Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

ahh, ainda tem um tempinho... vai dar pra correr bastante até lá.

Hahaha vai... e no hotel tem acadimia, haha então vai ser sussa! Vou continuar no pique ;p

E depois, eu vou na são silvestre com a minha mãe, super legal haha não vou correr, mas vai ser muito bacana

• Supermoderador
Postado

Who knows? hahaha

vou ficar com isso na cabeça agora ;p

Quero só ver, hein :D

Treino de hoje foi bem legal. Ficou assim:

supino - 40 kg - 8x3

pulldown - 6 placas - 12/12/9

crucifixo inverso - 6 kg - 12/12/12

elevação lateral - 10 kg - 10/9/7

encolhimento na posição de front squat - 80 kg - 2x20

segurar halteres por tempo - 32 kg - 50s

E foi só. Ia fazer o exercício de pegada no rack de agachamento, mas um cara tava usando para fazer exercício para ombros.... já estava cansado, fiz com halteres mesmo.

Abraços e bom final de semana a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal.

Hoje foi dia de aeróbico. Corri no total a mesma distância da semana passada, mas, mais uma vez, dividi a corrida em duas, não aguentei correr tudo de uma só vez. Pelo menos na primeira parte corri 300m a mais do que semana passada (3.5 km).

Ao todo foram 5 km em 29:30.

Abraços e bom início de semana a todos.

Postado

Sub 30!!!!!

Você correu na esteira ou na rua?? Se foi na rua o tempo ta parecidão com o meu! haha mas na esteira o meu tempo diminui bem... eu perguntei o porque (ou será porquê??? acho que é porque mesmo) pra minha mãe, e ela disse que é primeiro porque a gente coloca a esteira na velocidade que quer e assim acaba ficando "acomodado", e na rua não é assim, a gente corre o quanto pode e na velocidade mais "real" do nosso limite, e segundo porque na esteira cansa mais porque ela meio que "conduz" a gente, já na rua o ritmo é nosso. haha

Mas enfim, gostei de ver ;p correr é bom... depois que eu corro parece que não tem mais nenhuma preocupação, tudo voa pro espaço, hahaha é muito bom mesmo...

Bom feriado mestre!!!

• Supermoderador
Postado

Oi Amanda,

eu odeio esteira :D e minha academia não abre aos domingos. Eu sempre corro na rua.

Para mim é o contrário, correndo na esteira eu consigo um tempo melhor. A diferença principal da esteira para a rua é que na esteira não tem resistência do ar, então você consegue uma velocidade um pouco maior para o mesmo esforço. Mas dependendo do lugar pode ser bem pior (se for um ambiente fechado, sem circulação e sem refrigeração). Tem muita coisa que afeta a nossa performance... temperatura, sol forte, chuva, vento, etc. Nossa performance pode variar uns 20, 30% entre as melhores e as piores condições.

Bom feriado para você também! Vai ter aula amanhã?

Postado

É verdade isso... mas nossa, o meu tempo na esteira é tipo, 4 minutos a mais pra 5km hahaha vai entender.

Nem vai ter aula!!! Mas em compensação quarta tem prova, quinta também e depois é só prova prova prova.... nem vou encanar muito com algumas, mas tem duas provas do high school (curso de inglês que eu faço) nos dias 29 e 30 que são DECISIVAS, e eu nem comecei a estudar, :suicide_anim:

mas vou começar hoje ou amanhã, acho, haha

• Supermoderador
Postado

ah, mas se você corresse na rua debaixo de um sol forte (como é a maioria das corridas nessa época do ano), eu não creio que você teria o mesmo resultado da corrida que você fez à noite e com chuva. Pelo menos agora, no futuro a tendência é você melhorar cada vez mais.

Ihhh, aproveite pra estudar então :D

duas provas de inglês seguidas no mesmo curso? uma oral e uma escrita?

Postado

ah, mas se você corresse na rua debaixo de um sol forte (como é a maioria das corridas nessa época do ano), eu não creio que você teria o mesmo resultado da corrida que você fez à noite e com chuva. Pelo menos agora, no futuro a tendência é você melhorar cada vez mais.

Ihhh, aproveite pra estudar então :D

duas provas de inglês seguidas no mesmo curso? uma oral e uma escrita?

