Postado 26/05/2009 às 15:13 05/26, 2009 Entao marombeiros, sou novo aqui no fórum.. Estava pesquisando sobre suplementos, etc e achei o forum de vocês.. Pesquisei muito pelo fórum antes de criar o tópico e nao achei nenhum caso parecido com o meu.. É o seguinte: Eu tenho 21 anos, 1,81 e 52kg.. Já fiz aquela conta e pra me considerarem magro acho que preciso engordar uns 10 kg.. Então.. Isso nunca me preocupou muito, mas agora to me sentindo mal com essa situação.. Quero melhorar, to disposto a fazer oque for preciso pra pegar um corpo maneiro.. (Meu objetivo nem eh ficar fortao) Li por ai que a alimentação é a base de tudo.. que tem de comer de 3 em 3horas... Só que eu nao malho.. Sera que eu posso começar uma dieta dessas mesmo sem malhar pra ganhar um pouco de massa e depois começar a malhar?? Alguem que entende me ajuda ai... Dicas de suplementos, proteinas, tb sao bem vindas.. To perdido.. Determinado a mudar mas preciso saber como.. sera que a galera pode dar uma força!?? abraço!!
Postado 26/05/2009 às 15:27 05/26, 2009 Moderador Bem vindo! Se alimentar mais não tem problema algum, contanto q os alimentos sejam de qualidade. Suplementos são aconselhados para o pessoal q já tem um tempinho de treino, o q não é o teu caso. Então fique só com uma boa dieta, comendo nesses horários. Faz o calculo de qtas calorias vc precisa pra se manter diariamente, e depois acrescente mais umas 500 calorias. Vai se pesando durante a semana pra ver seu crescimento ...se vc ver q ta dando resultado, otimo, do contrario acrescente mais comida. Agora uma dúvida, pq não malha ainda? Outra coisa, vc pode começar a dieta e a academia ao mesmo tempo, contanto que coma bastante para não perder o pouco q tem! ------------- Edit ----------- Pede pra moderação excluir seu outro tópico igual a este ...vc pode ser punido por isso!
Postado 26/05/2009 às 15:48 05/26, 2009 Acho que o passo mais importante vc já deu,que foi procurar se informar a respeito. Cara,pra ganhar massa só tem três coisas a fazer - comer; - comer; - comer; leia os textos do fórum de cima a baixo.tem muita coisa boa. e q tal procurar uma academia?
Postado 26/05/2009 às 16:49 05/26, 2009 Começa a treinar, e comer que nem um monstro (alimentos de qualidade), pode adicionar um hipercalórico também...
Postado 26/05/2009 às 16:52 05/26, 2009 treina com pesos 3 vezes na semana e come de 2 em 2 horas..da pra engorda esses 10 kg em 2 meses com pouca gordura..
Postado 26/05/2009 às 19:39 05/26, 2009 Pois é meu caso é bem parecido com o dele, mais o pessoal diz em comer comer e comer, ja xeguei a comer 10 bananas por dia, e por natureza eu sou magro como ele, mais como que é um absurdo, e nada muda sei la só quem tem essa genética pra entende, come agora daki meia hora parece tah td vazio ai come de novo vai comendo e o peso nunca muda. Fiz exames minha saude é perfeita, axo que a saida pra mim é a suplementação e academia na qual vou começar semana q vem, até criei um topico na sessão de Suplementos que puder ler e ajudar agradeço! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...mp;#entry120321
Postado 26/05/2009 às 19:54 05/26, 2009 Moderador Pois é meu caso é bem parecido com o dele, mais o pessoal diz em comer comer e comer, ja xeguei a comer 10 bananas por dia, e por natureza eu sou magro como ele, mais como que é um absurdo, e nada muda sei la só quem tem essa genética pra entende, come agora daki meia hora parece tah td vazio ai come de novo vai comendo e o peso nunca muda. Fiz exames minha saude é perfeita, axo que a saida pra mim é a suplementação e academia na qual vou começar semana q vem, até criei um topico na sessão de Suplementos que puder ler e ajudar agradeço! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...mp;#entry120321 Cara, muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente aqui no forum tem o mesmo problema q vc ...eu mesma tenho dificuldade pra engordar ...e como vc eu tinha a ilusão q suplementos eram fermentos ...eu ia cresces desesperadamente em instantes ... cara suplementos complementa alimentação ... O problema é q o pessoal come, mas come qualquer coisa, e não entende pq não cresce ... ou acha q ta comendo bem, mas na verdade não ta!
Postado 26/05/2009 às 23:38 05/26, 2009 Primeiro vc tem que entender o que é comer com qualidade... Não vá começar a comer de 3 em 3h coxinha, pasteu, cachorro quente, etc! Você tem que dá uma lida em algumas dietas, pegar algumas coisas que podem se adequar ao seu dia a dia e montar uma dieta! Outra, não gaste dinheiro com suplemento agora, afinal só em mudar sua alimentação você já vai ganhar um peso legal (e se alimentar com qualidade custa caro), e se começar a fazer musculação melhor, pois logo no inicio ganhamos uma massa legal!
Postado 29/05/2009 às 00:06 05/29, 2009 Autor Valeu pelas respostas pessoal!!! Entao, pelo jeito o negócio é comer que nem louco.. de 2 em 2horas.. rsrsrsrs Mas falaram ai que tem que ser com qualidade.. Entao já era minha ideia de levar varios biscoitos e besteiras pro trabalho.. hehe.. Bom, eu nao sou de comer verduras e legumes.. Dificulta minha situação neh?! Existe algum suplemento que tenha tudo que eu possa encontrar nesses alimentos?? Por enquanto posso ir tomando um hiper-calorico??? Vou procurar aonde tem essa calculadora do gasto de calorias aqui pelo forum.. Mt obrigado pelas dicas!!
Postado 29/05/2009 às 00:21 05/29, 2009 Valeu pelas respostas pessoal!!! Entao, pelo jeito o negócio é comer que nem louco.. de 2 em 2horas.. rsrsrsrs Mas falaram ai que tem que ser com qualidade.. Entao já era minha ideia de levar varios biscoitos e besteiras pro trabalho.. hehe.. Bom, eu nao sou de comer verduras e legumes.. Dificulta minha situação neh?! Não, claro que verduras e legumes são bons pra saúde, vc pode usar um polivitamínico, mas pra ganhar peso o essencial é carboidrato e proteínas Existe algum suplemento que tenha tudo que eu possa encontrar nesses alimentos?? Resposta acima Por enquanto posso ir tomando um hiper-calorico??? Sim, mas não ache que vai substituir suas refeições Vou procurar aonde tem essa calculadora do gasto de calorias aqui pelo forum.. Seria a TMB? https://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08...ar-a-sua-dieta/ Mt obrigado pelas dicas!!
Postado 29/05/2009 às 18:02 05/29, 2009 Eu tenho 21 anos, 1,81 e 52kg.. Meu filho tava morando aonde??? Na Etiopia? PQP tu ta só a grade cara... Boa sorte nesta tua jornada!!!
Postado 29/05/2009 às 18:15 05/29, 2009 cara so pra vc ter ideia eu tenho o peso q a sociedade considera ideal(kg=cm) e qdo cheguei nesse peso comendo normal nw consegui mais engordar sabe o q tenho fiz depois?to satisfeito?to.cabe mais?nw.to comendo?SEMPRE.. tira uma noção daki..e pensa vc,q ta so a "capa do revorve" como dizem kkkkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar