Postado 16/06/2021 às 22:38 06/16, 2021 Boa noite pessoal. Estou tentando uma nova dieta: 10:00 - Leite (300ml) + Nescau (30g) + Banana (2un) + Ovo (2g) 13:30 - Arroz (160g) + Feijão (80g) + Farofa (30) + Carne (150g) (frango ou carne bovina) + Salada a vontade 17:00 - Pão de forma (4un) + Pasta de amendoim (30g) + Frango (150g) 21:00 - Macarrão (250g) + Frango (150g) + Maionese (30g) + Milho (30g) + Ervilha (30g) Porém estou tendo dores de cabeça e uma certa fraqueza a tarde, não acho que o carbo esteja tão baixo a ponto disso, alguém já passou por isso? Queria a opinião antes de procurar um médico ou nutricionista.
Postado 16/06/2021 às 22:45 06/16, 2021 Olha man, provalmente seu corpo está acustamado com uma refeição mais kcal, porém, não esqueça de suprir vitaminas, e aumentar essa refeição para no minimo 6 por dia, seu corpo pois a noite você passa um longo periodo sem se alimentar, caso sua fraqueza e dores continuarem procure um nutri, ou profissional da saude.
Postado 16/06/2021 às 23:28 06/16, 2021 Posta idade, altura, peso, foto, objetivo, tempo de treino, se já fez dieta antes, se usa alguma medicação Minha evolução https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238301-diário-nada-diário/
Postado 17/06/2021 às 13:36 06/17, 2021 Autor 14 horas atrás, Leo_Oliveira-Jacalé disse: Olha man, provalmente seu corpo está acustamado com uma refeição mais kcal, porém, não esqueça de suprir vitaminas, e aumentar essa refeição para no minimo 6 por dia, seu corpo pois a noite você passa um longo periodo sem se alimentar, caso sua fraqueza e dores continuarem procure um nutri, ou profissional da saude. Eu to tentando diminuir a quantidade de refeições, que eram 6, hoje é 4. Estava dispensando muito tempo na preparação das minhas refeições. 13 horas atrás, Kaku disse: Posta idade, altura, peso, foto, objetivo, tempo de treino, se já fez dieta antes, se usa alguma medicação Idade: 23 anos Altura: 189 cm Peso: 95 kg Foto: https://imgur.com/a/RG2QnbK Objetivo: Ganho de massa. Sempre fui muito magro, aqueles magros esquisitos, altão, e já consigo ver uma diferença legal, meu objetivo não é ficar definido, eu quero volume, mas nos lugares certos. Tempo de treino: 4 meses Já fez dieta antes? Sim, fazia uma antes, 6 refeições por dia, mas ficava muito tempo na cozinha e aí decidi reduzir. Nenhuma medicação
Postado 17/06/2021 às 14:03 06/17, 2021 Fala ai irmao, tranquilo? Você calculou essa dieta atual? Como estão os macros? Vc está tendo resultados com esta dieta? Se sim, tem algum parâmetro do quanto já ganhou/perdeu?
Postado 17/06/2021 às 21:17 06/17, 2021 Autor 7 horas atrás, YJC disse: Fala ai irmao, tranquilo? Você calculou essa dieta atual? Como estão os macros? Vc está tendo resultados com esta dieta? Se sim, tem algum parâmetro do quanto já ganhou/perdeu? Tranquilo irmão. Ainda não calculei os macros certinhos, essa dieta está abaixo da minha tmb, mas é porque eu não possuo tanta aderência pra comer muito (por enquanto). Mas eu sei que ela está acima de 2,5g/kg de carbo, 1,5g/kg de prot e a gordura que está muito baixa, mas estou procurando boas opções pra preencher. Eu estou comendo menos do que eu comia na minha dieta anterior, mas não acho que é pouco a ponto de sentir fraqueza por fome. Durante o meu treino não sinto fraqueza, consigo aguentar 1 hora tranquilo e tive resultados muito bons, sempre fui muito alto e magro, então o corpo começa a ficar preenchido, o resultado já é bem alto.
