Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame 'antidoping' Poderá Ser Exigido Em Provas Físicas De Concursos Públicos


mandachuva

Posts Recomendados

Eu fui reprovado em varias entrevistas em empresas porque justamente não tenho nenhum Q.I. pra ajudar, eu não tenho o 'perfil' que a empresa pede bla blá mesmo com o bom currículo, se vc notar há um número grande de jovens na faixa de 18-24 anos que ainda não estão trabalhando, ou se tiverem não estão trabalhando no que gostam. Muito polemico isso ai.

Enquanto na minha cidade, vc ve qualquer funcionario publico passeando no centro em pleno horario de trabalho, e ainda sai todo dia mais cedo auahuahaua. triste

mas o mercado não perdoa empresas que escolhem funcionários pelo QI, não pela eficiência. infelizmente, o governo brasileiro não deixa o mercado funcionar, o que faz com que empresas incompetentes se mantenham com subsidios do governo (dinheiro roubado de todos nós para sustentar amigos do rei) ou regulamentações exdrúxulas e impostos sobre importações. depois o brasil fica atrás da nigéria no índice de liberdade econômica e os "intelectuais" de esquerda aparecem para culpar os problemas do país pelo capitalismo... é quase fascista esse lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desconheço o concurso que tenha TAF tão exigente assim que faça diferença o uso de dopping, pois, pois qualquer pessoa com bom nivel de preparo físico e com treinamento voltado ao concurso consegue fechar praticamente TODAS as provas, sem necessidade de drogas.

Rafael TI, porque vc acha q o concurso da marinha exige super homens? Os testes pra Fuzileiro Naval não tem nada de excepcionalmente dificil... correr 1.300 metros em 12 minutos, nadar 100 metros em 1min e 50seg, 62 abdominais em 1min, 15 barras e 10min de flutuação são até bem básicos.

E Ligabo, sou servidor publico federal, me preparei pra caramba e posso te dizer com toda certeza: pelo menos nas provas do CESPE, nem o retardado mais sortudo do mundo vai passar na prova chutando tudo, é impossível. Claro que o componente sorte faz uma pequena difereça, mas só ajuda aos mais preparados.

Acho q, como o Mandachuva postou, o grande problema estaria na enorme lista de medicamentos que possui alguma substância "proibida" pelo COI. Atletas proffisionais tem um alto controle sobre isso, pra evitar problemas, mas não dá pra exigir que pessoas comuns fiquem se preocupando com a composição de todo remedio.

abraços

Editado por Mariutti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, é 1300m em 12 minutos? E eu me matava na esteira para fazer 2km em 12 minutos, e sempre que batia a marca, era por pouca coisa, e sempre me achava incapaz. Caramba kkkkkkkk.

Mariutti, sabia q alguem ia vir aqui defender o funcionalismo publico, e sei tb q esta discussão não vai levar a nada. é meu modo de pensar, e ponto. A vida é assim, tem um lado, e tem o outro. que bom que o CESPE é dessa forma, porem infelizmente é 1 em 1000, pois qq concurso para policia/bombeiro/inss/prefeitura e similares são perguntas bobas, e de qq forma, a sorte pode ajudar quem esteja iluminado naquele santo dia. Isto só acabará qnd deixar de ser multipla escolha e se tornar respostas escritas. Uma pergunta, uma resposta, assim como era no colégio. Se sabe sabe, se não sabe deixa em branco. Se chutar anula-se toda a prova pois perdeu o tempo dos mestres em corrijir a prova. Pronto, muito mais simples, e mais eficiente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligabo, não defendí o funcionalismo, concordo com vc q é questão de opinião e não tenho paciencia pra juntar argumentos aqui não... rsrsrsrs

A prova do CESPE é feita, normalmente, no modelo C (certo) e E (errado) ou NS (não sei) para cada afirmação. Quando vc erra uma resposta, vc perde o ponto de uma questao onde acertou.... ou seja, se vc acertar metade da prova, mas errar metade, não fica com 50%, vai ficar com ZERO! Ao arriscar na sorte e errar um questão, vc acaba perdendo duas. Veja alguma prova da PF ou PRF (feitas pela CEspe... realmente não gosto das provas de outras empresas).

