Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Militar

netero

Posts Recomendados

Postado

Ae galera,

antes de mais nada se esse artigo ja foi discutido aqui podem fechar o tópico( não achei pela busca)

O desenvolvimento militar ja foi bastante discutido no fórum, e a sua execução perfeita sempre levantou dúvidas.

Apesar das excelente explicações da galera, vi esse "artigo" que só me confundiu.

Ele só fala mal do exercicio e fala para fazer sentado e com halteres.

Achei tudo muito estranho e estou no aguardo da galera mais experiente para refutar o que foi escrito.

Abraços

Postado

Isso nao eh um desenvolvimento militar.

Militar eh freito na frente da cabeca e nao atras da nuca

Abracos

Voce não leu o artigo?

"Trata-se de uma variante do levantamento atrás da nuca cuja demonstração se encontra no site.

A diferença situa-se ao nível da barra que passa à frente do rosto."

Postado

Voce não leu o artigo?

"Trata-se de uma variante do levantamento atrás da nuca cuja demonstração se encontra no site.

A diferença situa-se ao nível da barra que passa à frente do rosto."

Ah sim

ainda bem que nao li, um artigo lixo desses...

Visitante Éverton Udson
Postado

Na minha opinião:

Desenvolvimento pro trás da nuca com barra é simplesmente o melhor exercício pra ombro.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Péssimo artigo. Falha num princípio básico de anatomia: a coluna vertebral não é e nem deve ser reta.

Tô com o Éverton Hudson, mas prefiro ainda o push press por trás da nuca.

Postado (editado)

Fala isso pro jim wendler <_<

Artigo mt ruim, e o desenvolvimento por traz que dizem é BTN press?

Editado por luis2356
Postado

Cara artigo tão ruim que não merece ser comentado.

Desenvolvimento é perigoso? Então para que raios serve meus ombros? Com cerrteza para fazer elevação lateral e posterior que são dois movimento imprecindiveis na vida de um ser humano.

Sentado é mais seguro,Aham , senta lá Claudia, a cadeira é uma coisa horrivel que inventamos e te garanto que qualquer exercicio é mais seguro de pé do que sentado.

A única coisa que eu concordo vagamenre é que não se deve fazer desenvolvimento por tras da cabeça, já que o ombro esta numa posição de rotação externa que não faz muito bem no geral, ainda mais com carga, mas nada impede de se fazer push press e push jerks pelas costas, como o Luis postou no video acima, que são ótimos exercicios para se melhorar a força sem ter tanta preocupaão técnica como um jerk pela frente

Postado

Cara artigo tão ruim que não merece ser comentado.

Desenvolvimento é perigoso? Então para que raios serve meus ombros? Com cerrteza para fazer elevação lateral e posterior que são dois movimento imprecindiveis na vida de um ser humano.

Sentado é mais seguro,Aham , senta lá Claudia, a cadeira é uma coisa horrivel que inventamos e te garanto que qualquer exercicio é mais seguro de pé do que sentado.

A única coisa que eu concordo vagamenre é que não se deve fazer desenvolvimento por tras da cabeça, já que o ombro esta numa posição de rotação externa que não faz muito bem no geral, ainda mais com carga, mas nada impede de se fazer push press e push jerks pelas costas, como o Luis postou no video acima, que são ótimos exercicios para se melhorar a força sem ter tanta preocupaão técnica como um jerk pela frente

Boa comparacao CHabal,

mas n consigo entender pq o desenvolvimento por tras da nuca eh pergioso e o push press por traz da nuca nao...

Se alguem puder explicar

Abracos

Postado

Decerto pq no BTN press vc descança a barra nos trapézio, ja o desenvolvimento por tras vc mantém sobe tensão a articulação numa posição não mt boa.

Me corrija se estiver errado, mas é como se o humero "virasse" quando você desçe a barra?

Postado

Boa comparacao CHabal,

mas n consigo entender pq o desenvolvimento por tras da nuca eh pergioso e o push press por traz da nuca nao...

Se alguem puder explicar

Abracos

O problema nem é tanto o que o Luis falou por que você até pode descansar a barra entre uma rep e outra de desenvolvimento

A questão é que quando você faz um desenvolvimento por tras da cabeça seu ombro obrigatóriamente tem que ir para uma posiçao de rotação interna que é a pior posiçao para criar torque no sistema, então quando você levanta o peso dessa posição, seu ombro esta solto na soquete em uma posição muito frágil. É como se você fizesse um supino com os cotovelos para fora e ombros para frente.

Já em um push press ou push jerk há pouquissima tensão nos ombros na primeira faze do movimento, já que a barra inicialmente segue pela inércia da extensão do quadril, o que dá tempo e espaço para que os ombros entrem em uma posição organizada antes de eles realizarem algum trabalho.

• 1 ano depois...
Postado

Olá,

Péssimo artigo. Falha num princípio básico de anatomia: a coluna vertebral não é e nem deve ser reta.

Tô com o Éverton Hudson, mas prefiro ainda o push press por trás da nuca.

Prefere o push press pra ombros? Porque quisso??

Tambem faço o push press, e estou pensando em baixar a carga e fazer militar

Postado

Push Press BTN melhor exercício para ombros. Militar é ótimo tb. não precisa ficar só com 1, vc pode rotacionar. Faz OHP qtas vezes por semana? Faz um dia Klokov, outro Militar, outro BTNPP, etc um vai dando carryover pro outro no final.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...