Home >> Receitas Anabólicas >> Receita anabólica: barra de proteína caseira

Receita anabólica: barra de proteína caseira

Barras de proteína são uma ótima escolha para consumir proteínas, carboidratos e gorduras de uma maneira rápida e versátil, especialmente se você tem um dia a dia corrido.

Infelizmente, a maioria das barras de proteína comerciais estão longe de serem o que as pessoas pensam. A maioria das marcas são compostas de proteínas de péssima qualidade, com açúcares, adoçantes cancerígenas, aditivos e conservantes que não conseguimos sequer pronunciar o nome.

barra de proteina caseiraCom isto em mente, existe uma alternativa muito melhor para as barras de proteína: fazê-las em casa.

Ao fazer a sua própria barra de proteína, você estará no controle completo dos ingredientes. Você pode “desenhar” a barra de acordo com suas preferências, e ainda pagará bem menos à longo prazo.

Na internet podemos encontrar literalmente milhares de receitas de barra de proteína caseira, mas muitas delas fogem do quesito da praticidade e requerem muito tempo e esforço para serem preparadas. Neste artigo iremos ver uma receita que visa ter o mínimo de ingredientes para facilitar o preparo e ainda fornecendo uma mistura balanceada de proteínas de alta qualidade, carboidratos, fibras e gorduras boas.

Barra de proteína caseira

Ingredientes

  • 180 gramas de aveia
  • 80g de manteiga/creme de amendoim (Não é tão raro encontrar como você imagina, use o Google para encontrar na sua cidade)
  • Uma colher e meia de sopa de canela
  • Meia xícara de leite integral ou desnatado
  • 4 medidores de whey protein (sabor fica a seu critério)

Como preparar

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente
  2. Coloque a mistura em uma forma
  3. Deixe “descansar” na geladeira por 2 ou 3 horas
  4. Corte a mistura em seis partes iguais

Informação nutricional (por barra)

Calorias: 282
Proteínas: 27g
Carboidratos: 21g
Gorduras: 10g

Conclusão

Como você pode ver, esta barra de proteína caseira é extremamente simples de ser feita e ainda conta com todos os nutrientes necessários para abastecer o corpo.

Também é válido lembrar que a receita não está “escrita em pedra”. Você pode alterar os ingredientes de acordo com a sua necessidade (ou poder monetário) e até adicionar ingredientes extras para deixar o gosto de acordo com sua preferência.

Bom apetite!

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 45 Média: 3.1]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

75 comentários

  1. Avatar

    Fazer barrinha protéica com whey é barbada. Quero ver é uma receita sem nenhum suplemento.

    • Avatar

      Pois é… Faz um shake de leite, whey e aveia e já era. Também terei todos os nutrientes e praticidade.

      • Avatar

        Mas a alma de fazer uma receita dessas é fugir da rotina da sua dieta, as vezes vc n pode levar seu bottle pra todos os lugares e ela é mais pratica pra se comer no metrô por exemplo.

        Fora que assim é mais facil n fugir de uma dieta, pra quem tá em cutting é inevitavel querer comer um doce uma hora ou outra, e essa barra quebra a barra (BA TUM TSS)

    • Avatar

      Também pensei que o objetivo era fugir de produtos industrializados.

    • Avatar

      Meu caro, quer ver uma barrinha sem usar suplemento?
      Pega uma peça de carne, bota no forno pra assar e corta em formato de barrinha.

    • Avatar

      Se vc quer uma dieta sem nenhum suplemebto coma proteina o dia inteiro. Q msm assim vc nao bate a quantidade nescessaria pra uma dieta de quem quer fica grande. Se vc quer cotinuar frango ou olico ijeta oleo. Cabaco

    • Avatar

      faz com proteina de soja naatural de mercado .

    • Avatar

      Não querendo polemizar, mas é inevitável em minha cabeça a seguinte conclusão: É por isso que o país está como está… As pessoas não tem nem a capacidade de interpretar qual foi a intenção do nosso amigo em postar esta receita de barrinha de proteína, imagina só, a de escolher um político!!! Me desculpe U, mas foi inevitável.

  2. Avatar

    Será que dá pra diminuir a quantidade de carboidratos por porção?

  3. Avatar
    James Colombia

    medidor whey de qtas gramas ??
    aos ives de 4 medidores de whey, posso fazer com 2 de whey e 2 de albumina ??
    posso fa\zer soh com albumina (independente se o gosto ficar ruim)

    • Avatar
      Matheus Silva Chaves

      Claro que pode meu caro, creio que fica ao seu critério também. As únicas coisas que irão mudar com isto é o sabor, e a quantidade de proteínas por porção.

  4. Avatar

    Deve dar pra fazer com soja em pó no lugar do whey. Também é uma boa fonte de proteínas, beeeem mais em conta e 100% natural.