É que o curso é dividido em speech, english (que é tipo gramática, e também teve romeo&juliet) e history (história dos estados unidos --')

aí a de speech já foi, e eu fui bem. a de english é dia 30, e history dia 29...

history eu faço um resumo e até consigo decorar, já decorei 2 capítulos (de uns 20, mas detalhes a parte). agora, english eu não faço a mínima ideia de como vou estudar, hahahah

mas eu vou bem, eu sou assim, fico preocupada mas acabo indo bem, hahaha

Postado

Martin , estava querendo começar a fazer mobilizações para ver se consigo melhorar minha execução em todos os basicos e corrigir qualquer erro , além de que eu tenho uma flexibilidade tão ruim que chega dar vergonha , você indicaria começar por onde ? , eu estava pensando em ir no site do MWOD e começar a fazer um por dia , desde o primeiro até o atual ( são muitos ) , você acha uma boa forma ou indicaria outra ? , abraços

Postado

bah, falando em aeróbicos vou tentar arranjar uma corda pra mim pular

ultimamente o unico que estou fazendo é estilo strongman ou tocar machadada nas arvores aqui perto hahaha

(se bem que antes de mudar eu nem fazer fazia direito)

• Supermoderador
Postado

Martin , estava querendo começar a fazer mobilizações para ver se consigo melhorar minha execução em todos os basicos e corrigir qualquer erro , além de que eu tenho uma flexibilidade tão ruim que chega dar vergonha , você indicaria começar por onde ? , eu estava pensando em ir no site do MWOD e começar a fazer um por dia , desde o primeiro até o atual ( são muitos ) , você acha uma boa forma ou indicaria outra ? , abraços

Bispo, dá uma olhada na área de mobilização aqui do fórum, lá já tem alguns vídeos traduzidos, e mais informações a respeito dos MWODs. Ir fazendo um por um vai levar tempo..o que você pode fazer é experimentar uns 3 por dia, o que for bom você mantém, e o que não funcionar você deixa de lado.

abraços

bah, falando em aeróbicos vou tentar arranjar uma corda pra mim pular

ultimamente o unico que estou fazendo é estilo strongman ou tocar machadada nas arvores aqui perto hahaha

(se bem que antes de mudar eu nem fazer fazia direito)

Matheus, já que você está com um monte de "equipamentos" de strongman, por que não faz um sled?

Abraços!

E aí pessoal,

Hoje fiz o box squat pela primeira vez. Vi alguns vídeos do Dave Tate ensinando o box squat pro pessoal do crossfit, acho que não fui muito ruim.

O que me matou no treino foi o afundo com a perna da frente um pouco elevada. Eu estou jogando uma boa parte do peso na perna de trás, isso não é para ser feito, né? Vou ver se faço com a perna de trás elevada, talvez ajude.

O treino ficou assim:

box squat - 60 kg - 12x2

afundo com perna da frente em um step - 40 kg - 12/10/9 cada perna

RDL - 80 kg - 11/10

hanging leg raises - 12/12

Ah, fiz videos das primeiras 2 séries do box squat. Nas demais eu acho que melhorei um pouco, mas acabou a bateria do celular.

O que acharam? Muito ruim?

Abraços!

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Muito bom o box squat. Já deu para sacar que a loira venho querendo ou o rack ou o banco :laughingsmiley:

Martin, eu ando meio desconfiado do meu OHP, estou um pouquinho instavel e tremo no lockout. Enfim, filmei meu OHP de diversos angulos e gostaria da tua opnião. Por favor, seja sincero se estiver muito ruim ;)

boneco-do-posto.gif

bonecao-do-posto-e-a-crianca1.gif

tumblr_leipgzzGQ11qzagdho1_500.gif

:ph34r_anim:

• Supermoderador
Postado

Muito bom o box squat. Já deu para sacar que a loira venho querendo ou o rack ou o banco :laughingsmiley:

Martin, eu ando meio desconfiado do meu OHP, estou um pouquinho instavel e tremo no lockout. Enfim, filmei meu OHP de diversos angulos e gostaria da tua opnião. Por favor, seja sincero se estiver muito ruim ;)

:ph34r_anim:

HAHAHAHAHAHAH

Dei muita risada aqui.

