Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizando Anti Estrogênicos Sem Esteróides...


Posts Recomendados

Smaw aromatizar não é a pior coisa do mundo. Não precisa combatê-lo com unhas e dentes hehe

Vamos analisar a seguinte situação:

- Individuo com niveis natty de e2 um pouco acima do valor de referencia. Nunca usou EAs e é assintomático.

Me diga você, porque um individuo desse precisa de um IA? Só porque se espalhou em um fórum que o nível de e2 ótimo é de 10-20 pg/ml? E se isso for baixo demais pra ele? Entenda que valor de referência é um guia, mas não contempla todos os indivíduos da face da terra.

Veja nos artigos que passei no seu tópico, um deles apresenta uma tabela interessante:

IJE2015-165215.002.jpg

O limiar concebível é de 15-25, mas quanto maior melhor (dentro do range normal) a maturação e a mineralização óssea.

Outra coisa a hormônio determinante sobre a DMO é o e2 e não a T. Logo dizer que o aumento de T compensa o e2 baixo, não procede.

No seu caso qual era o valor de e2 antes de começar a usar o IA?

Qual o nível de e2 eu acho normal? Os valores basais. Tirando poucos que sentem alguma sensibilidade no mamilo com o e2 no range normal, não vejo motivo nenhum para ficar brincando de controlar e2, partir comprimido em 20 pedaços, fazer exames regularmente etc

É um stress a toa e que pode ser perigoso a longo prazo. Isso porque estudos com IAs a longo prazo são inexistentes ou inconclusivos.

Abraço

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Smaw aromatizar não é a pior coisa do mundo. Não precisa combatê-lo com unhas e dentes hehe

Vamos analisar a seguinte situação:

- Individuo com niveis natty de e2 um pouco acima do valor de referencia. Nunca usou EAs e é assintomático.

Me diga você, porque um individuo desse precisa de um IA? Só porque se espalhou em um fórum que o nível de e2 ótimo é de 10-20 pg/ml? E se isso for baixo demais pra ele? Entenda que valor de referência é um guia, mas não contempla todos os indivíduos da face da terra.

Veja nos artigos que passei no seu tópico, um deles apresenta uma tabela interessante:

IJE2015-165215.002.jpg

O limiar concebível é de 15-25, mas quanto maior melhor (dentro do range normal) a maturação e a mineralização óssea.

Outra coisa a hormônio determinante sobre a DMO é o e2 e não a T. Logo dizer que o aumento de T compensa o e2 baixo, não procede.

No seu caso qual era o valor de e2 antes de começar a usar o IA?

Qual o nível de e2 eu acho normal? Os valores basais. Tirando poucos que sentem alguma sensibilidade no mamilo com o e2 no range normal, não vejo motivo nenhum para ficar brincando de controlar e2, partir comprimido em 20 pedaços, fazer exames regularmente etc

É um stress a toa e que pode ser perigoso a longo prazo. Isso porque estudos com IAs a longo prazo são inexistentes ou inconclusivos.

Abraço

Bom Hitch se o cara for assintomático não vejo razão alguma pra usar IA's, no meu caso tenho aqueles sintomas que falei, além da minha prolactina desandar de vez, fiquei sem anastro e mamilo inchou, sensibilidade insuportável, e secreção toda semana, voltei com Anastrozol 0,12mg ds2dn, de farmácia de manipulação, o comprimido já vem nessa dosagem, mamilo desinchou, sensibilidade parou e a prolactina não incomoda tanto, sobre a prolactina semana que vem farei usg de mama para verificar se tem algum ducto muito dilatado, o mastologista então vai decidir se opera ou trata com algum composto manipulado

Nesse caso que te falei, o que vc acha melhor usar ou não o IA?

Se eu controlar nessa faixa entre 15-25 meu E2 a mineralização óssea não será comprometida então.

Como E2 é ruim de pedir, e caro pra ficar fazendo as vezes que fiz ele estava usando IA, uma vez usei e zerou pq usei 0,5mg dsdn, agora acertei a dosagem e cravou no limiar de 22pg

No meu caso como você mesmo colocou é necessário por conta da sensibilidade, desde os 14 anos tenho isso, mais só descobri o fórum a pouco tempo quando comecei a se atentar para isso

Obrigado pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Hitch se o cara for assintomático não vejo razão alguma pra usar IA's, no meu caso tenho aqueles sintomas que falei, além da minha prolactina desandar de vez, fiquei sem anastro e mamilo inchou, sensibilidade insuportável, e secreção toda semana, voltei com Anastrozol 0,12mg ds2dn, de farmácia de manipulação, o comprimido já vem nessa dosagem, mamilo desinchou, sensibilidade parou e a prolactina não incomoda tanto, sobre a prolactina semana que vem farei usg de mama para verificar se tem algum ducto muito dilatado, o mastologista então vai decidir se opera ou trata com algum composto manipulado

Nesse caso que te falei, o que vc acha melhor usar ou não o IA?

Se eu controlar nessa faixa entre 15-25 meu E2 a mineralização óssea não será comprometida então.

Como E2 é ruim de pedir, e caro pra ficar fazendo as vezes que fiz ele estava usando IA, uma vez usei e zerou pq usei 0,5mg dsdn, agora acertei a dosagem e cravou no limiar de 22pg

No meu caso como você mesmo colocou é necessário por conta da sensibilidade, desde os 14 anos tenho isso, mais só descobri o fórum a pouco tempo quando comecei a se atentar para isso

Obrigado pelo feedback!

Tua resposta está no comentário do Hitch já parceiro:

Tirando poucos que sentem alguma sensibilidade no mamilo com o e2 no range normal, não vejo motivo nenhum para ficar brincando de controlar e2, partir comprimido em 20 pedaços, fazer exames regularmente etc

Ou seja, você esta dento dos poucos que sentem sensibilidade.

Agora aproveitando o gancho da conversa:

Hitch, o IA bloqueia receptores de estrogênio, certo? As gorduras teimosas no peito (lipomastia) estão muito associadas a eles, não estão?

Se sim, este seria apenas mais um motivo de eu estar analisando esta ideia de low doses de IA.

Eu tenho testo bem baixa (na casa de 280), tenho e2 alto, tenho lipomastia, estou com dificuldade de perder BF e estou começando sentir sintomas de low test (muito desânimo, falta de humor, falta de líbido e extrema dificuldade de baixar BF).

Pensei neste tratamento aí de uns 90 dias pra ver se consigo reverter um pouco disso, aumentar a testo endógena e melhorar motivação / humor / líbido e consequentemente ver se volto a baixar o maldito BF, baixo e2 (com isso talvez mobilize as gorduras da lipomastia pra facilitar a perda delas).

E daí depois deste tempo aí, por eu estar com o BF consideravelmente mais baixo depois do tratamento, talvez seja mais fácil eu manter tt e e2 em níveis melhores.

Caso você possa me dar uma ajuda, posso fazer qualquer exame (tenho tio que me da as guias). Caso queira ver algum exame meu para análise, só me falar os nomes.

Novamente te agradeço, obrigado, teu conhecimento é muito bem vindo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua resposta está no comentário do Hitch já parceiro:

Ou seja, você esta dento dos poucos que sentem sensibilidade.

Agora aproveitando o gancho da conversa:

Hitch, o IA bloqueia receptores de estrogênio, certo? As gorduras teimosas no peito (lipomastia) estão muito associadas a eles, não estão?

Se sim, este seria apenas mais um motivo de eu estar analisando esta ideia de low doses de IA.

Eu tenho testo bem baixa (na casa de 280), tenho e2 alto, tenho lipomastia, estou com dificuldade de perder BF e estou começando sentir sintomas de low test (muito desânimo, falta de humor, falta de líbido e extrema dificuldade de baixar BF).

Pensei neste tratamento aí de uns 90 dias pra ver se consigo reverter um pouco disso, aumentar a testo endógena e melhorar motivação / humor / líbido e consequentemente ver se volto a baixar o maldito BF, baixo e2 (com isso talvez mobilize as gorduras da lipomastia pra facilitar a perda delas).

E daí depois deste tempo aí, por eu estar com o BF consideravelmente mais baixo depois do tratamento, talvez seja mais fácil eu manter tt e e2 em níveis melhores.

Caso você possa me dar uma ajuda, posso fazer qualquer exame (tenho tio que me da as guias). Caso queira ver algum exame meu para análise, só me falar os nomes.

Novamente te agradeço, obrigado, teu conhecimento é muito bem vindo.

Abraços.

Sim Hulqui, foi só uma confirmação mesmo, valew

Sabe Hulqui o que o Hitch está fazendo aqui é dizer para a galera em geral que IA's não é balinha pra ficar brincando, pq pode dar merda nessas situações, eu entendo isso, você entende isso, mais e a galera que não entende, pode zerar E2 e prejudicar por exemplo a mineralização óssea, perfil lipidico...

No seu caso você vai fazer um teste, com exames, acompanhamento e tal, o IA nesse caso não vai ser um veneno, eu testaria já que vai controlar tudo por exames, e sim essa lipomastia é o que tinha e reduziu muito, ela me causava essa sensibilidade maior, porém mesmo com o bf mais baixo hoje a sensibilidade não me deixa (não sou o Hitch, vamos aguardar o posicionamento dele, aliás ele já me ajudou muito por MP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hulqui, acho que você está confundindo IAs com SERMS.

O primeiro se liga a enzima aromatase (reversível ou irreversivelmente) e impede que ela utilize a testosterona como substrato para produzir e2. Já os SERMS são moduladores dos ER, podendo ser agonistas ou antagonistas dependendo do tecido.

