Postado 31/07/2018 às 19:14 07/31, 2018 Estou com o tendão do ombro inflamado, o médico me aconselhou não malhar até melhorar. Gostaria de saber se faz algum mal exercitar outros grupos musculares que não exigem movimento dos ombros, como braços (bíceps, tríceps e antebraço), abdômen e pernas, enquanto meus ombros se recuperam.
Postado 31/07/2018 às 19:20 07/31, 2018 Não treine até melhorar. Resolva a inflamação e volte fazendo uma "reabilitização", você acha que esse outros grupos não vão pegar o ombro? Quase que todos vão solicitar um nível de esforço do ombro. Não seja bitolado, se está machucado a melhor receita é parar os treinos por enquanto e resolver o problema.
Postado 1/08/2018 às 00:24 08/1, 2018 O que você acha que vai ser pior pros seus ganhos: ficar um tempo sem malhar até sarar a inflamação ou ficar 10x esse tempo sem malhar porque você não respeitou os limites de uma enfermidade e acabou ficando com uma lesão pior? Squat
Postado 1/08/2018 às 01:12 08/1, 2018 Supermoderador "ombro inflamado" não existe. O que provavelmente ocorre é alguma tendinite, provavelmente em algum componente do "manguito". Seja em qual tendão for, qualquer exercício que envolva segurar carga (ou mesmo o peso do corpo, como nas flexões, mergulhos, barras fixas, etc) vai piorar o quadro. Siga o tratamento, que provavelmente inclui anti inflamatórios e bolsa de gelo durante a fase aguda e fisioterapia depois. É um processo longo e se não for feito corretamente vai acarretar problemas piores. NÃO se brinca com tendinopatias impunemente... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 3/08/2018 às 15:43 08/3, 2018 Já tive uma inflamação no ombro, na época só treinava pernas. PS: não fazia agachamento.
Crie uma conta ou entre para comentar