Postado 16/06/2009 às 23:16 06/16, 2009 Olá Pessoal, Sou um pouco novo aqui no fórum mas já venho acompanhando há algum tempo os tópicos... Meus dados: Peso: 65,5kg Altura: 1,71m Idade: 23 anos BF: 20,1% Eu comecei a fazer academia há aproximadamente 1 ano e meio mas não estava cuidando muito da alimentação (apenas aumentei a quantidade do que estava comendo...). Quando comecei eu pesava 60kg e já tinha um BF não muito baixo (13%). Nos últimos 2 meses resolvi criar vergonha e melhorar a qualidade do que estava comendo. Fiz uma avaliação física hoje e veio o resultado... 20% de BF. Acontece que, ainda assim, gostaria de chegar a uns 70kg para depois secar e reduzir pra valer esse BF. Será uma boa idéia chegar nesse peso pra depois reduzir ou BF logo ou posso aumentar mais um pouco o peso pra depois secar de vez? Outra pergunta, devo fazer aeróbicos? Com qual frequencia e por quanto tempo? Manter em cerca de 60-70% da FCmax é realmente o ideal? Estou tomando whey protein + malto no pós-treino e albumina no café da manhã/ceia. Muito obrigado
Postado 16/06/2009 às 23:35 06/16, 2009 "Quando comecei eu pesava 60kg e já tinha um BF não muito baixo (13%). Nos últimos 2 meses resolvi criar vergonha e melhorar a qualidade do que estava comendo. Fiz uma avaliação física hoje e veio o resultado... 20% de BF" não entendi, o resultado pra vc é aumenta 7% de bf? Pra mim isso demonstra total desleixo na alimentação. Btw, eu comecei academia assim tb, peso baxo BF alto (tinha 72kg com 20% de BF). Só não sei como vc malha a 1 ano e meio, e tem 65kg com 20 de BF, mas se foi isso mesmo, vc praticamente nao malhou. 20% de BF é alto, eu se fosse vc abaxava pra pelo menos uns 15% pra depois começar a hipertrofiar. Vc ta fazendo algo MUITO errado ai no teu treino, nossa senhora, 13% de BF e 60kg, e depois 65kg e 20% de BF, vc perdeu massa magra e ganhou gordura... Antes -> 7,8kg gordura , 52,2kg massa magra Depois -> 13kg gordura, 52kg massa magra
Postado 16/06/2009 às 23:56 06/16, 2009 Da uma secada cara, se não tu vai fica uma bola... (se já não está) "Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."
Postado 17/06/2009 às 00:22 06/17, 2009 Autor Olá galera, Valeu pelo apoio... Realmente não tinha feito as contas de que acabei mais perdendo massa magra que ganhando. Estava dando uma olhada em como usar o adipometro e coisas assim. https://www.spnutric.com/calculos/avaliacao...gas/pregas.html e https://mathematikos.psico.ufrgs.br/discipl...plicometro.html Não acho que eu tenha ganhado tanta gordura assim nesses 1,5 anos... To começando a achar que fizeram os testes errado (não sei se o primeiro teste ou o atual). Será que é possível? Além disso, não to me achando tão redondo assim rs Alguma sugestão? Valew ae!
Postado 17/06/2009 às 03:44 06/17, 2009 Não acho que eu tenha ganhado tanta gordura assim nesses 1,5 anos... To começando a achar que fizeram os testes errado (não sei se o primeiro teste ou o atual). Será que é possível? Posta algumas fotos. "Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.) # http://www.nossolounge.com.br/
Postado 20/06/2009 às 12:00 06/20, 2009 Acho que fizeram teu teste errado... Eu estou tipo quase "gordinho" e olha o meu resultado: Peso: 73,0kg Altura: 1,71m Idade: 31 anos BF: 23,1% Tb fiz o teste só com as medidas (o anterior era usando as dobras cutâneas e medidas) e deu 19%... Pelo meu peso e minha pança prefiro acreditar no que deu mais.
Postado 21/06/2009 às 20:32 06/21, 2009 Cara..não precisa secar pra ficar com 8% de bf.Baixa para mais ou menos 12 ou 13 que fica legal pra hipertrofiar depois. Abrass
Crie uma conta ou entre para comentar