Ramon Dino – altura, peso, treino, dieta e mais

Um nome que cresce rapidamente no mundo do fisiculturismo, em especial na divisão Classic Physique, é Ramon Rocha Queiroz, também conhecido como Ramon Dino.

Ficando em 2º lugar no Mr. Olympia de 2022, Ramon está logo atrás do atual campeão, Chris Bumstead – o CBUM -, e muitos fãs acreditam que ele tem o que é necessário para eventualmente acabar com o reinado do campeão atual.

A seguir veremos uma análise sobre a carreira de Ramon Dino.

Perfil

Ramon Dino pesa cerca de 101kg em competição com 181cm de altura e 28 anos (nasceu em 02/09/1995).

Ramon Rocha Queiroz, também conhecido como Ramon “Dino” ou “Dinossauro do Acre”, nasceu no estado do Acre, no Brasil, mas foi criado em Portugal e mais tarde regressou ao Brasil.

Ramon Dino quando era criança

Atualmente, Ramon não compartilha muitos detalhes sobre sua família. Sabe-se que ele concluiu sua educação básica em uma escola local em sua cidade natal, mas não continuou seus estudos, pois tinha como objetivo principal seguir profissionalmente no fisiculturismo.

Claramente, sua aposta trouxe resultados, já que é um dos nomes mais mencionados na indústria fitness atualmente.

Histórico de competições

Ramon Dino ainda é relativamente novo no cenário do fisiculturismo nacional e internacional, mas já causou um grande impacto. Sua carreira competitiva profissional começou em 2018, no Olympia Amateur Brasil, onde ele conquistou seu pro card pela IFBB.

Durante 2019 e 2020, Ramon não competiu. A razão de sua ausência é desconhecida, mas ele fez um retorno notável ao palco em 2021, aparentando estar em sua melhor forma.

Ramon ficou em 2º lugar no Europa Pro de 2021 e, em seguida, conquistou a 5ª posição no palco do Olympia no mesmo ano. Ele encerrou 2021 no Muscle Contest Brazil, onde levou o primeiro lugar.

Publicidade

Em 2022, Ramon apareceu primeiro no Arnold Classic, ficando em segundo lugar logo atrás do atleta Terrence Ruffin. Depois, veio o Mr. Olympia de 2022, onde ele ficou em 2º lugar, atrás do campeão Chris Bumstead.

Ramon Dino e CBUM no Olympia de 2022

Resumo das competições

  • 2018 Olympia Amateur Brazil – 1º lugar (conquistou o pro card nesta competição)
  • 2021 Europa Pro – 2º lugar
  • 2021 Olympia – 5º lugar
  • 2021 Muscle Contest Brazil – 1º lugar
  • 2022 Arnold Classic – 2º lugar
  • 2022 Olympia – 2º lugar
  • 2023 Arnold Classic – 1º lugar

Treino do Ramon Dino

Logo de cara, saiba que não há como passar uma “receita de bolo” com o treino do Ramon Dino. Ele treina com a supervisão de um treinador e faz modificações constantes conforme a necessidade se apresenta. O que podemos fazer é passar sua filosofia de treino.

Dito isso, o treino de Ramon Dino parece ser algo clássico e quando digo “parece”, porque não há exatidão no que ele faz, pois seu treinador muda constantemente sua rotina.

Mas, por cima, o que podemos ver é que enquanto muitos fisiculturistas focam principalmente em alto volume, Ramon costuma usar muito peso, mais volume e menos descanso entre as séries.

Ele faz isso usando exercícios compostos, como agachamentos, supino com barra e outros do tipo. Muitos fisiculturistas tendem a excluir esses movimentos de seus treinos atualmente, optando por máquinas e cabos.

Ramon, assim como qualquer atleta, ainda utiliza exercícios de isolamento para detalhar músculos menores como bíceps e tríceps, mas se atém aos compostos pesados para ganhar densidade muscular nos maiores músculos.

Quando se trata de aeróbicos, Ramon foca mais nisso durante a temporada de competição do que no off-season. Fora da temporada, ele concentra-se principalmente em consumir uma quantidade assustadora calorias e ganhar massa muscular, por isso, também, o aeróbico não é tão enfatizado.

No entanto, durante a temporada, Ramon tenta ficar o mais definido possível enquanto mantém sua massa muscular.

Dieta do Ramon Dino

Competir é um trabalho em tempo integral, e a dieta é apenas mais uma parte desse trabalho, e a vida de um atleta que virou um meteoro nas redes sociais pode ser bastante corrida.

Assim, em vez de depender de substitutos de refeição e shakes de proteína para atingir suas macros, Ramon prefere ter suas refeições preparadas e prontas para consumir de forma antecipada, pois isso facilita sua rotina..

Publicidade

Alguns dos alimentos básicos na dieta do Ramon Dino incluem:

– Ovos
– Bananas
– Batata-doce
– Arroz branco
– Carnes magras (patinho, coxão mole, frango)
– Peixes ricos em ômega-3 como salmão.
– Vegetais crucíferos (brócolis)

É válido lembrar que, assim como o treino, não é possível mostrar exatamente o que o Ramon usa e quando usa. Não por questão de omitir, mas porque ele varia a dieta de acordo com o momento que está passando. Se está viajando, se está longe ou próximo de uma competição, etc…

Vida pessoal

Ramon atraiu milhões de seguidores em diferentes redes sociais, especialmente após seu segundo lugar no Olympia de 2022.

Atualmente, seu instagram tem mais de 3 milhões de seguidores e seu canal no YouTube ultrapassa as centenas de milhares de inscritos e continua crescendo. Muitos especulam que ele possa se tornar o novo rei da categoria Classic Physique num futuro próximo, talvez até mesmo destronando Chris Bumstead. Embora sejam rivais na divisão, não há inimizade entre eles.

Quanto à sua vida fora das competições, Ramon é casado com Vitoria Viana Queiroz, e eles têm um pequeno filho chamado Ravi.

Ramon também é patrocinado pela Max Titanium Supplements, um grande nome no fisiculturismo. Ele também promove a marca brasileira de roupas esportivas, ArmyBR.

Além dos patrocínios e do dinheiro dos prêmios das competições, Ramon também tem sua própria loja de mercadorias chamada Ramon Dino Gear. Ele vende moletons, camisetas esportivas, camisas e muito mais.

Nota: estas informações são válidas para o período que este texto foi escrito. É possível que seus patrocinadores mudem conforme o tempo e não há como manter o controle sobre todos os atletas que postamos no Hipertrofia.org.

Antes e depois do Ramon Dino

Não há informações detalhadas sobre o começo da jornada do Ramon nos treinos, mas sabe-se que ele começou fazendo exercícios com o peso do corpo (calistenia) e antes mesmo de começar a fazer exercícios, ele já aparentava treinar e tinha uma genética acima do comum.

Publicidade

Mesmo assim, aqui vai uma foto do antes e depois do Ramon Dino:

Antes e depois do Ramon Dino

Conclusão

No geral, Ramon Dino é um nome em ascensão meteórica no mundo do fisiculturismo. O competidor de físico clássico, nascido no Brasil e criado em Portugal, traz um excelente físico a cada ano para os palcos. Em 2022, ele ficou em segundo lugar, logo atrás do atual campeão, Chris Bumstead.

Ramon tem uma esposa e um filho fora das competições, bem como uma loja de mercadorias, presença nas redes sociais e patrocínios. Mas, mesmo com tudo isso acontecendo, ele se mantém extremamente focado em cada competição.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×