Postado 20/01/2011 às 02:12 01/20, 2011 Opa galera, estou em cutting e fazendo dieta TCD. Consegui pegar um MCT da Neo-Nutri(https://www.corpoperfeito.com.br/produto/MCT_Triglicer%C3%ADdeo_Cadeia_M%C3%A9dia_Neo-Nutri). A minha dúvida é a seguinte, como o MCT é uma fonte de gordura que gera um certo pico de insulina e tem alguma propriedade termogenica eu pensei em juntar o util ao agradável e tomar ele no desjejum com 30g de whey. Queria saber de vcs se é uam idéia boa ou não. Vlw ae a todos. Abraços
Postado 20/01/2011 às 02:23 01/20, 2011 Não pra você que está em TCD não, não é já que vai estimular a insulina e na TCD não se usa carbos no pré justamente para nao secretar insulina.
Postado 20/01/2011 às 02:28 01/20, 2011 Autor sim mas meu desjejum é logo em seguida do AEJ e meu treino com pesos só a noite, mesmo assim atrapalharia?
Postado 20/01/2011 às 03:06 01/20, 2011 Vou responder pro Osis pq não sei como é sua dieta Ten Guil Osis, eu não usaria MCT não, faria o seguinte, pegava umas frutas de baixo IG e com pouco carbo, tipo amoras, framboesas, morangos, peras e tomava com proteinas, mas nunca com whey sozinho, tomava tipo. 50g de morangos+15g de Whey+15g de Albumina. Ten Guil, não sei se você está em cutt ou bulk, mas dê preferência aos carbos, a não ser que você siga TCD
Postado 20/01/2011 às 18:17 01/20, 2011 Minha recomendação é que usem SIM no desejum, li vários estudos sobre o mct. Alguns bem interessante e outros nem tanto...mas conlui que ele pode ser, também, um bom fatburner...logo, consumindo-o no pré treino, poderá acelerar a queima de gordura...mas é de se levar em conta a quantidade...pois, seja ele bom ou não para ajudar na queima de gordura, ainda é um óleo, uma gordura, e tem, obviamente, calorias, então creio que uma quantidade grande possa atrapalhar a perca de gordura ao adicionar grandes quantidades de kcal na dieta Resumindo: Pode ser que ajude, não tenho certeza... em grande quantidade vai atrapalhar. Vou testar o mct em breve no próximo cutting... se for bom mesmo, no pré e pós, relato aqui, abraços --- obs: não sou profissional da área, isso é apenas minha opnião, sinta-se livre para discordar e, se possível, pesquisar mais sobre o assunto e postar suas descobertas Editado 20/01/2011 às 18:19 01/20, 2011 por Asgardian
Postado 20/01/2011 às 19:36 01/20, 2011 O Problema Asbgbardian é que o Osis, ele está em TCD, e a dieta visa não dar nenhum pico de insulina no período antes ao treino, e o MCT por ser de fácil oxidação, acaba liberando um pico de insulina considerável, entende? Se fosse uma dieta comum, ai poderia usar tranquilamente. E eu não usaria MCT pré, também por causa da insulina.
Postado 20/01/2011 às 21:18 01/20, 2011 Entendi agora hellmann, mas esse pico do mct seria mínimo não? Ou o mct pode ser capaz de liberar o mesmo tanto de insulina que um carb de alto IG? Pois, dependendo da quantidade, mesmo com a TCD, acho que tal pico não será relevante levando em conjunto o restando da dieta...mas, mais uma vez, não tenho certeza, abraços
Postado 20/01/2011 às 21:22 01/20, 2011 Entendi agora hellmann, mas esse pico do mct seria mínimo não? Ou o mct pode ser capaz de liberar o mesmo tanto de insulina que um carb de alto IG? Pois, dependendo da quantidade, mesmo com a TCD, acho que tal pico não será relevante levando em conjunto o restando da dieta...mas, mais uma vez, não tenho certeza, abraços Eu tb não sou a favor do uso justamente pq se trata de uma dieta TCD, onde não se usa carb para manipulação de hormonios, e como o Hellman disse o MTC tem um istimulo a secreção de insulina quase tanto quanto malto/dextrose, e não é o q queremos, então use-o em outro horario q não seja antes do treino. Abraço
Postado 20/01/2011 às 23:54 01/20, 2011 Só pra não passar despercebido o que eu coloquei aí em cima, além do que o Hellmann falou, vc corre o risco de ter uma bela caganeira tomando ele no desjejum.
Postado 21/01/2011 às 01:06 01/21, 2011 Eu tb não sou a favor do uso justamente pq se trata de uma dieta TCD, onde não se usa carb para manipulação de hormonios, e como o Hellman disse o MTC tem um istimulo a secreção de insulina quase tanto quanto malto/dextrose, e não é o q queremos, então use-o em outro horario q não seja antes do treino. Abraço Interessante gusmão, não sabia que o mct era estimulava tanto assim a secreção de insulina Já estou com o meu aqui mas não cheguei a usar ainda, vou somente no pós mesmo, principalmente por causa do cutting.... vou dar uma olhada, também, no Leangains nesse cutting , acho que a WD não é muito pra mim, mas, de qualquer forma, já dei uma favoritada no tópico que vcs bolaram para aprender mais , abraços
Postado 21/01/2011 às 01:08 01/21, 2011 Vai usar MCT no cutting depois do treino? Se eu fosse você jogaria ele na refeição pós treino sólida e manteria o Malto ou Dextrose e só diminuiria a quantidade de carbo pós treino
Postado 21/01/2011 às 17:37 01/21, 2011 Tava pensando em jogar no pós mesmo hellmann, vou usar o syntha-6 + whey + uma pequena dose de real gains no pós e pegar meus carbs dessa mistura mesmo. Não pretendo botar mais que 35 gm de proteína... vou usar a leucina também para aumentar a sintese prot.(15 min. antes) Será melhor jogar na sólida mesmo ou acha que posso usar desse jeito que disse acima? Editado 21/01/2011 às 17:38 01/21, 2011 por Asgardian
Postado 21/01/2011 às 18:01 01/21, 2011 Po cara, já vi amigo meu tendo resultados legais usando MCT e olha que eu falei pra caralho pra ele. Pô testa, vê como você se sente e tal, mas carb aumenta síntese proteica
Postado 21/01/2011 às 20:53 01/21, 2011 Po cara, já vi amigo meu tendo resultados legais usando MCT e olha que eu falei pra caralho pra ele. Pô testa, vê como você se sente e tal, mas carb aumenta síntese proteica Excelente Eu resolvi parar de ser murrinha e pegar meu clean carb direto de hipercalóricos mesmo, tem bastante coisas boas neles, mcts, bcaas, glutamina, alguns tem vitaminas e minerais etc etc ; Ainda não pus em prática meu treino, mas, assim que começar , tenho certeza que não vou me arrepender. Vou usar pouco por causa do cutting, e não vou cortar completamente o carb da dieta, mas vou mandar a low carb e, muito possivelmente, usando o Leangains, mais pra frente, se eu conseguir, mandarei a WD; Dessa eu não sabia, a ingestão de carb aumenta também a sínt. protéica?? Editado 21/01/2011 às 20:54 01/21, 2011 por Asgardian
Crie uma conta ou entre para comentar