Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Fibras.

Carlos_3u

Posts Recomendados

Postado

Eawe,

Eu li que existem fibras que atuam no movimento pesado e preciso(devagar) e as fibras que atuam nos movimentos mais leves e rápidos.

Baseado nisso, seria interessante estimular essas fibras dessa maneira por exemplo:

Rosca direta com 20 kg(devagar) e em seguida Rosca direta com 10kg(rápido).

O que vocês acham?

Abraço!!!

Postado

fazendo a rosca direta devagar voce vai estar estimulando bastante as fibras e vai ganhar mais força nisso, mas fazendo rapido com pouca carga voce treina mais resistencia, pelo menos é isso o que eu vi pesquisando

Postado

Nem tanto. Não existe essa separação de treinar fibras rápidas ou lentas.

Existe o fator genético, que pode te dar uma vantagem ou desvantagem em certos esportes, com a predominância de certo tipo de fibra muscular em seu corpo, mas treinar específicamente pra isso, não.

Pra musculção, a cadência, não velocidade, seria de mais ou menos 1,5s na fase concentrica, 1,5 na fase excentrica e se der, ao final da concentrica segurar 1s...

Mas é f... contar, não dá.

O aumento desse tempo é para aumentar a intensidade do exercício, mais nada, só vale pra isso.

Se você puder sempre realizar os exercícios de forma cadenciada, seria o ideal...

Mas nada de diferenciar... tem muito mito.

Muita gente falando um monte de m... se saber o que está dizendo.

Musculação é f... todo mundo acha que sabe...

Abraço!!!!

Postado

Pois é,

E sempre tem aquela frase: O certo de hoje é o errado de amanhã =X

verdade, por isso eu continuo com o treino basico mas com algumas mudanças, por exempo 3x10 e a quarta série tento fazer até a falha com um peso mais baixo ou com o mesmo peso..

não sei se tá certo mas to fazendo!

abraços

Postado (editado)

Nem tanto. Não existe essa separação de treinar fibras rápidas ou lentas.

Existe o fator genético, que pode te dar uma vantagem ou desvantagem em certos esportes, com a predominância de certo tipo de fibra muscular em seu corpo, mas treinar específicamente pra isso, não.

Pra musculção, a cadência, não velocidade, seria de mais ou menos 1,5s na fase concentrica, 1,5 na fase excentrica e se der, ao final da concentrica segurar 1s...

Abraço!!!!

Eu não afirmaria isso. Você está dizendo que um treino Mio fibrilar é a mesma coisa que um treino sarcoplasmático. Não vou entrar em discussão sobre isso, mas não conheço NATURAIS que façam 3x10 e têm um shape incrível.

Depois de ler muito, principalmente artigos e estudos muitas vezes apresentados pelo membro Craw69, pude ver que há diferenças notáveis entre um 3x10 e um 10x3. Não vou entregar as coisas de mao beijada, mas treinar com cargas altas (3x3 com 85% RPM) estimulam as fibras de contração rápida (IIb) muito mais do que exercícios de altas repetições (3x10 com drop-set, bi-set, poli-set e um monte de outras coisas).

É lógico que existem fatores genéticos mas, na minha opinião, eles só fazem diferenças notáveis quando vc está mais avançado.

Esse negócio de contar os segundos pra mim é desnecessário. Se for pra calcular algo, calcule sua 1RM.

Sobre o tópico: Se vc se interessou sobre essa questao de fibras rapidas e lentas sugiro que pesquise sobre treinos mio fibrilares, como o stronglift 5x5 e o starting strenght.

TUDO o que eu disse é opinião MINHA. não precisa encarar como verdade absoluta ou algo do tipo.

Um bom tópico para refletir:

Dê uma atenção ao que o Craw diz, ele não é um Fodaço que deve ser obedecido por todos sem questionamento, mas tudo o que ele disse tem sentido e pode ser comprovado cientificamente na maioria das vezes.

Abraços//

Editado por jaff
Postado (editado)

Toda discussão é bem vinda!!!

É bom a gente debater sobre o que a gente gosta.

Bem, vc citou o stronglift como exemplo. 5x5 com intervalo grande. Treino de força, certo?

Então cito um método do Fleck. 5x6 ou 6x5 com 20 seg de intervalo.

Força ou hipertrofia? Diz aí...

Respondo: Os dois.

Quem treina força, hipertrofia e que treina hipertrofia, ganha força.

Não é específico pra um nem pra outro. Os resultados só são maiores pra onde seu treino está voltado.

Um treino miofibrilar tem um pouco do sarcoplasmático e vice versa.

Não é só pq vc treina específicamente pra uma coisa que vc não vai conseguir outra junto.

Algumas coisas são "receita de bolo" outras não.

Abraço !!!!!!

Editado por Darth
Postado

É sempre bom perguntar, ler, ir atrás mesmo, mas o que o Darth falou acima é fato: treinando um, você consegue o outro.

Tenho conquistado uma "qualidade muscular" bacana com intervalos pequenos e movimentos lentos na negativa e explosivos na fase concentrica, sempre ligado na execução ampla e etc... Basicão, bem basicão, nem sei pq comentei hehe...

Postado

Só lembrando que treino com baixas repetições não é necessariamente de força.Usa-se a força para o ganho de massa.

Esse treino que citei é para força, mas o ideal são treinos mais híbridos como o advanced burnout, onde o foco sao baixas repetições, mas entre um exercicio de low reps e outro, faz-se um de high reps para encher os musculos de substancias (pump).

Citei o stronglift 5x5 porque ele prepara a pessoa para outros treinos com low reps mais eficientes.

Quem treina força hipertrofia, quem hipertrofia ganha força?

É verdade. Mas quem faz o segundo terá ganhos mais frágeis e no primeiro pode haver desperdício de estímulos (já que o musculo nao terá a absorção de nutrientes alta).

É por isso que sempre faço repetições mais altas no meio do treino de baixas reps.

Não conheço esse método, mas fazer repetições medias (5-7) não ajuda muito em ter os dois tipos de hipertrofia e ganhos. Você deve escolher entre um e outro para se focar, podendo ciclar durante o ano (dois meses de low reps, outros dois de high reps, por exemplo).

O que nao pode é querer estimular todos os tipos de fibras em um numero mágico de repetições. Algumas fibras só são ativadas com repetições maiores de 15-20, outras com 2-5, e outras com low reps associado a uma alta intensidade (o que é difícil de explicar e fazer).

Pra quem não quer mudar radicalmente, acho que acrescentar exercicios compostos com low reps, alternar durante o ano (como já disse), usar tecnicas do tipo myo-reps e fazer piramides de 15-10-5, já vai ajudar muita gente, pois do mesmo modo que devemos testar dietas, devemos testar ideologias diferentes de treino (e não somente metódos).

Abraços a todos//

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...