Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo Tmb

xxxnytroxxx

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola galera do Hipertrofia. aqui ninguem sabe mais sou programador e desenvolvo alguns programinhas..

Calma Amigo relaxe, eu sei que você odeia Matemática.. então penssando naqueles que não possuem Aptidão pra cálculos

após algum tempo tive a brilhante idéia em desenvolver um programinha pra calcular a TMB..

é tudo Automático basta voce digitar Sua altura (em centímetros), Seu peso (em kg) e sua idade (em anos.. << não me diga :lol:)

Imagem do programa

printdk.jpg

Download:

Clique aqui para realizar o Download do Programa!

Muitos devem achar desnecessário mais o próprio leandro em seu tópico errou a conta na formula TMB do exemplo

de pessoa que ele colocou..

Falows galera espero ter ajudado!!

É necessário ter instalado o .NET Framework em seu Computador!!

AH.. Desculpem mulheres más o calculo so serve pra homens :P em breve farei uma versão

onde terá o campo sexo pra selecionar se é Masculino ou Feminino com a formula diferenciada de um sexo pra outro..bom a proxima versao jaja vou começar a fazer e vai ser em plataforma web (um site) so estou decidindo se vai ser em JavaScript,um simples php ou uma programação em ASP.NET .. assim o site do Fernandows e o da calculadora serão muito Úteis!

Editado por xxxnytroxxx
Postado

Ótima iniciativa pro pessoal,sempre facilitando cada vez mais as nossas vidas :lol:

Eu usei a calculadora do pc mesmo pra fazer todas contas apesar de gostar de matemática.

Abraço e parabéns pelo trabalho.

Postado (editado)

Tentar calcular o seu gasto calorico diario com uma formula é tao preciso quanto tentar calcular a quantidade de ar de um peido pelo barulho que ele faz.

edit: ao criador do topico, por favor nao me entenda mal, não estou criticando seu trabalho muito menos sua intenção. Mas sim a confiança que as pessoas colocam nessas formulas que nao passam de chutes.

Editado por orange
Postado (editado)
Tentar calcular o seu gasto calorico diario com uma formula é tao preciso quanto tentar calcular a quantidade de ar de um peido pelo barulho que ele faz.

edit: ao criador do topico, por favor nao me entenda mal, não estou criticando seu trabalho muito menos sua intenção. Mas sim a confiança que as pessoas colocam nessas formulas que nao passam de chutes.

Lembrando que os méritos por trazer o cálculo são do LeandroTwin tanto é que quando logo abre o programa

eu coloquei o nome dele em "Agradecimento pelo calculo".. eu só "Automatizei" o cálculo..

Bom e sobre isso que o laranja falo concordo acho que nada é 100% mas da pra ter uma base ou noção pelo menos haha..

Valeu cara pela sua iniciativa...

Mas eu nao dou muita bola pra essas contas... sempre mando tudo a mais do que precisa

Comendo até a falha

Opa de nada cara.. precisando estamos aí.. Haha pena que eu nao posso comer até a falha .. meu bf é 17% huashuas

Editado por xxxnytroxxx
Postado

Pegue 2 atletas hipoteticos.

Ambos com 90kg, 8% de bf, fazendo o mesmo tipo de treinamento. Um pode precisar de 2000kcal pra crescer enquanto o outro pode precisar de 4000. Enquanto a formula daria o mesmo resultado para os dois.

Pra quem nao tem noção nenhuma de quanto seu corpo precisa, a formula pode funcionar como uma base inicial, pra a partir dela voce ir observando os resultados e encontrar aquilo que seu corpo precisa. Mas apenas isso.

Essa formula está LONGE de ser precisa, pois tal precisão simplismente NÃO EXISTE nesse contexto.

Postado (editado)

O problema desse cálculo TMB é que você calcula seu peso total sem levar em consideração que existe o peso magro, que é a sua massa muscular que é a que consome calorias para se manter, e o peso gordo que é um peso morto que não gasta caloria nenhuma.

Exemplo: se você pesa 80kg e tem 15% de bf, se você calcular o TMB pra 80kg vai estar calculando errado pois existe 12kg de gordura ai que não gastam calorias pra se manter, então o correto seria calcular o TMB em cima de 68kg e não de 80kg.

edit: e pra completar tem o que o laranja citou, existem os biotipos cada um com seu metabolismo, um endomorfo parado consome bem menos calorias que um ectomorfo parado, ambos com o mesmo peso.

Mas esse programa é muito bom pra se ter uma base, se tivesse a questão de cálculo levando a consideração do bf seria melhor ainda, mas valeu por compartilhá-lo conosco.

abraços.

Editado por thiagobass
Postado
O problema desse cálculo TMB é que você calcula seu peso total sem levar em consideração que existe o peso magro, que é a sua massa muscular que é a que consome calorias para se manter, e o peso gordo que é um peso morto que não gasta caloria nenhuma.

Exemplo: se você pesa 80kg e tem 15% de bf, se você calcular o TMB pra 80kg vai estar calculando errado pois existe 12kg de gordura ai que não gastam calorias pra se manter, então o correto seria calcular o TMB em cima de 68kg e não de 80kg.

edit: e pra completar tem o que o laranja citou, existem os biotipos cada um com seu metabolismo, um endomorfo parado consome bem menos calorias que um ectomorfo parado, ambos com o mesmo peso.

Mas esse programa é muito bom pra se ter uma base, se tivesse a questão de cálculo levando a consideração do bf seria melhor ainda, mas valeu por compartilhá-lo conosco.

abraços.

Concordo plenamente com voce e com o laranja :D :D

mas e legal pra ter pelo menos uma base né

Postado
Muito legal mesmo essa sua iniciativa...

e uma curiosidade... em que linguagem você fez?

Opa.. VB.NET

to vendo em fazer um site em ASP.Net,php ou JS (javascript)..

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...