Ir para conteúdo

reysonsillva

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    reysonsillva deu reputação a lorenzo_EP em Aqui jaz o diário de uma CLT - em busca do shape ampulheta   
    Frio TOP pra treinar (gosto mesmo, sou fã de inverno).
     
  2. Gostei
    reysonsillva recebeu reputação de Haupt em Protocolo Cutting - Dicas/opiniões   
    Shape maneiro, quando secar vai ficar top
  3. Jênio!
    reysonsillva deu reputação a Polaco88 em Uso de Roacutan e durateston   
    Cara, isso eh foda.
    tem que tá tudo MUITO alinhado pras paradas funcionar, senti o mesmo, to bem melhor com 250mg de testo por semana, sem deca, trembo nada mais…
     
    tmnc mano kkk da uma raiva (que percebi que quem tava fazendo caca era eu)
  4. Gostei
    reysonsillva deu reputação a T. Wall em Blast And Cruise – Releitura Ampliada Desses Dois Mecanismos   
    Sumário



    1. Introdução

    Salve,

    Bom, já havia um tempo que estava estudando este tema e estava afim de trazê-lo à tona ao Hipertrofia.org. Para quem não sabe, sou o T. Wall, assíduo freqüentador da seção de diários de treinamento (não conhece o meu? Clica aqui!) e que recentemente tenho me dedicado a escrever alguns artigos para algumas seções do fórum.

    Os dois primeiros foram relacionados ao treinamento, mas como já realizei meu primeiro ciclo este ano, tenho juntado bastante informação a respeito e lido bastante sobre o tema deste artigo. A abordagem e a bibliografia (e vídeografia) aqui utilizada busca uma abordagem um pouco menos ortodoxa e mais simplória, mas nem por isto menos fundamentada. Tem como fundamento, sobretudo, os vídeos e ensinamentos do André Zuccaro (se você não sabe quem é este fella, acho que deveria fechar esta página e abrir o Google, rapaz!).

    Como eu tenho certeza que o tema é de muito interesse dos usuários do fórum (até quem não tem interesse em esteróides anabolizantes costumam ler sobre o assunto, pois há uma espécie de sedução pelo que é proibido) eu resolvi dividi-lo em duas partes, para ficar mais fácil para mim. Então, esta semana eu vou escrever tudo sobre Cruise que consegui coletar e somente daqui uns 10 ou 15 dias eu trago a parte sobre Blast.

    “Pukê faz içu, uáu?” – Pergunta você, jovem gafanhoto. E eu vos respondo: porque este assunto não é tão simples quanto parece. A princípio pode até parecer simples (e sedutor, novamente): “cicle o ano todo e fique #fibradomemo”, mas não é.

    Sem mais delongas, vamos começar a bagaça. Pegue uma pipoquinha e um copo de leite, porque eu acho que o negócio vai ser grande!

    2. Desmistificando os esteróides, mas abrindo a cortina da verdade.

    Existe um artigo muito bom aqui no fórum de 2013 escrito pelo Dudu Haluch (se você também não sabe quem é este fella, melhor fechar a pagina!) intitulado “A verdade sobre o esteróides”. O artigo é curto, vale à pena ler ele todo, mas tem um trecho em especial eu acho muito interessante para compreender a lógica que existe por trás do “Blast and Cruise”. Cita-se:

    Muitos médicos não querem admitir, mas o uso limitado de esteróides em um ano, a um ciclo de oito semanas teria praticamente poucos efeitos colaterais adversos e, provavelmente, melhoraria consideravelmente a saúde do indivíduo pelo resto do ano. Seria interessante colocar um grupo de fisiculturistas em um ciclo curto e leve, em seguida, acompanhar a diminuição de massa muscular ao longo dos meses após o fim do ciclo. Estes resultados não me surpreenderiam, mas eu não acho que a torcida anti-esteróides gostaria de ouvir que os ganhos de esteróides fazer durar por um longo tempo. (DUCHAINE, Dan apud HALUCH, Dudu).

    Não vou entrar muito no mérito, mas é óbvio que existe uma grande torcida contra o uso indiscriminado de esteróides anabolizantes. E não é para menos! O uso inconsequente destes recursos ergogênicos são capazes de destruir os níveis hormonais do indivíduo, causar problemas sérios e, em último caso, à morte. E isto não é uma conversa alarmista, é real. Talvez, o grande problema da maioria das pessoas que se lança no mundo dos esteróides anabolizantes seja não ter a dimensão do quão sério é este assunto.

    Em bem verdade, somos muito imediatistas. Queremos os resultados para ontem. Os esteróides podem nos proporcionar isto, mas com um preço. É este preço que, muitas vezes, não colocamos na balança ou só enxergamos depois. Os famosos colaterais. Já fiz muito isto e tenho certeza que muito já fizeram: ao ler o perfil de um esteróide eu só lia os benefícios que ele causa e, na parte dos colaterais, eu pulava ou não lia com a mesma atenção da primeira parte.

    Por isto, este preâmbulo serve também como um alerta, não estamos falando de uma ‘poção mágica’ ou ‘soro do super-soldado’ que vai te dar músculos a troco de nada. Existe um preço e o preço é a sua saúde. Continuemos:

    Estamos falando de um usuário que consegue controlar os efeitos adversos, como acne, retenção, pressão alta, aromatização, supressão do eixo hormonal, e escolhe drogas consciente de sua toxidade e efeito no colesterol, e sempre que possível faz acompanhamento com exames. Sabemos que alguns esteróides podem melhorar o sistema imunológico, a saúde cardiovascular, o fortalecimento dos ossos, a absorção dos nutrientes pelo corpo, a queima de gordura, o aumento da massa muscular, etc. (HALUCH, Dudu)

    Falando em controle dos efeitos adversos estamos justamente falando sobre os colaterais. Uma pessoa inteligente consegue pesar isto na balança, os prós e os contras em tomar uma decisão. Mede os riscos. Com este artigo, trazendo o conhecimento a vocês eu não estou falando “faça” ou “não faça”, estou falando: “conheça e decida”. Escolhas, amigos, escolhas.

