Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Que Estou Errando?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!!

Estive a tomar creatina da dymatize durante um mês e agora parei(só vou retomar daqui a 1 ou 2meses), estou apenas tomando whey+banana 2x ao dia(uma em jejum outra no pós treino).

Acontece que desde que tou fazendo o meu treino, que foi feito aqui pelo pessoal há cerca de um mês, só consegui engordar 1kilo, pesava 67, agora peso 68kg. As minhas refeições é sempre uma destas escolhas carne vaca, de porco, frango, peru, atum acompanhada de massa ou arroz ou batata cozida/assada..Costumo comer cereais(ricos em fibra e arroz, nada de chocolates,etc) com 200ml de leite normalmente ao lanche e antes de dormir, fruta também costumo comer 3x ao dia, tb costumo comer queijo fresco com pão, tostas com queijo.

Será que tou comendo pouco?? Muitas vezes deito-me as 3h da manha e levanto-me às 11h, mas nunca me deito com o estomago vazio.

Ou tou fazendo mal alguma coisa no treino?

Altura: 177

Peso: 06/11/2010 - 67kg 06/12/2010 - 68kg

Objetivo do treino: Aumento de massa muscular(Hipertrofia)

toma da whey proteina: Uma batida de manha e outra batida pós treino

Estou a fazer este treino ABCx1 em pirâmide, ou seja, acrescento sempre mais peso,

Treino Segundas, Quartas e Sextas:

Descanso 40sec - 1min entre séries. 2min entre exercicios

A – Peito, Biceps e Antebraço

Supino Reto (10,8,6)

Supino Inclinado (10,8,6)

Crucifixo Reto (10,8,6)

Rosca Direta em pé (10,8,6)

Rosca Alternada em pé (10,8,6)

Rosca Inversa em pé (10,8,6)

B – Pernas, Ombros e Trapézio

Agachamento (10,8,6)

Extensora (10,8,6)

Flexão de pernas (10,8,6)

Desenvolvimento com Halteres em pé (10,8,6)

Elevação Lateral em pé (10,8,6)

Encolhimento (10,8,6)

C – Costas e Triceps

Elevações na barra (17,8,6) estou sempre a aumentar na primeira tentativa..

Pulley Frontal (10,8,6)

Remada Curvada unilateral (10,8,6)

Rosca Testa (10,8,6)

Pulley Triceps (10,8,6)

De salientar que eu estou a notar melhorias de força, porque de semana para semana acrescento mais peso principalmente no supino, agachamento, e elevações na barra quando comecei apenas fazia 13 hoje faço 17.

Mas não noto é os musculos crescerem mto, visto que só engordei 1kg.

se puderem tentar dar uma opinião do que se passa de errado...

um abraço

Editado por carlos_carvalho (veja o histórico de edições)

Postado

Acho que esta faltando exercicio para alguns músculos e eu particularmente faço ABC X1 com estimulo pirâmide, e minhas séries são de 15-14-13

Postado

Pirâmide que eu conheça vária mais do que simplismente de 15 para 14 e para 13.

Posta sua dieta é isso que ta errado, comer 3 vezes ao dia não é certo nem errado, mas tem que olhar a quantidade de comida também.

"Squatting is like breathing" Kstar

Postado
  • Autor

Pirâmide que eu conheça vária mais do que simplismente de 15 para 14 e para 13.

Posta sua dieta é isso que ta errado, comer 3 vezes ao dia não é certo nem errado, mas tem que olhar a quantidade de comida também.

Eu não estou seguindo nenhuma dieta em especifico.

Mas de 2h30 em 2h30 estou sempre a comer....seja ovos cozidos, seja cereais integrais/arroz com 200ml de leite, seja tostas com queijo, iogurtes, queijo fresco, etc.

Mas não defini nenhum mapa de comida a não ser as 2doses de whey que tomo todos os dias..

Postado

Pois é, pode ser a dieta também. Só não me diga que a tua dieta se baseia em leite com nescau que nem a maioria aqui...

Vi um até que tinha leite condensado na dieta de hipertrofia dele. euihaiuehaiuheiaheiuhaiuehiuahe

Encontramos o erro, treino está correto, alimentação errada.

Monte uma rotina para sua dieta, você vai ver a diferença.

Postado
  • Autor

Pois é, pode ser a dieta também. Só não me diga que a tua dieta se baseia em leite com nescau que nem a maioria aqui...

Vi um até que tinha leite condensado na dieta de hipertrofia dele. euihaiuehaiuheiaheiuhaiuehiuahe

Encontramos o erro, treino está correto, alimentação errada.

Monte uma rotina para sua dieta, você vai ver a diferença.

Pois, eu também tenho ideia que o erro deve tar na dieta também, uma vez que eu levo os treinos a sério e treino sempre certinho, sem nunca faltar um treino.

Será que devo ingerir aveia por exemplo?? coisa que nunca comi....conseguem ingerir bem a aveia?

é que não queria passar o dia todo a comer peito de frango, etc, etc..

Agradecia que me dessem uma ajuda numa dieta, ou postarem a vossa.

abraço

Postado
  • Autor

Boa noite pessoal!!

Estou tentando montar uma dieta para hipertrofia, já andei a ler em tópicos, mas gostaria que me dessem uma ajuda, para tentar seguir à risca mais ou menos o esquema de proteinas e carboidratos, pois já treino há 2meses e só ainda consegui engordar 2kg.

tenho que ingerir 2750kcal pela tabela de excel que existe aqui no forum.

peso: 68kg

altura: 177cm

treino: ABCx1 (Segundas, Quartas, Sextas)

A dieta que montei é esta:

dietad.jpg

abraço

Postado

Seu problema esta na dieta, ela esta muito, mas MUITO fraquinha! O que você come em 3 refeições eu como só no café da manhã...

Da uma olhada no mural de dietas e pega alguns exemplos de la pra dar uma melhorada na sua.

12408049.jpg
Postado

Concordo meu, refeição de verdade é massa, 3 bife de frango, salada a vontade e suco de laranja. Não tepreoccupa com o teu treino cara, tu não cresce com ele, tu crescce com os alimentos, o treino é apenas um estimulo para o teu músculo.

Se tu comer 1 mês de xis direto no almoço e na janta, tu vai notar que no final do mês tu vai estar um balão, concorda comigo? Agora...se tu comer alimentos de qualidade (que te ajudam na hipertrofia), como citei acima: massa, bife..teu corpo vai mudar com qualidade, ou seja, músculos.

O exemplo do xis, foi apenas pra ti ter uma idéia de que os alimentos tem poder de transformação no nosso orpo, basta se puxar.

aquele abraço

Postado
  • Autor

eu devo ter o metabolismo muito rápido, porque até a meio da noite acordo, com a fome e tenho que me levantar e ir comer....

isto para não falar que antes mesmo de me ir deitar como 200ml de leite com cereais integrais/frutos secos.

Ou seja, nem consigo dormir 7h seguidas, porque me levanto pra comer...

abraço..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.