Clique aqui

Tudo o que você precisa saber sobre o D-Vaster; como tomar, benefícios, composição e seu custo-benefício.

O que D-Vaster e para que serve ?

D-Vaster é um pré-treino desenvolvido pela empresa Power Supplements.

Mesma empresa por trás do Sineflex, Dilatex e Veinox (você provavelmente já deve ter ouvido falar).

O suplemento tem como objetivo aumentar a capacidade física durante o treino, aumentando força, níveis de energia e inchaço muscular.

Composição

Para um pré-treino nacional, o D-Vaster possui uma composição bem completa.

Contudo ao olhar o rótulo pela primeira vez eu dei de cara com fórmulas “patenteadas” que não mostram a quantidade específica de cada ingredientes, o que me assustou.

devaster

Isso é um artifício muito usado por empresas americanas (e brasileiras) para esconder a real composição e usar maior quantidade de ingredientes baratos enquanto os que realmente fazem algum efeito estão em quantidade mínima.

Contudo fui surpreendido positivamente ao ver que o produto também fornece a quantidade de cada ingrediente individual (além das patentes).

devaster2

Isso não só me passou tranquilidade como transparência da empresa em mostrar o que o produto realmente fornece já que as dosagens são monitoradas pelos órgãos competentes.

Enfim, o que nos interessa em um pré-treino, o D-Vaster entrega os seguintes ingredientes:

  • 1,2g de arginina

Arginina é um aminoácido essencial que quando usado em quantidades significativas através de suplementos pode aumentar a performance no treino e aumentar a vascularização.

L-Arginina produz óxido nítrico diretamente através da óxido nítrico sintase que basicamente é um conjunto de enzimas que produz a substância que aumenta a vascularização.

  • 1,8g de alanina

Alanina é um aminoácido não essencial usado na síntese de proteína e na regeneração de glicose no fígado através de uma via chamado de ciclo glicose-alanina.

O que isso significa em bom português ?

Simples.

A alanina ajuda o fígado a converter glicose em energia e fazer você treinar mais pesado, além de estar envolvido na construção de novas proteínas.

Apesar de alanina não ser a mesma coisa que beta-alanina, ela tem uma estrutura semelhante.

  • 400mg de cafeína anidra

Cafeína anidra é a versão mais concentrada de cafeína e tende a gerar os efeitos esperados mais rápido e em intensidade maior do que outras fontes de cafeína (como o café, por exemplo).

Cafeína pode melhorar a performance diretamente ao aumentar a capacidade de trabalho (você pode treinar por mais tempo), gerar mais força e diminuir a percepção de fadiga.

Cafeína é o carro-chefe de qualquer pré-treino e o D-Vaster fornece uma dose suficiente para que qualquer pessoa, até mesmo os menos sensíveis à cafeína poderão sentir.

  • 250mg de cisteína

Cisteína é um aminoácido semi-essencial.

Isso significa que podemos produzir este aminoácido a partir de outros aminoácidos, mas nunca sozinho.

Por isso ele não é se enquadrada como um aminoácido não-essencial ou essencial.

Quando suplementamos cisteína diretamente, ele serve como um poderoso antioxidante e auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

Isso por si só poderá gerar vários efeitos indiretos que poderão melhorar sua recuperação e fazer você treinar mais pesado.

  • 2g de taurina

Taurina é um aminoácido não essencial com capacidade de auxiliar na hidratação e imunidade, além de possuir propriedades anti-oxidantes.

Enquanto podemos produzir a taurina por conta própria (por isso ela é um amino não essencial), pessoas que treinam e possuem um desgaste acima do comum poderão se beneficiar de taurina extra.

As 2000mg que o suplemento fornece são mais do que suficientes para extrairmos os benefícios do aminoácido.

Resumindo: o D-Vaster entrega uma quantidade interessante de ingredientes que realmente poderão aumentar a performance durante o treino, cumprindo o seu papel como suplemento pré-treino.

Ficha nutricional completa de 10g do D-Vaster (a dosagem máxima do suplemento)

  • 1,4g de carboidratos;
  • 1,7g de proteínas;
  • 1,2g de arginina;
  • 1,8g de alanina;
  • 400mg de cafeína anidra;
  • 250mg de cisteína;
  • 2g de taurina;

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do suplemento estão relacionados diretamente com a cafeína que poderá causar os efeitos indesejados dos estimulantes como:

  • Insônia;
  • Ansiedade;
  • Tremedeiras;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Dores de cabeça;
  • Aumento da sudorese (excesso de suor).

Estes efeitos colaterais são dose-dependente, ou seja, quanto mais você usar, maior é a incidência e chance deles acontecerem.

Por isso o rótulo sugere começar usando 5g (um medidor) para avaliar como seu corpo se comporta e só então usar a dose completa (10g) de dois medidores.

Pessoas com problemas arteriais e do coração deverão consultar um médico antes de começar a usar o suplemento.

O restantes dos componentes do produto não passam de aminoácidos naturais e dificilmente causarão problemas em pessoas saudáveis, principalmente nas doses sugeridas.

O que esperar do produto e relato de uso

O D-Vaster é um pré-treino e definitivamente vai melhorar o seu rendimento.

Mas se você vai obter bons resultados, isso vai depender de você estar tirando bom proveito dos efeitos positivos que um pré-treino pode trazer.

Eu estou na metade do pote e estou gostando bastante, principalmente por ser um pré-treino nacional.

Antes dele, eu estava usando o C4 da Cellucor (que é um produto importado), apesar do importado ter mais ingredientes, eu sinceramente vi pouca diferença entre ambos.

Este texto ajudou você ?

8 Comentários

  1. Jorge Rodrigues Responda

    Eu estou em uso com um importado (vapor x5), quando terminar, quanto tempo espero até poder experimentar o D-vaster?

      • Valdeir lunardelli Responda

        Olá bom dia para o ciclismo terei um desempenho melhor durante uma para de 2 horas , qual o valor é como posso adquirir.

    • Este produto ajuda na queima de gordura… Ou eu posso associar um outro produto pra queimar gordura.

  2. Decidi experimentar.
    Da uma brisasinha p pegar mais pesado, nada supreedente ou mt diferente do q sinto qdo ingiro cafeina manipulada.
    Achei fraco o “pump”, mas senti uma recuperação notavelmente mais rápida no pós-treino.
    Em síntese achei é “ok”, acima da média dos nacionais q ja havia experimentado. Nao arrependi de ter comprado, mas provavelmente ficarei só nesse pote mesmo.
    Bem aquém das primeiras geraçoes de jack3d e NOshotgun…saudades dos áureos tempos dos pré-treinos cabulosos. Pena q nao se acha mais aquelas formulações.

Escreva um comentário