Postado 30/05/2014 às 15:12 05/30, 2014 Este é um post popular. Fala pessoal. Ano passado ganhei um sorteio na LiftingLarge de $50, como eu já havia comprado os equipamentos mais necessários para mim, resolvi comprar o PowerHook. Queria ver como era a espessura, o acabamento e como ele ficavam presos no dumbbell enquanto fazemos o exercício. Ele NÃO fica na barra aguardando você fazer os exercícios para colocar o Dumbbell no lugar. Você tira os Dumbbells com o PowerHooks, faz o exercício e coloca eles na barra novamente. Para que tem mais experiência, sabe que no final da concêntrica quando você já está qse na falha, é muito mais fácil engatar o Power Hook na barra do que engatar o Dumbbell no Power Hook, porque o PowerHook certamente vai balançar e ficar instável e a barra não vai balançar e vai ficar totalmente estável e isso faz toda a diferença. Este certamente é o Saint Graal para o fim dos Spotters. Treina com Dumbbells na academia é um inferno, muitas vezes tu não tem parceria para te alcançar os dumbbells, outras o cara não espera tu acabar e tu é forçado a jogar os dumbbells ou segura-los, sem falar que tu tem que ficar alugando o colega durante vários sets para ficar te assessorando e não é sempre que haverá alguém disposto. E como é bom trabalhar com dumbbells pesados, mas como é difícil arranjar alguém para ajudar em todos os sets e durante toda a execução. O fabricante afirma que esses PowerHooks foram testado com 1000LBs, na foto podem verificar que a espessura é maior que das presilhas convencionais e das presilhas Eleiko. A largura é aproximadamente de 12cm. O que recomendo se forem fabricar as suas PowerHooks é que façam bem justas aos seus Dumbbells ou as da academia em que treinam, pois você irá executar o exercícios com o PowerHooks engatado no Dummbell, essa é a ideia. 25 cm de comprimento, tem que sobrar espaço entre as anilhas do Dumbbell e a barra pode engatar na parte de cima do Power Hook. O gancho onde se engata na barra tem 8 cm de comprimento. E 8 cm de abertura. Bastante espaço para não passar sufoco procurando onde está a barra na hora de engatar. O gancho do Dumbbell tem aproximadamente 5cm. O segredo para o PowerHook ficar engatado no Dumbbell é essa chapa soldada. Pois você segura a chapa e o Dumbbell ao mesmo tempo. Só com a chapa, não incomoda nem machuca as mãos, mas eles enviaram um velcro junto que é opcional para você utilizar, que pode ser adaptado também. O velcro primeiro fecha na chapa. E depois fecha no Dumbbell. Nestes, nem o Grip4orce, nem o FatGripz não encaixa, pois é mais largo que o PowerHook. Para quem treina com Dumbbell montável, a ideia é montar e desmontar na barra, um grande conforto. A gambiarra que eu pensei em fazer seria com gancho de açougue, já encontrei em agropecuária e em ferragem. Você compra 4 ganchos e leva para um serralheiro solda uma chapinha em cima e em baixo, fazendo duplas de ganchos com as dimensões que você achar melhor, pede para ele chanfrar a ponta e pode colocar fita isolante nas curvas no gancho para não arranhar a barra da academia para os instrutores não chiarem. Outra solução é pedir para o serralheiro fazer um S com uma barra, 4 barras S e fazer o mesmo esquema acima. Eles fazem esses ornamentos para soldar em grades e portões de casa. Vocês podem inclusive passar fita isolante em todo o gancho, assim não precisa nem pintar. Para mim que treino em casa, treinar sem Spotter era um verdadeiro inferno. Realmente esses PowerHooks vieram para ficar e tenho certeza para aqueles que treinam em academia e não tem parceria, esse é o Saint Grall dos seus problemas e como é bom treinar com Dumbbell pesado. Abraço.
Postado 2/06/2014 às 14:02 06/2, 2014 muito bom cara, sempre ficava pensando em qual seria a solução para esse problema dos dumbbells pesados haha, muito inteligente isso ai o problema é que ta mais pra quem treina em casa ou em academias voltadas pra força neh, pq até os caras aderirem isso nas academias convencionais....
Postado 3/06/2014 às 00:48 06/3, 2014 Parabéns pelo topico! Atual: Peso: - Kg. Agachamento: - Kg Supino c/ pausa: - Kg Terra: - Kg --- StrongLift 5x5 (1 ano de SL5x5, resultados = 72kg -> 77Kg, Squat: 5x40kg -> 5x106Kg, Supino s/ pausa: 5x60Kg -> 5x86Kg, Terra: 5x70Kg -> 5x150Kg)
Postado 7/06/2014 às 18:12 06/7, 2014 Belo tópico e feedback, Gremista! Vou postar um vídeo aqui que acho que serve como complemento: Com corrente e mosquetões, como no vídeo, evitamos uma queda feia de um haltere pesado, em caso de falha (achei muito legal). Já tinha comentado sobre em outros tópicos de spotting systems p/ halteres, como nesse aqui. Uma pergunta sobre feedback: o que achou do 'grip' do velcro em relação ao haltere? Ele é razoável ou o haltere dá uma balançada/rodada dentro? Tô com as barrinhas dobradas a um tempão sem finalizar meus powerhooks caseiros. eheh Valeu pela contribuição! "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna. [Galera 30+]
Postado 13/06/2014 às 02:27 06/13, 2014 HMac, o conjunto correntes, mosquetão e powerhook é imbatível. O velcro não atrapalha absolutamente nada e na verdade eles são dispensáveis, a haste que liga os ganchos ficarão entre sua mão e o dumbbell, por isso o power hook ficará encaixado. Muito boa a invenção do Exceter, não tinha visto ainda. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar