Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando A Parte Inferior Do Peito Sem Supino.como?

O iniciante

Posts Recomendados

Entao pessoal,tudo bem?

Eu treino em casa porem ainda nao tenho um banco supino,mas to começando a faze-lo,então costumo fazer alguns tipos de flexoes,e usando pesos tambem.

Mas uma coisa que eu notei,é que a parte que mais se desenvolve,é a lateral e no meio deles(desculpe,mas perdi a palavra pra denominar essas areas),em "baixo" quase nada.

Entao,como posso fazer pra pegar mais ali?

Acho que o pessoal usa bastante supino enclinado,entao como faço pra improvisar um?

Agradeço ja a ajuda gente,abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

depende da distancia do seu braço, quanto mais perto mais triceps será, assim como quando seus braços estiverem mais longe mais a região inferior do peito vai ser trabalhada

Depende da inclinação do corpo também. Quanto mais proximo da perpendicularidade com o chão, mais tríceps. Quanto mais inclinado para frente, mais peito.

paralelas são tão boas quanto supino....

Não confundir "ser tão bom quanto" com "ter o mesmo valor", pra que não pensem em substituir o supino por paralelas.

Link para o comentário

Te digo pq vc conseguiu transferir força das paralelas para o supino: seu triceps ficou mais forte, logo deu um auxilio mais forte no supino, não que o peito não tenho ficado mais forte também...

Não sou da área de ed física, não tenho grandes conhecimentos sobre fisiologia/mecânica/sei lá dos exercícios, então não sei dizer pq vc consegue utilizar mais carga nas paralelas que no supino, mas se as paralelas fossem melhores para progressão de cargas, elas estariam no lugar do supino em todos esses protocolos que trabalham com progressão de carga. Além do mais, se esse simples fato de suportar mais carga em determinado exercício fosse motivo para se utilizar do mesmo nas progressões, leg press estaria no lugar do agachamento. Nunca vi alguém agachar com mais peso do que suporta no leg press.

Link para o comentário

Esse questionamento que você fez é certo, mas vou tentar explicar então porque as paralelas são melhores que o supino mas não estão nesses protocolos ai:

- Cadeia fechada: O fato de suas mãos ficarem fixas, enquanto o corpo se move permite pegar mais peso, diferente do supino;

- Tipo de adaptação: A adaptação neural na paralela é maior que a no supino, já no segundo ocorre maior adaptação muscular;

- Peso mínimo: A paralela já começa com o próprio peso, e dificilmente alguém já vai conseguir começar fazendo paralelas, e os protocolos são feitos para a população geral;

- Mobilidade e amplitude: Um movimento completo nas paralelas vai utilizar até a sua upper back, e é uma mobilidade/flexibilidade dificil de ter;

- Limite de peso: Isso é bem difícil de ver, mas após certa quantidade de peso fica muito complicado de colocar no cinto e arrumar o setup;

E engana-se se diz que elas não são utilizadas, o WS4SB por exemplo coloca elas na rotação dos exercícios de Main Effort, e pra quem não vai competir em powerlifting especificamente e quer aumentar a força, ou pra quem treina em casa, é uma ótima alternativa, porque permite uma progressão mais fácil e com menos anilhas, a grosso modo.

Sobre a teoria do tríceps não está de modo errado, a paralela só é considerado um exercício completo pra tríceps porque trabalha toda a extensão do músculo, mas se observar vai ver que o movimento do ombro é até maior, logo a ação do peito também. E também já vi um autor dizendo que em relação à ombro nem considera empurrar vertical paralelas, mais horizontal, como um declinado mesmo.

Claro que para nível de meros mortais, um cara que supina com 200 kg pesando 100 em tese colocaria mais de 150 kg na cintura pra fazer paralela, e isso por si só já seria algo de outro mundo...

Se ainda tem dúvidas e tiver acesso há um cinto, faz o teste de RM nas paralelas, se pega mais que o seu peso no supino vai se surpreender com o resultado nas paralelas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...