Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
Oculto

E aí, pessoal!

Meu primeiro post no fórum vai logo ser aqui na parte do diário. A primeira coisa que eu percebi quando comecei a ler mais os artigos aqui é como alimentação e treino são complexas e quão pouco eu realmente sei a respeito disso. Vejo o pessoal com dietas tão organizadinhas em tabelas que me dá até vergonha. Não manjo dos jargões nem dos acrônimos que são usados por aqui, mas aprendo rápido. Então vamos lá, talvez com esse diário, as dicas de vocês e a minha motivação em alta, eu consiga atingir meus objetivos mais facilmente.

Apresentação

Não me lembro de um dia ter sido magra na vida. Quando tinha uns 12 anos, cheguei a pesar 70kg com meus 1,60m na época, e por mais que soubesse lidar com a zuação, ninguém gosta de ser gordo, né? Mas eu fazia tudo errado, MESMO. Pra terem uma noção, eram quatro bolas de sorvete de sobremesa após o almoço e lá pras 15h30 eu já estava preparando salsicha com molho e queijo para o lanche da tarde. Meus pais não ficavam em casa e nem sabiam dessas loucuras, mas minha mãe passou a melhorar a qualidade da comida que entrava na dispensa quando meu índice de glicose veio beirando a diabetes em um exame de rotina. Gradualmente, trocamos tudo por pão integral, leite desnatado ou de soja, frutas, salada e grelhados, porém sem remover doces, bolachas recheadas, salgadinhos...

Lá pelos 15 anos, tive minha fase do estirão, cresci, emagreci e ganhei um corpo bacana, que conseguia manter a base de uma dieta pobre em nutrientes e completamente errada. Resultado da não educação alimentar: quando cheguei à faculdade aos 18 anos, conheci o mundo das baladas, comecei a beber e não tinha mais comidinha de mãe no prato, comecei a engordar e se eu considerar o tempo de 2006 até hoje, foram uns 7 quilos a mais. Estou aqui para mudar isso!

Histórico de atividades físicas

Fora as aulas de educação física da escola (que não contam!), meu primeiro contato com um tipo de exercício foi o sapateado, que comecei aos 8 anos. Bastante aeróbico e com alto estímulo aos músculos da perna. Fiquei no tap até os 18 anos.

Depois disso, passei a frequentar a academia. Sempre fiz musculação e algumas aulas, mas nunca com a periodicidade necessária para uma mudança realmente efetiva no meu corpo.
Em 2010, comecei a correr. Seguia planilhas da W Run, revista especializada para mulheres, e por um tempo consegui manter meus treinos de musculação focados na minha melhora na corrida, porém uma fratura por estresse nas duas tíbias me tirou das pistas no meio de 2011. Mesmo nessa época da corrida, meu peso nunca baixou muito, com certeza por culpa da dieta errada.
Por causa da lesão, acabei comprando uma bicicleta e me apaixonando pelo ciclismo. Pedalar virou forma de transporte e de diversão. Nessa época, parei a academia, pois estava trabalhando em dois empregos e não tinha mais tempo hábil para um treino certinho.
Em 2012, finalmente minha rotina se estabilizou e eu voltei com força total para a musculação. 3x por semana desde o começo do ano, se perdi 3 semanas de treino foi muito. Continuo pedalando e correndo pelo menos duas vezes por semana, fiz dois meses de natação, mas a piscina da academia fechou essa semana, então parei. Vou substituir pela corrida matinal.

Objetivo
Atualizado dia 22/05/2014
Definição!

Medidas 31/08 | 20/11 | 13/12 | 20/05 (pré-bulk)

Altura: 1,69m

Peso: 66,8kg | 63,5kg | 62,00kg | 57kg

Taxa de gordura corporal: 26% | 22% (método: BIA) | 17% (olhômetro)

Cintura: 72cm | 69cm | 67,5cm | 64cm

Abdômen: 91cm | 83cm | 82cm | 78cm

Quadril: 100cm | 97cm | 95cm | 92cm

Coxa: 59cm (e) /60cm (d) | 57,5cm (e) / 57 (d) | 56cm | 52cm

Panturrilha: 39cm | --- | 36cm | 34cm

Bom, pessoal, é isso... Escrevo demais pq sou jornalista e esse é um mal que carrego comigo! hahaha

Palpitem, comentem à vontade e me ajudem a evoluir e ganhar conhecimento para atingir minhas metas e ficar saradona! hahaha

Beijos!

