Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bf Alto X Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Não sei o que fazer no meu caso, alguns dizem para baixar o bf e outros dizem para ganhar massa muscular. Tenho 1,75 e peso 73 kg, porém meu BF é muito alto. Acho que está cerca de 23%... O que eu realmente gostaria de fazer era um cutting para secar tudo mesmo. Atualmente tenho 95 cm de cintura, e queria pegar uns 80 cm para então iniciar um clean bulk. Estou com muito receio de ir para um bulking e depois não conseguir mais perder toda a gordura, ou então que a pele fique bem flacida no final do cutting, por ela ter esticado no bulking... Queria saber se o BF alto atrapalha no ganho de MM?

Qualquer coisa eu posto foto aqui...

Obrigado

Postado

Posta foto, minha dica.

Mas eu indicaria no seu caso a secar, já que os hormônios tem uma melhor resposta com menos gordura acumulada. A hipertrofia seria maior mais seco.

Diário

Postado

Primeiro manda a foto ai pra nos avaliar.. Mais 73 kg com 23% de bf? dificil né nao?

SOFRA A DOR DA DISCIPLINA OU SOFRA A DOR DO ARREPENDIMENTO!!!

270026_453548838016057_1827994849_n.jpg

• NO PAIN NO GAIN •

Postado

bf alto! eu tenho 82cm de cintura e axo muito larga! baixa esse bf pelo menos na casa dos 15%

• You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never comeKonstantin Konstantinovs

Postado
  • Autor
j5y1.jpg

x3fh.jpg

Realmente, estou muito confuso... Você acha que isso é realmente gordura? Todos me falam que é flacidez e que ja era e tal... Acabei de medir aqui, e na região da cintura no umbigo, estou com 95 cm, e no abdomen 84 cm.

Primeiro manda a foto ai pra nos avaliar.. Mais 73 kg com 23% de bf? dificil né nao?

Dificil nada, mandei foto só da barriga, mas tambem tenho um pouco de gordura nas coxas. Minha panturrilha ja está meio definida, mas a barriga e as coxas estão precárias...

Como você pode ver também, treino pesado já a uns 5 mêses, e não tenho nada de MM praticamente. Isso porque eu era muito obeso e então entrei na academia para emagrecer. Perdi 26 quilos já. Esse mês estava dificil então fiz um refeed o mês todo. Agora estou com essa duvida se continuo ou não. O problema é que a barriga ainda encomoda bastante...

Postado

Depois da foto avaliando.. Complicado cara, o bf tá bem alto, mais 95 em cima do umbigo? Eu tenho 98 e é menor que a sua, eita.. Manda um cutt primeiro depois tu manda o bulk, por que se manda o bulk direto sem ligar pra barriga vai aumentar mais ai do que adianta ter bração mais também barrigão? Já monta aquele cutt monstro em 3 meses tu perde tudo isso!!

• NO PAIN NO GAIN •

Postado

puts, faça cutting mesmo!

puts, faça cutting mesmo!

I HAVE A DREAM...
TO BECOME MOSTROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

wd6v.jpg

Postado
  • Autor

Depois da foto avaliando.. Complicado cara, o bf tá bem alto, mais 95 em cima do umbigo? Eu tenho 98 e é menor que a sua, eita.. Manda um cutt primeiro depois tu manda o bulk, por que se manda o bulk direto sem ligar pra barriga vai aumentar mais ai do que adianta ter bração mais também barrigão? Já monta aquele cutt monstro em 3 meses tu perde tudo isso!!

Eu medi assim. Passei a fita na altura da cintura, e dos lados ( famoso pneu ) na maior parte... Então no cutting, não preciso muito me preocupar em segurar MM, já que não tenho, correto? Poderia botar logo um deficit grande e ir aumentando tanto o deficit quanto o aeróbico?

Editado por Leooc13 (veja o histórico de edições)

Postado

Não iria adiantar tanto, no caso, so se vc tivesse em bulk e pra manter ter alguma "resistência" fazia uma meia hr de bike.. Mais sei lá, vc n se encomoda com esse bf? Pq seu biotipo é endomorfo certo? Se for, é mais fácil pra ganhar massa magra, então manda um cutt dps um bulk

Editado por musclejs (veja o histórico de edições)

• NO PAIN NO GAIN •

Postado
  • Autor

fácil

cutting com treino de hipertrofia....

Isso ja estou fazendo a 5 meses hasuhsuahs

Essa maldita gordura que não sai de min...

Não iria adiantar tanto por que não adianta nada, no caso, so se vc tivesse em bulk e pra manter ter alguma "resistência" fazia uma meia hr de bike.. Mais sei lá, vc n se encomoda com esse bf? Pq seu biotipo é endomorfo certo? Se for, é mais fácil pra ganhar massa magra, então manda um cutt dps um bulk

Acho que tu entendeu errado... Falei tipo assim, no cutting de 3 meses ai que você falou, posso botar um deficit grande de kcal e ir aumentando sem me preocupar em perder MM, porque eu já tenho pouca? E sim, provavelmente sou endomorfo...

Editado por Leooc13 (veja o histórico de edições)

Postado

assim, não é em questão de se preocupar, mais sempre indo de boa, controlando.. por que se não piora tudo!

• NO PAIN NO GAIN •

Postado
  • Autor

assim, não é em questão de se preocupar, mais sempre indo de boa, controlando.. por que se não piora tudo!

Ah entendi. Vlw pela ajuda

Cara, seca mesmo, eu já tive 22% de BF, eu sequei até os 16% e bulkei um periodo, alguns já preferem secar até ficar magrão, eu não curto, mas vai de cada um.

Então mano, na moral mesmo, o que eu quero é ficar magrão mesmo, e depois começar um bulk até fica monster kkkkk, mas não sei, na hora posso mudar de ideia...

Enfim, valeu a todos que ajudaram ai, amanha vou começar o cutting

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.