Postado 6/01/2019 às 13:15 01/6, 2019 A minha pergunta é o seguinte, a carga glicémica realmente importa? Eu li que apesar do arroz branco ser de alto índice glicémico, ingerido com carne e gordura ele irá ser mais lentamente processado e que assim sendo, a insulina iria ser mais lentamente libertada... Confirma se? Realmente o índice e a carga glicemica, em refeições completas, é obsoleta? Fonte:https://www.teamtransformerz.com/pt/indice-glicemico/
Postado 6/01/2019 às 13:45 01/6, 2019 Estou em dúvida tb, há tópicos falando que sim, outros falando que não...
Postado 6/01/2019 às 13:46 01/6, 2019 Autor Agora, juvenaldoarroz disse: Estou em dúvida tb, há tópicos falando que sim, outros falando que não... Eu pessoalmente acho que não, mas vamos ficar a espera que alguém mais experiente nos responda
Postado 6/01/2019 às 14:38 01/6, 2019 Sim e não. Depende mais da sua situação, vou explicar breviamente. Não: o que importa numa dieta, seja pra ganho ou perda é o saldo calórico final, logo se comer 2000kcal de açúcar ou 2000kcal de batata doce, teoricamente é a mesma coisa, em questão calórica e resultados. Sim: digamos que você está em cutting, em uma dieta para perca de gordura. Logo é mais válido você consumir alimentos de baixo ig e de preferência rico em fibras, pois assim seu corpo demorará mais tempo pra metabolizar esse alimento, isto é, maior saciedade, e isso em cutting é o que a gente deseja. Diferentemente de um bulking, que é totalmente oposto, onde você tem um saldo calórico muito maior pra atingir, e se tentar completar eles com alimentos de baixo ig vai ser difícil ingerir essa quantidade, pelo fato que vai ficar saciavel e por mais tempo, logo busca comer alimentos de alto ig em sua maioria num bulking, onde será metabolizado mais rapidamente e logo sentirá fome para comer novamente. Espero que tenha compreendido e ajudado.
Postado 6/01/2019 às 14:41 01/6, 2019 Autor 2 minutos atrás, Thiagobji disse: Sim e não. Depende mais da sua situação, vou explicar breviamente. Não: o que importa numa dieta, seja pra ganho ou perda é o saldo calórico final, logo se comer 2000kcal de açúcar ou 2000kcal de batata doce, teoricamente é a mesma coisa, em questão calórica e resultados. Sim: digamos que você está em cutting, em uma dieta para perca de gordura. Logo é mais válido você consumir alimentos de baixo ig e de preferência rico em fibras, pois assim seu corpo demorará mais tempo pra metabolizar esse alimento, isto é, maior saciedade, e isso em cutting é o que a gente deseja. Diferentemente de um bulking, que é totalmente oposto, onde você tem um saldo calórico muito maior pra atingir, e se tentar completar eles com alimentos de baixo ig vai ser difícil ingerir essa quantidade, pelo fato que vai ficar saciavel e por mais tempo, logo busca comer alimentos de alto ig em sua maioria num bulking, onde será metabolizado mais rapidamente e logo sentirá fome para comer novamente. Espero que tenha compreendido e ajudado. Mas então ela não prejudica o emagrecimento em geral certo? O que importa é a termodinâmica? Quero dizer, se engordam os ou emagrecemos é o saldo calórico e não o índice? Tipo há alguma diferença entre comer 200gr de batata doce e 200gr de carne ou comer 200gr de arroz e 200gr de carne? Sem ser a saciedade...
Postado 6/01/2019 às 14:47 01/6, 2019 3 minutos atrás, Ricardo santos PT disse: Mas então ela não prejudica o emagrecimento em geral certo? O que importa é a termodinâmica? Quero dizer, se engordam os ou emagrecemos é o saldo calórico e não o índice? Tipo há alguma diferença entre comer 200gr de batata doce e 200gr de carne ou comer 200gr de arroz e 200gr de carne? Sem ser a saciedade... Não, não há. Digamos que com 2000kcal você emagreça. Se você ingerir essas 2000kcal com sorvete ou alimentos nutritivos, como carne arroz etc, ambos resultados serão o mesmo. O que importa é déficit (se for perda) e superavit (ganhos). Nosso corpo é uma máquina, ele só entende carboidrato, proteína, gordura e kcal, não sabe se esses macros ou kcal vem de batata doce ou pizza, por exemplo.
Postado 6/01/2019 às 15:39 01/6, 2019 Não irá afetar nos ganhos, mas ajuda a fornecer energia durante os treinos (alimentos de baixo/médio índice glicêmico como pré-treino) e na questão da saciedade.
Postado 6/01/2019 às 16:25 01/6, 2019 Autor O meu cut e de 2700 por o metabolismo estar estagnado, poderei usar os carboidratos de AiG para conseguir comer tanta kcal então obrigado pela ajuda 45 minutos atrás, Zkx973 disse: Não irá afetar nos ganhos, mas ajuda a fornecer energia durante os treinos (alimentos de baixo/médio índice glicêmico como pré-treino) e na questão da saciedade. Não quero ganhos, na realidade até quero o contrario, perder gordura kkkk Editado 6/01/2019 às 16:25 01/6, 2019 por Ricardo santos PT (veja o histórico de edições)
Postado 6/01/2019 às 16:34 01/6, 2019 5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse: O meu cut e de 2700 por o metabolismo estar estagnado, poderei usar os carboidratos de AiG para conseguir comer tanta kcal então obrigado pela ajuda Não quero ganhos, na realidade até quero o contrario, perder gordura kkkk Minha dieta esta em 1700kcal meu corpo até que esta reagindo bem faco jejum 16/8 todos os dias e agr essa semana peguei pra fazer 1 hr e 15 de caminhada todos os dias em jejum devido a uma gordura na cintura que postei ontem no meu post
Postado 6/01/2019 às 16:42 01/6, 2019 15 minutos atrás, Ricardo santos PT disse: Não quero ganhos, na realidade até quero o contrario, perder gordura kkkk Não irá afetar em seus objetivos. Deveria ter me expressado assim. Ninguém deixa de emagrecer ou perder BF por causa do índice glicêmico dos alimentos.
Postado 6/01/2019 às 17:35 01/6, 2019 índice glicêmico dos alimentos importa mais se você está em jejum durante um longo período, mas pra você fazer uma refeição durante o dia não vai fazer tanta diferença, claro que alimentos de baixo IG vão fazer você ficar saciado por mais tempo, sentir menos fome, mais se isso é algo que não te atrapalha não vai importar
Postado 6/01/2019 às 17:40 01/6, 2019 Autor 1 hora atrás, Marcus0421 disse: Minha dieta esta em 1700kcal meu corpo até que esta reagindo bem faco jejum 16/8 todos os dias e agr essa semana peguei pra fazer 1 hr e 15 de caminhada todos os dias em jejum devido a uma gordura na cintura que postei ontem no meu post Eu com 1700kcal não perco gordura por ter estagnado, nem tão pouco com 1400 ;-; isto está mau pro meu lado Daí ser tão grande o cut 1 mês com 2700 que é a TMB + as kcal que gasto a mais a ver se emagreço com o superávit por ser novo na musculação (6meses) e estar estagnado 58 minutos atrás, Zkx973 disse: Não irá afetar em seus objetivos. Deveria ter me expressado assim. Ninguém deixa de emagrecer ou perder BF por causa do índice glicêmico dos alimentos. Pensava que a lipólise impedia o emagrecimento 5 minutos atrás, yCARE- disse: índice glicêmico dos alimentos importa mais se você está em jejum durante um longo período, mas pra você fazer uma refeição durante o dia não vai fazer tanta diferença, claro que alimentos de baixo IG vão fazer você ficar saciado por mais tempo, sentir menos fome, mais se isso é algo que não te atrapalha não vai importar Eu fazia disso um bixo de 7 cabeças, assim sendo fico descansado ehehe Eu evitava comer frutas e assim por causa da frutose
Postado 6/01/2019 às 17:53 01/6, 2019 10 minutos atrás, Ricardo santos PT disse: Eu evitava comer frutas e assim por causa da frutose não precisa deixar de comer, apenas maneirar na quantidade cerca de três frutas já estão de bom tamanho.
Postado 6/01/2019 às 18:14 01/6, 2019 Autor 19 minutos atrás, yCARE- disse: não precisa deixar de comer, apenas maneirar na quantidade cerca de três frutas já estão de bom tamanho. As vezes, raramente tomo banana com aveia whey e leite Só em dias mais calóricos ao pequeno almoço (café da manhã)
Crie uma conta ou entre para comentar