Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
Oculto

@Renan

IU é tenso. Eu estive em 5, sendo um depois de formada, mas agora larguei, não tenho pique nem saco pra isso mais. Agora meu foco é outro!

Vc estudou o que la?

Homens do meu diário, vocês morreriam de ciúme caso fosse a mina de vocês querendo se expor desse jeito???

Minha namorada é jogadora de volei profissional..... vou confessar, tive um pouco de dificuldade pra me acostumar com aquela ideia de shortinhos super curtos com ginasios lotados....mas é a profissão dela, tenho que respeitar o esporte e a profissão.... Além do mais, ela ja era jogadora quando eu a conheci né.... Na minha opinião, apesar do relacionamento ser algo a dois, certas coisas o conjuge não tem o direito de se meter desse jeito.... se essa meta é algo importante pra sua vida, que vai te fazer feliz, então ele tem é que te apoiar : )

• Respostas 533
  • Visualizações 32k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Minha namorada é jogadora de volei profissional..... vou confessar, tive um pouco de dificuldade pra me acostumar com aquela ideia de shortinhos super curtos com ginasios lotados....mas é a profissão dela, tenho que respeitar o esporte e a profissão.... Além do mais, ela ja era jogadora quando eu a conheci né.... Na minha opinião, apesar do relacionamento ser algo a dois, certas coisas o conjuge não tem o direito de se meter desse jeito.... se essa meta é algo importante pra sua vida, que vai te fazer feliz, então ele tem é que te apoiar : )

Disse tudo e mais um pouco...

Postado
  • Autor
Oculto
Hey everyone!
Fiquei ausente por alguns dias, né? Fim de semana costumo dar uma desconectada mesmo...
Então ficou faltando o treino de sexta pra relatar e também tenho o de hoje!
Respondo pra todo mundo logo em seguida:
Sexta: Glúteos/Posterior/Panturrilhas
Agachamento na barra livre: 25kg de cada lado, mais a barra de 7kg! Ou seja: mais 5kgzinhos eu chego ao meu BW! (aumentei 5kg de cada lado) =)
Mesa flexora em drop set: 3x10+10 com 50kg e 35kg, segurando bem na descida.
Stiff:- 3x12 22kg de cada lado, mais a barra de 7kg, com pés juntos. (aumentei 2kg de cada lado)
Cadeira flexora: 3x12 70kg
Terra: 3x12 10kg de cada lado, mais a barra de 7kg. Fiz um deload nesse pra acertar a execução, acho que agora tá certinho! O que pega pra mim são os braços... o movimento de ombro que precisa fazer pra não acertar o joelho fica pesado demais quando coloco mais peso.
Abdução no aparelho com o tronco inclinado: 75kg (aumentei 5kg).
Panturilha banco+horizontal: 60kg + 130kg, segurando bem nas duas fases do exercício (aumentei 5kg no banco)
E hoje fiz perna de novo, pq essa semana vou fazer terça on e quinta off, aí como amanhã é dia de spinning, fiz perna hoje pra não estressar demais o músculo.
Leg press: 200kg. UHUL (aumentei 10kg)
Cadeira extensora com drop set: 3x12+10 com 50+35kg, a última fiz com 55kg+35kg. =P
Adução + terra sumô: 55kg + 28kg (aumentei os dois e o sumô ainda tá leve).
Agachamento total no hack: 27kg de cada lado (+2kg de cada lado)
Afundo com halter: 16kg (usei straps, ficou bem melhor)
Joelhada no cross: 23kg (aumentei 3kg).
Ou seja: aumentei todos os meus exercícios hoje. Feliz da vida!
Além disso, consegui seguir minha dieta lindamente no fim de semana. Nem o churrasco com cerveja de domingo me tentou: tomei uma latinha e parei. =)
Pesei hoje: 61,7kg. Mais 3,7kg só até meu bulk!
Sobre o ciúme, troquei uma ideia com o boyfriend na sexta-feira. Falei sobre todas as minhas expectativas, as coisas boas que virão caso role mesmo uma competição, caso eu vá bem, etc. =P
Obrigada pelos conselhos e opiniões.
Ele até disse: "tava vendo umas fotos de amigas minhas do colégio, da faculdade... estão tudo gorda. Pensei que é melhor você frenética com exercício e dieta do que gorda". hahahaha...
@Jhonattan, ele falou que mesmo que eu compita, não preciso ficar colocando foto no facebook, no meu, pessoal. Mas acho que ele está começando a entender melhor a ideia... =P
@Ana, tô super com você. O relacionamento pra mim não pode me podar jamais... Toda vez que isso aconteceu, eu segui sozinha. Finalmente eu encontrei alguém que está comigo na mesma página.
@Mac, a foto favoreceu, né?! até eu achei que tá começando a aparecer uns gominhos mais pronunciados. hahahaha
Realmente, diálogo é o que há. Eu penso assim: se tô com ele, tô com ele, se ele é inseguro de achar que sou demais, o problema é com ele, não comigo... certo? Acho que o ciúme é natural no começo, é aquela sensação de posse, aquela coisa "meus amigos tão vendo a bunda da minha mulher", mas que passa com o tempo... #torcendo
@Galactus e @Vitto, ser solteiro é bom sim, mas cansa! hahahaha
Eu prefiro muito estar com alguém, acho mais simples e genial caminhar ao lado de um cara que só tem o bom da vida pra me dar. =)
Ah!
Estou usando um programa chamado FatSecret no meu Android faz uns dias... Já havia instalado há algum tempo, mas não tinha me tocado que ele conta TODAS AS PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS E GORDURAS dos alimentos! gente! Ele dá até as marcas diferentes de leite. É muito bom, recomendo demais!
Fora que dá mega orgulho ver as contas no fim do dia. Hoje, por exemplo, bati 158g de proteína, 62g de gordura e só 112g de carboidrato, num total de 1629cal... Acho que estou indo muito bem.
E fiz contato com uma fisiculturista que atende na minha região, a Luciane Vieira. Ela ganhou alguns campeonatos na vida. Combinei de marcar uma consulta pra fevereiro - é caro, 230 conto a consulta, mas nela, a Lu vai avaliar biotipo, fazer as medições e passar a dieta certinha pra eu me preparar pra competição, caso ela ache que eu tenho futuro. =P
Dei um bizu nas datas e o camp de estreantes é em março (Ana, é esse que vc vai participar?), ou seja, não vai dar tempo MESMO pro ano que vem. Mas terei ele toooodo pra fazer mais cut, bulk, cuttar de novo e ficar linda, gostosa, forte e definida na medida. =)
Beijo, pessoal, boa segundona pra todo mundo!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Oi Bia boa noite tudo bem??

Sua barriga ta mega chapada,top!parabéns

Ciumes ,eu ficaria sim,seria muito normal sentir!

beijos

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado
Oculto

Bia, bom dia flor!!!

Luciane Vieira? Puuuutz, ela é top!!!

Diz pra ela que eu sou fãzona dela ta? kkkkkk

O meu estreantes é em março sim. Se não me engano, o seu (IFBB) vai ser uma semana antes do meu (NABBA). A minha treinadora vai participar do estreantes da IFBB, na categoria Body Fitness (apesar dela competir há um bom tempo, como mudou de categoria e federação, vai ter que passar pelo estreantes rsrsrsrs).

Eu penso em participar sim. Só não sei se minha evolução nos próximos meses vai ser suficiente pra isso...

Assim, eu só não vou se estiver muito fora do padrão. O que é bem possível que aconteça rsrsrs.

Meu foco é 2014 também :)

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

@Biazita

Muito bom o treino Bia

só um pequeno toque: não é bom aumentar muito as cargas de um treino pro outro, as articulações não acompanham o desenvolvimento dos músculos e do SNC, muitas vezes essas tem evolução muito lenta e acabam gerando problemas depois.

o ideal seria progredir como fazemos nos nosso treinos 2kg por treino, assim mesmo que fique leve você dá um tempo maior para a articulação se ajustar à nova carga.

eu também tenho mó vontade de aumentar o peso de vários exercícios no meu treino.

Postado
  • Autor
Oculto

(pausa pra respirar... festinha surpresa pra um colega no escritório, pão de metro, suco de uva, bolo... Mas acabei de tomar meu whey. Firme e forte, nem provei as comidinhas.)

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

ORRA MULHER!

Que isso! Qual é a dessa barriguinha sarada aí?

Parabéns mesmo! Eu com certeza também ficaria com um ciuminho! kkkkkkkkkk

Obs; Não faça o agachamento no Hack, por favor... =(

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado
  • Autor
Oculto

@Ana
Imaginei que vc devia conhecer o trabalho da Lu... Tem gente que vem de longe só pra se consultar com ela! Eu vou marcar a consulta pra fevereiro. Espero já estar com os meus 60kg até lá.

Viu IFBB e NABBA são duas organizações diferentes sobre a mesma coisa? O site da Nabba tá dando erro aqui em vários links, não consegui pesquisar direito... Eu só posso competir em uma? =P

Espero que dê certo pra vc, Aninha! Mesmo que vc vá só pra conhecer, ia ser bem legal subir no palco já ano que vem, né? =)
Quem me dera! Beijão!

@Vitto,
Graaaaças a deus eu nunca tive problemas com minhas articulações, meu joelho funciona que é uma beleza... Mas valeu o toque. Muitos desses exercícios eu já fiz numa outra época com mais carga até do que faço hoje, mas já melhorei muito a execução, então não estou me importando tanto com isso... O Leg press subir pra 200kg era questão de honra. Fui subindo devagar, mas minha força ali sempre foi grande, tanto que eu fiz as 3x10 sem ajuda. =)

Como vou ter um recesso de 10 dias aí nos meus treinos, na volta vou manter as cargas dessa última semana, antes de trocar o treino, que vai mudar bastante.
Beijos!

@Caio
Ai, minha barriguinha tá fazendo sucesso! Eu tô num caso de amor com ela também. hahahahaha
Já tá começando a aparecer a musculatura, tô felizona. hahaha
Sei lá, eu acho que ciúme é só no começo... Depois, passa a se chamar ORGULHO!!! Puta coisa boa ter alguém que se cuida do lado, né? Eu penso assim!
Sobre o hack, já vi vc falando mal dele acho que no diário da Ana... Por causa da lombar? Se for só isso, tô liberada: não sinto minha lombar forçando mais não. =)

Relatos dessa semana:

Por causa dos compromissos, inverti meu treino. Segunda foi B (anterior de perna), então terça fiz o A, peito/tríceps/ombro/abs

Supino reto: ueba, 3x12 com 9kg + barra 8.5kg, SEM AJUDA, sem falha!

Supino inclinado: mantive os 6kg de cada lado, o primeiro supino mata. rs

Flexão de braço no TRX

Tríceps corda no cross: 18kg

Tríceps testa: na barra H, 8kg + 3kg de cada lado. Pesado pra poha.

Desenvolvimento posterior com halter: 5kg em cada mão, descendo o cotovelo até em baixo.

Abdominal remador com carga no banco: 4kg de carga na mão + 1kg de caneleira em cada perna. 3x12

Prancha reto + prancha oblíquo no chão: 1' cada série do reto, 30'' o oblíquo.

Oblíquo no banco lombar: aumentei o halter para 14kg, 3x15.
Lombar no banco com 14kg.

+ Spinning à noite

E ontem foi dia de C: Posterior de pernas/glúteo/panturrilha

Agachamento na barra livre: 25kg de cada lado, mais a barra de 8.5kg - o aumento ficou por conta da barra mais pesada.

Mesa flexora em drop set: 3x10+10 com 50kg e 35kg, segurando bem na descida, mesma coisa da semana passada.

Stiff:- 3x12 22kg de cada lado, mais a barra de 7kg, com pés juntos. (mesma coisa da semana passada)
Cadeira flexora: 3x12 70kg

Terra: 3x12 10kg de cada lado, mais a barra de 8.5kg.

Abdução no aparelho com o tronco inclinado: 80kg (aumentei 5kg).

Panturilha banco+horizontal: 60kg + 140kg (zerei a máquina), segurando bem nas duas fases do exercício.

+ Zumba à noite

Hoje é meu off. =)

PS: minha instrutora veio me contar que uma menina que malha no mesmo horário que eu falou pra ela ontem, antes de eu chegar, que ela queria fazer um treino pra ficar "gostosa igual aquela bailarina", que no caso era eu! Sim, eu fico dançando e fazendo passos de sapateado na academia nos intervalos da minha série. Mas gente, pensa se eu não fiquei me achando, né?! hahahahaha

PS2: Depois que o FatSecret passou a fazer parte da minha vida, estou conseguindo controlar muito melhor minha ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras por dia. Essa semana inteira eu consegui ingerir mais de 2g/kg de proteína e os carbos ficaram sempre baixos, só as gorduras que tô precisando reduzir um pouco mais. =)

Beijão, galerinha!

Postado
Oculto

Legal, legal Bia!

Zerou uma máquina? \o/ Hora de comemorar! Depois recomeçar com um unilateral pela metade. hehe

Acho que esse período talvez encaixe num deload legal, hein? (eu tenho pensado nisso).

Vou dar uma procurada nuns Apps p/ meu fone tbm, vou ver se acho algo legal.

Bons treinos e força sempre!
Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Bia, a Luciane é uma fisiculturista muito renomada, já tem vários títulos na modalidade bodyfitness e é atleta patrocinada pela Athetica. Sei que ela é personal e nutri tbm.

NABBA e IFBB são confederações diferentes.

Poder competir pelas duas você pode.

O problema é que as regras são muito diferentes.

E não existe a categoria bikini pela NABBA... você teria que ir para a minha categoria (Toned, no seu caso seria a Toned I, pela altura). O problema é que a bikini exige um shape bem slin, com pouco volume e menos definição.

Bikini

https://img3.imageshack.us/img3/8126/pit4533.jpg

Toned

https://www.nabba.com.br/img/img_toned_5.jpg

Viu a diferença?

Bikini: pouco volume, relativamente pouca definição, normalmente as atletas não desidratam, não há muita necessidade de densidade, não pode haver vascularização.

Toned figure: um pouco mais de volume, bf mais baixo, as atletas desidrata, é preciso ter um pouco mais de densidade, não pode haver MUITA vascularização.

Beijos!

Editado por AnaCarol

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Nossa!!

Fisiculturismo feminino (tirando aquele hardcore) é o que há!

Estética, beleza.. Muito diferente do masculino, em que tudo é questão de volume, mesmo chegando a parecer uma gestante de tanto gh/insulina! É até interessante isso de ver o quão grande um cara pode ficar, mas não tem jeito.. sempre vou preferir o Old School.

Meninas: essa do meio na Bikini é a Natália, né?

Gata, gata, gata!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

O fisiculturismo feminino é MARAVILHOSO, nesses termos mais naturais.

A do meio é sim a Nathália. Tenho a musa perfeita, né?

Ela é só 2cm mais baixa que eu. =)

Para os homens, prefiro o old school tb. Não curto caras enormes e gigantescos, fico sempre com a sensação de que furar, murcha. hahaha

Ana, acho que vou ficar só na Bikini mesmo. Não tenho nenhuma base nas pernocas pra chegar a uma Toned...

Beijão!

Postado
Oculto

ô Biazita!

Quanto tempo! hahaha

Então, falei do hack não só pela lombar, mas tem vários fatores, como o aparelho estabilizar o peso pra você, logo seus musculos estabilizadores não serão tão fortalecidos, a propria lombar fazer um movimento anti-natural (quando você pegar mais peso, vai sentir), entre outras coisas, você ainda esta fazendo-o? Eu vi que você esta fazendo o agachamento livre, esta fazendo no hack também?

Você esta com um corpo muito bonito, sinta-se orgulhosa! E agora esta vindo o reconhecimento! ;D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado
Oculto
Nossa!!

Fisiculturismo feminino (tirando aquele hardcore) é o que há!

Estética, beleza.. Muito diferente do masculino, em que tudo é questão de volume, mesmo chegando a parecer uma gestante de tanto gh/insulina! É até interessante isso de ver o quão grande um cara pode ficar, mas não tem jeito.. sempre vou preferir o Old School.

Meninas: essa do meio na Bikini é a Natália, né?

Gata, gata, gata!

Concordo Mac, é maravilhoso!!!!

No feminino a simetria é muito importante. Você pode crescer, mas tem que respeitar certos limites (exceto a categoria bodybuilding).

Acho particularmente lindas as categorias toned figure e figure (bodyfitness).

A Natalia é linda, mas eu acho meio magrelinha :laughingsmiley:

O fisiculturismo feminino é MARAVILHOSO, nesses termos mais naturais.

A do meio é sim a Nathália. Tenho a musa perfeita, né?

