Postado 2/10/2024 às 20:41 10/2, 2024 Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão.
Postado 2/10/2024 às 20:46 10/2, 2024 Se alguém souber me avisa também. O que já usei foram os comumente usados antigamente, tipo buclizina e cobavital. Dá fome mas dá MUITO sono. Muito do nível de ser impossível ser um ser humano útil. Dá pra dormir 16h+ por dia com isso tranquilamente. Pra mim totalmente inviável. No fim acaba tendo que ser mais disciplina mesmo.
Postado 2/10/2024 às 20:49 10/2, 2024 Em 02/10/2024 em 17:41, Julio242709 disse: Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão. Primeramente como ta as atividades físicas ? Se vc ta treinando bem, e fazendo cardio, dificilmente não vai ter fome. Toma biotonico hehe
Postado 2/10/2024 às 20:50 10/2, 2024 Em 02/10/2024 em 17:41, Julio242709 disse: Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão. Tu toma algum tipo de remédio? Quando eu to sem apetite eu faço cardio, parece até magica, vem na hora a vontade de comer
Postado 2/10/2024 às 21:25 10/2, 2024 Nem sou fã de comer muito, mas o jeito que dou é o seguinte: No auge dos "bulkings" faço cinco refeições: duas sólidas, duas líquidas e uma mista leve como última. 1) sólida cinco a seis horas antes do treino, bem completa. Uns 20 a 30m depois de tomar água quando acordo. 2) líquida uma hora e meia ou duas antes do treino, vitamina com whey, aveia e um monte de frutas e outras coisas (dá uns dez ingredientes...). Faço 700 a 800 ml no total e já deixo metade pro pós-treino também. 3) mesma líquida logo após o treino (às vezes congelo essa metade antes e vira uma espécie de sorvete, às vezes com leite, outras com abacate... ou ambos) 4) sólida ainda maior duas horas ou duas horas e meia após o fim do treino. Aproveito que o treino longo dá muita fome pra fazer um bom prato aqui (400 a 500g). Até por estar ainda a quatro ou cinco horas de deitar. 5) uma hora e algo antes de dormir tomo um copo médio com 30g proteína misturada (às vezes com leite) e algumas castanhas e banana. Não é muita comida, então desce de boa e não atrapalha o sono (que costuma ser em horário parecido, o que é ótimo pro corpo regular). Sempre coloco muito azeite nas sólidas. Além de eu gostar e ser gordura boa, ainda ajuda a bater as calorias. Pra quem não curte comer é ouro. Vitaminas descem fácil e logo abrem espaço pra uma sólida. Tem época que inverto "1" e "2". Porém, prefiro pré-treino líquido. Foi a sequência que mais me fez comer muita caloria. É bem suave até. Mas como no máximo umas 3000 e poucas calorias. Teve uma época que eu fazia seis refeições moderadas e mais igualitárias. Três sólidas e três líquidas. Não gostava muito. Me sentia muito cheio. Comendo toda hora. Quando tá passando de 3000kcal começo a usar mais leite e pão (pão tipo de sobremesa) também, até pela grana. Suco de uva integral e água de côco também ajudam a bater umas metas de vez em quando. Também costumo comer uma banana de sobremesa nas sólidas. Outra arma pode ser mel ou algum doce no pós-treino, que é o momento em que isso tende a não prejudicar muito. Enfim, pra quem tem problema de não sentir fome, creio que o negócio é investir em líquido e comer muito quando mais se está com fome (pós-treino no meu caso). Editado 2/10/2024 às 21:27 10/2, 2024 por vitoriacampeao2
Postado 2/10/2024 às 22:03 10/2, 2024 Em 02/10/2024 em 18:25, vitoriacampeao2 disse: Teve uma época que eu fazia seis refeições moderadas e mais igualitárias. Três sólidas e três líquidas. Não gostava muito. Me sentia muito cheio. Comendo toda hora. Pra mim esse é o pior tipo de dieta pra quem quer fazer um "bulking", eu prefiro fazer menos refeições(3 ou 4) e ter fome/apetite antes de todas pra conseguir comer bem
Postado 2/10/2024 às 23:31 10/2, 2024 Autor Em 02/10/2024 em 17:49, Oliveiralan disse: Primeramente como ta as atividades físicas ? Se vc ta treinando bem, e fazendo cardio, dificilmente não vai ter fome. Toma biotonico hehe Treino, 5 vezes na semana, abcde, não tá lá tão pesado porque tô voltando agora, e 30 minutos de Cardio após
Postado 2/10/2024 às 23:31 10/2, 2024 Autor Em 02/10/2024 em 17:50, DiogoLacerda disse: Tu toma algum tipo de remédio? Quando eu to sem apetite eu faço cardio, parece até magica, vem na hora a vontade de comer Não tomo nenhum remédio continuo não
Postado 2/10/2024 às 23:39 10/2, 2024 Em 02/10/2024 em 17:41, Julio242709 disse: Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão. Aumentar a ingestão de gordura, shakes, mucilon, banana, mel...deixa os alimentos mais fibrosos pra antes de dormir. E investigar isso pq n é normal um homem adulto ter dificuldade pra comer 2000kcal.
Postado 3/10/2024 às 00:15 10/3, 2024 Em 02/10/2024 em 17:46, shrubbles disse: Dá fome mas dá MUITO sono Eu ia causando um acidente de trânsito por conta disso, parrei o carro no acostamento e dei a sorte da viatura que chegou era um conhecido meu. Ele desenrolou com o tenente para ficar esperando alguém chegar, o ten tinha uns 45 de braço e quando falei que tomei cobavital ele caiu na rizada.
Crie uma conta ou entre para comentar