É, acho que está um pouquinho instável, e isso que não tem carga nenhuma... hahah

Valeu Gremista. Aquela loira estava fazendo agachamento quando eu cheguei, com 80 kg, e não estava descendo nem uns 10 cm.... eu falei para ela experimentar reduzir a carga e agachar mais, forçando os joelhos para fora. Ela reduziu para 30 kg e, "magicamente", agachou até paralelo... que coisa, né? Aí depois ela aumentou a carga de novo, para 50 e depois 60 kg, e cada vez que ela aumentava a amplitude diminuía. Pelo menos com 60 kg a amplitude ainda estava bem melhor do que com 80.

Abraços!

Achei muito bom o box squat... vc vai pra trás mesmo ;p

Oi Amanda, obrigado.

De tanto ver o Dave Tate falando "back back back back back" pra menina que ele estava ensinando no vídeo, pelo menos isso eu tinha que fazer certo. E nas repetições dos vídeos ainda está ruim, o joelho está indo um pouco para a frente. Acho que depois eu consegui melhorar, da próxima vez filmo de novo.

O que eu notei é que eu não consegui subir explosivamente (tudo bem que ainda estou aprendendo a executar o exercício), eu coloquei uma carga um pouco abaixo da 1RM do agachamento low-bar; de repente eu reduzo um pouco para a próxima semana.

Boa noite para vocês!

Postado

Mas agachamento é difícil subir direto mesmo! Eu achei sua execução muito boa, de verdade. Todo mundo que eu vejo agachando, parece mais que tá machadando os joelhos, coitados deles hahaha os seus gostaram do agachamento, te garanto

Boa noite :D

Postado

Box squat tá na moda agora ou impressão minha ? HAUAHuAHUH To vendo bastante gente comentando e agora até fazendo!

Não manjo nada desse exercício, benefícios, principal diferença entre os agachos tradicionais, técnica... nada mesmo! HAuahuahuahauh

Pelo que vi no vídeo, não notei nada demais não... até pq se tiver coisa errada não vou saber mesmo neah :laughingsmiley:

Só não entendi essa de "Carga um pouco abaixo do seu 1RM low bar" como assim? Tua carga no low bar é o dobro disso man... explica ai que eu boiei! :D

Abraço Martin

Postado

mpcosta, vi agora o teu vídeo fazendo squat, e acho que tem algumas coisas que você deve dar uma olhada...

primeiro, tira esse banco daí. quanto mais fundo você conseguir descer no agachamento, mantendo a tensão muscular, melhor. você está sentando no banco, jogando toda a tensão do peso para as juntas/articulações e anulando completamente o "time" do exercício. se quiser continuar com o banco, usa ele apenas como referência, e não parte do exercício..

• Supermoderador
Postado

Não manjo nada desse exercício, benefícios, principal diferença entre os agachos tradicionais, técnica... nada mesmo! HAuahuahuahauh

Pelo que vi no vídeo, não notei nada demais não... até pq se tiver coisa errada não vou saber mesmo neah :laughingsmiley:

Há muitas vantagens em agachar na caixa. Uma das mais importantes é a recuperação. Você pode treinar mais regularmente agachando na caixa do que com agachamentos normais. O pessoal original do Westside (Culver City, CA) faziam isso três vezes por semana, o que eu acho ser um pouco extremo, mas eles solidificaram esse tipo de treinamento. Nós usamos ele para o nosso treino das sextas e às vezes nas segundas para construir força no quadril e lombar para o levantamento terra. O time de basquete de Utah (Utah Jazz) ele utiliza ele pela mesma razão: recuperação. Greg Shepherd, o treinador local, é um ex-membro da academia de Culver City.

A segunda razão é igualmente importante. É normalmente dito e aceito que você deve manter as canelas perpendiculars com o chão quando estiver agachando. Com o agachamento na caixa, você pode passar desse ponto (isso é, uma linha imaginária dos tornozelos até os joelhos e apontando para o corpo), o que coloca todo o estresse nos principais músculos do agachamento – quadril, glúteos, lombar e isquios. Isso é uma vantage gigantesca.

Terceiro, você não precisa perguntar para ninguém se está paralelo. Quando você estabelecer uma altura abaixo do paralelo, todos os seus agachamentos vão ser assim – abaixo do paralelo. Eu já vi isso diversas vezes: quando as cargas aumentam, os agachamentos ficam mais altos. Isso não acontece com a caixa.

Se o seu quadril é fraco, use uma caixa abaixo do paralelo com as pernas bem abertas. Se você precisa de força na lombar, use uma abertura menor, abaixo do paralelo. Se os seus quadríceps são fracos, trabalhe com uma caixa na altura do paralelo. Se você tem um ponto fraco (sticking point) 5 cm acima do paralelo, como é comum, então trabalhe com uma caixa 5 cm acima do paralelo. Todos os nossos atletas experientes usam caixas abaixo do paralelo. Isso aumenta tanto a força na saída da parte mais profunda do agachamento que não há alturas limitantes (sticking point).

Como um bônus, o agachamento na caixa vai ajudar no levantamento terra também já que ele trabalha quadril e lombar. A sua habilidade de explodir do chão vai aumentar consideravelmente.

Tem mais na minha assinatura ;)

mpcosta, vi agora o teu vídeo fazendo squat, e acho que tem algumas coisas que você deve dar uma olhada...

primeiro, tira esse banco daí. quanto mais fundo você conseguir descer no agachamento, mantendo a tensão muscular, melhor. você está sentando no banco, jogando toda a tensão do peso para as juntas/articulações e anulando completamente o "time" do exercício. se quiser continuar com o banco, usa ele apenas como referência, e não parte do exercício..

Usar alguma coisa para sentar é exatamente o exercício :oneeyed01:

Martin, gostei do agacho, mas levando em consideração o que disseram do meu, eu acho que o teu também está um pouco rápido. E eu achei que estava tremendo os joelhos também, não? Não pareceu uma coisa bem firme.

• Supermoderador
Postado

Isso foi uma ironia, correto? Box squat without boxes ...

• Supermoderador
Postado

Martin, quando chegar em casa, olha esse vídeo aqui. Em 30s o Tate vai loucura, só falta dar um chute no cara, hahaha

Postado

Entendi, valeu Aless! Mas me fala uma coisa, na hora que tu se apoia no banco, é completamente? Tipo, chega a tirar a tensão das pernas ou só encosta pra ter referência?

O vídeo do Martin ele senta mesmo no banco, isso não traria algum prejuízo pra coluna?

• Supermoderador
Postado

Entendi, valeu Aless! Mas me fala uma coisa, na hora que tu se apoia no banco, é completamente? Tipo, chega a tirar a tensão das pernas ou só encosta pra ter referência?

O vídeo do Martin ele senta mesmo no banco, isso não traria algum prejuízo pra coluna?

Não tem problema para a coluna.

quando você senta, imediatamente tira a pressão do quadríceps. Você também para de forçar os glúteos, mas no momento que você sobe, volta a trabalhar eles, enquanto os quadríceps não. Eles estão com extensão máxima no momento que você passa do paralelo (ou seja, eles estão com tensão mas são incapazes de realizar trabalho). Se olhar no agacho normal, no momento onde o ângulo dos joelhos deixam de ser agudos, os quadríceps que estão com extensão máxima começam a se contrair e eles contribuem com o movimento. Se você agacha na caixa e tira a pressão deles, eles não ajudam mais, logo esse é um agachamento praticamente não trabalha quadríceps, e foca mais em posteriores.

Para o treino estar completo (pode ser semanalmente), você precisa de algo que trabalhe quadríceps, por isso que no treino do Martin tinha afundos depois.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

H00H007.gif

Postado

Aprendendo aqui sobre esse agachamento na caixa.

Aless / Martin / quem quiser responder rs:

Para os glúteos, considerando uma pessoa que tem uma certa dificuldade com a técnica do agachamento, você acha que esse exercício pode ser mais interessante que o agachamento high bar?

Postado

Muito legal esse esquema... quem sabe futuramente não faça um teste pra ver os resultados :D

Por enquanto vou utilizar o combo Squat high bar + RDL pras pernas só...

#Apostandotodasasfichas

Valeu pelas respostas Aless ;)

@Martin

Quanto tempo pretende ficar nessa metodologia de treino?

@Ana

Pra glúteos acredito que um stiff ou RDL bem feito e pesado já resolve :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...