Ir para conteúdo

Treino Frequente, Abcd Diferente, Focado No Superior, Ta Legal? Ajuda Ae Galera

Thor4fitt

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como já tenho as pernas bem desenvolvidas, queria testar este tipo de treino, vi um usuario postar esta divisão e me interessei nela, oque acham?

A: Peito e tríceps
B: Costas e bíceps
A²: Peito e ombros
B²: Costas e trapézios
C: Pernas e panturrilhas
D: Bíceps + Tríceps

A: Peito e tríceps

Supino Reto 4x8
Crucifixio Reto 3x8
Supino fechado 3x8
Francês Unilateral 3x8

B: Costas e bíceps

Chin Up 4x8
Barbell Row 3x8
Remada Serrote 3x8
Rosca Martelo 2x12

A²: Peito e ombro

Supino Declinado 4x8 Ou Paralelas 3x20~25
Fly reto 3x8
Crucifixo Inclinado 3x8
Militar 3x8
Elevação lateral 3x8

B²: Costas, posterior do ombro e trapézios

Pull up 4x8
Deadlift 3x5
Kroc Rows 2x20
Crucifixo Inverso 3x12-10-8
Encolhimento haney 3x8~12

C:
Agachamento livre 4x8
Bulgarian Squat 3x8
Extensora + Flexora 3x12
Panturrilha em pé 3xF
Gêmeos sentado 3xF + Tibial anterior 3xF

D: Bíceps e Tríceps

Rosca zottman 3x8
Supino Fechado 3x8

Rosca Alternada 3x4~6~8
Francês duplo dumbell 2x8

Rosca Martelo no cabo 3x8
Tríceps na polia alta 2x10

Editado por Thor4fitt
Postado

Pra você crescer "em cima" tem que treinar lower... o corpo é de certa forma "burro" ou inteligente, como preferir, quando voce treina triceps por exemplo, ele não consegue aumentar só o triceps, ele terá que aumentar o corpo todo para aumentar o seu triceps.
E alem do mais, treinar 6 dias por semana pra quem é natural, pode não ser uma boa. Há vários artigos sugerindo para naturais treinar 3 ou 4 vezes por semana. Eu treinava 6, depois diminui pra 5... com 4 melhorei muito os ganhos.

Postado (editado)

so 1 coisa a dizer em qualquer divisao que tiver pernas 1x semana nao presta sinto dizer

vc tem colocar pernas 2x blz monte uma divisao no qual todos os musculos vao receber estimulo 2x na semana

Editado por nightly squat
Postado

so 1 coisa a dizer em qualquer divisao que tiver pernas 1x semana nao presta sinto dizer

vc tem colocar pernas 2x blz monte uma divisao no qual todos os musculos vao receber estimulo 2x na semana

Como disse, tenho as pernas bem desenvolvidas, o superior ta desproporcional, eu andei 10 anos de bmx, por isso tenho as pernas muito mais desenvolvidas que o superior, e quando falo muito não estou exagerando, eu quero dar foco principal ao meu superior!!

Pra você crescer "em cima" tem que treinar lower... o corpo é de certa forma "burro" ou inteligente, como preferir, quando voce treina triceps por exemplo, ele não consegue aumentar só o triceps, ele terá que aumentar o corpo todo para aumentar o seu triceps.

E alem do mais, treinar 6 dias por semana pra quem é natural, pode não ser uma boa. Há vários artigos sugerindo para naturais treinar 3 ou 4 vezes por semana. Eu treinava 6, depois diminui pra 5... com 4 melhorei muito os ganhos.

Entendi irmão, é que musculação pra mim é um robe, eu gosto de treinar todo dia !!!

Divisão porca pra frequência em superiores, e você parece nem ter dado bola para que o cara ali de cima falou, né.

.

.

Faz um A3xB2x, sendo que:

A-superiores

B-inferiores

Mas meu objetivo é meio que dar um breque no inferior e desenvolver mais a parte superior, mas não gosto de ficar sem treinar pernas, eu curto muito treinar inferior, por isso que fiz a divisão só com frequencia de 1 vez por semana !!

Postado

Mas meu objetivo é meio que dar um breque no inferior e desenvolver mais a parte superior, mas não gosto de ficar sem treinar pernas, eu curto muito treinar inferior, por isso que fiz a divisão só com frequencia de 1 vez por semana !!

c3d0981ae770f926eedf4eda7505b006.jpeg

Postado

Achei bom o treino, se esse é o seu objetivo, achei a escolha dos exercícios interessante, apesar de ainda achar que a frequência do treino de pernas é baixa, porém, se você diz que as pernas estão grandes demais pro superior, vai em frente, testa e vê se funciona com você, acho que vai ter algum resultado..

Postado

Foco em superior ?!

Escolha um grupo muscular ( no masimo 2 pequenos )

e diminua a intencidade dos outros grupos, assim se melhora.

Mas Membro inferior sempre tem que ta junto nesses casos cm low reps para estimular a testo e gh.

Eu sempre faso 3x3 ous outros grupos, ( Paresido cm o sl5x5 )

Mas deicho o ponto fraco (exmplo delt)

Na sexta cm high reps, logo tenho sab e dom com des total.

funciona cmg pelo menos, no inicio do ano fiz para pernas e fui de 66 para 72 sem subi mt o bf (-2%)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...