    • Avatar

      Moderação com a soja. É estrogênica.

      • Avatar

        Já foi comprovado que não é, dá uma olhada no video do leandro twin no youtube.

      • Avatar

        vai tranquilo na soja, basta uma lida com mais vontade p perceber que esse papo de estrógenos é balela, a quantidade é insignificante, o leandro twin fez até vídeo sobre.
        a um ano e meio meu único suplemento proteico é a proteína isolada de soja. é o melhor custo benefício na minha opinião, 35 reais o kg e com concentração de 90% de proteína por dose.
        até agora não criei peitinho.

      • Avatar

        É, Rafael, sei que há estudos em curso relacionando a ginecomastia à ingestão de soja e por isso evito produtos à base do produto. Uma pena, pois a soja é uma boa e barata fonte de proteína!

  5. Avatar

    quantas barras rende essa receita

  6. Avatar

    Alguém sabe se da pra fazer com Carnivor ao invés de whey?

  7. Avatar

    Na moral, pra mim receita com suplemento é um pouco inutil, a melhor receita que já apareceu nesse site foi o hamburguer de atum, aquilo sim foi muito útil e com sabor muito bom.

  8. Avatar

    4 scoops ? Ai meu whey vai pro saco ! ‘-‘

  9. Avatar

    Velho….fiz exatamente como na receita…..ficou na geladeira de um dia para o outro…e ficou uma pasta que não dá corte algum…tem que comer de colher….mas até que o gosto é bom…porém não recomendo prefiro um sheik!

    • Avatar

      Tem certeza que você não botou muito leite por acidente ?

    • Avatar

      Cara adiciona à sua receita um pacote de gelatina em pó sem sabor. Você dilui ela em três colheres de água e põe no microondas e depois e só adicionar à receita e misturar bem.

  10. Avatar

    vcs nn sabe ler nn?”” Também é válido lembrar que a receita não está
    “escrita em pedra”. Você pode alterar os
    ingredientes de acordo com a sua necessidade”
    nn precisa fazer igual ta dizendo .,,,

  11. Avatar

    Se a pasta for amendocrem fica muito sujo sera?

  12. Avatar

    Quando olhei a foto do post quase achei que vocês tavam recomendando maconha para hipertrofia…

  13. Avatar

    Pra mim toda receita anabólica “caseira” que vai Whey Protein, já perde a credibilidade e deixa de ser caseira.

    • Avatar

      Então bolo de chocolate caseiro que vai nescau não pode ser considerado caseiro, você precisa fazer o chocolate direto do cacau pra ele ser legitimamente caseiro ? Po amigo! Seja menos chato, absorva o que for útil e siga em frente.

      • Avatar

        Muito bom. Caseiro significa feito em casa, não necessariamente que todos os ingredientes existem em seu quintal ou sem o uso de nenhum produto industrializado.

      • Avatar

        Chato eu? Pra mim isso foi só pra enfeitar o Whey Protein. Pra que perder tempo com essas perfumaria? Toma ele do jeito padrão (Shake) e já era pow. Dai vem nego falar sobre a praticidade de poder levar a barrinha no bolso e etc. Sim! Concordo quanto a praticidade, só que não é todo mundo que tem condições de comprar Whey Protein, por isso eu não acho legal a receita exigir isso. Mas quem sou eu pra falar algo né?

        • Avatar

          Pah nem sei para que andas a ler estes artigos então, que chato…experimenta entao nao fazer buscas de receitas proteicas que assim nao tens de ficar ferido por levar whey

          • Avatar

            Pah Nem sei pra que vem ler os comentários então. Se não tem o que falar cala boca, todos tem ponto de vista diferentes. Eu não perco meu tempo pesquisando receitas proteicas, sempre leio esse blogue e achei esse artigo interessante pelo titulo, mas se for pra usar Whey Protein pra mim é mais viavel tomar ele direto sem perder tempo. Divirta se fazendo suas receitas

  14. Avatar

    Alguem fez e deu certo?

  15. Avatar

    É melhor anda com granola e whey.

  16. Avatar

    Olá,
    Gostei da receita e irei fazer, porém ela esta um tanto quanto furada!…
    Como é que você conseguiu definir a quantidade de proteínas, carboidratos e os demais… Se não sabe qual é o tipo de proteína que os leitores estarão usando, nem mesmo sabe o tamanho de cada barrinha que será cortada. Sem esses dados e alguns outros, é impossível definir a tabela nutricional da barra de cereal.
    Ou questão é, você sabe quanto tempo esta barra consegue ficar fora da geladeira? Se eu triplicar a receita, será que consigo fazer barrinhas para o mês/semana toda? Alguém sabe?

