Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tradução Back To The Roots Of Training

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Salve rapaziada, encontrei esse texto do Jim Wndler (5/3/1) e tentei fazer uma tradução pra galera. Meu inglês é meio fraco, então teve algumas palavras e expressões que eu não consegui traduzir, se alguém souber, ou ver algo errado me da um toque que eu edito

Segue o link do texto original: https://www.t-nation.com/powerful-words/back-to-the-roots-of-training

Back to the Roots of Training

VOLTANDO AS RAÍSES DO TREINO

Eu estive em uma missão nos últimos anos para voltar às raízes do treino; para voltar quando o treino era divertido, simples, e o mais importante, sem a frescura e porcaria que poluiu o meu mundo.

Voltar para uma época em que o treinamento era sobre força, sobre a movimentação de pesos e corpos. Sobre ter orgulho em adicionar repetições ou mais 10 libras (4.5kg). Onde desempenho e pegar pesado são mais importantes do que a estética. Onde as pessoas comem para viver, não viver para comer. Onde “trucks” são empurrados e “sleds” são puxados. Onde repetições e pesos são contados, as calorias não. Onde correr não é "cardio”, é parte do treinamento e se você está indo a pé para o seu treino é melhor você ter algo em suas costas ou em suas mãos.

Com isso em mente, aqui está uma lista de algumas regras simples para nó seguirmos:

• Você se afastará dos j-hooks ao fazer agachamento

• Ajuda pra tirar a barra não é dada no supino

• Se você fizer Overhead Press, Faça em pé.

• Sem tiras, a menos que você esteja machucado ou fazendo uma variação de algum levantamento.

• Você não debate sobre orgânicos / não orgânico.

• Agachamento é feito com uma barra nas costas; Isto já é sabido e não é chamado de “Back Squat” Você não diz que vai ”mijar em pé” não é?

• Não há necessidade de música ou parceiros de treinamento ou "a atmosfera certa " para treinar pesado.

• Não há planos de 8 semanas, metas pro outro ano (#projeto) e longa década realizações.

• Tudo o que você precisa é de um rack, barra, plataforma e alguns pesos

.

• Você percebe que alongamento não te deixa lento ou não explosivo.

• Você percebe que a força física pode desenvolver a força mental e espiritual.

• Você nunca cai em truques; princípios são para sempre.

Agora, há mais algumas dessas dicas. O ponto é este: o treinamento tornou-se um excesso de pessoas que nos dizem como devemos pensar, como precisamos treinar, e o que é aceitável. Não traga seus elementos enigmáticos para a minha plataforma.

E por favor, não tente nos vender o quão “hardcore” você é ou quão dedicado à força você é. Seus levantamentos e seu silêncio fazem mais do que seu chat na internet e sua arrogância.

Editado por Eduardo90 (veja o histórico de edições)

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado

E por favor, não tente nos vender o quão “hardcore” você é ou quão dedicado à força você é. Seus levantamentos e seu silêncio fazem mais do que seu chat na internet e sua arrogância.

Gostei disso!

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

• Lift -offs não são dadas no supino. (não consegui traduzir)

Lift-off no supino é quando você vai começar o supino e precisa tirar a barra do suporte. Geralmente, pela posição em que a barra se encontra, você tem uma desvantagem mecânica pra tirar ela do suporte, já que ela está mais entre a linha do pescoço-ombro do que entre ombro-peitoral. O autor está dizendo que não se deve ter ajuda nessa parte de tirar a barra do suporte.

Postado
  • Autor

Lift-off no supino é quando você vai começar o supino e precisa tirar a barra do suporte. Geralmente, pela posição em que a barra se encontra, você tem uma desvantagem mecânica pra tirar ela do suporte, já que ela está mais entre a linha do pescoço-ombro do que entre ombro-peitoral. O autor está dizendo que não se deve ter ajuda nessa parte de tirar a barra do suporte.

Valeu, já editei

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado

• Agachamento é feito com uma barra nas costas; Isto já é sabido e não é chamado de “Back Squat” Você não diz que vai ”mijar em pé” não é?

Sinto cheiro de rivalidade PL x LPO nesse item.

Eu particularmente acho o front squat bastante efetivo (principalmente p/ quadriceps), tanto que a um tempo tenho ele e o High Bar na minha rotina (de vez em quando tento o LB, mas não peguei muito a manha ainda).

Fora quem tem outras limitações e tem que fazer outras variações, como os unilaterais.

Editado por HMacOs (veja o histórico de edições)

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor

Sinto cheiro de rivalidade PL x LPO nesse item.

Eu particularmente acho o front squat bastante efetivo (principalmente p/ quadriceps), tanto que a um tempo tenho ele e o High Bar na minha rotina (de vez em quando tento o LB, mas não peguei muito a manha ainda).

Fora quem tem outras limitações e tem que fazer outras variações, como os unilaterais.

Acho que nesse caso ele só está falando do nome mesmo, um squat é feito com barra nas costas, não precisa falar "back" squat, só precisaria mudar caso faça uma variação tipo "front" squat. Pelo que eu vejo dos treinos dele ele é a favor das variações do agachamento

Enfim, esse ponto só se enquadra para o inglês mesmo

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado
  • Autor

deve ser da mesma forma que chamamos back squat somente de agachamento, e não de agachamento traseiro (wtf :lol:)

Acredito que foi nesse sentido mesmo, esse item não se enquadra no português

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado

"Você se afastará dos j-hooks ao fazer agachamento" e "ninguém lhe ajudará a retirar a barra no supino"

Pode confiar meu caro, é que tem pessoas que não andam com o peso do squat nas costas. Retiram a barra do suporte e já agacham (sem dar alguns passos para trás) por isso "Squats are walked out".

Acredito que foi nesse sentido mesmo, esse item não se enquadra no português

Em português não fecha pro agachamento.

Mas seria como isso:

Uma remada é feita sentado, isso já é sabido e não é chamado "remada sentado". Você não diz que vai "cagar sentado", diz?

"A mais tola das virtudes é a idade. Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades."

Acompanhe meu progresso: Diário da Maratona (160kg à 79kg) (com fotos)

Postado
  • Autor

Pode confiar meu caro, é que tem pessoas que não andam com o peso do squat nas costas. Retiram a barra do suporte e já agacham (sem dar alguns passos para trás) por isso "Squats are walked out".

Valeu pela força, já editei

E eu não tinha visto a primeira HAHAHAHAHAHAHAHA

Diário

PERIODIZAÇÃO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.