Ir para conteúdo

Cru vs cozido, qual a melhor maneira de considerar?

Bignos

Posts Recomendados

Postado

Sei que é um erro bobo que muita gente comete, mas hoje fiquei incomodado. Sempre considero a necessidade de comer 300g de ovo (cru, de galinha) na refeição.
Como costumo comer mexido, uso cerca de 5g de manteiga (para não grudar muito) e posteriormente como sem pesar. Para minha (não muito grande) surpresa, estava com cerca de 200g de ovo mexido após o preparo. Fui tentar recalcular macros preocupado na planilha e vi que tinha uma certa diferença (fiz o teste na planilha do Ronaldo).

spacer.png
Com a perda de água, tem perda dos macro também? Qual a melhor maneira de pesar? Esse tipo de erro é foda, mas ainda bem que notei agora após retornar...

Postado
Em 22/02/2022 em 22:10, Bignos disse:

Sei que é um erro bobo que muita gente comete, mas hoje fiquei incomodado. Sempre considero a necessidade de comer 300g de ovo (cru, de galinha) na refeição.
Como costumo comer mexido, uso cerca de 5g de manteiga (para não grudar muito) e posteriormente como sem pesar. Para minha (não muito grande) surpresa, estava com cerca de 200g de ovo mexido após o preparo. Fui tentar recalcular macros preocupado na planilha e vi que tinha uma certa diferença (fiz o teste na planilha do Ronaldo).

spacer.png
Com a perda de água, tem perda dos macro também? Qual a melhor maneira de pesar? Esse tipo de erro é foda, mas ainda bem que notei agora após retornar...

não perde macros, como todo alimento, se vc calcular os valores dele cru, use esses na tabela.. você mudar agora para o peso dele pronto tendo calculado com informações dele cru que será um erro.

Postado

ovo normalmente a galera usa uma aproximação por unidade (6g de proteína por ovo, 3 da clara e 3 da gema), isso não é exato, visto que existem tamanhos diferentes, mas é uma aproximação bastante utilizada 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...