Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor no ombro esquerdo

Posts Recomendados

Postado

Fala galera blz ?

No treino de superior eu estava fazendo barra fixa e quando terminei o movimento e fui pro chão, senti um estalo/dor no ombro esquerdo e desde então essa dor não passa. No ombro direito está totalmente intacto. Já dei um descanso de uns 4 dias mas a dor ainda persiste, estou com medo real de ter lesionado =/

Depois desse treino eu até consegui treinar de novo mesmo com a dor, mas treinando eu não senti nada, agora quando não estou treinando a dor continua.

Pior que não tenho condições $ de passar no médico agora, então estava pensando em tomar um ibuprofeno, descansar e voltar pegando leve e fazendo mobilidade para o ombro. Fora isso, o que vcs me recomendariam ?

Postado

Se tu não pode ir em médico, 15 dias parado, sem treinar superiores. Alongamentos e mobilidade moderados (não faz nada que cause dor), e anti-inflamatório pomada nos primeiros 5 dias (não fica tomando oral,  porque vai foder teu estômago). Na volta, cargas baixas testando o ombro. Se não tiver melhorado, é médico.

Abraço.

Editado por lorenzo_EP (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 15/06/2023 em 11:50, lorenzo_EP disse:

Se tu não pode ir em médico, 15 dias parado, sem treinar superiores. Alongamentos e mobilidade moderados (não faz nada que cause dor), e anti-inflamatório pomada nos primeiros 5 dias (não fica tomando oral,  porque vai foder teu estômago). Na volta, cargas baixas testando o ombro. Se não tiver melhorado, é médico.

Abraço.

Blz Alex, vlw

Cardio e treino de perna recomenda treinar normal ? Ou descanso total mesmo ?

Postado
Em 15/06/2023 em 11:35, 1Mtzim disse:

Fala galera blz ?

No treino de superior eu estava fazendo barra fixa e quando terminei o movimento e fui pro chão, senti um estalo/dor no ombro esquerdo e desde então essa dor não passa. No ombro direito está totalmente intacto. Já dei um descanso de uns 4 dias mas a dor ainda persiste, estou com medo real de ter lesionado =/

Depois desse treino eu até consegui treinar de novo mesmo com a dor, mas treinando eu não senti nada, agora quando não estou treinando a dor continua.

Pior que não tenho condições $ de passar no médico agora, então estava pensando em tomar um ibuprofeno, descansar e voltar pegando leve e fazendo mobilidade para o ombro. Fora isso, o que vcs me recomendariam ?

Seria melhor passar diclofenaco gel pra agir localmente, o que geraria menos danos do que via oral.
Eu já tive um episódio assim, às vezes a questão é a pegada. Eu só fazia pronada (pull ups) e meu ombro sempre doía, até normal doer mais um lado que outro porque em exercícios bilaterais a gente acaba compensando um lado mais fraco com o outro mais forte e normalmente é esse mais forte que vai acabar lesionando.
Depois de recuperar da dor eu comecei fazer barra fixa só supinada (chin ups) ou pegada neutra usando argolas e nunca mais tive esse problema.

Postado
Em 15/06/2023 em 14:16, 1Mtzim disse:

Blz Alex, vlw

Cardio e treino de perna recomenda treinar normal ? Ou descanso total mesmo ?

Pode manter tudo que não incomode o ombro.

Postado
Em 15/06/2023 em 11:50, lorenzo_EP disse:

Abraço.

👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

Musculação: 4x/semana, intercalo 2x membro superior e costas e 2x membro inferior e lombar e corro 2x 30 minutos.

Médico ortopedista em Brasília / DF -> www.DrMarcioSilveira.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.