Ela é só 2cm mais baixa que eu. =)

Para os homens, prefiro o old school tb. Não curto caras enormes e gigantescos, fico sempre com a sensação de que furar, murcha. hahaha

Ana, acho que vou ficar só na Bikini mesmo. Não tenho nenhuma base nas pernocas pra chegar a uma Toned...

Beijão!

Bia, esse negócio de base é o seguinte: raramente se tem base naturalmente. Ela vem com treino pesado e dieta focada.

Claro que a disciplina pra se ganhar um volume desses é maior, mas nada que não possa ser alcançado ;)

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto
ô Biazita!

Quanto tempo! hahaha

Então, falei do hack não só pela lombar, mas tem vários fatores, como o aparelho estabilizar o peso pra você, logo seus musculos estabilizadores não serão tão fortalecidos, a propria lombar fazer um movimento anti-natural (quando você pegar mais peso, vai sentir), entre outras coisas, você ainda esta fazendo-o? Eu vi que você esta fazendo o agachamento livre, esta fazendo no hack também?

Você esta com um corpo muito bonito, sinta-se orgulhosa! E agora esta vindo o reconhecimento! ;D

eu nunca li nada a respeito do hack, sempre li coisas ruins do smith.

mas claro que tem aquele lance do corpo não estabilizar, não usa abdomen, etc.

mas falando que é ruim pra articulações nunca li, até porque isso condenaria o leg press também, por que muitos hacks são leg presses invertidos.

Postado
Oculto

Ei, Bia..

Tô de volta

Não vai dar para ler tudo.. Pois, evolui muito rápido.

Quais as novidades?

Beijos, boa sexta

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Voltando a acompanhar linda!!

Bjuu e bom domingaum!!!

Diário de Treino - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181393-jhonattan-cristian-the-big-dreamer/

"A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100%." (Arnold Schwarzenegger)

Postado
Oculto

Bia!

Boas festas!

Que todos nós que estamos 'cuttando', resistamos às tentações (pelo menos um pouco. ehheehhe)

Beijo

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Bia, tudo bem?

Como passou o natal? Conseguiu resistir as delícias?
E os presentes?

Feliz natal, tudo de maravilhoso! Muita paz, saúde, prosperidade, fé, felicidade, treinos e muita dieta!

Preparada para 2013?

Beijos!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Oi Bia, tudo bem?
Depois de tanto tempo consegui vir visitar seu diário. Óbvio que não li tudo, mas repassei rapidamente todas as páginas e vi em especial os resultados da sua bioimpedência. Só tenho a dizer: parabéns pelos resultados e parabéns pela sua história de vida!
Vou acompanhar daqui, espero conseguir fazer isso mesmo nas férias, afinal, eu estava devendo muito essa visita.
Queria elogiá-la pela sua vontade em estudar, o que justifica o fato de todas as suas dicas terem sido dadas com embasamento.
Admiro muito pessoas como você, que querem entender o que fazem! Parabéns por isso tb!
Aproveito para agradecer todas as suas dicas em meu diário e desejo que 2013 seja um ano maravilhoso pra ti.
Beijos com admiração!

Postado
Oculto

pacote-ano-novo-2013-e1343920258628.jpg

Venho aqui por meio dessa escrita te desejar um Feliz Ano Novo!

Que esse ano de 2013 venha repleto de energias boas, muita saúde, paz, esperança, prosperidade, fé, alegria, companheirismo, majestosidade, felicidade, dinheiro, conquistas, realizações, evoluções, sucesso, sabedoria, amor, otimismo, riqueza, solidez, segurança, paixão, movimentação, calma, classe, harmonia, romance, afeição, beleza, sensualidade, mistério, respeito, intimidade, maturidade, tranquilidade, modernidade, inovação, purificação e muitas outras coisas.

Que todos os seus sonhos e objetivos sejam realizados esse ano, te trazendo sensações de dever cumprido.

''Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.''
Quero agradecer por ter feito parte da minha vida... Você passou a ser importante para mim.. Obrigado por tudo!
Feliz 2013!
Um beijo...

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Biazita!

Talvez já seja 2013 quando vc estiver lendo, mas não faz diferença:

Que vc tenha um ótimo reveillon e um 2013 fantástico, alcançando todos os seus objetivos!

Beijo

[Galera 30+]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.