    • Avatar

      Mô filho… Todo whey (de verdade) tem em média 30g por scoop e 20~25g de proteína por dose, só por ai você pode ter uma média. Quanto ao tamanho da barrinha, o texto é bem claro ao falar pra cortar a mistura em 6 partes iguais. Logo, se você obedeceu as quantidades e cortou em 6 pedaços iguais, você tem a média de quanto cada um tem. Brilhante, não ???? kkkkkkkkkkkkkk

  17. Avatar

    *______________* ameiiiii!!! Devo testar hoje. Uma mão na roda, obrigada mesmo.

  18. Avatar

    eu fiz com soja para economizar e me ferrei… HAUHAUHAU
    ficou horrível… vou tentar com Whey mesmo.
    abraços

  19. Avatar

    Cara eu pensei em fazer mais acabei não tentando porque preferi comprar as tais barras Whey Bar Low Carb. Acho muito melhor que essas barrinhas aí.

  20. Avatar

    Cara, eu fiz. O gosto ficou bom, melhor que o das barrinhas compradas, mas não ficou com aquela consistência de barra, ficou mais tipo um brigadeiro duro, hehe, vai ver exagerei no leite. Enfim, para quem quer dar uma variada e comer um doce diferente e ainda complementar a dieta, acho que vale a pena!

  21. Avatar

    Não enteni direito como assim 1 colher e meia de canela…tipo pedaço de canela de cha!?

  22. Avatar

    Oie galera;

    Eu tenho 29 anos, 1,65 de altura e 70,00. Malho a 1 ano e nos ultimos 4 meses estou malhando pesado, faço musculação, boxe e dieta.

    Cortei 90% do carboidrato e estou comendo 12 claras e 4 gemas por dia, umas 4 bananas,1 batata doce antes do treino e 500ml de leite desnatado.
    Tomo 3g de creatina todos os dias.
    Nos dias de trino 1 Pack da Body Action.

    Na verdade não quero perder mas peso só gostaria de perder a barriga que não sai de jeito nenhum e quero hipertrofia muscular, braços e pernas grandes e barriga trincada.

    Me passaram um ciclo de stanozolol 1ml/dia + oxodrolona 5 com/dia.

    Tenho umas duvidas:

    Essa quantidade ta boa? é meu primeiro ciclo.
    Mesmo aos domingos que não treino eu devo usar?
    Faço o ciclo por 30 dias?

    Meus treinos de musculação faço 4 aparelhos para cada grupo muscular com series de 4×8 a 10 com carga maxima, intervalos e 1 min a 1:30min.

    O que vcs acharam?

    • Avatar
      Dr. Leandro R. P.Lacastter

      Bom, desculpe-me, mas 70 kg para a sua altura e ainda não quer perder peso??? Pelo amor de Deus…

      Ainda que a sra. queira “pernas e braços enormes”, terá q seca-los antes, pois, em razão do seu peso e da existência da ‘barriga’ que a sra. menciona ter, se faz mais do que claro que isso é gordura saturada pura. Ademais, mesmo que treine pesado diariamente, essa capa de gordura presente em todo o corpo_ desmascarada pelos tais 70kg_ , impedirão que seus músculos apareçam com tamanha desenvoltura e definição.

      Logo, esqueça essa ideia de tomar tudo isso diariamente com esse peso e , primeiramente, objetive EMAGRECER. para um corpo perfeito nesta estatura de apenas 1,65_ que é baixa_ , 55 kg seriam o suficiente, sendo que a sra. poderia atingir, no máximo, 60 kg de puro músculo e definição, o que não significa que a sra. seria magérrima, muito pelo contrario… seria a sra. uma mulher perfeita por ter um corpo magro do tipo atlético, isto é, magro no sentido de não ter massa gorda, mas tao somente massa magra e, por conseguinte, músculos extremamente saltados.

      Sinto muito em informa-la, mas esse tipo de musculo só aparece com perfeição em pessoas que tem mais de 70% de massa magra pelo corpo. Por outro lado, a sra. tem massa gorda e a confunde com porte atlético em virtude do esforço diário advindo do treino pesado, o que não é tão saudável quando se parece ser. Se porventura a sra. continuar conduzindo sua saúde física desta forma, a sra. se assemelhará a uma lutadora de sumô que, na realidade, não o faz daquela forma por questão de estética, mas por puro amor ao esporte propriamente dito. Um atleta que possui este porte físico, por mais musculoso que esteja, não chegará ao objetivo mencionado pela sra., visto que a capa de gordura presente em seu corpo jamais deixará que sua barriga fique ‘trincada’, conforme deseja.