Portanto o q eu falei foi q O CONCURSO não era questão de sorte! Na verdade, até vejo esse lance do QI em muita coisa mas no serviço publico federal (pelo menos no executivo) é pouco provável esse fator. Claro, quando vc vai ao serviço municipal, aí a conversa muda bastante, tem bem menos fiscalização, principalmente no interior.

Ah, Ligabo, na maioria dos concursos, a nota maxima na corrida é na faixa de 2400m em 12 minutos... Nada impossivel de alcançar com um treino bem programado em alguns meses. Mas a nota de corte é fazer os 1300m, quase uma caminhada.

E continuo dizendo, NOVOUSUARIO, q nenhum teste de avaliação fisica (TAF) admissional é muito puxado, só exige algum preparo, mas bem longe de ser necessario ser atleta profissional. Algumas vezes, no final dos cursos de formação, depois de 3, 4, 5 ou sei lá quantos meses é q a exigencia aumenta, mas durante esses cursos vc é obrigado a treinar, ou seja, provavelmente vai passar sem problemas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tb não tenho mais mt paciencia de ficar argumentando certas coisas. Mas isto de anular uma errada já sabia, e acho bem mais prático. Porem ainda assim pode favorecer certas pessoas, pois se alguem acertar 30 e erra 10, tem 20 positiva. Alguem chuta 21 e acerta as 21... E quanto a menos fiscalização no interior, geralmente a grande maioria dos concursos são nas grandes capitais, fora os q são relativos a prefeitura ou preenchimento de vagas em escolas ou similares. Então não é bem assim não. Quem já fez um concurso na Gama Filho(RJ) entende bem o q estou falando e a grande zona que é...

Ah, eu msm q não tenho fisico de corredor, faço 2.5km em 12min e ainda sobra. Então quem reclama das provas fisicas( não levando em conta uma prova fisica do Bope ou militar da vida pelo amor de Deus!!!) é pq realmente tá ruim de folego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o mercado não perdoa empresas que escolhem funcionários pelo QI, não pela eficiência. infelizmente, o governo brasileiro não deixa o mercado funcionar, o que faz com que empresas incompetentes se mantenham com subsidios do governo (dinheiro roubado de todos nós para sustentar amigos do rei) ou regulamentações exdrúxulas e impostos sobre importações. depois o brasil fica atrás da nigéria no índice de liberdade econômica e os "intelectuais" de esquerda aparecem para culpar os problemas do país pelo capitalismo... é quase fascista esse lugar...

nossa, valeu americanhero pela explicação... culpar o capitalismo é demais mesmo, não tem nada a ver na realidade.

Desconheço o concurso que tenha TAF tão exigente assim que faça diferença o uso de dopping, pois, pois qualquer pessoa com bom nivel de preparo físico e com treinamento voltado ao concurso consegue fechar praticamente TODAS as provas, sem necessidade de drogas.

Ah, Ligabo, na maioria dos concursos, a nota maxima na corrida é na faixa de 2400m em 12 minutos... Nada impossivel de alcançar com um treino bem programado em alguns meses. Mas a nota de corte é fazer os 1300m, quase uma caminhada.

caramba, tirando os outros, vi que terei que usar o jack3d pra bater essa marca de abdominais. falou

valeu pelas explicações mariutti. eu tomei um susto quase quando li o edital da marinha de oficial de praças, eu sei que não vou passar porque tenho uma deficiência no olho esquerdo =// e eles devem n admitir deficientes físicos.

Eu só discordo do método de avaliação que a maioria usa, a de múltipla escolha por gabarito eletrônico, deviam ser por questões escritas com NS (Nao sei, E (Errado) C (Correto) e uma redação para diferenciar quem quer mesmo seguir carreira publica ou só quem quer ir por causa da grana/estabilidade apenas.

abraço

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...