Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer E Definir Ou Definir E Crescer?


foquis

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, primeiramente gostaria de dizer que eu ja acesso a muito tempo o forum porem tem tanta informacao que eu nao senti a necessidade de criar um usuario, porem eu to com uma duvida que martela minha cabeca que eh o seguinte...

Pra alcancar resultados mais rapidamente, deve-se primeiro crescer (sem se importar tanto com o bf, o que no meu caso nao deve ser algo absurdo apesar de eu nunca ter medido) pra depois definir (secar gordura, etc etc) ou primeiro devo secar pra depois crescer ja seco?

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peso e Altura???
Coloca uma foto ai para tentamos chutar o bf.

Minha opinião, se sua Bf não for tão alta, faria primeiro um bulk e dps partia para o cutting, agora se a bf for alta eu faria o inverso, cutting primeiro e dps bulking

Editado por gustavograciani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode utilizar essa calculadora mais lembrando que pode não dar o BF exato mais não custa nada tentar comigo teve o erro de 2 % mais da pra ter uma base.

http://www.corpoperfeito.com.br/Tools/Calculadoras/PGC/Default.aspx 
Editado por Brunynho29
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, digamos que eu tenho um "cronograma" a seguir, o que eu quero dizer com isso?

Tenho uma viagem importantissima e nela eu quero ir o melhor possível (claro que dentro dos padrões obvios da natureza, hehe), e como eu ja fazia treino para hipertrofia eu fiquei pensando mesmo, porque eu tenho praticamente aí 10 meses pra essa viagem e pensei em usar 6 meses pra crescer e os outros 4 pra poder definir legal mesmo (até fazer um projeto depois, talvez)... E eu tenho meio que receio de secar antes porque pode ser que de acordo com o que eu vá comendo se acontecer alguma coisa errada eu não esteja com uma definição boa (querendo ou não, as mina pira na definição mesmo) e por isso pensei em primeiro crescer e depois definir, porém eu resolvi perguntar pra vcs pq nao sei qual seria a melhor logica.

PS: Pesquisando na internet algumas imagens, eu acho que devo ter + - uns 20% de bf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, digamos que eu tenho um "cronograma" a seguir, o que eu quero dizer com isso?

Tenho uma viagem importantissima e nela eu quero ir o melhor possível (claro que dentro dos padrões obvios da natureza, hehe), e como eu ja fazia treino para hipertrofia eu fiquei pensando mesmo, porque eu tenho praticamente aí 10 meses pra essa viagem e pensei em usar 6 meses pra crescer e os outros 4 pra poder definir legal mesmo (até fazer um projeto depois, talvez)... E eu tenho meio que receio de secar antes porque pode ser que de acordo com o que eu vá comendo se acontecer alguma coisa errada eu não esteja com uma definição boa (querendo ou não, as mina pira na definição mesmo) e por isso pensei em primeiro crescer e depois definir, porém eu resolvi perguntar pra vcs pq nao sei qual seria a melhor logica.

PS: Pesquisando na internet algumas imagens, eu acho que devo ter + - uns 20% de bf

20% fica tenso, so for bulkar, quem que ser bem limpo mesmo...

Não é desanimar vc não mas em 10 meses vc não vai virar um zyzz, so se bolar e olhe lá... Muito dificil. Mas acredito que da para ganhar uma massa legal e dar um definida sim... Comece a treina, comer e descansar entao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagens nao sao muito aconselhaveis, se nao eu teria 12% e nao é o caso haha

Bom, voce deve ter em torno de 17-20% eu acho mais interessante voce abaixar até os 14% e dai crescer, acho que vai ai uns 3 meses para abaixar dependendo do seu organismo...

Mas ve ae cara, posta as medidas bonitinho para dar uma noção melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...