Editado por biazita

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

• Respostas 533
  • Visualizações 32k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

bem vinda Bia,

de começo parabens por querer mudar de vida acho q isso é o mais importante vontade de mudar

seu treino está muito legal =D

fica com vergonha nao coloca a foto ou mns tira foto para vc ver a evolução

parabens bj

Postado
  • Autor
Oculto

Opa, valeu!

tirei umas fotos ontem, vou colocar aqui pra ficar como arquivo também.

20121030204313.jpg

20121030204328.jpg

Isso foi ontem depois do spinning! \o/

Ontem de noite fiz um lanche natural com frango, palmito, alface e queijo branco, no pão integral light.

Hoje de manhã, desjejum normal: mamão, leite com chocolate em pó e adoçante, pão integral light com queijo branco.

E logo mais tem treino!

Última semana desse, na próxima semana começo um treino mais pesado, pedi pra ela muitos exercício de glúteo, pois nas outras fotos que tirei, percebi que eles estão precisando crescer pros lados.

Alguma sugestão?

Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
  • Autor
Oculto

Ah, já vi esse! Vou separar os exercícios e mostrar pra instrutora me ajudar a escolher. =)

Tks!

Postado
  • Autor
Oculto

humm pelas fotos eu indicaria a vc fazer um bulk pesado, depois so um cut pra definir ai vai ficar show

Bulk?? Tô no cutt total! Queria chegar aos 62kg antes de começar o bulk tenso... Pelo jeito tô totalmente desinformada. Vou dar uma lida nos artigos de bulk.

Mas pq vc acha que preciso fazer bulk primeiro?

nen sempre a "instrutora" vai te ajudar corretamente.

Os profissionais de educação física estão com a moral baixa nesse fórum, né? Eu sei que não é pra menos. Mas já mandei o link pra ela ver... Vamos ver o que ela fala. Eu acho minha instrutora boa! Mas que dicas vc me dá? Montar eu mesma meu treino?

Postado
Oculto

Bulk?? Tô no cutt total! Queria chegar aos 62kg antes de começar o bulk tenso... Pelo jeito tô totalmente desinformada. Vou dar uma lida nos artigos de bulk.

Mas pq vc acha que preciso fazer bulk primeiro?

ahh pelas fotos eu acho neh, é minha opinião, vc pode secar primeiro e fazer um bulk ou fazer o bluk e fazer um cutt

acho q vc ja esta com um corpo bom precisa de ganhar massa muscular primeiro =D

Postado
  • Autor
Oculto

Voltei do treino agora feliz da vida.

63,8kg na balança!

Faz uns bons 6 anos que não vejo os 63kg no display... Foi o bastante pra deixar meu treino ainda mais gostoso.

Fiz pela última vez o treino A hoje, na pegada. Amanhã última vez o treino B. Segunda que vem, começamos a hipertrofia.

Volto pra postar o treino na seção de treinos e aqui também pra vocês avaliarem!

Beijos!

Postado
  • Autor
Oculto

Well, como amanhã é feriado e minha academia vai fechar para uma reforma, fui hoje fazer meu terceiro treino da semana.

Foi dia de B.

Não sei se por que eu não dei o descanso usual aos músculos, se por causa do calor ou pelo período menstrual acabando, mas alguma coisa fez com que eu sentisse mais dificuldade nos exercícios de perna hoje.

Fiz flexora com o peso usual, seguido de stiff unilateral com 10kg em cada mão, mas na hora de fazer pliometria + mesa romana, os 40kg foram demais, não conseguia mais levantar a perna. Baixei pra 35kg e mesmo assim sofri pra terminar a última série.

