Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio

felipeazevedo

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera , queria tirar uma duvida com vocês ! Eu malho 2 vezes trapézio por semana , com 2 exercicios , 4 séries de 10 (remada alta ,encolhimento c/barra) , Mas quando eu treino chega a me dar raiva , eu NUNCA sinto nada forçando no trapézio , eu posso botar o peso máximo que eu não sinto forçar , e todo mundo que eu conheço fala que sente tipo uma caimbra ali ,eu já senti isso na academia , mas eu fazia elevação de ombros lá no aparelho de supino (aparelho de supino é osso kk , mas tinha), lá sim eu sentia essas caimbras no trapézio ,mas na academia que eu to não tem , e eu não sinto nada ! Será que eu to fazendo alguma coisa errada ? o que pode ser ?,Alguém ai também quando malha trapézio que não sente nada ? abraço a todos

Postado (editado)

Antes eu fazia esses mesmos exercicios, so que eu sempre variava no encolhimento (por trás no smith pela frente, com halter, por trás livre e pela frente). E eu também não sentia o trapézio doer, igual os outros musculos, mais ele sempre foi a parte que mais desenvolveu em mim, isso porque eu so treino ele 1x na semana :o

ps. jaja eu posto uma foto.

Olha ae, chega a ser desproporcional...

asasasasg.jpg

aaasw.jpg

Editado por xChesterx
Postado

ixi mano to com o mesmo problema q vc a solução q eu encontrei foi fazer encolhimento halter+braçadera(24+6) conjugado com elevação na maquina só assim q sinto meu trapézio 'hipertrofiado' tenta fazer uma série dessa

Postado
ixi mano to com o mesmo problema q vc a solução q eu encontrei foi fazer encolhimento halter+braçadera(24+6) conjugado com elevação na maquina só assim q sinto meu trapézio 'hipertrofiado' tenta fazer uma série dessa

Porra, eu com uma série dessa fico com o trapézio maior que o de Big Ronnie. Eu faço encolhimento com halter e eu sinto bem o trapézio. Você não sente ele depois do treino e ele cresce ou você não vê desenvolvimento nenhum nele ?

Postado

Porra, eu com uma série dessa fico com o trapézio maior que o de Big Ronnie. Eu faço encolhimento com halter e eu sinto bem o trapézio. Você não sente ele depois do treino e ele cresce ou você não vê desenvolvimento nenhum nele ?

Olha até agora não vi desenvolvimento nenhum , e também não sinto ele depois ! As vezes eu faço com halteres , faço 1 trapézio de cada vez e mesmo assim não força , esses dia resolvir botar mais 10 kg em cada lado na barra livre , e deu um mal jeito na lombar , fiquei 2 dias sem treinar , com aquela dor ! Então não sei o que eu faço de errado :/

Postado

Olha até agora não vi desenvolvimento nenhum , e também não sinto ele depois ! As vezes eu faço com halteres , faço 1 trapézio de cada vez e mesmo assim não força , esses dia resolvir botar mais 10 kg em cada lado na barra livre , e deu um mal jeito na lombar , fiquei 2 dias sem treinar , com aquela dor ! Então não sei o que eu faço de errado :/

Pra trapezio nao tem muito o que inventar tmb, eu vim fazendo apenas o basico remada e encolhimento, 12 ou 15 repetições, mas realmente sinto meu trapezio quando treino costas, dor no trapezio mesmo sem ter treinado focando "diretamente" nele.

Como ta seu treino de costas?

PS: Nunca senti essa tal câimbra tmb treinando trapezio.

Postado

Pra trapezio nao tem muito o que inventar tmb, eu vim fazendo apenas o basico remada e encolhimento, 12 ou 15 repetições, mas realmente sinto meu trapezio quando treino costas, dor no trapezio mesmo sem ter treinado focando "diretamente" nele.

Como ta seu treino de costas?

