Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Tempo Certo Para Fazer Aeróbicos


RafaelTwin

Posts Recomendados

Palavras do criador do tópico:

Da uma pesquisada, voce vai ver q nem compensa fazer aerobicos depois ou antes do treino (ja que um treino comum dura 1h).

Com todo o respeito, então qual foi o motivo de se criar esse tópico? tendo em vista que o próprio autor, se contradiz e não acredita no próprio conteúdo passado no artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Eu faço aerobico depois do treino, de 10~20 minutos, dependendo da disposição.

Não tenho tempo de fazer em jejum pois estudo de manhã. Mas, perco gordura mto facil (perder 20 kgs em 7 meses com pouco aerobico, sem droga nenhuma e com 1 dieta nada balanceada...acho q foi bastante). Deveria continuar com o aerobico. Ah outra coisa, ainda n tomo o Whey+malto... vou comprar, mas, estou querendo definir e depois ganhar uma boa massa muscular, pois ainda tenho 19% de BF..quero abaixar para 10~8% antes de ganhar massa, pretendo perder isso até o final do ano.... só agora nas ferias que tenho tempo, mas, é osso ir malhar cedo em jejum, fico sem energia e chego a passar mal :/ então agora, com uma dieta boa, devo mesmo assim continuar fazendo aerobico depois do treino??

P.S= logo depois do treino, vou para casa (5~10 minutos) e ja faço uma refeição com muita pouca gordura e com bastante proteina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu acho que aerobicos só tende a melhorar por completo a saude do corpo, pensando a longo prazo. Não acho necessário realizar todos os dias e nem aerobicos intensamente, mas uma corridinha 2,3x por semana acho que não mata ninguem e nem atrapalha numa hipertrofia, pelo contrario. Mas cada corp oreage de um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Importante tópico, uma dúvida, to treinando forte pra aumentar peito e ombro que são os musculos que percebi, ter maiores dificuldades em expandir-los. Porém faço uns aerobico tb, até gosto, resumindo treino peito hoje e em seguida se eu fazer os 35 min de corrida que sempre faço estarei jogando fora o meu treino de peito? Ou não tem nada haver? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Legal cara, adorei o tópico.

Li bastante coisa que me ajudou, mas ainda, como todo bom brasileiro, prefiro uma resposta dirigida ao meu caso.

Olha só, eu tinha 78 kilos a dez meses atrás, nesse intervalo cresci muito e fiquei com 90.

Tô com o corpo legal e bem proporcional, mas, inevitavelmente ganhei uns centimetros de barriga e perdi definição.

Não tô tipo urso, só sem definição abdominal.

Vc recomenda incluir aeróbico ou continuar só nas abdominais?

Não gosto de esteira, tava pensando em fazer algum circuito ou voltar a treinar Tae Kwon Do.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino tem primeiro aerobicos, depois musculação. Visando que eu desejo perder peso e gordura, depois tonificar e hipertrofiar, estaria correto fazer 45 min de esteira + 20min de bicicleta, além de 15min de step? (iniciante hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção de começar com a musculação antes do exercício aeróbio está relacionada a potencia do seu músculo, já que após exercícios aeróbios seus músculos estarão fadigados, e portanto trabalharão numa capacidade inferior ao que poderiam, o que pode retardar o ganho de massa muscular.

Sabe-se que o aumento da massa muscular acelera o metabolismo basal fazendo a longo prazo o corpo gastar mais energia parado. Como o que vale nessa questão é o balanço calórico, se for positivo, engorda; negativo emagrece. É a lógica, ou não? A olhos vistos, os fisiculturistas têm um percentual de gordura tão baixo quanto os atletas de resistência.

O fato é que a musculação emagrece, dá mais disposição e aumenta o metabolismo. Na prática, quem faz musculação visando hipertrofia, quando usa atividade aeróbia antes da série, o faz a título de aquecimento. Só uns cinco a dez minutos. Muitos, preferem fazer esse aquecimento com a própria atividade recorrendo ao recurso de uma série mais leve acompanhado por um alongamento básico dos grupos musculares a serem trabalhados deixando a parte aeróbia para depois da musculação. Nesse caso, além dos objetivos citados, ajuda a remover o lixo metabólico anaeróbio.

TEMPO DOS AERÓBIOS CONFORME SEU OBJETIVO

AUMENTO DA RESISTÊNCIA

Se o objetivo for o aumento da capacidade cardiopulmonar e resistência , o treinamento aeróbico deverá ser feito antes de qualquer outro, pois assim teríamos todas nossas reservas de energia disponíveis para potencializar ao máximo este treino.

AUMENTO FORÇA E MASSA MUSCULAR

Se o objetivo do treinamento for aumento de força ou massa muscular, devemos realizar primeiramente o treino de musculação, por otimizar as reservas de energia, tendo um melhor rendimento nas contrações musculares. Após o término deste treinamento pode-se iniciar a prática de atividades aeróbicas, assim utilizaremos o restante das reservas de carboidratos e as reservas de gorduras como combustível principal desta etapa.

EMAGRECIMENTO

Se o objetivo é emagrecer (diminuir peso corporal e percentual de gordura), também deve-se priorizar a prática do treinamento com pesos antes do treino aeróbico. Isto porque, ao iniciarmos com o treinamento com pesos consumimos as reservas de carboidratos, e as gorduras atuam como fonte principal de energia durante a atividade aeróbica. Se após o término do treino não ingerirmos calorias, consumiremos mais gordura durante o período de recuperação para ressintetizarmos as fontes de energia muscular gastas na atividade.

RESUMINDO PARA O LEITOR

RESISTÊNCIA – AERÓBIOS ANTES DE QUALQUER TREINO

MASSA MUSCULAR – AERÓBIOS DEPOIS DO TREINO

EMAGRECIMENTO – AERÓBIOS DEPOIS DO TREINO

Pelo q vc disse e melhor naum tomar shake de 5 -10 mim depois do treino(com aerobico), intaum eu posso tomar depois de qnto tempo depois do treino, para consumirmos mais gordura durante o período de recuperação para ressintetizarmos as fontes de energia muscular gastas na atividade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso saber o q faço. Perdi cerca de 30 quilos,estou treinando à 8 meses mas ainda assim sofro com umas gordurinhas na região logo abaixo do umbigo.me dá um help, please!!!!!

Detalhe, emagreci há uns 04 anos, só com dieta,comecei a treinar pq tava tudo despencado!!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...