LVM Postado Junho 5, 2013 às 16:35 Postado Junho 5, 2013 às 16:35 (editado) Fala ae galera, tenho 6 meses de treino e tou com um problema em relação a certos exercicios principalmente para biceps que não consigo progredir as cargas, quando comecei a treinar eu por exemplo colocava 8 na rosca concentrada ai pa , mudei de treino ai 6 meses depois eu peguei um novo treino e tou com a rosca concentrada fui tentar fazer ela e nao aguentei os 8 kgs (sendo que meu braço cresceu 6 cms) no treino passado passei 2 meses stagnado(Mas mesmo assim cresci 2 cm de braço) com quase o mesmo peso tava fazendo rosca direta com 5 kgs e dps almentei pra 6 (quando comecei a malhar eu colocava 6) e a alternada até que consegui subir tava com 6kgs e coloquei pra 8 (roubando um pouco mas conseguia) todos os outros exercicios consigo progredir mas principalmente biceps eu não consigo, oq acham? abraços Editado Junho 5, 2013 às 16:36 por LVM
FBO Postado Junho 5, 2013 às 16:38 Postado Junho 5, 2013 às 16:38 Como está dividido o seu treino? Quanto tempo de descanso entre as séries? Alguns costumam treinar os braços separados para conseguir render mais (cargas x repetições), mas você tem que ver se isso se encaixa no seu treino.
LVM Postado Junho 5, 2013 às 16:43 Autor Postado Junho 5, 2013 às 16:43 (editado) Sinceramente eu não tou curtindo muito meu treino atual ta sendo AB X AB até tinha criado um topico com meu treino mas a galera não me respondeu , tava querendo começar a fazer um abc mas até la vou continuar com esse AB X AB só que acho que ele ta com algumas falhas, eu sempre tive duvida em relação ao tempo de descanso entre as series geralmente em biceps acabo esperando mais por causa da intensidade que eu treino geralmente em exercícios comuns 45 seg entre as series e 1 min entre um exercicio e outro (As vezes ultrapassa isso e acho que acabo me prejudicando como passar mt tempo na academia, tem dia que chego a ficar la 1h 20 a 1h e 30) mas pra biceps geralmente é 1 min entre cada serie. Se quiser ver meu treino:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/127259-avaliacao-treino-abxab/ Editado Junho 5, 2013 às 16:45 por LVM
Saintgraal Postado Junho 5, 2013 às 16:47 Postado Junho 5, 2013 às 16:47 aumente o descanso se quer progredir, e baixe as reps pra 6
FBO Postado Junho 5, 2013 às 16:48 Postado Junho 5, 2013 às 16:48 (editado) ABxAB... Entendi. Você postou seu treino aonde? Coloca ele aqui que fica mais fácil para tentar te ajudar. Provavelmente você deve estar desgastando o biceps com os exercicios de costas, que provavelmente você deve fazer antes dos de biceps. Já tentou pegar um dia e fazer o biceps primeiro? mesmo que você tenha que reduzir a carga nos outros exercicios depois, já daria pra ter uma idéia melhor. @edit: Caramba, tá puxado ein? Costa: Barra fixa 3xMaximo Puxador Triangulo 3x12 Remada cavalo 3x10 pulldown 3x10 Biceps: Rosca Martelo 3x12 Rosca Concentrada 3x10 Rosca Direta (Drop Set) 3x Você faz isso 2x na semana? E esse Drop set? Fica dificil mesmo progredir nas cargas. Editado Junho 5, 2013 às 16:52 por FBO