PS: Nunca senti essa tal câimbra tmb treinando trapezio.

meu treino de costas -

Remada Baixa 4x10

Puxada p/trás 4x12

Remada Convergente 4x12

Pulldow 4x10

Puxada p/frente 4x8

e trapézio eu faço : remada alta e encolimento c/barra ou halteres

Postado

meu trapézio é bem grande é a parte q + crese no meu corpo( ta começanda a ficar desporporcional rsrsrsrs...)

cada treino para q estão maiores , a fadiga so vem no final do treino(faço costa na frente dps trapézio) x1/semana

eu to fazendo os 2( halter+ maquina) pq tdos os pesos de academia ja estão no maximo e fica bem complexo de malhar serie comuns

obs:obs meu trapézio e tipo o do carinha ali da foto sop q ta maior um poko

Postado

depois que comecei a fazer curvada, terra e militar, meus trapézio estão crescendo como nunca, e ainda que não faço nenhum exercício que ''isole'' esse musculo.

Postado

que exercício é esse militar ? alguém pode me explicar , nunca entendi que exercício é esse , desculpa a ignorancia haha ,mas o terra eu não faço , o instrutor falo que não precisa , e eu acho que ainda tenho que desenvolver muita coisa , pra depois pensar em lombar ! Eu tenho arrecém 4 meses de academia , e uns unicos 2 que eu vi fazendo terra lá na academia , foi o professor que é um ogro haha , e um otro amigo dele que é outro ogrão haasfoijasj , abraço a todos e valeu !

Postado

A tática para sentir o trapézio queimar é fazer intervalos bem curtos, de 20 à 30 segundos...

primeiro você faz a elevação lateral com os braços mais pra trás o possível, isso já pega bastante o trapézio. Depois você faz o encolhimento livre com halteres, mas o segredo de deixar o trapézio hipertrofiado é subir com toda intensidade e na hora de de descer, faça-o o mais devagar que puder, se puder, segure o peso com os ombros lá em cima, faça isso em todas as séries. 4 séries de 12-15 é suficiente. Não esqueça, suba o peso, e leve uns 4 segundos pra descer...depois você vai implorar por uma massagem hehehehe caso queira tirar a craca do seu trapézio, é simples, comece com um peso leve que você consiga fazer uma amplitude muito grande e rápida, faça 20 repetições ou mais, aumente o peso e vá baixando as repetições, até você não conseguir mais levantar as parada sem roubar totalmente com o bíceps.

Outra dica, na hora de terinar o trapézio, olhe bem pra baixo. Não sei por que mas ajuda. O segredo do trapézio é o mesmo da panturrilha, dessa beeeeeeeeeeeeeem devagar, se possível segure uns segundos lá em cima e depois dessa...vai te destruí os trapezio rsrsrs

abraço

Postado

A tática para sentir o trapézio queimar é fazer intervalos bem curtos, de 20 à 30 segundos...

primeiro você faz a elevação lateral com os braços mais pra trás o possível, isso já pega bastante o trapézio. Depois você faz o encolhimento livre com halteres, mas o segredo de deixar o trapézio hipertrofiado é subir com toda intensidade e na hora de de descer, faça-o o mais devagar que puder, se puder, segure o peso com os ombros lá em cima, faça isso em todas as séries. 4 séries de 12-15 é suficiente. Não esqueça, suba o peso, e leve uns 4 segundos pra descer...depois você vai implorar por uma massagem hehehehe caso queira tirar a craca do seu trapézio, é simples, comece com um peso leve que você consiga fazer uma amplitude muito grande e rápida, faça 20 repetições ou mais, aumente o peso e vá baixando as repetições, até você não conseguir mais levantar as parada sem roubar totalmente com o bíceps.

Outra dica, na hora de terinar o trapézio, olhe bem pra baixo. Não sei por que mas ajuda. O segredo do trapézio é o mesmo da panturrilha, dessa beeeeeeeeeeeeeem devagar, se possível segure uns segundos lá em cima e depois dessa...vai te destruí os trapezio rsrsrs

abraço

iohsafhiosaf ok então , vou começar a fazer isso ! Abraços

Construindo Trapézios Grandes!

Construindo Trapézios Grandes

por Charles Poliquin

Além dos exercícios de levantamento olímpico competitivo e seus exercícios auxiliares, um dos meus exercícios favoritos para desenvolver os trapézios é o encolhimento de ombros unilateral com barra. Este exercício é ótimo para estimular ganhos de força e tamanho nos trapézios, e oferece diversas vantagens sobre o encolhimento de ombros tradicional.

Em comparação com o encolhimento de ombros tradicional, a versão unilateral proporciona uma maior amplitude de movimento. Experimente, se você não acredita em mim. Você de imediato vai sentir o quanto mais alto o trapézio se move para cima quando você usar a versão unilateral em comparação a outra. Na verdade, eu diria que o encolhimento de ombros na máquina Atlantis, , como a que temos no nosso instituto de força é único semelhante a este exercício.

Comparado com encolhimento de ombros com halteres, não há contato com o corpo durante a execução do encolhimento de ombros unilateral com barra, permitindo uma realização muito mais suave do movimento. Com halteres, há uma quantidade considerável de atrito criado com o peso ao se esfregar contra o seu corpo, especialmente quando estiver utilizando pesos pesados. Este atrito aumenta a resistência do movimento, mas sem a capacidade de realmente determinar o quanto a carga aumentou e, consequentemente, como você está progredindo.

Em seguida, com esta versão de encolhimento de ombros, o braço de trabalho tem de permanecer em uma posição neutra. Essa técnica ajuda a corrigir a excessiva rodada interna do ombro e mantém a postura do braço correta, problemas comuns a quem supina pesadamente durante anos.

Finalmente, para evitar que a barra se mova (para a frente do corpo), o encolhimento de ombros unilteral com barra exige o recrutamento isométrico da região infra-espinal e redondo menor. Este trabalho desenvolve uma integridade adicional a parte superior do ombro que seria valioso para os atletas, como jogadores de futebol americano e rugby, atletas que experimentam um elevado grau de forças destrutivas para os ombros durante o seu esporte.

Segredos do Treinamento de Trapézio

Embora pareça um simples movimento, aqui estão algumas dicas especiais sobre como tirar o máximo proveito do encolhimento de ombros unilateral com barra.

Primeiro, para tornar mais fácil para carregar a barra e levá-la para assumir a posição inicial, coloque-a num hack de força. Você pode segurar com a mão livre em um dos pinos do hack, que irá permitir que você mantenha seu tronco na posição vertical. Quanto ao uso de straps, eu só recomendo se a carga é taõ pesada que sua pegada se abre durante a execução - de forma que nenhum strap para séries de 1-3 repetições

Para aumentar o tempo sob tensão, o que favorece o desenvolvimento de uma maior hipertrofia, faça uma pausa por um tempo pré-determinado (1 a 6 segundos, por exemplo) no final do intervalo concêntrico do movimento. Esta variação é uma das dicas que receito para alguém em fase de recuperação de cirurgia no ombro, já que estes indivíduos muitas vezes não conseguem lidar com cargas elevadas, mas ainda precisam da hipertrofia para se reabilitarem rapidamente.

Se os seus trapézios necessitam de um desafio extremo, por favor dê a eles, o encolhimento de ombros unilateral com barra. Tenho certeza que você será muito feliz com resultados rápidos, e adicionando-o ao seu programa faria uma homenagem ao trabalho pioneiro dos antigos fisiculturistas e atletas de força.

Fonte: https://www.charlespoliquin.com/Artic...le.aspx?ID=122

achei isso aqui aqui na net agora , quem quisér da uma olhada ai ! Achei bem interessante ! Abraços

Postado

Eu malho só o básico.Elevação lateral e encolhimento com Halteres 1 vez na semana hoje junto com costas, porém achava muito bom quando eu colocava ele junto com a sérire de ombros.

Particularmente não acho legal fazer a sequência olhando para baixo como o amigo mencionou, o risco de lesão é grande.

Postado

Cara encolhimento com barra por trás isola bem mais o trapézio. Abaixe a carga (por tras é bem mais pesado que pela frente). Faça um teste!

Faça em bi-set. Quando acabar encolhimento por trás coloca a barra no banco, vira e manda pela frente.

Abraço

Postado

que exercício é esse militar ? alguém pode me explicar , nunca entendi que exercício é esse , desculpa a ignorancia haha ,mas o terra eu não faço , o instrutor falo que não precisa , e eu acho que ainda tenho que desenvolver muita coisa , pra depois pensar em lombar ! Eu tenho arrecém 4 meses de academia , e uns unicos 2 que eu vi fazendo terra lá na academia , foi o professor que é um ogro haha , e um otro amigo dele que é outro ogrão haasfoijasj , abraço a todos e valeu !

Cara se dependesse de instrutor eu estaria até hoje sem fazer terra e agachamento livre, a maioria deles quanto mais maquina melhor e mais facil, agora coloca uma remada curvada no seu treino ou cavalinho que ajuda tmb.

Postado

Cara se dependesse de instrutor eu estaria até hoje sem fazer terra e agachamento livre, a maioria deles quanto mais maquina melhor e mais facil, agora coloca uma remada curvada no seu treino ou cavalinho que ajuda tmb.

cara eu não conheço esses exercícios que tu tá falando :| , não sei se aqui no sul tem nomes diferentes , os que eu conheço pra costas são "terra,puxada p/tras ou barra fixa,puxada p/frente , remada baixa,remada convergente,serrote,pulldow,puxado supinada !

Mas remada curvada,militar e cavalinho eu não conheço :S ? rs , alguém poderia me explicar,ou postar algum video que mostre como fazer ? Abraços

Postado

Cara eu faço uma super-serie de ombros e trapézio que se nao rasgar teu trapézio nada mais irá:

Levantamento (desenvolv.) lateral 3 x max combinado com Levantamento frontal 3x max

Faça uma série de desenvolvimento lateral e vai diretamente pro frontal sem descanso descansa 1 minuto e começa denovo.

Depois vai para pressão militar ou desenvolvimento com alteres combinado com encolhimento mesmo esquema.

Depois faz elevação posterior em mesa inclinada https://muscul.az.free.fr/pt/eb30.htm combinado com remada alta.

Faz uma vez por mês essa série se não queimar seu trapézio nada mais queimará.

Faça em algum dia que possa descansar bastante depois. Já te aviso que destroi o corpo.

Postado

Cara eu faço uma super-serie de ombros e trapézio que se nao rasgar teu trapézio nada mais irá:

Levantamento (desenvolv.) lateral 3 x max combinado com Levantamento frontal 3x max

Faça uma série de desenvolvimento lateral e vai diretamente pro frontal sem descanso descansa 1 minuto e começa denovo.

Depois vai para pressão militar ou desenvolvimento com alteres combinado com encolhimento mesmo esquema.

Depois faz elevação posterior em mesa inclinada https://muscul.az.free.fr/pt/eb30.htm combinado com remada alta.

Faz uma vez por mês essa série se não queimar seu trapézio nada mais queimará.

Faça em algum dia que possa descansar bastante depois. Já te aviso que destroi o corpo.

Ok vou fazer isso então , mas eu malho costas com trapézio ! Então vou fazer costas intensamente e depois fazer remada alta com esse ai que tu falo da mesa inclinada, mas esse militar ai eu não sei qual é :/ abraço e obrigado , bons treinos !

Postado

depois que comecei a treinar bi-set em trapézio ele aumentou muuuuito, eles pulam e todo mundo fala: "Nu seu trapezio ta enorme", depois de um sexo também minha mina sempre fala "nuuu seu trapezio ta enorme", rsrs

faço só esse bi-set, junto no dia de costas.

3 x 12 ou 3 x 14 e 1 x até a exaustão com pouco peso.

eu ja senti caimbra no trapezio, doe, mas é bom :P

Postado

depois que comecei a treinar bi-set em trapézio ele aumentou muuuuito, eles pulam e todo mundo fala: "Nu seu trapezio ta enorme", depois de um sexo também minha mina sempre fala "nuuu seu trapezio ta enorme", rsrs

faço só esse bi-set, junto no dia de costas.

3 x 12 ou 3 x 14 e 1 x até a exaustão com pouco peso.

eu ja senti caimbra no trapezio, doe, mas é bom :P

ahahahah, como é esse bi-set ? abraços

Postado

cara eu não conheço esses exercícios que tu tá falando :| , não sei se aqui no sul tem nomes diferentes , os que eu conheço pra costas são "terra,puxada p/tras ou barra fixa,puxada p/frente , remada baixa,remada convergente,serrote,pulldow,puxado supinada !

Mas remada curvada,militar e cavalinho eu não conheço :S ? rs , alguém poderia me explicar,ou postar algum video que mostre como fazer ? Abraços

Militar é o desenvolvimento, remada curvada e a remada cavalinho poem no google vc ve as imagens, dai ve se conhece por outro nome, são movimentos livres e assim gosto mais do que nas maquinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...