Postado 17/06/2021 às 21:42 06/17, 2021 Eu tiraria nescau dessa sua dieta sinceramente ... Muito açúcar e conservantes Tome o leite puro sem nescau Retiraria também farofa e também a maionese Vi sua foto seu percentual de gordura ( BF) não é alto , deve estar em 13 % , então dá pra crescer sem se preocupar tanto com gordura acumulada , talvez no lugar da farofa e maionese , acrescente um pouco mais de proteínas no caso frango, uns 50 gramas a mais te deixaria mais saciado ao menos ali na segunda refeição e terceira refeição aos invés de comer 150 g frango nessas refeições , coloque 200 gramas de frango Editado 17/06/2021 às 21:47 06/17, 2021 por Saga Dourado (veja o histórico de edições)
Postado 17/06/2021 às 22:08 06/17, 2021 25 minutos atrás, Saga Dourado disse: Eu tiraria nescau dessa sua dieta sinceramente ... Muito açúcar e conservantes Tome o leite puro sem nescau Retiraria também farofa e também a maionese Algum motivo específico?
Postado 17/06/2021 às 22:11 06/17, 2021 1 minuto atrás, pivateli disse: Algum motivo específico? Vc gosta de comer lixos como nescau , maionese e farofa ? Eu não gosto , o motivo é a saúde
Postado 17/06/2021 às 22:12 06/17, 2021 1 minuto atrás, Saga Dourado disse: Vc gosta de comer lixos como nescau , maionese e farofa ? Eu não gosto , o motivo é a saúde Gosto, posta foto do shape ai Edit - só não vale foto de camisa igual o mestre Editado 17/06/2021 às 22:13 06/17, 2021 por pivateli (veja o histórico de edições)
Postado 17/06/2021 às 22:14 06/17, 2021 Na hora certa eu vou postar , estou em processo de desintoxicação desses lixos que tanto comi e estou falando pro rapaz retirar da dieta , isso me custou caro estou apenas aconselhando o criador do tópico a não comer esses alimentos industrializados isso faz um mal tremendo Editado 17/06/2021 às 22:15 06/17, 2021 por Saga Dourado (veja o histórico de edições)
Postado 17/06/2021 às 22:16 06/17, 2021 3 minutos atrás, pivateli disse: Gosto, posta foto do shape ai Edit - só não vale foto de camisa igual o mestre Eu te respondi na postagem anterior , meu shape tá lixão , justamente por causa de alimentação lixo , estou fazendo uma desintoxicação , inclusive após feita vou postar fotos do antes e depois sem camisa
Postado 17/06/2021 às 22:20 06/17, 2021 Até agora perdi 4 kg como relatei mas é pouco muita retenção ainda quando chegar no objetivo real mostro o antes e depois e o que eu fiz em termos de dieta e treino , estou organizando tudo Desculpe se pareci rude , apenas relatei que esses alimentos altamente industrializados fazem mal a saúde sou prova disso , depois de 2 anos de dieta lixo minha saúde e corpo foram pro saco Editado 17/06/2021 às 22:26 06/17, 2021 por Saga Dourado (veja o histórico de edições)
Postado 17/06/2021 às 22:26 06/17, 2021 Agora, Saga Dourado disse: Eu te respondi na postagem anterior , meu shape tá lixão , justamente por causa de alimentação lixo , estou fazendo uma desintoxicação , inclusive após feita vou postar fotos do antes e depois sem camisa Tô zoando mano, relaxa Ao autor, primeiro passo é calcular a sua dieta atual... pode usar um aplicativo da sua preferência (macros, myfitnesspal, fatsecret... tem vários) Dica: Quando for pesquisar o alimento pesquise "alimento + TACO". A maioria dos alimentos cadastrados não estão com as informações fidedignas Depois de calcular sua dieta atual, calcule sua TMB e adicione o fator de atividade condizente com o seu perfil, irá descobrir seu GCD (gasto calórico diário) Depois que você tiver uma estimativa do seu GDC, reformule sua dieta com as quantidades adequadas pra cada macronutriente Sugestão: 0.8-1g/kg de gordura / 1.6-2g/kg de proteína / o resto de carboidratos Sobre os alimentos "lixos" você pode até manter na sua dieta, porém dê preferência pra "comida de verdade" e utilize os lixos estrategicamente (dias que não conseguir comer muito/bater os macros, por exemplo). Coma frutas e vegetais PORRA Aposte em alimentos com maior densidade calórica (azeite, macarrão, açaí, frutas desidratadas, carnes gordas, aveia, sucos integrais, tapioca...) já que não consegue comer muito... com o tempo você vai se adaptar com o volume de comida. Fazendo isso já é um bom começo.