    3. Blast and Cruise: resumo

    Embora a expressão seja americana, vale nota uma tradução livre de ambos os termos. Blast pode ser entendido como “explodir”. Seria então uma fase de crescimento de real “mutação”, no sentido mais literal da palavra. Cruise, por sua vez, pode ser compreendido como “navegar” ou “cruzar”. Tem uma ideia de uma fase de transição ou de “ponte”.

    Desta forma, o sistema de “Blast and Cruise” é um sistema de “explosão e transição” com o uso de diferentes drogas e dosagens de maneira cíclica com o objetivo de manter o corpo hormonizado a maior parte do ano. A princípio parece ser uma coisa dos deuses, né? Ledo engano.

    Como vocês bem sabem (ou deveriam saber), a grande maioria dos hormônios sintéticos suprime eixo hipotálamo-hipófise-testicular (HPTA) – sendo este o termostato para a produção natural do seu corpo de testosterona. E esta supressão – dentre outros fatores – gera os efeitos colaterais. Ou seja, independentemente das doses, quanto mais tempo você estiver sob efeito dos esteróides anabolizantes, maiores são as chances de contrair colaterais.

    Por isto, para um “Blast and Cruise” realmente bem executado é essencial exames pré (antes), intra (dentro ou durante) e pós (depois) ciclo. Abaixo segue uma lista padrão destes exames:


    Outra coisa, um “Blast and Cruise” de verdade envolve muitas semanas, muitas aplicações e, consequentemente, muitas drogas. E consequentemente (de novo) muito dinheiro. Então, não pense que você vai gastar seus 300~500 reais e vai conseguir montar um “Blast and Cruise”. Não, meu amigo, você só vai estar enganando a si mesmo. E estamos falando só dos esteróides, nem estou colocando a dieta nesta conta!

    4. Cruise ou TRT

    Como foi explicado no tópico anterior, existem duas fases: o Blast ou “explosão” e o Cruise ou “transição”. Neste exato momento, o fellinha de 17 anos deve estar perguntando: “Por que não posso ciclar em blast o ano todo e socar esteróides para dentro desde que faça os exames?”

    Quer socar esteróides a rodo, filho da puta? Seu caminho pro cemitério está guardado! “Certamente morrerás!” (BLAUZEN, Lucas)

    Brincadeira, gente… hehe! A questão de não fazer um blast o ano todo é porque ninguém (ou quase ninguém) tem condições financeiras de bancar altas doses de testosterona e outras drogas e seu corpo teria tantos colaterais que você iria morrer. Quanto mais drogas e mais tempo, mais colaterais e pior a capacidade de reversão. É uma conta bem simples.

    O uso contínuo dos hormônios sintéticos alteram algumas taxas, conforme explica o Dudu Haluch:

    Taxas como TGO, TGP, bilirrubinas podem estar alteradas se drogas 17 AA (hemogenin, dianabol, oxandrolona, turinabol, halotestin, stanozolol) foram usadas durante ou no final do ciclo, então essas drogas deveriam ser evitadas durante o Cruise ou usadas cuidadosamente, e cuidados com a dieta devem ser fundamentais para regularizar essas taxas.

    Isso sem falar em TGO, TGP, creatinina, colesterol (total, HDL, LDL). O Cruise ou “ponte” serve justamente para ser uma janela para você cuidar desta taxa. Seria, então, o momento certo para os exames pós-ciclo e para utilizar estratégias (sobretudo dietéticas) para combater taxas alteradas. Seria uma “mini-terapia pós blast” sendo que ela é apenas um tempo de descanso.

    Bodybuilders PRO usam seus Cruise para serem humanos. Afastam-se dos treinamentos, cuidam da saúde, vida social. Pode parecer estranho, mas quem vive disso acaba sacrificando muito em prol de um corpo que, no fundo, não é seu. Isso significa dizer que, durante o Cruise, o usuário fica sem drogas? Não.

    Normalmente (eu diria, obrigatoriamente) o Cruise é formado apenas por uma droga: testosterona. Por isso, o Cruise também é chamado de Terapia de Reposição de Testosterona (TRT). Já ouviu falar desse nome? No MMA, talvez né?! Pois é, amigos, o Cruise nada mais é do que uma mera reposição de testosterona e regulação das outras taxas.

    Como fazê-la? (Retirado de trechos do André Zuccaro)

    Quanto maior a frequência de aplicação menor a aromatização e mais estáveis serão os níveis de testosterona e estradiol. Aplicações infrequentes estão também relacionados ao mal-estar mental, físico e emocional do indivíduo.

    A ideia é tentar controlar o estrogênio com o BF baixo + alimentação + suplementação saudável e, se possível, sem o uso de Inibidores de Aromatase (IA). O ideal seria aplicações entre 150 e 300mg de testosterona por semana dividida no maior número de vezes possível. Isso varia de pessoa para pessoa. A ideia do Cruise é deixar você o mais próximo do natural e da maneira mais saudável possível.

    5. Blast ou explosão

    Continuando o artigo, ingressamos na parte mais complexa a variável: o Blast. E por que é complicada? Por um simples motivo: não existe uma receita fixa.

    Ao contrário do Cruise, onde encontramos basicamente o uso de testosterona (ésteres, para ser mais exato) em doses baixas e regulação de taxas, no Blast encontramos um verdadeiro enigma. Na realidade, por analogia, o Blast equivale ao ciclo de uma pessoa natural ou que faz Terapia Pós-Ciclo. É quando você faz o uso (neste caso, abuso) de esteróides anabólico-androgênicos (EAA) durante um período de tempo de modo a obter ganhos massivos.

    Existe, na realidade, muita confusão sobre o real significado do termo “esteróides anabolizantes”. E, querendo ou não, acabamos passando por cima destas questões. O artigo de revisão intitulado ‘Esteróides anabolizantes no esporte’ (seque nas referências) traz uma definição bem sintética:
    Esteróides anabólico-androgênicos (EAA) referem-se aos hormônios esteróides da classe dos hormônios sexuais masculinos, promotores e mantenedores das características sexuais associadas à masculinidade (incluindo o trato genital, as características sexuais secundárias e a fertilidade) e do status anabólico dos tecidos somáticos. (SILVA, DANIELSKI & CZEPIELEWSKI)

    Esta definição teórica é importante, pois quando falamos em sentido genérico sobre esteróides anabolizantes, na realidade, estamos incluindo outras substâncias que não apenas os EAAs (embora eles continuem sendo os grandes componentes deste grupo). E esta generalização advém, sobretudo, das substâncias consideradas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no conceito de doping:
    Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), doping é definido como o uso de qualquer substância endógena ou exógena em quantidades ou vias anormais com a intenção de aumentar o desempenho do atleta em uma competição. Juntamente com os 2-β-agonistas, os EAA pertencem à classe dos agentes anabólicos que, somados a estimulantes, narcóticos, diuréticos e hormônios peptídicos, glicoprotéicos e análogos, compõem as substâncias proibidas no esporte. (SILVA, DANIELSKI & CZEPIELEWSKI)

    Certo, neste ponto, você deve estar se perguntando: “para quê explicar o óbvio sobre o que são EAA e doping?”

    A resposta é simples: para reforçar a ideia inicial do Blast, sua variabilidade. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não existe um “protocolo base” ou “doses recomendadas” para um Blast. O que vai defini-lo, na realidade são três coisas:

    1. Seu objetivo
    2. Suas taxas hormonais
    3. Sua di$ponibilidade

    Então, na realidade, um Blast não difere em muita coisa de um ciclo “convencional”. O que difere, na realidade, é a forma como você vai executá-lo, o tempo de permanência com o uso de hormônios exógenos (produzidos fora do seu organismo) e o próprio Cruise. Como assim o Cruise? Simples, quem se utiliza da estratégia de Terapia Pós-Ciclo (TPC), também chamada de restart, na realidade busca voltar ao seu estado “original” (embora isto não seja mais possível, pois uma vez desregulado o eixo HPTA, ele nunca mais será o mesmo – por isso a seriedade do tema).

    O Cruise, por sua vez, usa testosterona sintética para manter os níveis hormonais acima do “natural” e, por conseguinte, gerando menos perdas. Pois, quem faz TPC com o passar do tempo volta aquém (abaixo) do seu limite genético, retorna ao “equilíbrio” hormonal (que, repito, não será mais o mesmo após a desregulação).

    Sobre as formas de execução, existem diversos métodos, dentre os quais destaco:
    Estudos têm descrito que a forma com que os EAA são utilizados por atletas obedecem, basicamente, a três metodologias: a primeira, conhecida como “ciclo”, refere-se a qualquer período de utilização de tempos em tempos, que varia de quatro a 18 semanas; a segunda, denominada “pirâmide”, começa com pequenas doses, aumentando-se progressivamente até o ápice e, após atingir esta dosagem máxima, existe a redução regressiva até o final do período; e a terceira, conhecida como “stacking” (uso alternado de esteróides de acordo com a toxicidade), refere-se à utilização de vários esteróides ao mesmo tempo. (SILVA, DANIELSKI & CZEPIELEWSKI)

    Novamente, quem vai definir isto? Vocês!
    Se você desejava uma receita de bolo, sinto muito, mas o artigo não tinha e nunca teve esta intenção. Mas sim mostrar a forma como se estrutura o famoso “Blast and Cruise”. Esta é uma metodologia que existem muitas vantagens (manutenção dos ganhos pós-blast e ganhos progressivos além da faixa do limite genético) e desvantagens (inibição ou desligamento, como queiram chamar, do eixo HPTA; maior possibilidade de colaterais; necessidade de exames periódicos e regulação de taxas; e, o que faz muita gente pensar duas vezes antes de entrar nessa, infertilidade).

    6. Conclusão

    Bom, sinto que talvez eu não tenha agradado à todos. Espero que tenha ficado claro qual foi a intenção deste “artigo” (que não é científico, mas meramente argumentativo, informativo e opinativo) de desmistificar sobre estas duas metodologias de modo a fazer com que usuários novos não saiam arrotando termos e ideias sem o devido conhecimento.

    O mundo dos esteróides anabólicos e do próprio fisiculturismo é um tanto quanto insólito e se torna mais quando há falta de informação. No passado, tínhamos frutíferas contribuições e discussões aqui no Hipertrofia.org uma das intenções dos meus artigos é justamente provocar estas discussões.

    Ah, quem tiver sugestões de protocolos, coloca nos comentários que eu vou incluindo como um capítulo a mais antes da conclusão, está certo?

    Beijos caramelados (NO HOMO)!

    Bibliografia
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/7330-exames-antes-e-pos-ciclos/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/120500-a-verdade-sobre-os-esteroides-dudu/ https://www.duduhaluch.com.br/cruise-trh-dudu/ https://www.youtube.com/watch?v=K3SpKxDW-Dc&feature=youtu.be (PT 01 – Cruise) https://www.youtube.com/watch?v=H8pcJfaWmwA (PT 02 – Blast) https://www.youtube.com/watch?v=B2sP-m6K-CA https://www.youtube.com/watch?v=pbf4wX7Nv3s SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da; DANIELSKI, Ricardo; e CZEPIELEWSKI, Mauro Antônio. Esteróides anabolizantes no esporte. Disponível em: <https://www.scielo.br/pdf/rbme/v8n6/v8n6a05.pdf>
  5. Gostei
    reysonsillva deu reputação a frankx em Qual hipercalórico tomar?   
    Pegue a dica aí
    Joga no Mixer ou líquidificador
    200 ml Leite integral 
    30G farelo de aveia
    2 bananas 
    30g Whey 
    1 colher de pasta de amendoim 
     
    Total : 660 calorias 
    90g de carbo
    40g proteína 
    18g de gordura 
     
  6. Gostei
    reysonsillva deu reputação a tmz em Qual hipercalórico tomar?   
    Hipercalórico é um produto ultrapassado, cheio de açucares, na maior parte com proteínas de baixa qualidade e em muitos casos ricos em gordura. É um suplemento que pode interferir negativamente na sua microbiota e consequentemente te atrapalhar digestão e também levar a um aumento na produção de sebo(acne). 
     
    Dieta é planejamento, você precisa apenas saber quanto precisa comer e distribuir isso nos horários em que você consiga comer.
     
    Tem dificuldade pra comer muito? Normal, isso também é treinável.
     
    Utiliza alimentos com maior densidade calórica e de fácil ingestão, bater comida pode ser uma opção. 
     
    Macarrão é um alimento fácil pra comer em maior quantidade 
    Frutas como banana por exemplo você pode distribuir no decorrer do dia, é fácil carregar e fácil pra comer,
     
    Você precisa ser inteligente e achar soluções, uma dose de hipercalórico não vai ter calorias suficientes pra resolver o seu problema e muitas vezes pode acarretar em outros.
     
    Estipula refeições fixas no horário em que pode sentar pra comer e distribui pequenos lanches rapidos no decorrer do dia
  7. Gostei
    reysonsillva deu reputação a lorenzo_EP em A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.   
    Pessoal, antes de mais nada deixo claro que treinamento deve ser sempre individualizado - simplesmente não existe uma fórmula que sirva pra todo mundo.
     
    Mas... o que me levou a postar esse tópico foi que diariamente vemos iniciantes entrando no fórum e mostrando planos de treinamento mirabolantes, elaborados por eles mesmos, ou pedindo, na cara de pau, pra alguém criar uma "ficha de treino" pra eles.
     
    O fórum já tem um menu "treinos para hipertrofia" com opções pra todos os gostos. Porém, na minha opinião, nenhuma ficha sugerida lá é ideal pra grande maioria dos iniciantes em musculação. A que mais se aproxima disso é a AB2x, que mesmo assim tá desequilibrada. Então vou deixar uma sugestão de treino AB2x, que pode servir de base pra quase qualquer iniciante na academia, desde que ele não tenha limitações pra determinados movimentos.
     
    Vamos lá, o treinamento seria dividido em 4 sessões semanais, 2 para inferiores e 2 para superiores:
     
    A1
    Supino reto 3 x 8 a 10
    Puxada alta frontal 3 x 8 a 10
    Desenvolvimento 3 x 8 a 10
    Elevação lateral 3 x 10 a 12
    Tríceps testa 3 x 10 a 12
    Bíceps martelo 3 x 10 a 12
     
    B1
    Agachamento 3 x 8 a 10
    RDL 3 x 8 a 10
    Extensora 3 x 10 a 12
    Flexora 3 x 10 a 12
    Panturrilhas em pé 5 x 12 a 15
     
    A2
    Remada curvada 3 x 8 a 10
    Supino inclinado 3 x 8 a 10
    Remada aberta 3 x 8 a 10
    Posterior de ombros 3 x 10 a 12
    Rosca direta 3 x 10 a 12
    Tríceps francês 3 x 10 a 12
     
    B2
    Stiff 3 x 8 a 10
    Legpress 3 x 8 a 10
    Flexora 3 x 10 a 12
    Extensora 3 x 10 a 12
    Panturrilhas sóleo 5 x 12 a 15
     
    Não quis especificar uma variação pra cada exercício, deixo pra cada um escolher as suas.
     
    Exemplos: o supino reto pode ser com barra, com halteres, ou numa boa máquina articulada, ou substituído por flexões... a puxada alta pode ser substituída por barra fixa, pra quem consegue fazer, ou graviton... a remada curvada pode ser substituída por qualquer remada baixa, em uma máquina articulada ou em polia... o tríceps testa pode ser com a barra W, ou unilateral com halteres... o agachamento pode ser livre, ou na barra guiada, ou no hack... e assim por diante.
     
    O volume tá baixo? Sim.. é bem melhor começar dessa forma e ir subindo aos poucos, mantendo progressão, do que começar com volume no talo e não sair do lugar.
     
    Enfim, fica essa sugestão (não é uma prescrição), que acredito que atende à imensa maioria dos iniciantes pros primeiros 6-12 meses de treinamento.
     
    Por fim, deixo bem claro que a melhor opção sempre vai ser procurar orientação profissional, que vai ser capaz de fazer uma avaliação prévia pra prescrever o treinamento ideal, e acompanhar o passo a passo do indivíduo no processo.
     
    EDIT: criei esse tópico pensando em iniciantes homens, mulheres normalmente dão prioridade pra membros inferiores e suportam um volume de treinamento um pouco maior.
     
  8. Gostei
    reysonsillva deu reputação a T. Wall em Uma abordagem crítica sobre o uso de EAAs: ou como não ser um idiota anabolizado   
    Uma abordagem crítica sobre o uso de EAAs: ou como não ser um idiota anabolizado
    Saudações, Hipertrofia!
    Faz um bom tempo desde que escrevi no meu último artigo aqui e, confesso, que a correria do dia a dia tem feito com que as contribuições fiquem em segundo plano, utilizando mais a sessão de diários para fazer o meu registro diário e acompanhar o progresso de algumas pessoas que acabei criando uma conexão e relação de apoio recíproco. Entretanto, como estamos nos aproximando do Verão (começa dia 21 de dezembro em 2024), é natural que os “visitantes de última hora” cheguem no fórum e comecem a abrir uma centena de tópicos semelhantes a tantos outros que lemos entra ano, sai ano, aqui dentro.
     
    Este texto aqui não tem a menor pretensão de ter um rigor científico, nem vou perder tempo trazendo infinitas referências e querendo justificar meu ponto. Neste particular, vou sair pela tangente e referenciar ótimos tópicos que são verdadeiros pilares deste fórum. O que desejo explicar neste tópico é como não cometer o mesmo erro que 80% das pessoas que entram no fórum e aprender a entrar nos 20% que sabem aproveitar o que há de melhor aqui dentro.
     
    Então, é preciso trazer algum contexto:
    Estou neste fórum, formalmente, desde 2013, ou seja, são 11 anos vendo como é o comportamento dos usuários, seus desejos, os seus padrões e tópicos abertos. Não sou coach, profissional da área, nem ganho dinheiro com nada relacionado à musculação. Eu sou apenas uma pessoa apaixonada e autodidata pelo estilo de vida e que está nessa jornada e já viveu muitos ciclos – literalmente falando. O objetivo não é substituir outros conteúdos igualmente relevantes ou a capacidade de cada um construir sua própria trajetória. Não sou dono da verdade, melhor ou pior do que ninguém. Nada do que falo é absoluto; leia e reflita por sua conta em risco. Antes de abrir um tópico, reflita
    A criação de tópicos no fórum é uma excelente oportunidade para trocas e aprendizado, mas certos comportamentos comuns refletem falta de reflexão antes de postar. Este é um convite para quem chega com dúvidas recorrentes ou tópicos básicos para, primeiro, refletir sobre o que realmente precisa saber e, segundo, entender que existe uma base enorme de conteúdo aqui e em outras fontes. Vamos a alguns pontos importantes:
    1. Pesquisa prévia: evite o comodismo
    Alguns tópicos trazem perguntas que poderiam ser facilmente resolvidas com uma simples busca no Google ou mesmo aqui no fórum. Entendo que o desejo de aprender é genuíno, mas, antes de postar, faça uma pesquisa rápida. Há muitos tópicos e artigos já disponíveis, e uma simples leitura pode trazer as respostas que você precisa sem depender de consultoria gratuita e imediata. Esse esforço inicial reflete respeito pelo tempo dos demais membros e ajuda a elevar o nível das discussões no fórum.
    2. Fórum NÃO é atendimento pessoal
    O fórum não é um serviço de atendimento individual para casos específicos e muito menos um espaço para consultas personalizadas gratuitas. Ninguém aqui é obrigado a oferecer orientações específicas, especialmente se o problema envolve detalhes complexos ou um nível de acompanhamento profissional. Caso precise de uma solução específica para um caso pessoal, considere a possibilidade de consultar um profissional especializado.
    3. Seja completo e organizado: informações são essenciais
    Outra situação comum são tópicos sem informações básicas, o que acaba frustrando quem está disposto a ajudar. Pense em como uma pergunta incompleta torna quase impossível fornecer uma resposta útil. Para facilitar, proponho um modelo básico com informações que ajudam a clarear o cenário e facilitam que outras pessoas possam ajudar de maneira eficiente.
     
    Modelo para abrir um tópico:
     
     
    Treinamento básico: a “Fichinha” de Lorenzo_EP
    O primeiro ponto, antes de falar da tríade, é um fato: 90% do fórum não é atleta. Logo, a grande maioria não vive de (ou para a) musculação. Isto pode parecer óbvio ou trivial, mas não é. O que percebo, e isso vai permear todos os tópicos a seguir é que as pessoas querem se comparar com aquilo que veem nas redes sociais, com pessoas que possuem todos os recursos e dedicam suas vidas praticamente para a construção de um físico.

    Este é um erro absurdo.

    Primeiro, porque nós todos temos outras atribuições. Segundo, porque a vida é dinâmica e, por vezes, surgem outras prioridades. E terceiro, por fim, é que nada vai ser tão eficaz quanto o longo prazo. 90% não está apta ao pagar o preço, assim como 90% não tem paciência para aguentar o processo.

    Vivemos uma sociedade e gerações cada vez menos tolerantes à rotina, ao trabalho duro e aos resultados contínuos. O quanto antes você entender que musculação não é uma corrida de 100m, mas uma maratona, menos frustração você vai acumular.
     
    Para quem está começando e quer um treino simples e eficaz, o tópico “A Fichinha Básica que Serve pra 90% dos Iniciantes” de Lorenzo_EP é um guia direto ao ponto.
    Estrutura do treino:
    Lorenzo_EP sugere uma abordagem focada em exercícios compostos, que trabalham múltiplos grupos musculares ao mesmo tempo, ideal para construir força e desenvolver uma base sólida.  A ideia de fazer um AB2x na semana, numa estrutura de superiores (Upper) e inferiores (Lower) é eficaz não só para iniciantes, mas para intermediários e, pasmem, alguns usuários avançados.
    Por que funciona?
    A “fichinha” busca simplificar o treino para que o iniciante possa se concentrar nos movimentos principais sem perder tempo em exercícios excessivos. A abordagem é perfeita para quem ainda está se familiarizando com a mecânica dos movimentos e construindo sua base. Além disso, foca na execução e no desenvolvimento gradual da força, fatores que são críticos para um progresso seguro e contínuo.
    É um princípio básico, fazer os mesmos exercícios por mais vezes na semana vai fazer com que sua técnica evolua e sua adaptação neuromotora se aprimore ao longo do tempo. Isso aliado com a progressão de carga contínua e faixas de trabalho próximas à falha fará com que seu treino tenha um volume semanal e intensidade adequados para promover o aumento de força e, principalmente, a hipertrofia. Essa é a combinação que 90% do fórum precisa no médio/longo prazo. Esse tópico de @lorenzo_EP é uma leitura indispensável para qualquer iniciante que busca começar com o pé direito no treinamento.
     
    Dieta e estratégias de nutrição
    Montar uma dieta alinhada aos objetivos de hipertrofia ou perda de peso exige um entendimento sobre como diferentes macronutrientes impactam o corpo. Vamos explorar aqui algumas estratégias e ferramentas para isso, partindo de um método de ciclagem de carboidratos, passando pelo “If It Fits Your Macros” (IIFYM), até estratégias mais focadas em cutting e definição.

