Receita de omelete anabólico para comer ao acordar

Nada melhor do que começar o dia ingerindo proteína de altíssima qualidade e de lenta absorção, e a melhor maneira para fazer isto ? Omeletes!

Omeletes são versáteis, simples de se fazer, e o melhor: o principal ingrediente é o ovo. Um dos alimentos mais anabólicos (e de fácil acesso) que existem. Neste artigo iremos mostrar a receita de um omelete simples que além de conter proteína, também fornece outros nutrientes importantes neste horário do dia.

Ingredientes

– 3 ovos inteiros
– 30g de aveia em flocos finos
– Meia banana
– 1 fatia de queijo mussarela light
– 1 fatia de presunto light

Como prepararomeleteEm uma vasilha quebre os 3 ovos e misture até que as claras e gemas tornem-se uma mistura homogênea. Agora coloque a aveia, queijo e presunto (pique estes dois últimos antes de misturar), reserve a banana.

Unte uma frigideira com uma pequena quantidade de manteiga ou óleo de coco, e coloque em fogo alto. Espere a frigideira esquentar por cerca de meio minuto e despeje a mistura, imediatamente mude para fogo baixo.

Quando o lado debaixo do omelete começar a ficar “duro”, fatie finas camadas da banana e deixe cair por cima. Em seguida, com uma espátula/garfo dobre o omelete ao meio dentro da frigideira. Isto fará com que o calor não escape e a parte de cima cozinhe corretamente.

Deixe mais alguns minutos e pronto. Você terá uma refeição rápida, gostosa, que fornecerá proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, tudo o que corpo precisa depois de passar cerca de 8 horas sem nutrientes.

Ficha nutricional

Proteínas: 23g
Carboidratos: 30g
Gorduras: 23g
Calorias: 378

Testou a receita ? Compartilhe sua experiência através dos comentários.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×