Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cru vs cozido, qual a melhor maneira de considerar?

Posts Recomendados

Postado

Sei que é um erro bobo que muita gente comete, mas hoje fiquei incomodado. Sempre considero a necessidade de comer 300g de ovo (cru, de galinha) na refeição.
Como costumo comer mexido, uso cerca de 5g de manteiga (para não grudar muito) e posteriormente como sem pesar. Para minha (não muito grande) surpresa, estava com cerca de 200g de ovo mexido após o preparo. Fui tentar recalcular macros preocupado na planilha e vi que tinha uma certa diferença (fiz o teste na planilha do Ronaldo).

spacer.png
Com a perda de água, tem perda dos macro também? Qual a melhor maneira de pesar? Esse tipo de erro é foda, mas ainda bem que notei agora após retornar...

Postado
Em 22/02/2022 em 22:10, Bignos disse:

Sei que é um erro bobo que muita gente comete, mas hoje fiquei incomodado. Sempre considero a necessidade de comer 300g de ovo (cru, de galinha) na refeição.
Como costumo comer mexido, uso cerca de 5g de manteiga (para não grudar muito) e posteriormente como sem pesar. Para minha (não muito grande) surpresa, estava com cerca de 200g de ovo mexido após o preparo. Fui tentar recalcular macros preocupado na planilha e vi que tinha uma certa diferença (fiz o teste na planilha do Ronaldo).

spacer.png
Com a perda de água, tem perda dos macro também? Qual a melhor maneira de pesar? Esse tipo de erro é foda, mas ainda bem que notei agora após retornar...

não perde macros, como todo alimento, se vc calcular os valores dele cru, use esses na tabela.. você mudar agora para o peso dele pronto tendo calculado com informações dele cru que será um erro.

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

ovo normalmente a galera usa uma aproximação por unidade (6g de proteína por ovo, 3 da clara e 3 da gema), isso não é exato, visto que existem tamanhos diferentes, mas é uma aproximação bastante utilizada 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.