    Neste vídeo do Monster Cast com Horse e Pinduca, o Horse explica uma abordagem prática para a ciclagem de carboidratos. Ele sugere que o ajuste na ingestão de carboidratos deve estar diretamente ligado à Taxa Metabólica Basal (TMB) de cada pessoa. A ideia é manter os carboidratos em alta nos dias de treino mais intenso e reduzir em dias de descanso, ajustando com precisão para atender às demandas energéticas sem gerar acúmulo de gordura. Esse método permite uma adaptação dinâmica da dieta, especialmente útil para quem quer controlar o peso enquanto otimiza o desempenho no treino.
    Montar uma dieta alinhada aos objetivos de hipertrofia ou perda de peso exige um entendimento sobre como diferentes macronutrientes impactam o corpo.
    Ciclagem de carboidratos com base na TMB:
    No vídeo do Monster Cast com Horse e Pinduca, o atleta Horse explica como ajustar a ingestão de carboidratos conforme a TMB, ajudando a controlar o peso enquanto otimiza o desempenho.
    If It Fits Your Macros (IIFYM):
    A abordagem IIFYM permite flexibilidade na dieta, focando em manter as quantidades corretas de macros.
    Estratégias de cutting:
    O guia de cutting do  @Vitor_Maromba traz estratégias detalhadas para perda de peso com ajustes de macronutrientes e uso de estimulantes.
    Curadoria de tópicos de nutrição:
    Além das estratégias específicas, é importante explorar os melhores tópicos da seção de nutrição no fórum. Esse índice traz uma curadoria de materiais que abordam desde princípios básicos até estratégias avançadas, cobrindo diversos aspectos da nutrição esportiva e ajudando a montar uma base sólida de conhecimento para otimizar a dieta.
    Com essas referências, você pode alinhar seu plano alimentar aos seus objetivos de hipertrofia, definição ou perda de peso, ajustando conforme suas necessidades e mantendo o controle sobre os macros.
     
    Esteróides Anabolizantes Androgênicos (EAAs)
    Eu discordo, por exemplo, de alguns coaches e até pessoas do fórum que defendem coisas como: “você precisa ter um tempo de treino, dieta para usar hormônios”; “não faz sentido usar hormônio com BF alto, é queimar cartucho”; “você nem tem massa muscular para usar hormônio, vai treinar e comer”. Aliás, se eu concordasse com as frases anteriores eu seria hipócrita, pois certamente não segui (ou seguiria) nenhum desses conselhos.

    Eu parto de outra perspectiva que é o da causa e consequência.

    O que isso quer dizer, T. Wall? Eu parto do princípio que estamos num local para pessoas adultas, maiores e capazes. Assim sendo, cada um é responsável por suas escolhas. O que lidamos diariamente, entretanto, aqui no fórum são pessoas que começam a usar hormônios a partir de orientações, no mínimo, duvidosas e que vem tentar consertar seus colaterais através do fórum, o que é um péssimo modus operandi.

    O que eu recomendo ao invés disso? Que você, caso decida utilizar hormônios, saiba os riscos. Seja autorresponsável e não terceirize a culpa. Você é o único 100% responsável por aquilo que acontece com você.
     
    Para quem está começando a explorar o uso de EAAs, a informação é essencial para evitar riscos à saúde. Aqui estão duas referências importantes:
    Curadoria de tópicos sobre EAAs:
    A lista de tópicos mais úteis é uma excelente referência para acessar informações organizadas sobre o uso de hormônios.
    Guia Prático do @Vitor_Maromba:
    O manual de hormônios para iniciantes a intermediários cobre fundamentos de ciclos e cuidados essenciais para o uso responsável de EAAs.
    Conclusão: Construa sua base e assuma responsabilidade
    Ufa, chegamos ao final! 🤯
     
    Este guia reuniu estratégias para quem busca avançar em musculação de forma consciente e informada. Seja para iniciantes ou para aqueles que já têm experiência, os tópicos abordados — treino básico, dieta, uso de esteroides e o comportamento no fórum — destacam a importância de uma abordagem séria, paciente e responsável.
     
    A ideia central é clara: resultados duradouros exigem paciência e compromisso. Entenda que musculação é um processo de longo prazo, onde a consistência e a busca constante por conhecimento são mais importantes do que fórmulas rápidas. Como vimos, há uma riqueza de informações à sua disposição no fórum e em outros locais, mas o verdadeiro progresso depende da sua capacidade de aplicá-las com disciplina.
     
     
    Lembre-se:
    Pesquise antes de perguntar Siga o básico antes de buscar o avançado Planeje sua dieta conforme seus objetivos Seja autorresponsável com o uso de EAAs  
    Continue explorando, respeite os limites do seu corpo e, acima de tudo, assuma total responsabilidade por cada escolha.
    Continue explorando, respeite os limites do seu corpo e, acima de tudo, assuma total responsabilidade por cada escolha.
  9. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Vitor_TW em Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol   
    Como vai reduzir bastante a dose de testo, cuidado com o anastro.
     
    Vc precisa incluir mais cárdio urgente, colesterol gritando.
     
    Hematocrito dentro do esperado.
  10. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Relato da 23ª semana e 24ª dose, 05/02/2023!
     
    Sobre a aplicação/ciclo:
    Tudo igual sem alteração.

    250mg de Durateston + 40mg/dia Oxandrolona
     
    Dieta:
    A dieta de 2500kcals eu continue secando e baixando peso, então aumentei para 2750 kcals.
     
    Treino: ABCDE (seg a sex), Sábado faço um treino livre, escolho um grupo muscular ou faço apenas abdominais e barra fixa e cardio TSD sem falhar.
     
    Colaterais:
    Fora a oleosidade da pele, tenho sentido estou explodindo mais fácil, preciso controlar melhor o psicológico, sei q é efeito da Oxa. 
     
    Resumo da semana:
    Aumentei todas as cargas e com mais comida sinto mais energia e força, ganhei 1kg essa semana.
     
    Impressões:
    Nada mto diferente, mas seguindo o plano é perceptível meu corpo mudando a cada semana. Nunca fiz com Dieta, treino e cardio de forma tão regular na vida, assim como nunca obtive esses resultados. Não é só esteroide, pra alcançar os resultados precisa de mta dedicação.
     
     
    Boa semana a todos!
  11. Gostei
    reysonsillva deu reputação a somedieyoung_ em Shake   
    Leite, farinha de arroz, whey, mel.
    A quantidade vai de acordo com o que tu precisa.
  12. Gostei
    reysonsillva deu reputação a O Fantasma "1991" em Shake   
    Leite em pó
    Whey, proteína isolada da soja,arroz ,ou qualquer outra proteína bem concentrada .
    Farinha de aveia
    Cacau em pó 100% 
  13. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Guimers em Guimers - Trying to improve at least 1% every day   
    Boa noite
     
    Hoje fiz lower 2, com pequenas alterações e testes:
     
    Lower 2
    12mins esteira.
    Paused Sumo Dl - 7x202kgs - Confesso que a pausa ficou tímida aqui, estava afobado e meio acelerado, nao consegui a melhor execução, vou refazer.
    B Stance RDL - 2x12x130kgs - +4 reps, subir pra 140.
    Hack Machine - 6x166kgs + 12x146kgs - +6kgs no topset e +3 reps no backoff, vou subir pra 152kgs. Também estava mega afobado e em choque, talvez sairia 7 reps no topset.
    Afundo com Barra - 10x70kgs + 8x80kgs - Como zerei os halteres no bulgaro estou testando na barra como fica, domingo que vem devo fazer bulgaro e ver como será. Esse foi tranquilo até.
    Mesa flexora (Muscle Round) - 15x55kgs - Mantido.
    Rosca Martelo - 10/12x24kgs - +2 reps,buscar 12/12.
    Triceps Corda (Muscle Round) - 18x30kgs - +4reps.
    Panturrilha em Pé Unilateral (Muscle Round) - 16x65kgs - Mantido.
    60mins esteira a 5,5km/h - Somando com o do inicio bati os 210mins semanais
     
     
    Treino bom, fiz força e esforco alto, deu pra suar a regata com esse pouquinho de series ne? Kkk.
    Agora no próximo vou tentar fazer o bulgaro com a barra pra ver como sai, se eu nao me sentir seguro irei continuar só com afundo por hora.
    Agora a noite to quebrado ja kkk.
     
    Volto só segunda de manhã, meu último dia de férias, irei fazer upper 1 e na terça ja volto a trabalhar.
    Deu pra treinar bem nesse período.
     
    Valeu, boa sexta e bom fds a todos.
  14. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Vitor_TW em PRIMEIRO CICLO, ENANTATO DE TESTO.   
    Leia aqui, deve sanar suas duvidas:
     
     
     
  15. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Omagoo em 1°Ciclo - Enantato - Relato com fotos (RELATOS SEMANAIS)   
    Att breve, não bati os 80 bem seco, mas cheguei nos 80 com praticamente o msm bf, bem controlado. A meta pra 2023 é em busca dos 100 kg, agora to focando é em ficar over. N passou de 15% de bf, bateu 100 kg, ai começo a querer lapidar. Seguindo o plano.
  16. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Tmj bro! 
    Boa sorte com teu ciclo, pela experiência que tive, achei q em mim a deca funciona melhor para bulking, pra definição apenas Testosterona e se quiser um plus junta com a Oxandrolona. 
    Mas faz o teu ai, dieta alinhada que vai dar certo!
  17. kkkkkkk
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Bom dia! 
    Hoje saiu o resultado do sangue colhido dia 31/12.

    1250ng testo total. Isso bate com a informação da Deca, pois fazem 6 semanas que parei de aplicar, agora ela deve ter saído quase por completo do sangue. E como foi no ultimo dia antes de aplicar novamente, minha testo deve ta girando em 1600-1800 durante a semana, mas lembrando que esse domingo eu não apliquei.

    Acredito que se eu deixar pra aplicar no próximo domingo conforme o médico prescreveu, vai demorar mais pra empilhar e voltar nessa faixa, então vou mandar 0,5ml de dura hoje kkk (125mg), só pra não baixar tanto.
  18. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Relato da 18ª semana e Não apliquei 19ª dose!
    Conforme relatei o médico não gostou do resultado do meu HDL (16), nem da minha testo de 3600ng.
    Minha consulta foi dia 26/12 e sangue colhido dia 05/12. 

    Dia 31/12 fiz outro exame de Testo e Colesterol, HDL agora está em 24 e comecei a tomar os manipulado que ele me prescreveu para melhorar o colesterol.
     
    Sobre a aplicação/ciclo:
    O médio pediu que eu suspendesse a dura essa semana e a partir da proxima usar deposteron de farmácia. Ele quer regular minha testo abaixo de 2000ng, usando 200mg de depo/semana.
    Tbm suspendeu a oxa devido ao HDL baixo.
     
    Sem aplicação, dependendo o resultado da testo eu aplico durante a semana.
     
    Dieta:
    Segui o plano, porém furei com panetone e chocotone a semana toda, no sabado rolou um vinho e espumante, virada é virada né.
     
    Treino: Semana excelente, mantive as cargas e com boa intensidade.
     
    Colaterais:
    Estou tomando 5mg de melatonina e resolvi minha insônia. 
     
    Resumo da semana:
    4 semanas de treinos intensos, sem falhas, sem gripe, nada que me atrapalhasse.
     
    Planos:
    A meta agora é regular a testo, controlar o colesterol e dentro de 45-60 dias voltamos a combinar mais drogas. 
    Porém estou bem inclinado a experimentar hemogenim, quero sentir essa força que ele dá.
     
    Não estou com pressa, não sou atleta, quero apenas botar um shape.
    Vou segurar esse Blast&Cruise até abril-junho/2023 e depois fazer TPC. 
     
    Boa semana a todos!
  19. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Bom dia, segue a foto do ultimo comparativo. de 12-2021 a 12-2022. 
    Lembrando q iniciei com os hormônios no final de Agosto 2022.
     
    A evolução mais foda foi agora em dezembro, com ajuda de 1h de treino (5 a 6x) + 1h de Cardio (TSD) moderado. Até então era apenas hit de 20min umas 3 ou 4x na semana. 
     
     

  20. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Relato da 17ª semana e 18ª aplicação!
    Aplicação Natalina - 25/12- Domingo - 250mg Durateston Lander Gold + 40mg de Oxadrolona/dia
     
    Sobre a aplicação:
    Dessa vez apliquei no deltoide posterior, sentir um pouco mais de dor uns 15 min após a aplicação, tipo uma câimbra, mas agora ta normal, dentro do esperado. 
     
    Dieta:
    Seguindo a Dieta normal, sábado e domingo comi bastante, não fiz desfeita com as comidas preparadas com tanto carinho pela minha família. Só me mantive longe do álcool, refrigerante eu não bebo nem faz parte da minha vida.
     
