Home / Receitas Anabólicas / Receita Anabólica: Hamburger de Atum

Receita Anabólica: Hamburger de Atum

O atum é um dos alimentos mais úteis para a hipertrofia, além de possuir quantidade significativa de proteína, ainda fornece omega-3 e outros nutrientes importantes para o anabolismo.

Clique aqui

Contudo nem todos apreciam o gosto de peixe e acabam excluindo este incrível alimento da dieta, mas não se preocupe, o hambúrguer de atum é a medida perfeita para todos os paladares.

Ingredientes:

  • 1 lata de atum em água;
  • 1 ovo inteiro;
  • 2 colheres de sopa de cebola ralada;
  • Meia xícara de aveia em flocos finos;
  • Sal a gosto.hamburger de atum

Como preparar

Misture todos os ingredientes e faça dois ou três bolinhos que serão os nossos hambúrgueres.

Depois é só fritar em uma frigideira antiaderentes ou grelhar (no grill). Deixe no ponto desejado e pronto!

Agora é só colocar em um pão integral com tomate e alface, e você terá uma refeição anabólica, gostosa e saudável para saborear.

George Foreman Grill facilitando a vida de quem faz dieta desde o inicio dos tempos.
George Foreman Grill facilitando a vida de quem faz dieta desde o inicio dos tempos.

A quantidade de proteínas e carboidratos pode variar de acordo com o pão e ingredientes usados, mas no geral só o conteúdo da lata de atum e do ovo inteiro você já vai estar ingerindo cerca de 40 gramas de proteínas(1,2). Quer algo melhor do que isto e com gosto bom ? Só com suplementos!

Referências:

1 – tabelanutricional.com.br

2 – emedix.uol.com.br

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 2 Média: 1.5]


MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

40
Deixe um comentário

27 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
31 Comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
Ricardão

ficou claro não, repetiu o parágrafo 2 vezes. é pra fazer o que com o ovo inteiro?

DimasQueiroz

“Misture os ingredientes do hamburger, exceto o azeite”. =)

bruno

Bom dms ! :D

DimasQueiroz

Alguém ai tem noção do preço disso? Não sei quanto custa uma lata de atum em água. Quem puder ajudar nos cálculos, estamos ai e desde já deixamos um efusivo agradecimento.

Erick Marllon

Aqui (Recife-PE), a lata de atum em água da marca Beira-Mar custa em torno de R$6,50.

DimasQueiroz

Valeu Erick!

thiaguin

Estou indo ao mercado agora comprar uma caixa de latas de atum!

Luiz

Aqui a lata de atum custa 3,50-60 por aí.

DimasQueiroz

Valeu Luiz… De onde você é?

germano

sera q rola com frango?

CHepa

Rola, mas tem que ser desfiado ou triturado bem fino. Costumo usar pão molhado no leite em vez de aveia.

Marla
Nícolas

ficou muito top, virou meu lanche da tarde!

Rodrigo Schmidt

po na minha city a lata de atum puro custa 3,50 a 3,90 e recentemente descobri que eles costumão colocar uma lata de atum na promoção por 2.50 e ela vem com ervilha e cenoura e tem com pimenta tbem então não preciso dizer qual eu costumo compra kkkkk

DimasQueiroz

Uhauhaua… Vou pesquisar tbm sobre essas. Você é de onde?

Dipunker

Essa foto ai do KID BENGALA que ta foda… kkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk

Ruan

Show de bola, fica muito bom.

Carlos

tenho 1 lata de atum, vo fazer hoje e amanha vo comprar a atacado se ficar bom IUEHEUIHEU

Lucas

Ovo inteiro… cozido? frito?

CHepa

Cru, quebra e joga a casca fora.

renan

Em que mundo vc vive??? ovo frito? cozido?? Foi piada né?

CHepa

Acho bacana a receita, mas tudo quando comparo o custo/beneficio acabo sempre ficando no peito de frango grelhado e suas variações de preparação. Uma lata de atum 170 gramas = 4 reais, 1kg de peito de frango = 11 reais. Mas é bom para variar.

will_I_Am

usei ele ontem mesmo , para o amigo chepa tbm acho mais barato o peito de frango porem o atum é fonte natural de Omega 3 ótimo anti-inflamatório alem de ter em seu aminograma uma concentração maior de leucina que o frango , para tentar baratear o custo coloquei frango desfiado junto uma lata de atum e 250 gramas de franco com 2 ovos e uma clara, para temperar alem da cebola ralada usei alho que como ja sabemos tem componentes que estimulam a testosterona e pimenta como termogênico e salsinha sem uso do sal ficou show depois que fritei ele fritei umas rodelas de cebola e pimentão e mandei pra dentro com pão integral e ricota nao fiz as contas da tabela nutricional dessa lanche mas ele ficou show

Chepa

será que rola congelar eles depois de pronto?

Com frango eu sei que dá, mas não tenho muita experiência no tempo de conservação do atum.

Chef

aprovado! Só que o meu rendeu 2 pedaços grandes de hamburger, comer isso tudo numa refeição só é mandar o cut pro espaço…

Max

Galera do Hipertrofia, agora todo clique que se dá nos artigos abre o site do corpo perfeito, isso é realmente necessário?

Lupus Gloriosus

Fiz ontem a noite depois do treino, ficou muito bom: dei uma pequena alterada na receita adaptando-a as minhas necessidades calóricas pessoais nos pós treinos, a minha ficou assim: 2 Ovos; 1 Cebola pequena ralada; 200g de Aveia em Flocos fino; 1 Batata Inglesa média cozida e amassada; misturei tudo e temperei com Sal e Pimenta do Reino a gosto, acrescentei 2 Latas de Atum sólido em água e sal, dividi a mistura em 4 hambúrgueres e fritei em panela antiaderente com fina camada de azeite extra virgem 0,2% de acidez (só para dar maior sabor). Nessa receita aumentei o teor de carboidratos (batata) devido minha fisiologia pessoal necessitar carboidratos um pouco mais do que a média e também para dar uma incrementada com o sabor da batata na receita. Valeu mesmo pela dica, muito boa, aprovadíssima, agora vou utilizar esta receita não só para incrementar minha alimentação mas também a de todos aqui em casa.

Jeff

Muito bom, eu tava precisando de alguma coisa pra matar a vontade de hambúrguer.

Wiliam

Alguém sabe se dá pra armazenar ja pronto, congelado?

HAOLE

Irei experimentar esta receita que parece mto boa, sempre curti atum, e uma saladinha de tomate, cebola e atum junto ao bom e velho arroz e feijão sempre cai bem. Agora, a foto do GEORGE KID BENGALA ta hilária! kkkkkkkkk

Leandro Oliveira

Fiz e recomendo!!! Muito bom!!! Utilizei 2 ovos pequenos, ficou show de bola… Comi junto com uma salada de alface + tomate + palmito.

Leandro Oliveira

Um colega aí falou que achou muito os 2 “hamburgão”. Eu tb, por isso acabei preparando para a janta e como acompanhamento: a salada.

Bilquem

tem muito gosto de peixe ou não?

Excelente! Uma delícia.
Dica: Fiz nas proporcões indicadas e ficou muito pastoso e dificil de moldar.Pra resolver acrescentei mais aveia. Quando fizerem procurem deixar com uma consistencia mais solida pra facilitar na hora de moldar o hamburguer e ficar com uma aparência melhor. Rendeu 5 hamburguers pequenos.

Daniel

Testado e APROVADO! A única alteração que fiz foi colocar um pouco de farinha de mandioca pra dar liga, ficou crocante, macio e sem o gosto forte de atum que enjoa…

Daniele

Perfeita! Aprovadíssima, muito boa.

Marla

Puxa, receita com atum é tudo de bom. Adoro, e não vemos quase nenhuma né. Acabo consumindo como a velha e boa pasta de atum, usando cottage mais algum tempero. Mas agora, vou sair da rotina. Super aprovada !!!!

weslei

“quer algo melhor que isso e com bom gosto?Só com suplementos”kkkkk
aonde gente kk

Vinícius

Receita excelente, muito boa mesmo. Nunca tinha feito antes e ficou show.

Dei uma ligeira adaptada porque tenho um paladar mais aguçado e coloquei salsa/salsinha mais pimenta do reino um pouco de alho e mais cebola do que descrito e utilizei azeite de oliva.

Daí pão integral + cottage maroto e alface tomate show.

Receita boa e barata (uma lata de atum custa aí no entorno de uns 5 – 7 reais dependendo do lugar que for comprar + 1 ovo cuja caixa com doze não deve custar mais do que 5 reais também).

Valeu pela dica!