Ir para conteúdo

Cadeira Extensora Com "pausa" No Movimento Concêntrico ?

Nightwalker

Posts Recomendados

Postado

Meu instrutor me passou um novo treino de pernas visando volume/hipertrofia e eis que ele me indica fazer 4 séries com 10 repetições , sendo que em cada repetição eu deveria manter a fase impulsora "travada" por 6 segundos. O resultado foi que eu fiquei extremamente fadigado ao final do exercício não conseguindo render nos outros aparelhos , sem falar que é doloroso.

Esse tipo de treino tem algum fundamento ? Vale a pena fazer ? Ele também me indicou fazer os exercícios de forma bem lenta , me senti exausto após o treino.

• Supermoderador
Postado

Eu tinha um leve desequilibrio na coxa que forcava o joelho, nao sei o nome, mas o musculo que fica imediatamente acima do joelho era mais fraco. Extensora com isometria (1s por repeticao e 10s no final) resolveu isso.

O instrutor disse o motivo da isometria? Esta fazendo unilateral?

Postado (editado)

Eu tinha um leve desequilibrio na coxa que forcava o joelho, nao sei o nome, mas o musculo que fica imediatamente acima do joelho era mais fraco. Extensora com isometria (1s por repeticao e 10s no final) resolveu isso.

O instrutor disse o motivo da isometria? Esta fazendo unilateral?

Ele não disse o motivo , mas citou que é bom pra volume/hipertrofia que é o meu objetivo. Não estou fazendo unilateral , o tempo é de 6 segundos por repetição.

Valeu pela ajuda

Editado por Nightwalker
Postado

Até onde sei, que por sinal não é muito (kkkk), o interessante é fazer com cadência lenta na fase excêntrica, dando maior tensão ao músculo, já que muitos tem o costume de simplesmente soltar o peso, perdendo uma das principais partes onde há hipertrofia. E o movimento rápido é interessante na fase concêntrica devido a ativação das fibras de potencia, que teoricamente tem maior potencial de hipertrofia. Mas isso envolve não só cadência, mas repetições, exercícios, etc.

No caso da isometria durante o movimento, realmente não sei nada.

Postado

Isometria na extensora gera mais tensão sobre o ligamento cruzado posterior (Wilk et al,. 1996), além de gerar mais rigidez e não aumentar o fluxo sanguíneo para os tendões (Kubo et al., 2009).

Ficar segurando sobrecarga usando as articulações do joelho apenas com auxilo do quadríceps, já que sua cadeia posterior se encontra desativada nesse movimento pois está estendida, não me parece boa ideia.

No caso relatado pelo Aless acho interessante essa ação isometrica com o peso corporal.

Me parece mecanicamente mais viavel trabalhar os quadriceps com leg press ou front squats. Sempre recrutando o máximo de grupos musculares simultâneos para dar apoio a articulação dos joelhos.

Sim sim já vi um monte de vídeos com bodybuilders fazendo isso, mas não recomendaria a um atleta por exemplo. Bodybuilders não correm, não pulam, não jogam bola etc.

Mas se alguém tiver uma segunda opinião ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...