      SOLUÇÃO ADEQUADA-> EMAGREÇA E, POR ORA, NÃO FAÇA NENHUM CICLO DESTA NATUREZA, posto que os mesmos são para pessoas que treinam regularmente, mas com a condição de que sejam MAGRAS ou, no máximo, magras que ficaram fortes ou definidíssimas, com resultado de treinos.

      Boa sorte!
      Médico Endocrinologista

  23. Avatar

    pensei que fosse comentarios sobre a receita, nao espaço para ficar falando sobre si. Poste isso em um perfil

  24. Avatar

    Putz! Para quem fica a tarde inteira sem comer no trabalho, essa receita é uma mão na roda!

  25. Avatar

    acrescentei granola, farinha de linhaça, mel e cacau, ficou ótima e rendeu bastante, com proteína de qualidade.. usei 4 scoops de whey da ON de chocolate, bom demais…

  26. Avatar

    Pro meu caso, onde trabalho com um monte de gente em uma mesma sala, seria difícil trazer Shake, todo mundo iria ficar reparando na hora de ficar agitando com água e tal….então essa barra pra mim seria uma boa mesmo…..vou tentar fazer, espero que endureça na geladeira.

  27. Avatar

    Pessoal, eu fiz com a receita:
    100g de aveia
    1 xícara de granola
    3 scoops de whey (usei o WHEY DYN da dynamic lab)
    1/2 xícara de leite
    Ainda adicionei cobertura: um pouquinho de água e achocolatado da GOLD (ele é pouquíssimo calórico)
    Ficou gostoso!
    E para quem quer diminuir o carbo é só comer MENOS kkkkk. Dividir essa receita em 6 barrinhas é muita caloria mesmo, dividam em mais barrinhas =)

  28. Avatar

    pode substituir o whey pela proteina de soja

  29. Avatar
    Marcel Emerson

    Tem como eliminar o carboidrato?
    A nutricionista me pôs numa dieta 0 carb, calma gente q é só por 15 dias, e como viajo a trabalho, pensei em fazer no fim de semana pra consumir durante.
    Imagino q o carboidrato esteja na aveia, mas se tirar, vai perder volume. O q poderia substituí-la???

    • Avatar

      To com a mesma dúvida… pensei em tirar o leite, usar farelo de aveia e albumina pra dar liga, mas to com medo de ficar uma bosta a ponto de ser intragável ¬¬ alguém reduziu ?

  30. Avatar
    Paula Beatriz Alves Silva

    Como devo conservar a barrinha? Na geladeira? Deve durar quantos dias?

  31. Avatar

    acabei de fazer a receita ficou otima,mais da proxima vez irei diminuir a quantidade de canela,nao gosto muito e ficou com um sabor um pouco intenso…srsrs

  32. Avatar

    Galera acabei de fazer a barrinha ficou show, utilizei albumina sem sabor, e adicionei cacal em pó, e o leite não utilizei os 250 mL que corresponde a chicara adicionei até ficar uma massa pesada, coloquei em um saco plástico e passei o rolo de macarrão para ficar com uma espessura uniforme e cortei, ficou com o peso próximo e muito saboroso, pois o cacal deu um sabor de chocolate 70%.

  33. Avatar
    Gustavo Boscato

    Fiz e fiquei muito satisfeito com o resultado, coloquei albumina natural no lugar do whey, manteiga ao invés de pasta de amendoim e no lugar de um terço da aveia eu coloquei ovomaltine pra ajudar no gosto.
    Quem aí tiver com receio de fazer pode testar e não vai se arrepender. Como fiz com albumina a barra não ficou extremamente saborosa, entretanto ficou com um sabor levemente agradável, além do que, com o uso da albumina o custo benefício da receita é excelente.
    Quem aí tiver dúvida quanto a realização da receita, com os meus ajustes a barra ficou com 24 gramas de proteína, 23 de carboidrato, 11 de gordura, 5 de fibras, totalizando aproximadamente 320 calorias. Uma ótima opção para o lanche entre as refeições.

  34. Avatar

    Fiz os cálculos aqui e vi que sai mais barato comprar por 3,00 a barra pronta.

  35. Avatar

    RECEITA:
    100g DE ALBOMINA;
    100g DE LEITE EM PÓ DESNATADO;
    20g DE WAZY MAIZE;
    10g DE GLUTAMINA;
    100g DE FARINHA DE AMENDOIN;
    50g CASTANHA TRITURADA;
    1pacote DE GELATINA SEM SABOR.

  36. Avatar

    Vou experimentar hj.
    Incluirei gengibre em pó e mel.

  37. Avatar
    Gabriel Vieira

    Posso trocar o whey por albumina? é que prefiro albumina para comer ao longo do dia por demorar mais a digestão, sou ectomorfo, por isso

  38. Avatar

    Poderia substituir o whey por o que ? Queria manter o sabor que o whey da.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *