Abdominal lenhador no crossover (polia): execução correta com vídeo

Aprenda a fazer o exercício abdominal lenhador usando a técnica correta para obter o máximo de resultados!

  • Principal músculo recrutado: Oblíquos
  • Músculos sinergistas (que também auxiliam o movimento): reto do abdômen
  • Equipamento(s) necessário(s): Cabo/Polia
  • Mecânica do movimento: Composto/Multiarticular
  • Número de séries e repetições: 3-4 séries com 10-20 repetições cada

O abdominal lenhador, no crossover, é um exercício utilizado para trabalhar os músculos do abdômen, em especial os oblíquos externo e interno.

O exercício recebe este nome, pois sua execução lembra o ato de cortar uma árvore usando um machado (como se você fosse um lenhador).

Instruções para executar o abdominal lenhador corretamente

    1. Anexe um puxador de corda à uma polia alta (do crossover, por exemplo). Fique ao lado da máquina com os pés afastados na largura dos ombros. Estenda os braços para cima e segure a alça com as duas mãos acima de um ombro.
    2. Com os braços totalmente estendidos, puxe a alça para baixo e cruze o corpo para o lado oposto.Deixe seus quadris e tronco girarem e mantenha uma leve flexão nos joelhos.Inverta lentamente o movimento para retornar à posição inicial.
    3. Repita o procedimento pelo número desejado de repetição e então faça o mesmo usando o outro braço.

Dicas importantes

O exercício abdominal lenhador usando a polia é ótimo para treinar abdominais e core, mas a maioria das pessoas prejudicam seus benefícios ao girar o tronco demais.

Em vez disso, reduza a amplitude de movimento, mantendo o tronco razoavelmente perpendicular à coluna do cabo.

Não gire o tronco em direção ao cabo mais do que alguns graus ao iniciar cada repetição e não gire o tronco para longe do cabo mais do que alguns graus ao chegar ao final da amplitude de movimento.

Girar totalmente o tronco em cada direção, no início e no final da amplitude de movimento de cada repetição, reduz bastante a tensão rotacional nos músculos do tronco.

Não entendeu ?

Veja isso:

Esta versão aprimorada mantém uma tensão constante nos músculos para criar e resistir à rotação, ajudando você a fazer melhor uso do seu tempo de treinamento.

Publicidade

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×