Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2X Com 5X5?

pietrofp

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom primeiramente só queria dizer algumas coisas.

Eu nao faco esse treino.

Eu nao testei esse treino.

Eu nao sei se é bom.

Eu nao sei se é ruim.

Eu nao estou indicando para ninguém

Apenas "montei" para ver oque o povo do forum acha, e discutir um pouco, se quiser me zoar tambem pode.

ABC 2x

Edit: (ABC off ABC off ? )

A

Supino Reto 5x5
Desenvolvimento 5x5
Mergulho nas paralelas 5x5

B
Barra Fixa 5x5
Remada Curvada 5x5
Chin-up 5x5

C
Agachamento livre 5x5
Levantamento Terra 5x5
Bulgarian Squat 5x5
Editado por pietrofp
Postado

cara eu fiz abc2x no esquema do 5x5, no começo vc até aguenta, mas trabalhar com cargas próximo a sua RM todos os dias sobrecarrega mto o corpo. Tanto que parei de fazê-lo e precisei de uns dias off's pra me recuperar...

Postado

achei legal o treino, mas é como o zohan disse, talvez possa ficar um pouco dificil a recuperação, em todo caso eu testaria, qualquer coisa vc pode tentar diminuir as series ( tipo 3x5 ) e incluir exercícios com mais reps...

Postado

Eu também acho que seria um problema a parte da progressão. Eu acredito que seria melhor você usar o esquema do SL 5x5 apenas nos Compostos Grandes e manter o resto de uma forma menos "agressiva" ao seu corpo.

Postado

É eu estava pensando nisso que voces falaram. Geralmente quando treinamos pesado assim perto da 1rm os musculos demoram umas 72hs para recuperar totalmente. Entao acho que se fizer um esquema abc off abc off talvez ficaria legal.

Eu resolvi montar esse treino porque nao gosto de sl5x5 porque sao só 3 dias por semana, acho muito pouco.

Postado

Eu também não fiz porque eu sou muito viciado em ir para a academia e não conseguiria ir apenas 3x na semana, porém eu gosto da ideia dos compostos e da progressão que o programa mostra. Eu acho que seria legal você aplicar os métodos do SL 5x5 nos compostos grandes de cada grupo muscular, tipo no Agacho, Remada Curvado, Supino e Militar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...