Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Dizer Que Estagnei?

ViniArruda

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, ultimamente venho me frustrando com meus resultados em relação ao ganho de massa muscular. Tenho uma estatura baixa (1.69), e isso já pode ser um dos motivos pros ganhos diminuirem.

Há 3 meses eu não aumento de peso, não ganho 1cm, mas tambem não perco nada, isso mesmo, nem mais nem menos. Mas o que mais me intriga é minha pele, ela é fragil de mais com relação ao colágeno (entre outros) e cria estrias (rasga) facilmente, ou seja, qualquer volume que eu ganhar (cm) aparecem novas estrias. Porque eu digo isso?

No inicio do mês eu preparei um ciclozinho estupido de PH e o pump que ele deu esticou minha pele toda, ganhei musuculos rigidos e etc... Desse pump surgiram 3 novas estrias no ombro e uma que eu já tinha aumentou. Queria saber se o meu corpo não cresce mais por causa da pele, se ele realmente já chegou no seu limite, resumindo...

Quero saber se o motivo de eu ter estagnado total foi por causa de uma pele que já não aguenta mais se esticada.

Já não aguento ir 4x na semana 3 horas da tarde pedalando feito um louco em um sol quente, treinando, suando, cansando e não tendo resultados de NADA. Isso frustra qualquer um.

Contradizendo o que eu botei la em cima, as vezes perco uns 0.1-0.2 cm quando fico sem treinar (acho que é normal :D). É foda ter que ver que quem era menor que você crescer, e você ficar na mesma bosta que era antes.

No começo era tudo show de bola, cresci bastante, que maravilha ver o corpo crescer, mas eu não vejo mais nada de ganhos, nada que eu possa falar: "Po, cresci xcms aqui, que bacana!"

Antes que falem da dieta, eu vou procurar um site que conte os macronutriente das comidas (não tenho nenhum em mente) e posto pra vocês.

Obrigado.

Abraço!

Editado por ViniArruda
Postado

Pois é amigo, no inicio é tudo facin nér... ehehehe, o cara ganha peso feito louco e tal, depois as coisas vão ficando mais dificeis, é ai que você tem que aumentar suas ingestão de macros, na dieta, experimentar novos treinos, novas variáveis de treino...

Ta treinando 5x na semana ? ABCDE? Então experimenta fazer um ABC, mudando exercicios, numero de repetições...

Experimenta fazer um GVT e tal

Creio que sua estagnação não vem da sua pele, e sim, por que a dificuldade de ganhar MM aumenta com o tempo, ai temos que gerar novos estímulos, seja no treino ou dieta.Então sugiro que você aumente sua ingestão calórica e experimente fazer novos treinos, procura la no blog, tem varios tipos de treino que são bem interessantes, e que me ajudou na quebra do platô.

Abraço

Postado

Pois é amigo, no inicio é tudo facin nér... ehehehe, o cara ganha peso feito louco e tal, depois as coisas vão ficando mais dificeis, é ai que você tem que aumentar suas ingestão de macros, na dieta, experimentar novos treinos, novas variáveis de treino...

Ta treinando 5x na semana ? ABCDE? Então experimenta fazer um ABC, mudando exercicios, numero de repetições...

Experimenta fazer um GVT e tal

Creio que sua estagnação não vem da sua pele, e sim, por que a dificuldade de ganhar MM aumenta com o tempo, ai temos que gerar novos estímulos, seja no treino ou dieta.Então sugiro que você aumente sua ingestão calórica e experimente fazer novos treinos, procura la no blog, tem varios tipos de treino que são bem interessantes, e que me ajudou na quebra do platô.

Abraço

Po baek, nunca tinha parado pra ler o GVT... Parece ser excelente, vou tentar!

Obrigadão ai cara ;D

Realmente e tudo muito facil no começo auhauhauhuuha...

Abraço!

Postado

OVERTRAINING !!!!!! DESCANSE 2 SEMANAS NAO FAÇAAA NADA QUE INFLUENCIA MT NOS MUSCULOS , COMA BASTANTE DEPOIS VOLTE A TREINAR E IRA VER A DIFERENÇA ;)

Postado

5x5?

