Fisiculturistas

Bakhar Nabieva – treino, dieta, fotos, perfil e mais

Bakhar Nabieva nasceu na cidade de Baku, no Azerbaijão, e agora vive no Oblast de Dnipropetrovsk, uma província no oeste da Ucrânia. Ela é famosa pelo seu físico incrível e pernas inacreditáveis, que levaram anos de dedicação, trabalho duro e dieta para serem criadas.

A sua transformação de uma garota magra na escola, que sofreu bullying, se tornou uma inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo.

Com uma presença forte dos fãs online, ela continua aumentando os seus seguidores para a casa dos milhões.

Neste texto veremos um pouco da sua história e transformação.

Perfil

  • Nome: Bakhar Nabieva
  • Idade: 25 anos
  • Ano de nascimento: 1994
  • Altura: 157cm
  • Peso: 52~56kg
  • Nacionalidade: Azerbaijão

Bakhar Nabieva Found on : https://www.greatestphysiques.com/female-physiques/bakhar-nabieva/ Like us on Facebook: @greatestphysiques

Biografia

Bakhar começou a treinar depois de sofrer muito bullying na escola por ter pernas extremamente magras.

Não demorou muito tempo e Bakhar resolver entrar em uma academia e começou a treinar sem qualquer tipo de acompanhamento.

Quando comecei a fazer musculação, eu não tinha ideia do que fazer, eu não contava repetições, séries; eu apenas fazia agachamento livre todo dia. Sem ter ideia de como elaborar um treino correto.

Com o tempo, Bakhar começou a ler revistas de fisiculturismo e começou a aprender a trabalhar os seus músculos de maneira correta, não demorou muito tempo para que ela começasse a notar diferença em seu corpo.

Competições na categoria Bikini

Bakhar Nabieva já participou de competições na categoria bikini onde os juizes valorizam apenas curvas e tônus muscular (sem excesso de massa muscular).

Porém não há planos futuros competir outra vez, em nenhuma categoria.

Bakhar não achava nem um pouco divertido treinar pesado com restrição de carboidratos e fazer dietas rigorosas constantemente.

“Atualmente, eu não tenho interesse em competir, já competi na bikini fitness, mas realmente não tenho interesse. Você tem que ter uma dieta muito restrita, sem carboidratos, e o treinamento não dá resultados quando você não tem energia. Eu não quero me expor a essa tortura, talvez no futuro.”

Bakhar

Treino

O treino da Bakhar é difícil, mas bastante simples.

Ela se concentra nos grupos musculares que ela mais gosta (posteriores, glúteos e quadríceps).

Os exercícios principais que ela mais usa são o agachamento, leg press e cadeira extensora.

Com muito isolamento para posteriores usando cadeira flexora, que lhe renderam as pernas que ela sempre quis.

Dieta

Não sendo uma grande fã de dieta, a alimentação de Bakhar é variada, ela gosta de comer carne, ovos e não se priva de alimentos gostosos como bolos.

Inclusive, comer refeições mais calóricas perto dos exercícios ajuda ela a evitar armazenar qualquer gordura indesejada.

Dessa forma, ela garante que um bom treino com ótimos resultados.

Bakhar Nabieva

Ídolos e Influências

A Bakhar gosta de treinar pernas mais do que tudo – os seus quadris grandes e os glúteos são as partes favoritas do seu corpo.

Ela diz que as suas principais influências são as modelos brasileiras, que também têm um foco muito semelhante.

“Apenas se mantenha mentalmente forte, não importa ao que você está sujeito, se quer ficar maior ou mais magro, sempre vai ter alguém que tentando te derrubar”

O que podemos absorver de Bakhar Nabieva

Bakhar Nabieva demonstrou dedicação e vontade incríveis para alcançar os seus objetivos por conta de uma dificuldade pessoal.

Com constante bullying sobre as suas “pernas magras”, ela provou a todo mundo que podia mudar o seu corpo e viver do jeito que queria.

Ela nos mostrou que não importa qual seja a nossa situação, com bastante motivação, determinação e conhecimento de treinamentos, você também pode transformar o seu corpo em um físico sensacional.

Este texto ajudou você ?

Textos escritos pela redação do Hipertrofia.org são escritos e revisados por profissionais de várias áreas que circundam o universo da musculação para que você tenha acesso às melhores informações, com respaldo científico e empírico. Dúvidas ? Entre em contato conosco pelo email [email protected]

9 Comentários

  1. A musculação não faz milagres mas faz grandes transformações quando se tem foco. Parabéns à jovem 👏👏

  2. HAHAHAHAHAHA! Velho, só faltou postar o CICLO DE ESTEROIDES que essa mulher toma. Ninguém é demente, é IMPOSSÍVEL ficar assim só com dieta e treino, puro, saudável. Olha a última foto dela com o maxilar sobressalente, deixando na cara que teve muita TESTOSTERONA na dieta dela.

    • Se ninguém é burro, então realmente não tem necessidade de mostrar o ciclo. Não entendo esse povo que se acha gênio, pq sabe que esteróides tem efeito andeogenico, literalmente todos sabem disso.

    • Na verdade, é bom que se diga. Quando iniciei na musculação não havia tanta informação disponível e eu acreditava que era possível ficar gigante apenas com treino e dieta, levando o dobro ou triplo do tempo. Mais de uma década se passou e não cheguei nem perto. Hoje a informação está aí, mas tem muita desinformação também. Instagrammers em busca de seguidores iludem muitas pessoas fazendo-as acreditar no que eu acreditei. As matérias deveriam ser mais claras principalmente porque tem muito iniciante no meio de um tiroteio de inverdades buscando a informação correta por trás de um corpo perfeito.

  3. Tá na cara que usam anabolizante! Elem de ficarem feias na minha opina-o anda prejudicam sua saúde.

  4. Ótimos resultados , muita determinação e foco dessa garota ! Claro que ela vem ciclano na sua transformação, mas não podemos negar que sem força,foco ,dieta e treino duro, até com uso de hormônios não se chega nesse escalão! parabéns a garota! altura perfeita 1,57, mulher baixinha é outro patamar!

Escreva um comentário