Sobre a TT baixa e o e2 alto, eu até acho válido, embora a medida ideal seria apenas reduzir o BF, que provavelmente sua TT ia subir um pouco e o e2 ia cair, mas como você disse que está com dificuldade você pode tentar.

Sugestão de exames:

LH e FSH (para ver se o e2 realmente está causando supressão das gonadotropinas e diminuindo a TT)

PRL

Função tireoidiana

SHBG

TT e e2.

Abraço

Smaw tudo bem usar IA no seu caso, mas minha pergunta é: vai usar pra sempre? Como está seu BF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso letrozol em doses baixas a vários meses, as vezes erro a dose e estradiol fica muito baixo, mas em geral deixa a testo bem alta

nunca fiz exames mas percebo a diferença no meu corpo ao estar com alterações

talvez eu esteja ficando com e2 muito baixo mais tempo do que eu deveria,

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smaw tudo bem usar IA no seu caso, mas minha pergunta é: vai usar pra sempre? Como está seu BF?

Não pretendo usar pra sempre, é que no momento é a opção mais viável, usei por 8 meses natural essa dosagem, agora voltei com o uso de testo exógena, e to utilizando 0,25mg dsdn, quando parar com isso vou investir em controlar com fitoterápicos e ser mais rigoroso com os alimentos que ajudam nisso

O BF está em 11~12%, nunca mais ficarei na neura de bulk e deixá-lo subir demais, pq as coisas só pioram com bf mais alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo usar pra sempre, é que no momento é a opção mais viável, usei por 8 meses natural essa dosagem, agora voltei com o uso de testo exógena, e to utilizando 0,25mg dsdn, quando parar com isso vou investir em controlar com fitoterápicos e ser mais rigoroso com os alimentos que ajudam nisso

O BF está em 11~12%, nunca mais ficarei na neura de bulk e deixá-lo subir demais, pq as coisas só pioram com bf mais alto

Parceiro se você está usando testo exógena, você precisa usar IA, aí não tem o que questionar hehe. Quando entram os exógenos em campo, tudo muda. Eu nunca ciclei na vida (ainda), to querendo fazer o tratamento com IA apenas para ter uma melhora na qualidade de vida e na MELHOR das hipóteses ter mais disposição e uma ajuda na perda de BF.

Hulqui, acho que você está confundindo IAs com SERMS.

O primeiro se liga a enzima aromatase (reversível ou irreversivelmente) e impede que ela utilize a testosterona como substrato para produzir e2. Já os SERMS são moduladores dos ER, podendo ser agonistas ou antagonistas dependendo do tecido.

Sobre a TT baixa e o e2 alto, eu até acho válido, embora a medida ideal seria apenas reduzir o BF, que provavelmente sua TT ia subir um pouco e o e2 ia cair, mas como você disse que está com dificuldade você pode tentar.

Sugestão de exames:

LH e FSH (para ver se o e2 realmente está causando supressão das gonadotropinas e diminuindo a TT)

PRL

Função tireoidiana

SHBG

TT e e2.

Abraço

Valeu de novo Hitch. Vou providenciar os exames que você passou para poder fazer um estudo melhor.

HULQUI, porque você acha que com o BF mais baixo vai conseguir manter tt alta e e2 baixo? Tem a ver com a leptina?

Você tem dosagem do seu DHT ou E1?

Não sei explicar os motivos, mas quando você está com BF alto (to falando alto mesmo 18% ou mais) você tende a ter o e2 mais elevado e a testosterona mais reduzida, além de ter mais facilidade para aromatização, quanto maior o BF pior fica isso. Este é o principal motivo de quase todos aqui do fórum sempre recomendarem o pessoal baixar o BF antes de ciclar.

Quando você reduz o BF, a testo tende a subir e o e2 a baixar.

Por isso me veio na cabeça a estratégia de usar o IA para forçar esta descida de e2 e subida de tt agora, e torcer pra no final do tratamento (daqui uns 90 dias) eu ter descido dos meus 18~20% para uns 12~14% e com esta perda de BF eu consiga manter ambos em níveis melhores mesmo sem medicamentos.

Mas ainda é somente uma análise... entrei com alguns fitoterápicos agora que mandei manipular pra ver se ajuda:

Magnésio quelato 500mg

Zinco Quelato 35mg

Resveratrol 100mg

Boro 3mg

Indol-3-Carbinol 200mg

Uma dose desta por dia (dividido em 3 comps manhã tarde e noite), durante 60 dias. Mais 1g de tribulus por dia, maca peruana, 5.000ui vit D3, 3.000mg DHA/EPA, optman e estou em low carb. Vou acompanhando só com isso e fazer os exames e ir estudando mais, se continuar muito zoado vejo se entro com IA ou SERMS.

Agora que entendi BEM mesmo porque ano retrasado meu médico me receitou 1-4 clomid 50mg tsd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...