Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dicas para uma iniciante :)

Posts Recomendados

Postado

Olá gente, tudo bem ?

Bom queria pedir algumas dicas pra vocês, então sou falsa magra e queria saber alguma dica do que posso fazer pra deixar de ser, fazer um cutting ou fazer um dieta pra ganho de massa ?

Postado
Em 01/08/2023 em 10:22, Gabsfrog disse:

Olá gente, tudo bem ?

Bom queria pedir algumas dicas pra vocês, então sou falsa magra e queria saber alguma dica do que posso fazer pra deixar de ser, fazer um cutting ou fazer um dieta pra ganho de massa ?

olá, primeiro precisamos saber o grau disso, qual seu peso e altura?

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 01/08/2023 em 10:22, Gabsfrog disse:

Olá gente, tudo bem ?

olá, não gosto muito do termo falso magro, pq ou a pessoa é magra ou é gorda.

O que vc quis dizer é que possui gordura visceral maior em relação ao restante do corpo, certo? Então isso tbm é ser gordo(a) e o protocolo é o mesmo para ambos, porém não tem como eu opinar sem informações individuais, como peso, altura, etc.

Postado

Qualquer estratégia é válida nesses casos, porém todas elas têm prós e contras.

Esse é o tipo de pergunta que só é possível responder após ver fotos.

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 10:23, Dougwar disse:

olá, primeiro precisamos saber o grau disso, qual seu peso e altura?

Olá, tenho 1,66 e meu peso é de 78 kilos

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 10:29, umaprendiz disse:

olá, não gosto muito do termo falso magro, pq ou a pessoa é magra ou é gorda.

O que vc quis dizer é que possui gordura visceral maior em relação ao restante do corpo, certo? Então isso tbm é ser gordo(a) e o protocolo é o mesmo para ambos, porém não tem como eu opinar sem informações individuais, como peso, altura, etc.

Obrigada por responder :) tenho 1,66 e meu peso é de 78 kilos :)

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 10:41, skilltree disse:

Qualquer estratégia é válida nesses casos, porém todas elas têm prós e contras.

Esse é o tipo de pergunta que só é possível responder após ver fotos.

Certo, vou postar aqui em breve, obrigada 

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 10:47, Dougwar disse:

Pelo peso e altura não parece tão falsa magra, eu iria de cutting

Certo, eu só usei esse termo porque a nutri me falou isso, porém não confiei muito, mas obrigada :)

Postado
Em 01/08/2023 em 10:47, Gabsfrog disse:

Certo, vou postar aqui em breve, obrigada 

Pelo seu peso e altura você não é falsa magra, está bem longe de ser uma.

Provavelmente é obesidade mesmo, mas fica tranquila que da pra mudar bastante coisa até o final do ano.

Em 01/08/2023 em 10:48, Dougwar disse:

os caras não perdem uma haha

Que nada, não falei com maldade nenhuma.

As fotos dizem mais sobre a pessoa do que elas conseguem dizer sobre si mesmas, por isso 90% dos "falsos magros" são apenas magros ou só gordos mesmo.

A moça do tópico faz parte desses 90%, está muito acima do peso mas acredita ser falsa magra, é um engano. Ela seria falsa magra se tivesse 1,66 60kg e 28% de bf, por exemplo.

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 10:55, skilltree disse:

Provavelmente é obesidade mesmo, mas fica tranquila que da pra mudar bastante coisa até o final do ano.

As fotos dizem mais sobre a pessoa do que elas conseguem dizer sobre si mesmas, por isso 90% dos "falsos magros" são apenas magros ou só gordos mesmo.

A moça do tópico faz parte desses 90%, está muito acima do peso mas acredita ser falsa magra, é um engano. Ela seria falsa magra se tivesse 1,66 60kg e 28% de bf, por exemplo.

Entendo, sempre tive dúvida sobre essa questão, de ser falsa magra ou não, obrigada você ajudou muito :) a e meu bf e de 35 então acho que n sou falsa magra mesmo KKK

Editado por Gabsfrog (veja o histórico de edições)

Postado
Em 01/08/2023 em 10:55, skilltree disse:

Exatamente. Sem querer ser chato, mas um falso magro é uma pessoa gorda com tendência de acúmulo de gordura visceral

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 10:59, umaprendiz disse:

Exatamente. Sem querer ser chato, mas um falso magro é uma pessoa gorda com tendência de acúmulo de gordura visceral

Sim, é que eu não sabia, uma nutri falou isso pra mim, mas fiquei com dúvidas sobre por conta que tenho muita gordura acumulada 😕

Postado
Em 01/08/2023 em 10:58, Gabsfrog disse:

Entendo, sempre tive dúvida sobre essa questão, de ser falsa magra ou não, obrigada você ajudou muito :) a e meu bf e de 35 então acho que n sou falsa magra mesmo KKK

Pois é, ta vendo? é o que citei ali, por isso falei sobre fotos.

Seu protocolo é cutting + treino e bastante cardio, da pra enxugar bastante gordura em pouco tempo.

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 11:04, skilltree disse:

Pois é, ta vendo? é o que citei ali, por isso falei sobre fotos.

Seu protocolo é cutting + treino e bastante cardio, da pra enxugar bastante gordura em pouco tempo.

Certo, obrigada :) e sobre o cutting e preciso consumir mais proteína que carbo?

Postado
Em 01/08/2023 em 11:04, Dougwar disse:

mas vc descobriu isso sem foto certo?

Sim, afinal ela não é falsa magra.

Se fosse, seria difícil dizer com "precisão" se é melhor fazer bulk ou cutt.

Em 01/08/2023 em 11:08, Gabsfrog disse:

Certo, obrigada :) e sobre o cutting e preciso consumir mais proteína que carbo?

Exatamente.

Postado
Em 01/08/2023 em 11:08, Gabsfrog disse:

não exatamente, vc precisa consumir menos calorias, consumindo um numero adequado de proteinas , o carboidrato é consequência das calorias.

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 11:12, skilltree disse:

Exatamente.

Em 01/08/2023 em 11:12, skilltree disse:

Exatamente.

Em 01/08/2023 em 11:04, Dougwar disse:

mas vc descobriu isso sem foto 

N sei como colocar fotos aqui, por isso N coloquei :0

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 11:15, Dougwar disse:

não exatamente, vc precisa consumir menos calorias, consumindo um numero adequado de proteinas , o carboidrato é consequência das calorias.

Então n preciso consumir carboidratos ? Aaaaa N entendi muito bem :0

Postado

Oi! Sou iniciante também, no meu caso estou na fase de bulking (tenho míseros 50kg para 169cm de altura kkkk).

Considerando o seu peso acho que o ideal seria fazer o cutting mesmo, tentar reduzir a gordura enquanto ganha massa magra. Nesse caso você precisa reduzir as calorias da dieta porém mantendo uma quantidade boa de proteínas, já que é isso que vai ajudar a construir a massa muscular junto com os treinos. Como boa parte das calorias de uma dieta vem dos carboidratos, é preciso reduzir o consumo deles - porém não retirar totalmente, já que os carboidratos fornecem energia ao nosso corpo. 

Porém ainda estou vivendo e aprendendo, e como estou em bulking sei muito pouco (quase nada) sobre cutting na prática. O ideal é você levar essas dúvidas na sua nutricionista também, e pesquisar um pouco sobre os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e a função de cada um no organismo.

• 4 meses depois...
Postado

Vou reviver esse tópico, meus dados estão atualizados, tenho bastante gordurinha acumulada em vários locais, desde quando me entendo por gente meu percentual de gordura é alto.
Minha última avaliação foi 12/05, estava treinando e me alimentando bem e meu percentual estava 29,5%. 
Parei de treinar e estava comendo mal, depressão me pegou. Agora acabei de voltar a treinar, então acredito que meu percetual esteja disso para pior. 
Termogênicos com altas doses de cafeína não são uma opção, tenho crise de ansiedade igual água, o que vocês já fizeram que ajudou significamente diminuir o percentual? O básico vou fazer dieta e treino.

Postado
Em 27/12/2023 em 15:48, KaFerrari disse:

Termogênicos com altas doses de cafeína não são uma opção, tenho crise de ansiedade igual água, o que vocês já fizeram que ajudou significamente diminuir o percentual?

inclui um cardio, 45 min - 1 hora todo dia apos o treino, e so dar tempo ao tempo.

Postado
Em 27/12/2023 em 15:48, KaFerrari disse:

Vou reviver esse tópico, meus dados estão atualizados, tenho bastante gordurinha acumulada em vários locais, desde quando me entendo por gente meu percentual de gordura é alto.
Minha última avaliação foi 12/05, estava treinando e me alimentando bem e meu percentual estava 29,5%. 
Parei de treinar e estava comendo mal, depressão me pegou. Agora acabei de voltar a treinar, então acredito que meu percetual esteja disso para pior. 
Termogênicos com altas doses de cafeína não são uma opção, tenho crise de ansiedade igual água, o que vocês já fizeram que ajudou significamente diminuir o percentual? O básico vou fazer dieta e treino.

Cardio, deficit e paciência 👍

Postado
Em 01/08/2023 em 11:15, Dougwar disse:

Isso msm

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.