LVM Postado Junho 5, 2013 às 16:51 Autor Postado Junho 5, 2013 às 16:51 (editado) Se quiser ver meu treino:https://www.hipertrof...o-treino-abxab/ Se puder agradeceria se tu desse uma corrigida no treino , tenho uma duvida em relação ao drop set que o instrutor passou (que eu saiba era uma técnica de intensidade para realizar algumas vezes mas ele pos para fazer em todos os treinos oq acha?) edit: esse treino comecei segunda o meu antigo que nao tava conseguindo progredir se nao me engano tava assim costas: puxador frente 1x15 (aquecimento) 3x10 Puxador triangulo 3x12 10 8 remada curvada 3x8 (Não consegui progredir muito nesse exercicio) cruxifixo invertido maquina 3x10 Biceps: Rosca direta 3x10 Rosca scot 3x8 (Não consegui progredir no scott também acredito que seria pelo desgaste do rosca direta mas seila) Rosca alternada 3x10 Editado Junho 5, 2013 às 16:58 por LVM
FBO Postado Junho 5, 2013 às 16:56 Postado Junho 5, 2013 às 16:56 (editado) Então tanto Rest Pause quanto Drop Set são consideradas "técnicas avançadas"... Se você não consegue pregredir cargas, não vai ser fazendo isto que irá resolver, ainda mais para quem tem 06 meses de treino. Como o amigo acima falou, se a idéia é apenas aumentar as cargas, diminua as séries e aumente o descanso que provavelmente irá progredir, agora se não está satisfeito com os resultados do treino no sentido da hipertrofia, seria legal refazer ele. Vamos esperar a opinião do pessoal mais experiente que já tenha usado ABxAB porque eu mesmo nunca fiz. Editado Junho 5, 2013 às 16:57 por FBO
big mano Postado Junho 5, 2013 às 17:02 Postado Junho 5, 2013 às 17:02 exercicio otimo para aumento e progressão de carga é o levantamento terra ele melhora sua força, senti falta dele no seu treino he man rsrs
LVM Postado Junho 5, 2013 às 17:02 Autor Postado Junho 5, 2013 às 17:02 Brother então meu objetivo agora é hipertrofia mas não progredir cargas rapidamente significa - hipertrofia?, beleza , brother se pudesse teria como tu voltar la no topico do meu treino e tirar algumas duvidas que postei la? abraço
big mano Postado Junho 5, 2013 às 17:04 Postado Junho 5, 2013 às 17:04 (editado) amigo quantas vezes vc repete o ab por semana ? terra vai bem no treino de costas seu Editado Junho 5, 2013 às 17:05 por big mano
FBO Postado Junho 5, 2013 às 17:05 Postado Junho 5, 2013 às 17:05 Se puder agradeceria se tu desse uma corrigida no treino , tenho uma duvida em relação ao drop set que o instrutor passou (que eu saiba era uma técnica de intensidade para realizar algumas vezes mas ele pos para fazer em todos os treinos oq acha?) edit: esse treino comecei segunda o meu antigo que nao tava conseguindo progredir se nao me engano tava assim costas: puxador frente 1x15 (aquecimento) 3x10 Puxador triangulo 3x12 10 8 remada curvada 3x8 (Não consegui progredir muito nesse exercicio) cruxifixo invertido maquina 3x10 Biceps: Rosca direta 3x10 Rosca scot 3x8 (Não consegui progredir no scott também acredito que seria pelo desgaste do rosca direta mas seila) Rosca alternada 3x10 Entendi... mas tem muitos fatores. Já vi pessoas executando o treino de costas errado e usando mais biceps do que costas na puxada, resultado: chegava no treino de biceps e não conseguia fazer nenhum exercicio com uma carga boa. Levando em consideração que sua execução está correta, já iria desgastar o biceps de qualquer forma treinando costas antes, dai depois disso fazer 3 exercicios pra biceps com drop set, fica dificil. Tem que buscar equilibrar isto aí! Uma maneira fácil de testar, seria jogando no primeiro treino da semana o biceps antes das costas e ver se as cargas não aumentam consideravelmente.
big mano Postado Junho 5, 2013 às 17:09 Postado Junho 5, 2013 às 17:09 (editado) Entendi... mas tem muitos fatores. Já vi pessoas executando o treino de costas errado e usando mais biceps do que costas na puxada, resultado: chegava no treino de biceps e não conseguia fazer nenhum exercicio com uma carga boa. Levando em consideração que sua execução está correta, já iria desgastar o biceps de qualquer forma treinando costas antes, dai depois disso fazer 3 exercicios pra biceps com drop set, fica dificil. Tem que buscar equilibrar isto aí! Uma maneira fácil de testar, seria jogando no primeiro treino da semana o biceps antes das costas e ver se as cargas não aumentam consideravelmente. pensou bem chapa isso mesmo treino de costas e biceps tem que ser no maximo 2 exercicios de biceps e de preferencia exercicios simultaneos com os 2 braços tipo rosca direta e rosca simultanea por que a força do biceps ta no fim, pode fazer unilateral mas vai ser pura fisioterapia biceps ta quase morto Editado Junho 5, 2013 às 17:11 por big mano
FBO Postado Junho 5, 2013 às 17:10 Postado Junho 5, 2013 às 17:10 Brother então meu objetivo agora é hipertrofia mas não progredir cargas rapidamente significa - hipertrofia?, beleza , brother se pudesse teria como tu voltar la no topico do meu treino e tirar algumas duvidas que postei la? abraço Uma coisa leva a outra não? Impossível não hipertrofiar se você progredir nas cargas, porque progressão de cargas significa aumento de tensão (não?) aumento de tensão significa aumento do rompimento de fibras e recuperando as fibras rompidas = hipertrofia. Se o objetivo agora não é hipertrofia é o que? Força? Você quer ser powerlifter? Ou as cargas são somente para massagear o ego?
Williamflx Postado Junho 5, 2013 às 17:12 Postado Junho 5, 2013 às 17:12 Não tenho uma resposta certinha mas tenho um relato meu que pode te ajudar. Tive o mesmo problema, quando comecei a treinar pegava 5kg na rosca alternada, fiquei com esse peso por varios meses e nunca aumentava, tentava pegar o de 7kg e não conseguia fazer as repetições que queria, no caso 10. Mas isso porque eu valorizava muito a execução perfeita, com o corpo totalmente parado e aquelas viadagem comum de todo iniciante. Aliando execução com esforço eu passei a pegar mais peso sem diminuir a qualidade do treino, mas sempre tentando pegar mais peso a cada treino, ou pelo menos fazer mais repetições. Acabou que fazer mais esforço fez com que tivesse mais ganhos em força, hoje eu faço a rosca alternada com 13kg, as vezes quando chego a exaustão pego um halter de 11kg pra dar um pau extra. Resumindo o relato: Não diminua o peso, aumente a força. Se tu fizer mais esforço, vai conseguir ganhos em força, hipertrofia, em qualquer exercicio.
LVM Postado Junho 5, 2013 às 17:14 Autor Postado Junho 5, 2013 às 17:14 (editado) Se o objetivo agora não é hipertrofia é o que? Força? Você quer ser powerlifter? Ou as cargas são somente para massagear o ego? Brother acho que tu me entendeu errado , tenho consciência disso mas minha pergunta seria é possivel hipertrofiar sem ganho de força? já que meu braço cresceu mas minha força não aumentou tanto assim Não tenho uma resposta certinha mas tenho um relato meu que pode te ajudar. Tive o mesmo problema, quando comecei a treinar pegava 5kg na rosca alternada, fiquei com esse peso por varios meses e nunca aumentava, tentava pegar o de 7kg e não conseguia fazer as repetições que queria, no caso 10. Mas isso porque eu valorizava muito a execução perfeita, com o corpo totalmente parado e aquelas viadagem comum de todo iniciante. Aliando execução com esforço eu passei a pegar mais peso sem diminuir a qualidade do treino, mas sempre tentando pegar mais peso a cada treino, ou pelo menos fazer mais repetições. Acabou que fazer mais esforço fez com que tivesse mais ganhos em força, hoje eu faço a rosca alternada com 13kg, as vezes quando chego a exaustão pego um halter de 11kg pra dar um pau extra. Resumindo o relato: Não diminua o peso, aumente a força. Se tu fizer mais esforço, vai conseguir ganhos em força, hipertrofia, em qualquer exercicio. Então irmão a partir de hoje vou tentar fazer mais repetições pra ver se meu corpo entende que o proximo treino vai ser cada vez mais pesado, abraço. galera da uma olhada la no topico do treino e me ajudem numas duvidas la... Editado Junho 5, 2013 às 17:18 por LVM
big mano Postado Junho 5, 2013 às 17:18 Postado Junho 5, 2013 às 17:18 Brother então meu objetivo agora é hipertrofia mas não progredir cargas rapidamente significa - hipertrofia?, beleza , brother se pudesse teria como tu voltar la no topico do meu treino e tirar algumas duvidas que postei la? abraço amigo faça assim li que vc faz ab x ab correto ? faça ab off ab na minha opiniâo é o descanço que está pouco, por isso nao tem progressão de carga
melolucas Postado Junho 5, 2013 às 17:22 Postado Junho 5, 2013 às 17:22 Não só treino, como uma dieta de ganho de peso também ajuda. Ta estagnado no peso também?
