Clique aqui

O atum é um dos alimentos mais úteis para a hipertrofia, além de possuir quantidade significativa de proteína, ainda fornece omega-3 e outros nutrientes importantes para o anabolismo.

Contudo nem todos apreciam o gosto de peixe e acabam excluindo este incrível alimento da dieta, mas não se preocupe, o hambúrguer de atum é a medida perfeita para todos os paladares.

Ingredientes:

  • 1 lata de atum em água;
  • 1 ovo inteiro;
  • 2 colheres de sopa de cebola ralada;
  • Meia xícara de aveia em flocos finos;
  • Sal a gosto.hamburger de atum

Como preparar

Misture todos os ingredientes e faça dois ou três bolinhos que serão os nossos hambúrgueres.

Depois é só fritar em uma frigideira antiaderentes ou grelhar (no grill). Deixe no ponto desejado e pronto!

Agora é só colocar em um pão integral com tomate e alface, e você terá uma refeição anabólica, gostosa e saudável para saborear.

George Foreman Grill facilitando a vida de quem faz dieta desde o inicio dos tempos.
George Foreman Grill facilitando a vida de quem faz dieta desde o inicio dos tempos.

A quantidade de proteínas e carboidratos pode variar de acordo com o pão e ingredientes usados, mas no geral só o conteúdo da lata de atum e do ovo inteiro você já vai estar ingerindo cerca de 40 gramas de proteínas(1,2). Quer algo melhor do que isto e com gosto bom ? Só com suplementos!

Referências:

1 – tabelanutricional.com.br

2 – emedix.uol.com.br

Este texto ajudou você ?

40 Comentários

  1. ficou claro não, repetiu o parágrafo 2 vezes. é pra fazer o que com o ovo inteiro?

  2. Alguém ai tem noção do preço disso? Não sei quanto custa uma lata de atum em água. Quem puder ajudar nos cálculos, estamos ai e desde já deixamos um efusivo agradecimento.

  3. Rodrigo Schmidt Responda

    po na minha city a lata de atum puro custa 3,50 a 3,90 e recentemente descobri que eles costumão colocar uma lata de atum na promoção por 2.50 e ela vem com ervilha e cenoura e tem com pimenta tbem então não preciso dizer qual eu costumo compra kkkkk

  4. tenho 1 lata de atum, vo fazer hoje e amanha vo comprar a atacado se ficar bom IUEHEUIHEU

  5. Acho bacana a receita, mas tudo quando comparo o custo/beneficio acabo sempre ficando no peito de frango grelhado e suas variações de preparação. Uma lata de atum 170 gramas = 4 reais, 1kg de peito de frango = 11 reais. Mas é bom para variar.

    • usei ele ontem mesmo , para o amigo chepa tbm acho mais barato o peito de frango porem o atum é fonte natural de Omega 3 ótimo anti-inflamatório alem de ter em seu aminograma uma concentração maior de leucina que o frango , para tentar baratear o custo coloquei frango desfiado junto uma lata de atum e 250 gramas de franco com 2 ovos e uma clara, para temperar alem da cebola ralada usei alho que como ja sabemos tem componentes que estimulam a testosterona e pimenta como termogênico e salsinha sem uso do sal ficou show depois que fritei ele fritei umas rodelas de cebola e pimentão e mandei pra dentro com pão integral e ricota nao fiz as contas da tabela nutricional dessa lanche mas ele ficou show

      • será que rola congelar eles depois de pronto?

        Com frango eu sei que dá, mas não tenho muita experiência no tempo de conservação do atum.

  6. aprovado! Só que o meu rendeu 2 pedaços grandes de hamburger, comer isso tudo numa refeição só é mandar o cut pro espaço…

  7. Galera do Hipertrofia, agora todo clique que se dá nos artigos abre o site do corpo perfeito, isso é realmente necessário?

  8. Lupus Gloriosus Responda

    Fiz ontem a noite depois do treino, ficou muito bom: dei uma pequena alterada na receita adaptando-a as minhas necessidades calóricas pessoais nos pós treinos, a minha ficou assim: 2 Ovos; 1 Cebola pequena ralada; 200g de Aveia em Flocos fino; 1 Batata Inglesa média cozida e amassada; misturei tudo e temperei com Sal e Pimenta do Reino a gosto, acrescentei 2 Latas de Atum sólido em água e sal, dividi a mistura em 4 hambúrgueres e fritei em panela antiaderente com fina camada de azeite extra virgem 0,2% de acidez (só para dar maior sabor). Nessa receita aumentei o teor de carboidratos (batata) devido minha fisiologia pessoal necessitar carboidratos um pouco mais do que a média e também para dar uma incrementada com o sabor da batata na receita. Valeu mesmo pela dica, muito boa, aprovadíssima, agora vou utilizar esta receita não só para incrementar minha alimentação mas também a de todos aqui em casa.

  9. Irei experimentar esta receita que parece mto boa, sempre curti atum, e uma saladinha de tomate, cebola e atum junto ao bom e velho arroz e feijão sempre cai bem. Agora, a foto do GEORGE KID BENGALA ta hilária! kkkkkkkkk

  10. Leandro Oliveira Responda

    Fiz e recomendo!!! Muito bom!!! Utilizei 2 ovos pequenos, ficou show de bola… Comi junto com uma salada de alface + tomate + palmito.

    • Leandro Oliveira Responda

      Um colega aí falou que achou muito os 2 “hamburgão”. Eu tb, por isso acabei preparando para a janta e como acompanhamento: a salada.

  11. Excelente! Uma delícia.
    Dica: Fiz nas proporcões indicadas e ficou muito pastoso e dificil de moldar.Pra resolver acrescentei mais aveia. Quando fizerem procurem deixar com uma consistencia mais solida pra facilitar na hora de moldar o hamburguer e ficar com uma aparência melhor. Rendeu 5 hamburguers pequenos.

  12. Testado e APROVADO! A única alteração que fiz foi colocar um pouco de farinha de mandioca pra dar liga, ficou crocante, macio e sem o gosto forte de atum que enjoa…

  13. Puxa, receita com atum é tudo de bom. Adoro, e não vemos quase nenhuma né. Acabo consumindo como a velha e boa pasta de atum, usando cottage mais algum tempero. Mas agora, vou sair da rotina. Super aprovada !!!!

  14. “quer algo melhor que isso e com bom gosto?Só com suplementos”kkkkk
    aonde gente kk

  15. Receita excelente, muito boa mesmo. Nunca tinha feito antes e ficou show.

    Dei uma ligeira adaptada porque tenho um paladar mais aguçado e coloquei salsa/salsinha mais pimenta do reino um pouco de alho e mais cebola do que descrito e utilizei azeite de oliva.

    Daí pão integral + cottage maroto e alface tomate show.

    Receita boa e barata (uma lata de atum custa aí no entorno de uns 5 – 7 reais dependendo do lugar que for comprar + 1 ovo cuja caixa com doze não deve custar mais do que 5 reais também).

    Valeu pela dica!

Escreva um comentário