Postado 17/06/2021 às 22:31 06/17, 2021 6 minutos atrás, pivateli disse: Tô zoando mano, relaxa Ao autor, primeiro passo é calcular a sua dieta atual... pode usar um aplicativo da sua preferência (macros, myfitnesspal, fatsecret... tem vários) Dica: Quando for pesquisar o alimento pesquise "alimento + TACO". A maioria dos alimentos cadastrados não estão com as informações fidedignas Depois de calcular sua dieta atual, calcule sua TMB e adicione o fator de atividade condizente com o seu perfil, irá descobrir seu GCD (gasto calórico diário) Depois que você tiver uma estimativa do seu GDC, reformule sua dieta com as quantidades adequadas pra cada macronutriente Sugestão: 0.8-1g/kg de gordura / 1.6-2g/kg de proteína / o resto de carboidratos Sobre os alimentos "lixos" você pode até manter na sua dieta, porém dê preferência pra "comida de verdade" e utilize os lixos estrategicamente (dias que não conseguir comer muito/bater os macros, por exemplo). Coma frutas e vegetais PORRA Aposte em alimentos com maior densidade calórica (azeite, macarrão, açaí, frutas desidratadas, carnes gordas, aveia, sucos integrais, tapioca...) já que não consegue comer muito... com o tempo você vai se adaptar com o volume de comida. Fazendo isso já é um bom começo. Muito boas suas dicas obrigado por compartilhar , a alimentação tosca me ferrou é um longo processo agora pra recuperar a saúde, eu não virei obeso mórbido , nem obeso , no entanto de um shape razoável que eu tinha , fiquei um lixo retido , mas o pior não é isso , o excesso de comida de baixa qualidade ( fast food , muito açúcar etc, gorduras de baixa qualidade ) ferraram minha saúde , desenvolvi refluxo gástrico , alergias que não tinha e suspeito de disbiose , estou começando o processo de consertar isso tudo , então é isso senti na pele o que é só se preocupar em treinar e não cuidar da alimentação pode causar , um abraço Editado 17/06/2021 às 22:33 06/17, 2021 por Saga Dourado (veja o histórico de edições)
Postado 17/06/2021 às 22:37 06/17, 2021 5 minutos atrás, Saga Dourado disse: Muito boas suas dicas obrigado por compartilhar , a alimentação tosca me ferrou é um longo processo agora pra recuperar a saúde, eu não virei obeso mórbido , nem obeso , no entanto de um shape razoável que eu tinha , fiquei um lixo retido , mas o pior não é isso , o excesso de comida de baixa qualidade ( fast food , muito açúcar etc, gorduras de baixa qualidade ) ferraram minha saúde , desenvolvi refluxo gástrico , alergias que não tinha e suspeito de disbiose , estou começando o processo de consertar isso tudo , então é isso senti na pele o que é só se preocupar em treinar e não cuidar da alimentação pode causar , um abraço Sugiro que procure um médico e um nutricionista e não fique seguindo dietas da moda indicadas por quem não sabe de porra nenhuma Editado 17/06/2021 às 22:37 06/17, 2021 por pivateli (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar