Pro Hormonais valem a pena ?

Afinal, vale a pena usar pro hormonais como o M-Drol, H-Stane, M-Stane, Hydra e outros ? Eles realmente funcionam e valem o dinheiro investido ?

Antes de qualquer coisa é necessário entendermos o que são pro hormonais e principalmente o que eles não são.

Pro hormonais: o que são

Pro hormonais são, literalmente, esteroides anabolizantes disfarçados que tiveram sua estrutura química alterada para que possam ser vendidos como substâncias legais.

Veja bem.

A maioria dos países tem a venda de esteroides anabolizantes controlada, o que dificulta muito o acesso para a grande maioria.

Agora, digamos que a venda de oxandrolona é controlada em determinado país, mas se um cientista maluco colocar uma molécula a mais na fórmula da oxandrolona, ela não será mais a “oxandrolona”, será uma nova substância que ainda não tem controle para ser vendida.

pro hormonais valem a pena

Trocando em miúdos, mesmo que essa nova substância se transforme em oxandrolona de verdade depois que for metabolizada pelo corpo, legalmente, ela não é oxandrolona ainda e portanto pode ser vendida livremente.

Isto são pro hormonais – hormônios esteroides que foram modificados para que possam ser vendidos livremente, mas que depois de metabolizados pelo nosso fígado, se transformam no hormônio real.

Pro hormonais: o que NÃO são

Muitas pessoas, principalmente adolescentes, pensam que pro hormonais são substâncias naturais e que por serem vendidos através da indústria de suplementos, são uma opção 100% segura.

Não é bem assim.

Publicidade

Pro hormonais são tão seguros quanto esteroides anabolizante de verdade, ou seja, eles trarão as mesmas consequências.

Novamente, pro hormonais são esteroides anabolizantes. Não há porque pensar que eles são mais seguros só porque são vendidos em potes bonitos.

Na verdade, há teorias de que pro hormonais causam mais estresse no corpo que drogas anabólicas porque precisam de um trabalho extra para que sejam metabolizados e transformados no hormônio de origem.

Mas vale a pena usar pro hormonais ?

Pro hormonais, depois de metabolizados pelo corpo, produzirão as mesmas características do esteroide anabolizante em questão, ou seja, você geralmente vai ganhar mais massa muscular, força, recuperação, vascularização, etc…

Porém com algumas ressalvas.

Primeiro, por terem sua estrutura química modificada, pro hormonais podem não ter a mesma eficiência que a droga original. Segundo, eles podem custar mais caro que o próprio anabolizante que ele tenta emular.

Em suma, pro hormonais poderão gerar mais estresse no corpo, poderão custar mais caro que esteroides de verdade e ainda produzir menos resultados.

“Mas é melhor usar um pro hormonal original do que se arriscar no mercado negro de esteroides”

Nem sempre. A maioria dos órgãos sanitários já estão cientes a respeito dos pro hormonais e a maioria deles estão, aos poucos, sendo banidos do mercado. E ai começam a surgir cópias e falsificações.

No final, você estará sujeito à um risco de falsificação da mesma forma que estaria ao comprar esteroides anabolizantes.

“Mas é melhor usar um pro hormonal, que é um comprimido, do que ter que administrar injeções”

Depende do seu ponto de vista. Esteroides anabolizantes injetáveis não são metabolizados pelo fígado, logo não geram tanto estresse à esse órgão.

Publicidade

Pro hormonais, por outro lado, são orais e tem o potencial de gerar mais estresse que esteroides também orais.

Efeitos colaterais dos pro hormonais

Pro hormonais, como já dito, são esteroides anabolizantes e poderão gerar os mesmos efeitos colaterais.

Logo, alguns efeitos indesejáveis que poderão ocorrer por conta do uso de pro hormonais são:

  • Queda de cabelo
  • Ginecomastia
  • Perda de apetite sexual
  • Alteração das enzimas do fígado
  • Alteração do colesterol
  • Pressão alta
  • Diminuição dos testículos

Lembrando que pro hormonais também poderão interromper a produção natural de testosterona e poderão necessitar de terapia pós-ciclo após o uso.

“Texto exagerado! Eu já fiz [ou conheço alguém que fez] um ciclo com um pro hormonal com ótimos e sem efeitos colaterais”

Sim, da mesma forma que muitas pessoas usam esteroides anabolizantes e também não apresentam efeitos colaterais – pelo menos não imediatos.

A diferença com pro hormonais é que você provavelmente vai estar pagando mais caro por algo que gera menos resultados e ainda pode trazer mais danos a curto ou longo prazo.

Em suma, vale a pena usar pro hormonais ? Na esmagadora maioria das vezes, não.

Você pode embelezar pro hormonais da maneira que quiser por eles serem vendidos em potes bonitos através de lojas de suplementos, mas não esqueça que eles não passam de uma versão mais fraca de hormônios esteroides de verdade.

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×