Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Banco Biceps Guiado

roxsk8

Posts Recomendados

Postado

minha opinião é que é disperdício de tempo e dinheiro

essa máquina é irrelevante...

remadas + rosca direta faz oo trabalho necessário

Postado

Diria eu que em termos de treinar em casa barra fixa e flexões vão dão conta do recado

Roxsk8 ,não é mentira ,este é um aparelho irrelevante

Postado (editado)

uhm.. interessante, é que eu mesmo iria fabricar sabe... nao me custaria mais que uns 180 reais fabricar... so me daria trabalho para fzer esses esquemas e tals ^^

pensei que me serviria para variar as vzes no treino..

tava pensando em vez de fazer guiada, talvez fazer o banco e usar peso livre

Editado por roxsk8
Visitante Usuario Excluido 1
Postado (editado)

uhm.. interessante, é que eu mesmo iria fabricar sabe... nao me custaria mais que uns 180 reais fabricar... so me daria trabalho para fzer esses esquemas e tals ^^

pensei que me serviria para variar as vzes no treino..

tava pensando em vez de fazer guiada, talvez fazer o banco e usar peso livre

eu queria fazer um também, mais o espaço aqui em casa é pequeno,a ums tempo atrás pesquisei e achei essas medidas largura 75,altura 101,comprimento 106.

2eyjkeg.jpg

esse banco é todo feito em aluminio mas o q importa são as medidas, vc pode fazer o aparelho do seu jeito e com as medidas acima.

ex:

24wt2ch.jpg

esse aqui parece bem simples, note q ele tem trés regulagem de altura no acento e nos ganchos q segura a barra ,acredito q

a parte q apoia os braços é fixa já q o banco pode ser regulado.

Editado por dvill
Postado

Sera que nao seria util utilizalo para variar o treino ? A1 Rosca Direta, A2 Rosca Scott ? =d

pra evitar o tédio pode ser, pra dar mais resultado no músculo, não tem diferença

Postado

eu queria fazer um também, mais o espaço aqui em casa é pequeno,a ums tempo atrás pesquisei e achei essas medidas largura 75,altura 101,comprimento 106.

2eyjkeg.jpg

esse banco é todo feito em aluminio mas o q importa são as medidas, vc pode fazer o aparelho do seu jeito e com as medidas acima.

ex:

24wt2ch.jpg

esse aqui parece bem simples, note q ele tem trés regulagem de altura no acento e nos ganchos q segura a barra ,acredito q

a parte q apoia os braços é fixa já q o banco pode ser regulado.

unhhum...

ainda to com a ideia de fazer, so nao sei se farei com o peso livre, ou com a barra guiada ( Anilhado ) =d

Visitante Usuario Excluido 1
Postado

se vc fizer só com barra guiada não vai ter as variações do peso livre.

Postado

Eu planejava montar apenas a parte do apoio como acoplamento do banco que montei, p/ usar com peso livre, mas hoje em dia nem sei se vale a pena.

Concordo com quem disse que é muito trabalho/dinheiro/espaço p/ pouco benefício. Talvez fosse mais útil se ele fosse com cabo, supondo que vc já tenha (ou planeje ter) um sistema de polias.. Ai vc teria uma tensão constante durante toda a amplitude do exercício.

Postado

Eu planejava montar apenas a parte do apoio como acoplamento do banco que montei, p/ usar com peso livre, mas hoje em dia nem sei se vale a pena.

Concordo com quem disse que é muito trabalho/dinheiro/espaço p/ pouco benefício. Talvez fosse mais útil se ele fosse com cabo, supondo que vc já tenha (ou planeje ter) um sistema de polias.. Ai vc teria uma tensão constante durante toda a amplitude do exercício.

É.. mais ai sim iria levar, tempo e dinheiro ^^ ... eu pretendo ter um sistema de polias, pois meu proximo projeto sera um power rack com crossover, mas nem tem ideia de como juntar o banco scott nisso :s ... por isso a ideia de banco scott livre ou guiada anilhada =d

• 3 semanas depois...
Postado

Antes de investir nesse banco o ideal é você ter o básico para uma academia caseira e o material não é nada barato. Dessa forma você deve priorizar determinados equipamentos antes de investir em um banco 'de um exercício'.

Minha lista de prioridade ficaria assim:

1 - barra fixa;

2 - barra grande para supino, desenvolvimento, remada;

3 - váaarias anilhas, com variedade de pesos;

4 - banco com três ou mais posições;

5 - cavalete para agachamento e supino (ou power hack, seu $ é quem manda);

6 - barra média para rosca e tríceps (w ou reta);

(7 - um par de barra para halteres com rosca se não for pedir demais).

Possuindo todo o material acima, partiria para algum aparelho específico (no seu caso o banco).

Eu prefiro com peso livre, tenho um guiado e não gostei, parece que não sinto direito o músculo como no livre, acabei tirando o puxador.

Uma ideia pra economizar espaço e dinheiro é fazer na ponta do próprio banco do supino, com a opção de retirar (como em várias estações).

OBS: Adoro esse exercício também.

Abçs

Postado

this

gasta a grana comprando anilhas pesadas ou fazendo algo que preste, se o objetivo é algo pra biceps faz uma barra fixa em casa, ou uma paralela pro tcp, gasta com qualquer coisa útil, menos com esse lixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...