Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa

Johhanss

Posts Recomendados

Postado

Entao galera, assim que minha coluna melhora, vou começar o método 5x5 que achei bem interessante.

Como exercicios complementares, usarei chin ups e paralelas.

Mas na minha academia, nao tem como eu fazer barra com peg supinada, so tem aquela com uma palma virada pra outra ou a pegada aberta( pull up )

O que voces acham que eu devo fazer?

Tem muita diferença entre esses dois chin ups?

obrigado!

Postado
  Em 13/04/2013 em 17:49, Dacio disse:

Tem diferença, mas se só dar para fazer isso, vai em frente.

aé, tem uma otra pegada que é mais ou menos supinada, os cotvelos sao mais fechados do que as maos ( a distancia emtre um cotovelo e otro é menor do que a distancia entre as duas maos).

O que acha?

Postado

Se for para barra fixa é um pouco junto demais, mas serve.

Se for para chin ups, eu prefiro um pouco mais fechado, dá mais ênfase no bíceps e fica mais fácil de executar também... Mas também serve.

No título você diz barra fixa, e no texto diz chin ups...

Se quiser barra fixa, ficaria com a segunda, a primeira é muito fechada.

Se quiser chin ups, a primeira será mais fácil e dará mais ênfase no bíceps, a segunda nas costas.

Decisão é sua.

Postado
  Em 13/04/2013 em 18:20, Dacio disse:

Se for para barra fixa é um pouco junto demais, mas serve.

Se for para chin ups, eu prefiro um pouco mais fechado, dá mais ênfase no bíceps e fica mais fácil de executar também... Mas também serve.

No título você diz barra fixa, e no texto diz chin ups...

Se quiser barra fixa, ficaria com a segunda, a primeira é muito fechada.

Se quiser chin ups, a primeira será mais fácil e dará mais ênfase no bíceps, a segunda nas costas.

Decisão é sua.

obrigado pela ajuda, acho que vou variar entre supinada e aquele com as palmas uma virada para a outra, para dar mais enfase nos biceps ja que estarei fazendo na mesma serie o terra e a remada curvada

Postado

Todas os tipos de barra fixa são ótimas...não fique quebrando a cabeça quanto a tipo a, b, x, y....vai la, se puxe pra cima, e aproveite...quando vc estiver fazendo series de 20 (ou com bastante peso adicional amarrado na cintura), vai ver q nao existe tanta diferença

Postado
  Em 13/04/2013 em 18:38, Foxy disse:

Supinada trabalha mais bíceps.

pronada trabalha mais tríceps.

Boa sorte!

mano se ta de gozacao ne? tu deve puxar a barra ate o peito e dpois desce ela pra perna pra ta estimulando o triceps só pode.!

Postado

Ja pensou na possibilidade de fazer barra no aparelho de cross? dói um pouco as maos mas logo acostuma.E já q vc citou um problema de coluna, fazer barra é um otimo exercicio para correções de coluna.

Postado
  Em 14/04/2013 em 00:19, DanielJP disse:

Ja pensou na possibilidade de fazer barra no aparelho de cross? dói um pouco as maos mas logo acostuma.E já q vc citou um problema de coluna, fazer barra é um otimo exercicio para correções de coluna.

pq?

Postado

lol esse topico ta ficando engraçado eauheuaheuaheuha

entao, meu problema de lombar é por ter errado na execuçao do terra, vo fica 1 semana sem malha pra fica bom logo e depois começar com o 5x5!

E eu queria usar como exercicio auxiliar pra biceps chin ups,e nao sabia se era correto usar aquela peg com uma palma virada pra otra...

E quanto abarra recrutar triceps, acho que nao em, nunca senti esse musculo trabalhando quando faço o movimento....

Postado
  Em 14/04/2013 em 01:07, Iceman disse:

Só que não.

Mas, meus parabéns, tu acabou de ganhar um lugar no pérolas.

AEHUEAHUEAHHEHEAHUAEHAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAE

EU RI DEMAIS AQUI LOLOLOLLOLOLOLOOLO

Postado
  Em 14/04/2013 em 01:36, Foxy disse:

O livro diz que trabalha tríceps, mas como o amigo aqui disse que não sabe ler. Apesar que tem desenho também, bom se ajudar tá escrito e desenhado. Com fonte aliais já nosso amigo, não tem fonte alguma. Se lhe interessar posso te mandar o link para download do livro ai tira suas próprias conclusões, sem intervenções de semi analfabetos e engraçadinhos.

ta bom, sem briga aki galera.. manda ai o link pf :)

Postado

Eu entendi o seu raciocínio FOxy, dei aquela zuada, mas no fundo te entendo...O que não quer dizer que está certo!

Às vezes associamos a posição do braço ao músculo focado.Por exemplo, geralmente os exercícios de tríceps(na verdade o empurrar em geral) são com pegada pronada, enquanto os com pegada supinada estão mais associados ao bíceps.

Porém isso não tem nada a ver, uma coisa com a outra. Cada movimento deve ser estudado em particular, mas no geral, funciona a lógica do puxar/empurrar.No puxar, estão os músculos das costas, deltoide posterior e biceps, enquanto no empurrar, deltoide anterior, peito e tríceps.

abs

Postado

cara, eu comprei aquela barra que tu fixa na porta e treino nela, dá pra fazer muitas variações, vale a pena é uns R$60, já que na sua academia não dá pra fazer e tal

Postado
  Em 15/04/2013 em 12:53, nooxhc disse:

cara, eu comprei aquela barra que tu fixa na porta e treino nela, dá pra fazer muitas variações, vale a pena é uns R$60, já que na sua academia não dá pra fazer e tal

ja pensei em comprar isso, alguem aki me jura q essa poha nao vai me deixar cair?! kkkkk nao consigo confiar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...