Postado 21/02/2020 às 22:14 02/21, 2020 Opa pessoal, tranquilo? Eu queria saber um deficit calorico ideal para manter a massa magra, vcs acham que 500 calorias é muito? Eu queria iniciar um cutting até o fim do ano msm, queria algo a longo prazo, não to com pressa, quero ter uns ganhos com qualidade, eu fiz um cutting em dezembro mas o final do ano destruiu tudo, depois nao voltei mais, indisciplina pura, eu queria voltar agora sem dó msm e nao parar mais, eu to com um bf chato, uns 25%, e eu tenho uma massa magra, eu sei que o cutting causa catabolismo mas eu queria evitar ao maximo, pelo menos ver o abdomem kk, vcs acham que sei la, até dezembro, descer o bf pra uns 10-12%, qual seria o deficit ideal? sugerem alguma estrategia? leva mais tempo? eu nao ligo se levar mais tempo, queria saber a opniao da galera ai que ja fez uns cuttings, valeeeu
Postado 21/02/2020 às 22:45 02/21, 2020 quanto mais demorado o cutting for mais massa vc consegue segurar, por estar em um déficit calórico menor. Eu curto manter o déficit em 250 considerando a minha taxa metabólica basal e inserir mais cárdio (curto fazer capoeira e sanshou, é um ótimo cárdio). Recomendo que não tenha pressa; tendo em vista que pra vc chegar nesse BF vc demorou anos, então pra secar também exige tempo hehe no mais, boa sorte bro
Postado 21/02/2020 às 22:48 02/21, 2020 Autor 1 minuto atrás, helicobacter disse: quanto mais demorado o cutting for mais massa vc consegue segurar, por estar em um déficit calórico menor. Eu curto manter o déficit em 250 considerando a minha taxa metabólica basal e inserir mais cárdio (curto fazer capoeira e sanshou, é um ótimo cárdio). Recomendo que não tenha pressa; tendo em vista que pra vc chegar nesse BF vc demorou anos, então pra secar também exige tempo hehe no mais, boa sorte bro que daora mano, sanshou é uma arte marcial linda msm cara, eu danço break e faço muay thai kkk, gasto bastante tbm, mas eu como demais, muito mesmo, obrigado, vou manter um deficit por ai msm, tudo de bom
Postado 22/02/2020 às 02:58 02/22, 2020 Vai baixando aos poucos ja que não tem pressa, faz uma manutenção longa e começa a baixar de 100 em 100 de maneira bem espaçada, se fizer direitinho e treinar forte com a idade que você tem, capaz de segurar toda a massa. Abraço.
Postado 22/02/2020 às 03:22 02/22, 2020 Autor 23 minutos atrás, Marte disse: Vai baixando aos poucos ja que não tem pressa, faz uma manutenção longa e começa a baixar de 100 em 100 de maneira bem espaçada, se fizer direitinho e treinar forte com a idade que você tem, capaz de segurar toda a massa. Abraço. ok, obrigado mano, vou fazer isso
Crie uma conta ou entre para comentar