Ir para conteúdo

Dúvida Com Exercícios

marioneri

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, pode parecer uma dúvida idiota, mas vou tentar esclarece-la mesmo assim. Existem uma infinidade de exercícios para cada músculo. A minha dúvida é se muda muita coisa de um para outro. Claro que como sao muitos exercícios provavelmente alguns irão mudar, mas putz, to muito confuso sobre quais exercícios escolher, bem como a quantidade geral de séries e repetições. Faço academia há 5 meses, sempre no basicão, e somente há dois meses fazendo pra valer, pq antes eu faltava de mais e tal.

Hoje faço o treino ABC, e geralmente no máximo com 5 ou 6 exercícios por dia, e sinto que isso ta muito fraco. Como eu acho.... que sou ectomorfo, li em um tópico que o ideal é o treino ABCDE, e é o que quero começar a fazer.

Porém a dúvida persiste, quantos exercícios e séries seria o ideal nessa transição?

Posso utilizar esse mesmo que o leandrotwin colocou no post dele que tá de bom tamanho, aí com o tempo vou inserindo mais séries?

Avançados -> ABCDE

A - Peito (12~16) e panturrilhas (9~12)

B - Costas (12~16) e antebraços (6~8)

C - Coxas (15~20)

D -Ombros (9~12) e trapézio (9~12)

E - Bíceps (9~12) e tríceps (9~12)

[Pode ser feito AB-off-CDE-off, ABCDE-off-off, etc.]

Bom, se alguém puder dar uma luz referente principalmente sobre a variedade de exercícios eu agradeço!

Valeu!

Postado (editado)

Vou deixar pro pessoal mais didatico/entendido falar +, mesmo assim la vai!

Realmente existem varios exercicios que trabalham o mesmo musculo ou grupo muscular..uns mais outros menos.

essa variedade serve pra que vc escolha o exercicio que melhor se adapta a voce e/ou serve pra que vc mude seu treino de tempos em tempos..nao deixando o corpo acostumar!

Tbem há aqueles exercicios basicos que não podem faltar numa rotina como agachamentos (pernas), barras (peito, braços, ombros), remadas (costas).

Estes exercicios te dão base/densidade muscular.

o que geralmente acontece é montar o treino com os basicos e escolher um 1 ou 2 exercicios que isolam o musculo,.

exemplo: Supino(basico) e crucifixo(isolador), agachamento (basico) cadeira extensora (isolador).

qto aos diversos exercicios, é mais facil vc ver os treinos postados da galera e ver qual se adequa mais aos seus objetivos.. se tiver duvida nos nomes joga no google> videos que aparece a execução correta.

https://www.hipertrof...ao-treinamento/

https://www.hipertrof...412#entry865412

Editado por Turbinando_
Postado

(só complementando) Entao cara de um exercicio pro outro tambem PODE muda o jeito como o musculo e trabalhado, exemplo

Peito: supino reto (pega mais a parte media do peito) supino inclinado (pega mais a parte de superior) supino declinado ( pega mais a parte inferior)...

Costas : puxadas, barra fixa ( trabalham a largura) Remadas ( trabalham mais a expessura) ...

Ps: sempre comece o treino pelo maior musculo, e pelos exercicios compostos.

Ah e cara com o tempo voce nao vai inserindo mais series, voce vai inserindo mais cargas kk

E com 5 meses voce nao e nenhum avançado viu

Postado

Po, eu sei que não sou avançado, vi que esse treino ai é mais pra avançados mesmos, mas também vi em um post dizendo que é tb pra ectos...

O lance é que como eu nao malho sab e domingo pensei ser uma boa opção. Ja to dando uma melhorada no treino, mas será que realmente esse ABCDE não é pra minha laia? haha

Postado

Mais uma dúvida.... Se eu for fazer este ABCDE

C - Coxas (15~20)

Não é recomendado eu ir alternando entre os exercícios... tipo... Fazer dois de peito, depois um de panturrilha, depois volto pro peito, depois pra panturrilha....

O aconselhável é fazer cada músculo numa lapada só?

Postado

Mais uma dúvida.... Se eu for fazer este ABCDE

C - Coxas (15~20)

Não é recomendado eu ir alternando entre os exercícios... tipo... Fazer dois de peito, depois um de panturrilha, depois volto pro peito, depois pra panturrilha....

O aconselhável é fazer cada músculo numa lapada só?

Bom, há até quem faça séries de dois músculos um seguido do outro, agonista/antagonista, mas nunca vi essa de alternar exercícios, faz o básico, de uma lapada só, treina tudo de peito, depois tudo de panturrilha e assim por diante, começando sempre, de preferência, pelo músculo maior e pelo exercício composto, sempre deixando abdominais por último.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...