Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato – Nódulo após aplicação de Durateston no ombro

Posts Recomendados

Postado

Faço reposição hormonal com Durateston há quase 3 anos, por necessidade médica (testosterona baixa). Sempre aplico de 15 em 15 dias, alternando os ombros. Minha esposa aplica pra mim, usando agulha 25x07, como sempre foi orientado. No último domingo, ela aplicou como de costume — sem dor, sem reação imediata.

Na segunda-feira, tive uma leve febre (controlei com dipirona) e a região ficou avermelhada, o que foi diminuindo nos dias seguintes. No entanto, surgiram dois nódulos duros, visíveis sob a pele, cerca de 4 dedos abaixo do local da aplicação. Eles não doem, não se mexem, não cresceram, e não têm pus. A área só repuxa um pouco quando levanto o braço.

Hoje, quinta-feira (4 dias após), não há mais dor nem vermelhidão visível, mas os nódulos continuam do mesmo tamanho (cerca de dois dedos). Já fiz compressa morna duas vezes (15 minutos cada no chuveiro), e vou intensificar com pano quente direto sobre a pele.

Na minha rotina, sigo sem dor, sem febre, indo à academia normalmente (evitei treinar ombro). Suspeito que, por causa da agulha curta (25x07), o óleo pode não ter atingido o músculo e sim o tecido subcutâneo, formando esses nódulos. Pretendo trocar para agulha 30x07 nas próximas aplicações.

Minha dúvida principal: alguém já passou por isso? Esses nódulos somem mesmo com o tempo? Qual o tempo médio que levaram pra desaparecer? E quais pomadas/compressas ajudaram mais?

Postado

25x07 uso no glúteo, ombro é a roxa a agulha menor, 25x07 é grande pra ombro, ombro é agulha a roxa 20x5,5

No ombro praticamente impossível ter sido subcutâneo... no glúteo só se tiver bf muito alto tem essa chance, porém essa agulha de 25x07 é de boa pra glúteo, eu aplico com ela no glúteo a mais de 2 anos

E amigo, usa glúteo, é suave pra aplicação, ombro com o tempo vai criar nódulos visíveis, com o tempo a chance de formar um caroco e marcar é grande, glúteo mais tranquilo

Postado

Como sabe que não tem pus? Enfiou uma agulha e puxou?

isso acontece quando não reveza spot, tento lugar pra aplicar e só quer usar ombro que é um músculo pequeno. 

Postado

3 anos aplicando você provavelmente está reaplicando sobre nódulos fibrosados, deixa esse ombro descansar um tempo e muda pro glúteo, se o nódulo estiver se mantendo por mais tempo que o normal, logo tu vai ficar com esses caroços no local, massageia bem isso, faz compressa, e larga esses spots por um tempo. 

Sobre a agulha, se o bf estiver ok, não tem problema usar menores, porém se já está acostumado com 25 ou 30 x 0.7, não vejo razão para mudar, a questão maior ai é a reaplicação local sobre inflamação 

Postado
Em 23/05/2025 em 06:48, Oliveiralan disse:

Como sabe que não tem pus? Enfiou uma agulha e puxou?

isso acontece quando não reveza spot, tento lugar pra aplicar e só quer usar ombro que é um músculo pequeno. 

Não puxei, porém, Não tenho dor, não tenho febre, local não está vermelho,não está inchado, nem quente, ele está visível. 

Postado
Em 23/05/2025 em 06:50, tmz disse:

3 anos aplicando você provavelmente está reaplicando sobre nódulos fibrosados, deixa esse ombro descansar um tempo e muda pro glúteo, se o nódulo estiver se mantendo por mais tempo que o normal, logo tu vai ficar com esses caroços no local, massageia bem isso, faz compressa, e larga esses spots por um tempo. 

Sobre a agulha, se o bf estiver ok, não tem problema usar menores, porém se já está acostumado com 25 ou 30 x 0.7, não vejo razão para mudar, a questão maior ai é a reaplicação local sobre inflamação 

Então o problema é que o nódulo não é no local da aplicação, ele surgiu há quatro dedos abaixo do local da aplicação. 

Postado

O corpo possui diversos grupos musculares, um maior que o outro, com possibilidade quasi-infinitas de revezamento, e o que o camarada que é desprovido de inteligência me faz? Ele aplica a vida toda num único músculo, pequeno, usado para praticamente qualquer movimento superior. É realmente muita INTELIGÊNCIA além da compreensão humana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...