:ohno02:

Semana que vem ainda vou viajar a trabalho, então só terei dois dias para treinar, pois o hotel onde vou dormir não tem academia =(

Por isso, adiei minha troca de treino, que será um um ABCD com o objetivo de definição.

Meu treino novo ainda não está pronto, porém dei uma espiada na divisão dele hoje com minha instrutora. Não lembro quais grupos musculares estão em cada um, mas basicamente:

Segunda: A - upper + zumba

Terça: Off - spinning

Quarta: B - lower

Quinta: C - upper + corrida

Sexta: D - lower

Sábado e domingo: off (geralmente eu pedalo no fds)

Não queria dois dias de musculação sem perna, mas segundo ela, essa é a melhor solução para dar o descanso pras minhas pernas que eu preciso usar nos aeros.

Ainda estou em cutt e planejando um bulk para o começo do ano que vem. Até lá, creio que conseguirei me inteirar bastante dos treinos, dietas e suplementos que irão me ajudar nessa batalha. =)

Beijos

Postado
  • Autor
Oculto

Salve salve!

Segundona, normalmente é dia só de musculação, mas amanhã viajo a trabalho e fico 3 dias fora, humpf, então fiz meu treino A e à noite corri 20min + spinning, já que amanhã, quarta e quinta não vou treinar, pelo menos não musculação, já que o hotel onde eu vou ficar não tem academia.

Vou tentar comer menos nesses dias off, pra manter o cutting mesmo sem o gasto extra da atividade física. Até vou colocar na mala roupa de ginástica e tênis, vai ser tudo muito corrido, mas vamos ver... Torçam aí!

Hoje quero relatar que fiz algumas medições de circunferências e o ganho foi significativo.

De setembro a novembro, dois meses, acompanhem:

Braços: de 28 para 26cm

Coxa: de 60 para 57cm

Cintura: de 72 para 69cm

Abdômen: de 89 para 83cm

Além dos quilos, né, que caíram de 66,6kg para 63,7kg.

A próxima bioimpedância é só daqui um mês, aí vai dar pra saber quanto de músculo também foi nessa brincadeira, mas os treinos estão firmes para tentar não diminuir muito... Além disso, na próxima semana eu vou mudar meu treino com mais carga e menos repetição, visando ganhar massa mesmo.

Valeu quem tá me acompanhando. =)

Bons treinos pra todo mundo!

Postado
Oculto

Opa, acompanhando.

Esse teste de bioimpedância está caro?

Não faço idéia...

Força nos treinos!

Bjos

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Boa sorte na sua jornada!

Estou acompanhando.. Que você consiga alcançar seus objetivos.. Vai fundo!

Se puder me acompanhe também:

Beijos e se cuida!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
  • Autor
Oculto

Opa, acompanhando.

Esse teste de bioimpedância está caro?

Não faço idéia...

Força nos treinos!

Bjos

Oi HMacOS!

Obrigada por acompanhar.

Aqui na minha cidade, no interior de SP, paguei 35 reais pq tenho desconto pelo convênio médico. Para quem não tem, custa R$60! Não acho caro, já que ele é necessário de 3 em 3 meses, geralmente, e a noção que ele dá vale o investimento!

Boa sorte na sua jornada!

Estou acompanhando.. Que você consiga alcançar seus objetivos.. Vai fundo!

Se puder me acompanhe também: https://www.hipertrof...trofia-14-anos/

Beijos e se cuida!

Oi lindona! Vou lá acompanhar o seu sim.

Obrigada pelo incentivo! Beijos!

Postado
  • Autor
Oculto

Bom, agora aos relatos!

Semana passada eu viajei à trabalho, por isso fiz apenas dois dias do meu treino AB, na segunda e na sexta.

Viajar é sempre complicado, mudança de rotina, comer em lugares diferentes (e gostosos!!!), sem tempo pra treinar e com o sono bagunçado. Ou seja: um horror pro metabolismo. Mas na sexta-feira eu me pesei e o estrago foi pequeno. Consegui correr um dia enquanto estava fora, 40 minutos, o bastante para não deixar a peteca cair.

Aí sábado foi o dia de começar o treino novo!

Coloquei a divisão e os exercícios aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/102486-avaliacao-de-treino-abcd-hipertrofia-e-ajuda-com-posterior-de-perna/

Resumindo: é um ABCD com mais foco em hipertrofia e dividido em upper/lower/upper/lower, pois eu faço spinning, corrida e dança nos dias off de perna.

Ela deixou esse espaço pra eu poder me recuperar e dar o tempo do músculo crescer.

Comentem lá o que acharam do treino!

No sábado, fiz o A, pra peito, ombro e tríceps. Confesso que foi bem puxado, aumentei as cargas (6kg de cada lado nos dois supinos!), mas nada impossível. Vou fazer esse treino por umas 6 semanas, até o ano terminar, mexendo na progressão de carga, já que minha intenção é definir a musculatura.

Ainda estou em cutting, quero chegar aos 20% de gordura e 60kg e essa caminhada está longe do fim... Mais 3,5kg de gordura pra perder! Mas eu consigo. =)

Nesse 1 mês e meio de acompanhamento com a nutricionista, já perdi 1,5kg no total. =)

E ontem, fui fazer um pedal numa cidade linda aqui perto de onde eu moro com um grupo de ciclistas de quase 300 pessoas. Foram 35km debaixo de sol, mas valeu muito a pena! E eu tava firme, não senti dores e nem cansaço extremo. Ponto pra mim!

Além do aeróbico tenso (4h30 de pedal entre largada, paradas e chegada), aconteceu uma coisa que quero contar a vocês: em uma das paradas na cachoeira, precisei descer um degrau alto, com cerca de 1,2m. Fiquei pensando se conseguiria subir sozinha, usando os braços, isso até um tempo atrás era algo impensável. E não é que eu consegui? Ergui o peso do meu corpo inteiro apoiando as mãos na pedra! Foi genial. Senti muito do meu esforço recompensado ali naquele momento. Afinal, eu treino pra isso: melhorar a minha vida em todos os sentidos.

Essa semana é curta, então tem treino todos os dias.

E depois do feriado é dia de retorno à nutricionista... Vamos ver o que vai acontecer. Beijos!

Postado
Oculto

Oi Bia, tudo bem?

Eu, vez ou outra, também tenho que viajar a trabalho e, realmente, desregula tudo.

Até tento manter a dieta mas é difícil, principalmente pois não somos nós que preparamos os alimentos, que acabam vindo mais gordurosos.

Pelo que eu li, você está no caminho certo!

Você é magra, mas, em seu lugar, também baixaria um pouco o BF antes de hipertrofiar.

Não que ele esteja alto, pelo contrário, está saudável, mas mulher sempre se incomoda com as gordurinhas né?

Beijos e bons treinos!

:)

Ps: é muito bom ver diários femininos aqui... eu tive que deletar o meu, mas já estou pensando em voltar kkkk

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Oi Bia, tudo bem?

Eu, vez ou outra, também tenho que viajar a trabalho e, realmente, desregula tudo.

Até tento manter a dieta mas é difícil, principalmente pois não somos nós que preparamos os alimentos, que acabam vindo mais gordurosos.

Pelo que eu li, você está no caminho certo!

Você é magra, mas, em seu lugar, também baixaria um pouco o BF antes de hipertrofiar.

Não que ele esteja alto, pelo contrário, está saudável, mas mulher sempre se incomoda com as gordurinhas né?

Beijos e bons treinos!

:)

Ps: é muito bom ver diários femininos aqui... eu tive que deletar o meu, mas já estou pensando em voltar kkkk

Oi Ana! Que bom que vc chegou por aqui... Fico sempre de olho nas suas dicas.

Pq teve que deletar o seu?! Volta com ele sim! Eu acho um puta incentivo, adoro vir aqui contar minhas progressões, mesmo que para poucas pessoas.

Estou cada vez mais satisfeita... Eu sei que não sou gorda, mas realmente as gordurinhas incomodam. Quem não gosta de colocar um biquíni e se sentir poderosa? Eu tenho facilidade para ganhar gordura, é só exagerar um pouco no doce que já era, então estou numa luta para me livrar do vício e não sentir mais aquela vontade louca de comer doce... Já está diminuindo, com muito esforço e dedicação!

E aqui é o único lugar que eu escuto "é isso aí, você consegue", além da academia. hahaha... Meus parentes, sogros, amigos, todo mundo acha que eu já estou magra o bastante e se emagrecer eu vou ficar feia e anoréxica. Caaaanso de explicar que eu ainda tenho MUITO pra perder antes de ficar esquelética, e que isso não está nos meus planos - quero é ser saradona e gostosa! hahahaha

Obrigada por acompanhar. Se conseguir abrir seu diário, me avisa que eu vou ler correndo!

Agora, aos relatos.

Hoje fiz meu treino B.

5min aquecimento correndo na esteira

Leg press 45°: 160kg 3x12 reps

Cadeira extensora drop set: 35gk + 20kg (fiz a 1a 25 + 15 reps; 2a 15 + 12 reps; 3a 16 + 15 reps - SOFRI)

Bi set [Adutor + Agachamento Sumô]: 50km + 20kg, 4x12 reps

Agachamento completo hack com step: 40kg, 3x10 reps

Joelhada no cross: 15kg, 3x12 reps

Afundo no smith: 20kg, 3x12 (unilateral)

Quando terminei o drop set de extensora, quase achei que não ia mais conseguir terminar o treino. Mas logo passou e eu concluí tudo. Só acho que o afundo, por exemplo, estava leve, mas eu estava tão cansada que não me atrevi a aumentar a carga. Como é a primeira semana desse treino novo, vou me adaptar primeiro.

Não estou acostumada a fazer o treino tão focado em um grupo muscular, e juntando com o esforço do pedal de ontem, foi bem difícil!

Normalmente eu até iria pro spinning hoje, mas deixei pra lá. Eu sempre faço a aula pegando pesado, fico com medo de começar a forçar demais e não dar o descanso que o músculo precisa pra crescer.

Estou certa?

Minha dieta hoje está até agora tranquila, café da manhã, almoço e lanches dentro do recomendado, água também.

Lendo outros diários, eu vejo muita gente se preocupando bastante com o que come e acho que eu ando meio desleixada com essa parte... hahaha... Mas desde que comecei a treinar com esse objetivo de perder gordura e ganhar massa, passei a me preocupar mas com a ingestão de proteína. Mas não conto tanto as quantidades diárias de carbo, gordura e proteína como deveria. Vou me dedicar mais a isso.

Bora descansar. Beijos!

Postado
Oculto

Hm.. até que esse teste não é caro.. Legal!

Sobre o dropset: já fiz, mas p/os superiores. É bem cansativo mesmo, mas acho que vale pela variação.

Ainda não fechou uma rodada com a nova divisão, né? Depois posta sobre as suas impressões, se quiser, claro. hehe

É isso aí: força sempre!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Bia, ta certíssima!!!

É muito importante deixar a musculatura descansar, principalmente após um treino de pernas.

Treino de membros inferiores não tem nada de agradável... doi demais, cansa demais, ficamos ofegantes demais... exige muito do SNC, é necessário descanso depois.

Achei seu treino muitíssimo bom, é muito, mas muito mesmo parecido com o que eu comecei essa semana *-*

Eu acho que não vou resistir e vou acabar abrindo novamente um diário. Estou convencendo meu marido de que não vou me expor (esse foi o motivo de eu ter deletado).

Eu amo o ambiente aqui, tem muita gente legal ajudando, dando dicas, incentivando... Tem os trols tbm, mas esses a gente ignora ne? rs

Eu entendo perfeitamente sua situação.. se eu for ouvir minha mãe, por exemplo, não "perderia meu tempo" e nem gastaria meu dinheiro com treinos, dietas e suplementação.

Ela não critica: respeita e confia na minha opinião. Mas sempre acha que eu me esforço demais rsrsrssrs.

Temos que seguir as nossas vontades, o que nos faz feliz. Eu sempre gosto de colocar na balança:

O que me faz mais feliz? Treinar e buscar o corpo dos meus sonhos ou relaxar, descansar e comer o que eu quero?

Atualmente é a primeira opção (desconfio que vai ser sempre rsrsrs). Mas acho que quem escolhe a segunda opção não está nem mais certo, nem mais errado. Cada um faz suas escolhas. O importante é lutar por aquilo que te faz bem :)

(Estou emotiva hoje kkkkk).

Beijos querida e, quando eu abrir o relato, te mando o link sim!!!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Obrigada por acompanhar o meu, estarei sempre aqui!

Uma ótima semana, bons treinos!

Não por isso..

Beijos, flor.

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
  • Autor
Oculto

Hm.. até que esse teste não é caro.. Legal!

Não mesmo! E eu acho que mostra muito mais a realidade... No exame de dobras que eu fiz na academia, fiquei com 21%, sendo que a bioimpedância acusou 26% de gordura.

Acho que vale a pena, principalmente pq não precisa fazer SEMPRE, uma vez a cada 3 ou 6 meses é o indicado, inclusive.

Achei seu treino muitíssimo bom, é muito, mas muito mesmo parecido com o que eu comecei essa semana *-*

Eu acho que não vou resistir e vou acabar abrindo novamente um diário. Estou convencendo meu marido de que não vou me expor (esse foi o motivo de eu ter deletado).

Eu amo o ambiente aqui, tem muita gente legal ajudando, dando dicas, incentivando... Tem os trols tbm, mas esses a gente ignora ne? rs

Uia, se achou bom então estou feliz! Hoje é o temido treino de posterior e glúteos... Vamos ver como vai ser! rs

Espero que consiga convencê-lo sim, sem brigas. O meu noivo sabe que eu estou por aqui e ele mesmo tirou as fotos que coloquei no tópico. Queria tirar uma das minhas costas (estão tão lindas e definidinhas!), mas tenho uma tatuagem e ele não quis que eu colocasse. Respeitei pra não perder a liberdade de continuar postando! Tirando isso, acho uma delícia também ter a galera ajudando e incentivando. Boa sorte em casa!

Aos relatos agora:

Ontem foi dia de costas, ombro e bíceps.

Pulley anterior com 35kg - estava pesado, mas não impossível, vou manter o peso por enquanto.

remada baixa no TRX;

gravitron 55kg - esse é tipo uma barra com o contrapeso, achei mais difícil do que fazer Pulley posterior, gostei.

remada alta no TRX,

rosca alternada halter 4kg cada lado - achei que estava leve, mas como ainda tinha outra rosca depois, não aumentei.

rosca barra W com 3kg de cada lado - ficou bom, mas não achei que a rosca antes dificultou tanto. Vou aumentar o peso da alternada na próxima semana.

Elevação frontal 4kg de cada lado - ficou pesado no final, acho que nunca fiz elevação com tanto peso! hahaha...

Abdominal inferior banco inclinado;

Abdominal inferior no TRX

Lombar na bola - não gostei, vou trocar pela lombar no banco mesmo, segurando um peso de 10kg.

Todas aqui foram 3x12 a 15 reps.

Hoje ainda não fui treinar, depois eu conto como foi o último dia da série!

Estou com algumas dores no quadríceps do treino de segunda, mas nada insuportável... Acho que fiz o treino na medida certa.

Beijos e ótimos treinos pra todo mundo!

Postado
Oculto

Eai, tudo bem, lindona? Como anda as coisas?

Passando para desejar um ótimo feriado e um bom final de semana!

Beeijos, se cuida

Bons treinos, bom descanso e bons ganhos!

Acompanhando sempre, torço por ti!

05. 10. 2012

Postado
  • Autor
Oculto

Ooooo feriadão bom, né??

Bá, as coisas estão muito bem, hoje voltei na nutricionista e a verdade dos 1,5kg perdidos é fato!

Estou feliz. E vc? tudo bem?

Eu e ela achamos que não foi só gordura que saiu nesse período, mas só vai dar pra ter certeza quando fizer a próxima bioimpedância, que marquei pro dia 13 de dezembro - logo antes das festas e da minha pausa de 10 dias de recesso.

Estava fazendo um treino de resistência, agora comecei a hipertrofia e vamos acompanhar como vai ser a evolução.

Ah, outra coisa que vai começar a rolar essa semana: aeróbicos em jejum. Ela disse que não aprova, mas que já que eu quero tentar, pra gente fazer o teste. Vai dar quase 1 mês até a bioimpedância... Vamos ver.

Li o tópico aqui do fórum e conversei com meu cunhado, que já fez isso uma vez, e resolvi fazer 3x por semana, terça, quinta e sábado. Duro vai ser acordar mais cedo! hahaha...

Ela também disse que minha ingestão de proteínas está boa, mas que com esse novo treino de hipertrofia e a bioimpedância daqui 1 mês, vai dar pra saber certinho se vou ou não precisar suplementar com Whey.

Até lá, vou continuar ouvindo de todo mundo que estou sumindo! Não sei o que rola: inveja ou gente sem noção mesmo. Eu quero meu corpo numa proporção legal de 80%MM e 20% gordura, e depois mais devagar até os 18%. Ainda falta bastante pra isso acontecer...

Relato do treino de quarta

Foi treino de glúteos e posterior de perna. Gostei bastante, ficou puxado. Deixa ver se eu lembro de tudo:

Agachamento Smith | 15kg cada lado (ficou leve)

Mesa flexora drop set | 45kg + 30kg (12 reps + 10 reps)

Leg press horizontal unilateral | 60kg

Panturrilha no leg press horizontal + banco | 120kg + 50kg

Cadeira flexora + stiff | 70kg + 15kg de cada lado na barra grande

Glúteo no banco | caneleira 8kg

Acho que é isso aí. Não senti dores depois do treino, então nessa semana vou dar uma aumentada nos pesos.

Tirando isso, o HMacOs pediu pra eu dar minhas impressões depois de uma rodada completa... Eu achei que o treino dividido desse jeito ficou interessante e mais fácil de fazer. Nunca tinha feito um treino assim, com dias separados para upper e lower, e acabei surpreendida com a minha animação em treinar braço, costas e peito. Acredito que isso também tem a ver com os resultados mais visíveis nessas partes do corpo, acho que eu acumulo menos gordura aqui em cima, então está tudo bonito e definido, aí dá até mais gás pra continuar treinando. Já perna e glúteo eu acho que vai demorar mais pra ver os resultados, mas meu namorado jura que já está dando diferença. =P

No feriado, também consegui correr na quinta (5km, 30min) e fazer uma caminhada com meu pai na sexta (uns 40min no pasto).

Hoje não consegui treinar por um motivo especial: fui com o noivo assinar o financiamento da construção da nossa casa. \o/

Mas vou todos os dias dessa semana agora. Volto pra contar a evolução de pesos!

Alguma dica?

Bons treinos pra todo mundo!!!

Postado
Oculto

Oi Bia!!!!

Não ligue para o que as pessoas dizem. Comigo falaram a mesma coisa. Tenho certeza que muitos devem comentar agora que estou "voltando a engordar" kkkkkkk.

Siga os seus objetivos! As pessoas são leigas e não entendem nossas pretensões.

A proporção que você busca é muito saudável, 18% de gordura por bioimpedância é uma ótima marca. Deve corresponder a uns 12 a 15% no adipômetro, imagino.

O que eu sugiro é, se tiver oportunidade, faça uma avaliação por dobras cutâneas.

Esse tipo de avaliação sofre menos interferências de fatores como retenção hídrica e nos dá uma noção melhor de como a gordura está distribuída pelo corpo. Claro que não é exato... O mais exato é a bioimpedância feita em condições perfeitas, o problema é que essas condições perfeitas são difíceis de serem alcançadas.

Seu treino está ótimo!!! Ah, eu tbm prefiro treinar membros superiores hahaha. Os resultados são mais visíveis sim! Sou como você, mais sequinha em cima e acumulo mais gordura nas coxas e glúteos.

Parabéns pela assinatura do financiamento :)

Beijos!!!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

(...)

Tirando isso, o HMacOs pediu pra eu dar minhas impressões depois de uma rodada completa... Eu achei que o treino dividido desse jeito ficou interessante e mais fácil de fazer. Nunca tinha feito um treino assim, com dias separados para upper e lower, e acabei surpreendida com a minha animação em treinar braço, costas e peito. Acredito que isso também tem a ver com os resultados mais visíveis nessas partes do corpo, acho que eu acumulo menos gordura aqui em cima, então está tudo bonito e definido, aí dá até mais gás pra continuar treinando. Já perna e glúteo eu acho que vai demorar mais pra ver os resultados, mas meu namorado jura que já está dando diferença. =P

(...)

Oi, Bia!

Legal que vc tá curtindo o novo treino, espero que vc tenha bons ganhos com ele!

Sobre a questão da BF e impressões dos outros: eu não quero desmotivar ninguém (ainda mais tendo a Ana aqui perto que está subindo a outro nível :wink2: ), mas como homem (e portanto sem o fator inveja), uma gordurinha nos lugares certos... ...ah... pode deixar o corpo feminino muito bonito! hehe Mas enfim, antes da questão estética, vale mais a saúde e o bem estar com o próprio corpo, né?

(...)

A proporção que você busca é muito saudável, 18% de gordura por bioimpedância é uma ótima marca. Deve corresponder a uns 12 a 15% no adipômetro, imagino.

O que eu sugiro é, se tiver oportunidade, faça uma avaliação por dobras cutâneas.

Esse tipo de avaliação sofre menos interferências de fatores como retenção hídrica e nos dá uma noção melhor de como a gordura está distribuída pelo corpo. Claro que não é exato... O mais exato é a bioimpedância feita em condições perfeitas, o problema é que essas condições perfeitas são difíceis de serem alcançadas.

(...)

Meninas: fiquei bem curioso sobre toda a essa questão dos métodos de medição de BF. Já conhecia o de dobras cutâneas e já tinha ouvido e lido vagamente sobre o hidrostático. Mas essa diferença toda no de bioimpedância me chamou a atenção e resolvi procurar um pouco sobre a questão.

Estão saindo uns artigos no weightology falando exatamente sobre os métodos e são bem recentes, já que saíram 4 até o momento e os próximos são de dobras e DEXA).

Até o método que o Ronaldo usou no Medida Certa do Fantástico (BOD POD) que eu imaginei ser super preciso (é moderno e tals), o artigo cita que a imprecisão é considerável.

Tô bastante curioso p/ ver o sobre skinfold (dobras), mas a prévia parece ser de que ele é mais impreciso do que o hidrostático. (O padrão ouro, no que a parte 2 dá a entender, seria hidrostático com dexa, que estima o quanto ossos/minerais contribuem p/ composição corporal. O problema é que ele não seria acessível p/ meros mortais).

De qualquer forma quem escreveu realmente parece não curtir muito a bioimpedância. (O que é uma pena, pq considerando o valor eu mesmo tava considerando em fazer qualquer hora dessas).

Os artigos estão aqui, começando pela parte 1:

https://weightology.n...ly/?page_id=146

Bom, independente do método, força p/ todos nós alcançarmos nossos objetivos, que é o mais importante.. :)

Beijos e bons treinos.

Editado por HMacOs

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Bia, boa noite!

Que bom que as coisas estão bem.. Olha, que tudo.. Já perdeu peso, vai que vai.. Irá arrasar!

Tudo está muito bem!

Fico muito feliz por você, segue em frente... Não existe essa de ''ah, não gosto muito disso'', médico vive dizendo isso. O que eles esquecem é que cada corpo reage de uma maneira.. Se seu corpo reagir de boa maneira ao jejum x aeróbico, continue.. O que importa é tentar, se nunca tentar, sempre terá resposta negativa!

Ei, parabéns pela nova casa.. Muitas felicidades!

Beijos, bom feriado!

05. 10. 2012

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.