    Treino: Semana excelente, mantive as cargas e com boa intensidade.
     
    Após 3 semanas com esses cardios de 1h, agora minha panturrilha ta começando a chorar, vou trocar a caminhada por bike e ir revezando depois.
     
    Colaterais:
    A insônia parece estar melhorando, tomei melatonina alguns dias, mas ontem não tomei nada e foi de boa.
    Meados da semana anterior e essa senti algo diferente, como se minha testo estivesse mais baixa, provavelmente a Deca deve ta saindo do sangue e com certeza não estou mais com aqueles belos 3600 de testo livre. Meu treino continua rendendo bem.
     
    Resumo da semana:
    3 semanas de treinos intensos, sem falhas, sem gripe, nada que me atrapalhasse.
     
    Planos:
    Os 45 dias da oxa acabam aprox dia 10-15 de janeiro, quero bater a meta dos 12% de BF acredito que até final de janeiro pra bater isso e iniciar uma dieta hipercalórica e acrescentar novas drogas no bulking, talvez NPP e hemogenin pra um blast, mas vou estudar como fazer ou se realmente vou fazer.
     
    Boa semana a todos!
  21. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Bom dia!
     
    Relato da 16ª semana e 17ª aplicação.
    17ª Aplicação 18/12- Domingo - 250mg Durateston Lander Gold + 40mg de Oxadrolona/dia
     
    Sobre a aplicação:
    Estou mantendo nos ombros, pois ainda sinto algum nódulo nos glúteos onde eram as aplicações. Mas é bem mais fácil aplicar no ombro!
     
    Dieta:
    Seguindo a Dieta, errei uns 10%, bem de boa.
     
    Treino: Semana excelente, mantive as cargas e com boa intensidade.
     
    Estou em outro nível depois que comecei os cardios moderados de 1h, o físico respondeu mto bem e achava que era mto, q não iria aguentar...kkkk
    Então fico na academia em torno de 2h.
     
    Colaterais:
    Estou tendo insônia, na verdade acordava sempre as 5h, agora estou acordando 3.30h e ta difícil voltar a dormir. Hoje mesmo levantei as 4.30h, mas estou com alguns problemas pra resolver e acho que tem mais relação com isso do que colateral dos hormônios.
     
    Resumo da semana:
    Foi uma excelente semana, já acumulando 2 semanas boas de treino e dieta, fiz avaliação com o Nutri e reverti meu quadro de BF, tinha voltado aos 17% e agora abaixei pra 14% em 15 dias. Com certeza tem reflexo de retenção dos remédios q eu tinha tomado e tbm da 1h de cardio q agora é sagrada. Vou postar fotos essa semana ainda, estou surpreso com o resultado.
     
    Boa semana a todos!
  22. Gostei
    reysonsillva recebeu reputação de Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Belo progresso amigo! Continuo acompanhando.
  23. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Caio Floriano em Relato Semanal: Primeiro contato com testosterona: ENANTATO   
    Relato dia 4 17/12 - Sábado
     
    Ontem me surpreendi com o treino. Depois que postei a atualização, comi uma banana e fui treinar perna sozinho, não tomei pré-treino. O dia estava muito bonito de manhã, clima fresco, academia vazia e ambiente super agradável. Não treinei tão pesado, peguei 200 kg na última série do leg press 45 e fiz com 40 no hack, nada fora do padrão. O que me surpreendeu de verdade é que mesmo depois do treino de perna eu subi na esteira e corri 30 min com velocidade progressiva. Nesses 5 meses de treino e dieta eu nunca tive disposição pra realizar isso e só conseguia ficar sentado na bike, mesmo tomando pré-treino. Progredi a velocidade dos 7km/h até 14 nos últimos minutos, foi uma sensação maravilhosa. Acordei hoje com dor muscular na perna, garganta um pouco menos inflamada. As dores no pescoço e na lombar deram uma diminuída, mas me sinto cansado. Hoje, domingo dia 18/12, é minha folga e descanso, vou aproveitar para comer certinho e me preparar para a segunda semana.
     
    Bom domingo.
  24. Gostei
    reysonsillva recebeu reputação de Caio Floriano em Relato Semanal: Primeiro contato com testosterona: ENANTATO   
    Acompanhando 
  25. Gostei
    reysonsillva deu reputação a Gymrat Focado em Relato 1º Ciclo "Eterno" (C/Fotos)   
    Bom dia!
     
    Relato da 15ª semana e 16ª aplicação.
    16ª Aplicação 11/12- Domingo - 250mg Durateston Lander Gold + 40mg de Oxadrolona/dia
     
    Sobre a aplicação:
    Fiz no outro deltoide. De boa, sem dor na aplicação, apenas um pouco inflamado depois de 24h e fica dolorido por 2 dias, nada demais.
     
    Dieta:
    Seguindo a Dieta a risca, suspendi 100% o álcool tem 3 semanas.
     
    Treino: Semana excelente, evoluí nas cargas, depois daquelas 3 semanas complicadas de novembro agora me sinto mto bem e com mta força.
     
    Tbm aumentei o volume de cardio de baixa-moderada intensidade, tenho feito todos os dias de 40min a 1h.
    Então fico na academia em torno de 2h.
     
    Colaterais:
    0.
     
    Resumo da semana:
    Segunda fiz exames e minha testo bateu 3650. Tinha 2 semanas que suspendi a deca e passei usar a oxandrolona, então o resultado ainda ta aumentado pela deca.
     
    Interessante q após fazer os exames, fui treinar e foi um dia q me senti com mta força, anormal e em um estado quase de êxtase. Nunca havia sentido isso. Depois foi passando.
     
    Os resultados saíram, e estão todos bem dentro do esperado, o único preocupante foi o HDL q deu 16 e LDL 164. Acredito que foi influencia da sequencia de 3 semanas com paracetamol, antinflamatório e corticoide. 
     
    Com esse susto, passei a fazer mto mais cardio e agora de baixa a moderada intensidade para tentar regular isso ai. Amanhã faço teste ergométrico e outros pra ver o coração.
     
    Boa semana a todos!
×
×
  • Criar Novo...