LVM Postado Junho 5, 2013 às 17:27 Autor Postado Junho 5, 2013 às 17:27 (editado) exercicio otimo para aumento e progressão de carga é o levantamento terra ele melhora sua força, senti falta dele no seu treino he man rsrs Brother tou tentando adicionar se puder da uma olhada no meu treino tou tentando substituir ele por algum exercicio la , e o meu treino A tem Stiff sera se tem algum problema? kkk amigo faça assim li que vc faz ab x ab correto ? faça ab off ab na minha opiniâo é o descanço que está pouco, por isso nao tem progressão de carga Sim meu descanso ta uma bosta mesmo tava dormindo muito mal esses dias ontem acordei destruido (Dormi apenas 6 horas) acabei tendo que voltar da escola pra dormir um pouco (Dormi 3 horas) se não nao ia aguentar o treino do dia Não só treino, como uma dieta de ganho de peso também ajuda. Ta estagnado no peso também? Não irmão até que tou ganhando, tou em bulk(Minha dieta é muito variada nem sempre tenho o mesmo alimento pra comer ai acabo tendo que complementar com alguma proteina, sempre tento deixar cada refeição acima de 20-30g de proteina, geralmente acabo complementando com leite, tem dias que chego a ingerir 1 litro pra cima de leite integral por dia para complementar o saldo de proteina, com esses 1 litros de leite acho que me fez ganhar um pouco de gordura por isso meu bf subiu de 8% pra 12% no bulk) ganhei 10 kgs em 2 meses amigo faça assim li que vc faz ab x ab correto ? faça ab off ab na minha opiniâo é o descanço que está pouco, por isso nao tem progressão de carga Sim então esse X seria o off kkkk eu faço AB off AB Editado Junho 5, 2013 às 17:36 por LVM
FBO Postado Junho 5, 2013 às 17:37 Postado Junho 5, 2013 às 17:37 Brother tou tentando adicionar se puder da uma olhada no meu treino tou tentando substituir ele por algum exercicio la , e o meu treino A tem Stiff sera se tem algum problema? kkk Sim meu descanso ta uma bosta mesmo tava dormindo muito mal esses dias ontem acordei destruido (Dormi apenas 6 horas) acabei tendo que voltar da escola pra dormir um pouco (Dormi 3 horas) se não nao ia aguentar o treino do dia Não irmão até que tou ganhando, tou em bulk(Minha dieta é muito variada nem sempre tenho o mesmo alimento pra comer ai acabo tendo que complementar com alguma proteina, sempre tento deixar cada refeição acima de 20-30g de proteina, geralmente acabo complementando com leite, tem dias que chego a ingerir 1 litro pra cima de leite integral por dia para complementar o saldo de proteina, com esses 1 litros de leite acho que me fez ganhar um pouco de gordura por isso meu bf subiu de 8% pra 12% no bulk) ganhei 10 kgs em 2 meses Se está dormindo pouco e mal, como vai se recuperar para o próximo treino? Ou melhor, como quer progredir nas cargas? Acho que não resta dúvidas que o treino está puxado pela forma que você está levando as coisas. Se não consegue descansar mais, diminua o volume e intensidade do treino até chegar em um ponto que o descanso entre um treinamento e outro seja suficiente para se recuperar, porque senão além de estagnar vai começar a queimar musculo ao invés de ganhar. Quanto a dieta eu nem vou comentar nada porque tem toda a seção de nutrição para você pesquisar e ver se está fazendo direito ou não.
