Postado 21/06/2011 às 12:45 06/21, 2011 Eae galera, Fiz um exame de sangue e estou com deficiencia de vit. D, Por ausencia de sol, mas é dificil tomar pkausa dos horarios de trabalho : / Me recomendaram um remedio de gotas , com altas doses, mas ainda tenho uma duvida ... A vitamina D, apos eu tomar ela, ainda é necessario eu tomar sol ? E esse sol tem que ser exatamente nas pernas, para fixacao? ou por exemplo, posso tomar sol nos bracos e isso ja fazer com que o corpo leve a vitamina para todos os ossos ? Obrigado.
Postado 21/06/2011 às 12:49 06/21, 2011 Pode ser em qualquer lugar, e sim, precisa tomar sol, pois é sintetizada com a luz solar. No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 21/06/2011 às 13:02 06/21, 2011 que exame? e quais sintomas por estar com essa falta? eu ODEIO sol se duvidar tenho tbm, qto menos sol eu tomo melhor, ando soh pela sombra
Postado 21/06/2011 às 13:10 06/21, 2011 que exame? e quais sintomas por estar com essa falta? eu ODEIO sol se duvidar tenho tbm, qto menos sol eu tomo melhor, ando soh pela sombra o sintoma mais notável são os ossos sensíveis ( osteoporose ) , quando eles quebram com mais facilidade do que o comum . Para que a vitamina D ingerida funcione tem que haver exposição ao sol!
Postado 21/06/2011 às 14:27 06/21, 2011 Autor que exame? e quais sintomas por estar com essa falta? eu ODEIO sol se duvidar tenho tbm, qto menos sol eu tomo melhor, ando soh pela sombra Em casa procuro o exame e vejo, era algo com calcidiol. Eu descobri por dores muito fortes na pernas ( que ainda nao foi descoberto o que é ) E um dos exames apresentou isso, para ver se pode ser a solução. Deficiência marginal "... fraqueza muscular e tetania, bem como por riscos acrescidos de infecção. As crianças podem mostrar sintomas não específicos, tais como inquietação, irritabilidade, sudação excessiva e diminuição do apetite. A hipovitaminose D marginal pode contribuir para os ossos quebradiços nos idosos . " Deficiência franca As manifestações mais amplamente reconhecidas de deficiência de vitamina D são o raquitismo (nas crianças) e a osteomalácia (nos adultos). Ambas são caracterizadas pela perda de mineral a partir dos ossos, resultando em deformidades do esqueleto, tais como pernas arqueadas nas crianças. As extremidades dos ossos longos tanto nos braços como nas pernas estão envolvidas e o crescimento pode ser retardado. O raquitismo também resulta na mineralização inadequada do esmalte dentário e da dentina. https://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/vitaminas/vitamina-d.php Pode ser em qualquer lugar, e sim, precisa tomar sol, pois é sintetizada com a luz solar. Valew Editado 21/06/2011 às 14:27 06/21, 2011 por lstt (veja o histórico de edições)
Postado 21/06/2011 às 16:00 06/21, 2011 Depende, se o seu suplemento tem vit D2 ou D3 não precisa tomar sol não (senão não adiantaria nada o suple, correto) Mas se bem que sério, você mata sua necessidade de Vit D com uns 10 minutos sob o sol, de camiseta de manga curta (só não pode ser através de um vidro). Mas pode ser sob a sombra.
Postado 21/06/2011 às 16:10 06/21, 2011 Autor Depende, se o seu suplemento tem vit D2 ou D3 não precisa tomar sol não (senão não adiantaria nada o suple, correto) Mas se bem que sério, você mata sua necessidade de Vit D com uns 10 minutos sob o sol, de camiseta de manga curta (só não pode ser através de um vidro). Mas pode ser sob a sombra. éé, é a D3 . e a D é no multivitaminico que estou tomando ; D entao, pego uns 10min andando pra ir almoçar e pá e era a grande duvida se pode ser só nos bracos por exemplo ; ] sob a sombra pode? Oo Editado 21/06/2011 às 16:13 06/21, 2011 por lstt (veja o histórico de edições)
Postado 21/06/2011 às 16:44 06/21, 2011 éé, é a D3 . e a D é no multivitaminico que estou tomando ; D entao, pego uns 10min andando pra ir almoçar e pá e era a grande duvida se pode ser só nos bracos por exemplo ; ] sob a sombra pode? Oo Então tá susse. Sob a sombra pode sim, não precisa 'fritar no sol', só o vidro que bloqueia. A menos que você esteja fora do Brasil, aonde bate pouco sol, senão ,esses 10min já tá susse.
Postado 21/06/2011 às 16:49 06/21, 2011 Depende, se o seu suplemento tem vit D2 ou D3 não precisa tomar sol não (senão não adiantaria nada o suple, correto) Mas se bem que sério, você mata sua necessidade de Vit D com uns 10 minutos sob o sol, de camiseta de manga curta (só não pode ser através de um vidro). Mas pode ser sob a sombra. putz 10 min já é muito huauhauhahuauh
Crie uma conta ou entre para comentar