Ir para conteúdo

Duvida Importante!

ThiagoSturmer

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, é o seguinte, faz 1 ano que estou sem treinar e sem estudar/informar sobre o assunto musculação( questão de estudo e trabalho), o que significa que estou desatualizado e um pouco mais gordinho hahaha. Como perdi meu emprego, vou começar com os treinos agora, pretendo esperar a poeira do carnaval baixar nas academias pra min começar, então mais ou menos daqui 1 mês vou começar, o que me da tempo suficiente para o planejamento. Minha duvida é um pouco diferente, eu tenho muita facilidade pra crescer, e pelo que parece, não engordo com facilidade, já que estou a 1 ano sem treinar, vida de sedentário e bebendo em media mais de 1 litro de refri por dia não estou a bola que deveria estar, estou entre 19/21 de BF, pelo o que comi e bebi nesse 1 ano sem atividade física, eu deveria estar em uma situação critica.

Vou dar como base a clássica medida do braço, estou com meus 41 cm, não ta gordo, a pele esta grossa sim, mas não é aquele braço de salsicha. Meu plano seria o seguinte, já que tenho facilidade pra crescer, e meu objetivo é um shape mais secão no momento, vou usar um treino bastante intenso, porém, curto.

EX: B (costa, bíceps, trapézio, ante braço) estrutura do treino abc2x

-BARRA FIXA 4X8

-REMADA CURVADA 4X8 BI-SET

-REMADA BAIXA 4X8 BI-SETE

-ROSCA DIRETA 4X8

Não vou postar treino de trapézio e ante braço por achar que não tem necessidade no objetivo da minha duvida.

A questão é:

Treino curto, porém intenso. Quando chegar em uma carga boa, não aumento mais, e aumento somente a intensidade.Esse seria mais ou menos o plano para 1 ano de treino pra ficar no meu objetivo, que seria um shape mais seco. Vale a pena tentar?

OBS: Vou manter o mesmo esquema no dia A e C, que seria 1 composto e fazer bi-set com o combo "composto+isolado".

Postado

Meu, amigo. Faça uma avaliação física. Já que você está 1 ano fora, seria interessante você fazer um fortalecimento antes. Uma série A&B seria o ideal para este começo. Sobre a série, você terá junto ao seu instrutor. O mesmo vai lhe avaliar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...