LVM Postado Junho 5, 2013 às 17:44 Autor Postado Junho 5, 2013 às 17:44 (editado) Se está dormindo pouco e mal, como vai se recuperar para o próximo treino? Ou melhor, como quer progredir nas cargas? Acho que não resta dúvidas que o treino está puxado pela forma que você está levando as coisas. Sim realmente meu descanso não está 100% vou tentar arrumar ele, mas tenho uma duvida em relação ao musculo por exemplo mesmo eu dormindo mal no outro treino quando vou treinar ele não sinto dor entende quando começo, como se ele ja tivesse recuperado, sera? Quanto a dieta eu nem vou comentar nada porque tem toda a seção de nutrição para você pesquisar e ver se está fazendo direito ou não. Cara acho que tu entendeu errado novamente, eu não estava perguntando sobre nutrição ou sobre qualquer duvida em relação a isso, tava apenas comentando em relação a minha dieta que o rapaz perguntou, e sim conheço a área de nutrição, não é atoa que mais de 50% das vezes que venho no fórum são para dar uma pesquisada na área de nutrição Editado Junho 5, 2013 às 17:47 por LVM
big mano Postado Junho 5, 2013 às 18:00 Postado Junho 5, 2013 às 18:00 arruma ai seu descanço e dieta vai dar uma melhorada pelo que percebi amigo
FBO Postado Junho 5, 2013 às 18:15 Postado Junho 5, 2013 às 18:15 Sim realmente meu descanso não está 100% vou tentar arrumar ele, mas tenho uma duvida em relação ao musculo por exemplo mesmo eu dormindo mal no outro treino quando vou treinar ele não sinto dor entende quando começo, como se ele ja tivesse recuperado, sera? Cara acho que tu entendeu errado novamente, eu não estava perguntando sobre nutrição ou sobre qualquer duvida em relação a isso, tava apenas comentando em relação a minha dieta que o rapaz perguntou, e sim conheço a área de nutrição, não é atoa que mais de 50% das vezes que venho no fórum são para dar uma pesquisada na área de nutrição Pode não doer, mas isso não significa que esteja 100% recuperado. A estagnação que você citou nas cargas pode ser uma das consequências da falta de recuperação do musculo. Porque acha que pedi para postar seu treino? hehe. Porque não experimenta fazer o que te falei como TESTE? Descansa bem, quando se sentir 100% pegue um treino e comece pelo biceps e verá se o desempenho não será maior. Quanto a nutrição me referi que não iria falar sobre, porque pela forma "superficial" que falou sobre tentar ingerir "X" gramas de proteína por refeição e completar com 1lt de leite, me deu a impressão de que você mal calculou sua TMB e montou sua dieta de acordo com as SUAS necessidades. Se fez isto, me enganei! Desculpe.
LVM Postado Junho 5, 2013 às 20:53 Autor Postado Junho 5, 2013 às 20:53 (editado) arruma ai seu descanço e dieta vai dar uma melhorada pelo que percebi amigo Beleza vou tentar descansar mais inclusive tava dormindo agora a pouco e em relação a dieta beleza vou tentar dar uma melhorada Quanto a nutrição me referi que não iria falar sobre, porque pela forma "superficial" que falou sobre tentar ingerir "X" gramas de proteína por refeição e completar com 1lt de leite, me deu a impressão de que você mal calculou sua TMB e montou sua dieta de acordo com as SUAS necessidades. Eu tinha um calculo de TMB mas acabei deixando de lado essa parada de ter x kcl acima da tmb e tal tava me deixando paranoico hehe mas eu sempre ingiro mais que minha tmb e em relação ao leite foi tentar explicar que sempre tento manter um numero alto de proteinas em cada refeição por exemplo geralmente no meu pos treino mando batata doce e frango ai por exemplo ta sem batata doce ou tem pouco frango faço alguma coisa pra completar x proteinas saca tipo mando um sanduiche com 3 fatias de peito de peru com queijo etc enfim e geralmente acabo usando leite hehe pela praticidade por exemplo preciso mandar 30g de proteina naquela refeição ai ta batendo so 22 mando um leitezinho simples 300ml 8 g de proteina hehe, abraço Editado Junho 5, 2013 às 20:53 por LVM
Keylogger Postado Junho 6, 2013 às 12:21 Postado Junho 6, 2013 às 12:21 esta estagnado pq seu treino é horrivelmente volumoso, arruma esse AB, 4 exercícios pra peito, 3 pra bíceps, não é de se admirar que vc não consiga progredir cargas
RABISKDO Postado Junho 6, 2013 às 13:19 Postado Junho 6, 2013 às 13:19 Cara vc tá com um pensamento errado,muito comum por sinal. O que vc ta errando é em querer fazer uma progressão linear em exercícios isoladores (não acha que vc vai aumentsr csrga todo treino na rosca direta né, isso nao existe),escolha um exercício composto como chin-up e vai progredindo e veja a diferença. Exercício isolador deve-se pegar pouco mesmo se o composto gor bem feito, por isso eu acho que vc está errando mais na mentalidade do que muito provavelmente na dieta e descanso (não desconsiderando os dois últimos fatores)
Hunday Postado Junho 6, 2013 às 13:24 Postado Junho 6, 2013 às 13:24 ABxAB... Entendi. Você postou seu treino aonde? Coloca ele aqui que fica mais fácil para tentar te ajudar. Provavelmente você deve estar desgastando o biceps com os exercicios de costas, que provavelmente você deve fazer antes dos de biceps. Já tentou pegar um dia e fazer o biceps primeiro? mesmo que você tenha que reduzir a carga nos outros exercicios depois, já daria pra ter uma idéia melhor. @edit: Caramba, tá puxado ein? Costa: Barra fixa 3xMaximo Puxador Triangulo 3x12 Remada cavalo 3x10 pulldown 3x10 Biceps: Rosca Martelo 3x12 Rosca Concentrada 3x10 Rosca Direta (Drop Set) 3x Você faz isso 2x na semana? E esse Drop set? Fica dificil mesmo progredir nas cargas. Mesmo que não consiga elevar o peso, com uma série assim, com alimentaçao correta etc.. é possivel ter uma hipertrofia neh ?
Saintgraal Postado Junho 6, 2013 às 13:32 Postado Junho 6, 2013 às 13:32 Mesmo que não consiga elevar o peso, com uma série assim, com alimentaçao correta etc.. é possivel ter uma hipertrofia neh ? provavelmente
split Postado Junho 6, 2013 às 13:47 Postado Junho 6, 2013 às 13:47 não intendo, se você mesmo disse que seu objetivo é hipertrofia e, esta tendo resultados, porque se preocupar com progressão de carga?
LVM Postado Junho 18, 2013 às 23:53 Autor Postado Junho 18, 2013 às 23:53 (editado) não intendo, se você mesmo disse que seu objetivo é hipertrofia e, esta tendo resultados, porque se preocupar com progressão de carga? Acredito que continuar sempre com a mesma carga em um determinado exercicio não é um bom sinal de hipertrofia hehe Topico: Ae galera mudei o treino pra ABC2X coloquei compostos e sinceramente amei hehe me apaixonei pelo levantamento terra, nada mais ogro do que mover aquela barra do chão, e em relação a chin ups achei muito dificil e senti muito pouco meu biceps acredito que não estou conseguindo fazer o exercicio direito ainda (Fiz 3x4-5 com a ajuda de um cara dando uma força em baixo hehe não consigo fazer nem 1 rm sozinho no momento) mas mesmo assim curti pra caramba, paralelas não consigo fazer livre ainda tenho que fazer no graviton (-.-') e barra fixa pretendo largar o graviton próxima semana hehe, e em relação a progressão na rosca direta fui tentar fazer e so consegui colocar 10 kgs, antes conseguia colocar 12 ai depois comecei a fazer esses malditos drop sets a 2 semanas e ai percebi que isso era besteira fazer todo treino e o tirei, ai hoje fui tentar fazer 3x10 e puts tava morrendo com 12 kgs ai abaixei pra 10 kgs e mesmo assim continuei roubando acho que o meu treino de costas foi muito intenso e prejudicou meu biceps, enfim isso aqui não é diario ehehe Editado Junho 18, 2013 às 23:57 por LVM
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora