Postado 28/09/2019 às 17:55 09/28, 2019 Boa tarde, controlo minhas calorias e macros pelo myfitnesspal, minha refeição pré-treino (que é o café da tarde) normalmente como batata doce, as vezes tapioca, porém, gostaria de comer frutas, principalmente banana com aveia no pré-treino, pode atrapalhar de alguma forma minha hipertrofia, pelo índice glicemico da banana, ou a aveia atrasa consideravelmente? No pós-treino suplemento com 30g de whey, 25g de dextrose e 5g de creatina.
Postado 28/09/2019 às 18:07 09/28, 2019 Não mano, manda bala. E se fosse pensar em índice glicêmico, seria até bom mandar banana por se converter rapidamente em açúcar, o que teoricamente te daria energia e ajudaria no treino.
Postado 28/09/2019 às 18:07 09/28, 2019 Que horas é sua refeição pré treino e que horas você treina ?
Postado 28/09/2019 às 18:34 09/28, 2019 Autor 26 minutos atrás, TheryM disse: Que horas é sua refeição pré treino e que horas você treina ? Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45
Postado 28/09/2019 às 18:42 09/28, 2019 2 minutos atrás, LucasFelipe disse: Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45 A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos. Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo. E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição. Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição. Abraços !
Postado 28/09/2019 às 19:08 09/28, 2019 Autor 24 minutos atrás, TheryM disse: A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos. Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo. E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição. Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição. Abraços ! Como estou no trabalho geralmente levo um alimento fácil, já pronto, como por exemplo a batata doce, a batata doce por exemplo não seria um bom alimento para comer antes?
Postado 28/09/2019 às 19:19 09/28, 2019 7 minutos atrás, LucasFelipe disse: Como estou no trabalho geralmente levo um alimento fácil, já pronto, como por exemplo a batata doce, a batata doce por exemplo não seria um bom alimento para comer antes? A absorção da batata doce não é tão rápida assim. Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto. Ou se preferir, pode levar fruta.
Postado 28/09/2019 às 20:08 09/28, 2019 Autor 46 minutos atrás, TheryM disse: A absorção da batata doce não é tão rápida assim. Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto. Ou se preferir, pode levar fruta. Faço whey cm dextrose de pós, e meu café da manhã é liquido tbm, prefiro optar por refeições sólidas mesmo
Postado 28/09/2019 às 20:13 09/28, 2019 4 minutos atrás, LucasFelipe disse: Faço whey cm dextrose de pós, e meu café da manhã é liquido tbm, prefiro optar por refeições sólidas mesmo Eu expliquei acima do porque não ser tão viavel utilizar sólida nesse período. Faz a troca, usa whey + dextrose antes, e no pós treino tu faz sólida.
Postado 29/09/2019 às 02:14 09/29, 2019 Supermoderador 7 horas atrás, LucasFelipe disse: Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45 entao nao precisa tomar nada no pré-treino, já estaria com glicogenio "cheio" e se tiver proteinas nessa refeição também nao precisa nada no pré-treino ou pós-treino Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Crie uma conta ou entre para comentar