Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento com excesso de treino

thesyxal

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, estou treinando bastante (por estar gostando) e gostaria da opinião de quem entende mais.

tenho 25 anos, cheguei a pesar 145kgs a uns 3 anos atrás e desde então venho treinando e fazendo dieta pra emagrecimento, cheguei a pesar 95 sempre comendo pouco (2000kcal pra menos) e fazendo musculação, a uns 5 meses atrás parei de fumar e então desenvolvi compulsão alimentar pra “compensar” a falta da nicotina, resultado: engordei até os 108kg. melhorei dessa “má fase” e voltei ao foco faz 1 mês e como não estou trabalhando no momento, o foco é totalmente em emagrecer.

Faco TRT (1 durateston a cada 10 dias) por motivos médicos.

No momento estou em média com 103kg e acredito que com uns 24% de gordura.

Treino musculação 5x na semana

2 treinos de Muay Thai nos dias que tem musculação (terça quarta sexta sábado)

Domingo musculação + pedalada (geralmente uns 20km bike)

e 3 treinos de muay thai nos dias que não tem musculação (segunda e quinta)

geralmente quando estou mais animado faço mais treinos ainda, porém o “mínimo” é isso ai.

estou comendo 2600kcal sendo: 195 proteina 293 carbo e 72 gordura.

faco geralmente um muay thai das 08 as 09 em jejum, dai almoço umas 12/13, vou pra musculação umas 14/15 e depois vou pro muay thai umas 17/18 e se tiver animado faço mais de um treino nesse horário. as vezes tomo café da manhã pós muay thai da manhã, as vezes como um lanche/tomo um whey entre a musculação e o muay thai da tarde/noite (depende muito do dia), e fecho o dia com a janta sempre batendo as metas de calorias e macros.

Vocês acham que pelo excesso de treinamento eu posso estar catabolizando? Mudariam algo nessa rotina? Estou comendo muito ou pouco? Me ajudem com seus conhecimentos por favor (Lembrando que estou gostando de bastante treino, dessa vida de “atleta” e não está sendo um “sacrifício”.)

Alguma dica ou comentário sobre? Seguindo esse plano acham que vou emagrecer? 

Postado (editado)

Acho que tu tá empolgado demais kkk Saiu vicio em nicotina, saiu compulsao alimentar, e entrou compulsão por treinamento kkk

vou te falar, 250mg de dura a cada 10 dias não é TRT não, é BLAST kkk (Ou a famosa TRT Esportiva kkk )

Já que tu toma, e por "motivos médicos" deve tá cuidando minimamente da saude (não esquece de comer legumes), dificilmente vai "catabolisar".

Testo segura bem a massa na dose que tu toma.

Agora, fica a pergunta: Precisa de tudo isso? Frequencia de TUDO ta exagerada. Questão não é catabolisar, mas seu sistema nervoso jájá entra em colapso, mesmo vc sentindo que "da conta". não tem corpo que aguente isso no longo prazo, e o segredo é levar da melhor maneira por mais tempo possivel, pra não virar outra frustração, e tu acabar voltando para os velhos habitos.

Na minha humilde opinião polaquística, eu acertaria essa dieta pra no maximo 500 Kcal de déficit, se tu ta empolgado pra treinar, treine 5x por semana, de preferencia espaçando 3 dias de treino e um de descanço, da uma manerada no cardio, se for fazer, faça longe do horario de treino (cardio de manha, treino a noite ou vice versa)

Se nessa dura tiver o soro do capitão america, pode fazer tranquilo treino/cardio/treino, que da bom. Se não, escolhe 1 pra fazer por periodo, pq querendo ou não, teu treino fica fofo, por mais que tu ache que ta bagaçando (glicogenio muscular leva até 72 horas pra reestabelecer no musculo, como tu vai treinar com intensidade sem glicogenio?)

E o principal de tudo, vai caçar um emprego man kkk tu ta precisando ocupar a mente com outras coisas (vai acabar se matando ou tendo um AVC desse jeito)

Boa sorte ai! Logo tu emagrece (e começa a trabalhar pelo amor do senhor)

.

Editado por Polaco88
Postado

Na minha opinião, cada um faz o que gosta ... Se você está se sentindo bem nessa rotina quem sou eu pra julgar ?

Excesso ?  Sim está tendo, mas se fosse pra manter uma rotina dessas ( já vi outras pessoas que mantém rotina parecida )  eu aumentaria as calorias, da pra deixar uma normocalórica ou deficit baixo de 300 a 500kcal. O problema não é catabolizar pq talvez nem seja sua preocupação isso, se tivesse catabolizando iria perder peso do mesmo jeito. O problema ai é só seu corpo não aguentar isso tudo e justamente pra dar suporte a essa energia toda tem que ter uma dieta balanceada e um cuidado extra com a saúde através de exames.

De resto, eu só mexeria na sua rotina se você tivesse um objetivo específico que justifique mudar o que está te fazendo "bem" em prol desse objetivo. Mas se você quer só saúde, dar uma emagrecida e viver bem.. Não vejo motivo pra mudar, é mais questão de paciência mesmo.

Não voltando aos hábitos ruins, está tudo certo ao meu ver.

Postado
Em 18/07/2025 em 00:33, thesyxal disse:

Faco TRT (1 durateston a cada 10 dias) por motivos médicos.

O motivo médico, no caso, é que você tinha 145 kg e dificilmente um obeso mórbido consegue ter produção normal de testosterona. Conforme emagrece, minha sugestão é fazer um desmame e ver como fica depois de alguns meses sem.

Em 18/07/2025 em 00:33, thesyxal disse:

Treino musculação 5x na semana

2 treinos de Muay Thai nos dias que tem musculação (terça quarta sexta sábado)

Domingo musculação + pedalada (geralmente uns 20km bike)

e 3 treinos de muay thai nos dias que não tem musculação (segunda e quinta)

geralmente quando estou mais animado faço mais treinos ainda, porém o “mínimo” é isso ai.

Sugestão: treinar metade dos dias, mas com o dobro da vontade. Faz 3 treinos de musculação por semana, +3 de muay thai e já tá excelente. Muito provavelmente o excesso tá prejudicando tua performance, o que dificulta que teu corpo continue melhorando. Calorias e macros já tão bons pro teu peso e objetivo.

Postado

Primeiro, agradeço geral que reservou um tempo pra compartilhar os conhecimentos aqui comigo, tamo junto, vamos lá:

Eu estou com bastante dinheiro investido/guardado e por isso optei em ficar um tempo sem trabalhar e focar totalmente no emagrecimento.

A trt é acompanhada com endócrino, e foi escolha dele, estava com a testo em 180 e descobrimos um problema nos testículos que precisa operar, porém ele optou em emagrecer primeiro, aproveitar o “gás” e operar depois (mesmo com essa TRT minha testo não passa de 700/750)

o Muay Thai eu estou curtindo absurdamente, pensando até em virar lutador depois de emagrecer e estou me empenhando pra evoluir bem e pra desempenhar bem na graduação, a musculação mantive os 5 treinos semanais, (ABCDE) peito ombro tríceps, costas bíceps, perna completo, ombro, braço)

não sinto falta de força, pelo contrário, cada vez progrido mais nos pesos na musculação e evoluo mais nas técnicas e no cardiorrespiratório do thai.

mesmo com essas informações, acham válido abaixar os treinos? ou talvez comer mais e manter? talvez fazer um refeed (refeição livre) 1x na semana de umas 2 mil calorias ajudaria?

Caso achem melhor eu diminuir os treinos mesmo, eu deveria abaixar as calorias da dieta?

Postado
Em 18/07/2025 em 13:15, thesyxal disse:

mesmo com essas informações, acham válido abaixar os treinos?

Cara eu fosse você ia treinar 3x na semana Fullbody, fazer luta todo dia que tiver com vontade 1 ou até 2 vezes no dia se tiver afim (ja que não ta trabalhando tu tem energia pra isso), nos dias que não tem luta e ta afim de fazer algo vai pedalar, aumenta tua dieta pra uns 2400kcal-2600kcal pra ter energia porque ainda sim vais estar em deficit e vida que segue

É bem normal quem larga um vicio criar uma compulsão por outra coisa mas uma hora tu vai "enjoar" de meter esse louco ai e vai fazer o basico pra ter rotina saudavel, fora que vai ter que voltar a trabalhar hora ou outra ai vai estar com tudo alinhado, rotina saudavel e magro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...