Po Ice, mas o 5x5 não é só pra quem ta iniciando?

OVERTRAINING !!!!!! DESCANSE 2 SEMANAS NAO FAÇAAA NADA QUE INFLUENCIA MT NOS MUSCULOS , COMA BASTANTE DEPOIS VOLTE A TREINAR E IRA VER A DIFERENÇA ;)

Ja descansei brother, 2 semanas e etc... Mas continua a mesma merda (até pior) uhauahua.

Postado

Mano o fato de vc estagnar não tem nada a ver com sua pele,se fosse assim eu tinha estagnado no primeiro mês porque logo de cara apareceu umas 4 estrias e agora tenho um monte em vários lugares e mesmo assim não estagnei hehe.

Essa questão de perder medidas fácil...é porque tá perdendo ''inchaço'' ,o acúmulo de metabólitos q seu músculo adquire com treinos convencionais,deveria agora fazer um treino de força para ganhar massa + sólida ou pelo menos um treino híbrido focando progressão de carga.

O 5x5 deverá ser ótimo pra vc no começo,tenho certeza q é iniciante,vc não é iniciante pelo tempo de academia q sim pela força q vc possui.

Qual as suas cargas no supino,agachamento livre e levantamento terra???

Se vc ( a julgar pelo seu peso) ainda não supina no mínimo uns 90 Kgs, não agacha com uns 130 Kgs e faz levantamento terra com uns 150 Kgs ,vc é um iniciante e deveria começar pelo 5x5.

Depois passa pra outros métodos mais avançados se tiver interesse,mas tenho certeza q o motivo da sua estagnação é o treino.(pode ser a dieta também hehe)

Postado (editado)

Mano o fato de vc estagnar não tem nada a ver com sua pele,se fosse assim eu tinha estagnado no primeiro mês porque logo de cara apareceu umas 4 estrias e agora tenho um monte em vários lugares e mesmo assim não estagnei hehe.

Essa questão de perder medidas fácil...é porque tá perdendo ''inchaço'' ,o acúmulo de metabólitos q seu músculo adquire com treinos convencionais,deveria agora fazer um treino de força para ganhar massa + sólida ou pelo menos um treino híbrido focando progressão de carga.

O 5x5 deverá ser ótimo pra vc no começo,tenho certeza q é iniciante,vc não é iniciante pelo tempo de academia q sim pela força q vc possui.

Qual as suas cargas no supino,agachamento livre e levantamento terra???

Se vc ( a julgar pelo seu peso) ainda não supina no mínimo uns 90 Kgs, não agacha com uns 130 Kgs e faz levantamento terra com uns 150 Kgs ,vc é um iniciante e deveria começar pelo 5x5.

Depois passa pra outros métodos mais avançados se tiver interesse,mas tenho certeza q o motivo da sua estagnação é o treino.(pode ser a dieta também hehe)

#editando!

Gostei brother. Supino com 90kgs já (aew :D), agachando com 100-110kg, e o terra com 140kg (4 reps no maximo)... Vou experimentar o GVT, achei interessante! Se não me der um empurrão para a volta dos ganhos, eu inicio o 5x5 sem pensar duas vezes.

Obrigado Iceman pela indicação e Danilo Z pela explicação da duvida uahuahauha... Eu ja tinha lido sobre o nivel das pessoas na academia, to entre iniciante-intermediario =)

Abraço!

#editado :D

Editado por ViniArruda
Postado

deve ta a mil anos na msm dieta

Atualmente bulking de 3k.

1,69m x 73kg de peso.

Sim, vc é iniciante, sim, 5x5 é para você.

Beleza então :D

• 5 meses depois...
Postado

Já cheguei a pensar algumas vezes que tb tinha chego ao meu limite, ficava uns 2, 3 meses sem o ponteiro na balança mexer, era desanimador... mas ai era só rever minha dieta/treino que eu dava um up novamente nos meus ganhos...

As vezes chego a pensar... será que existe realmente um limite? Eu acredito que não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...