JoaoFurto Postado Fevereiro 8, 2018 às 20:47 Postado Fevereiro 8, 2018 às 20:47 Olá Estou fazendo o treinamento 5/3/1. No treino posso escolher treinar entre 3 ou 4 vezes por semana. Sendo que se uma semana faço supino na outra faço desenvolvimento militar e não faço supino. Isso no de 3 dias, que é o que meu tempo permite. Gostaria de saber se trocar o supino pelo desenvolvimento militar é uma boa e se posso tirar o desenvolvimento militar e treinar só supino todas as semanas.
Marombadim Postado Fevereiro 8, 2018 às 21:03 Postado Fevereiro 8, 2018 às 21:03 (editado) Não faz o menor sentido substituir um exercício para peito por um exercício para ombros se você está focando em peito ou vice-versa. Treinar só supino? Não vejo problema, mas trocar supino por desenvolvimento militar tem uma baita diferença. No supino reto; tríceps, deltóide anterior e peitoral maior, no Desenvolvimento militar; deltóide, parte clavicular do peitoral e tríceps braquial. Ou seja, o foco dos exercícios são diferentes, embora ambos os exercícios sejam compostos. Se teu objetivo é peito, vai de supino, se é ombro, vai de desenvolvimento militar. Editado Fevereiro 8, 2018 às 21:04 por Marombadim jureg reagiu a isso 1
jureg Postado Fevereiro 8, 2018 às 21:13 Postado Fevereiro 8, 2018 às 21:13 exatamente o que o marombadim falou
JoaoFurto Postado Fevereiro 8, 2018 às 21:49 Autor Postado Fevereiro 8, 2018 às 21:49 (editado) 48 minutos atrás, Marombadim disse: Não faz o menor sentido substituir um exercício para peito por um exercício para ombros se você está focando em peito ou vice-versa. Treinar só supino? Não vejo problema, mas trocar supino por desenvolvimento militar tem uma baita diferença. No supino reto; tríceps, deltóide anterior e peitoral maior, no Desenvolvimento militar; deltóide, parte clavicular do peitoral e tríceps braquial. Ou seja, o foco dos exercícios são diferentes, embora ambos os exercícios sejam compostos. Se teu objetivo é peito, vai de supino, se é ombro, vai de desenvolvimento militar. Treino para powerlifting, quero aumentar minha carga no supino, trocar um dia de supino por um de desenvolvimento militar é uma boa? Dizem que ajuda a aumentar a força no supino, essa foi a questão. Editado Fevereiro 8, 2018 às 21:52 por JoaoFurto
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 8, 2018 às 22:09 Supermoderador Postado Fevereiro 8, 2018 às 22:09 Melhor fazer supino todas as semanas, e desenvolvimento se tiver tempo. Faça supino também como auxiliar no dia de agacho ou de terra.
Marombadim Postado Fevereiro 8, 2018 às 22:29 Postado Fevereiro 8, 2018 às 22:29 38 minutos atrás, JoaoFurto disse: Treino para powerlifting, quero aumentar minha carga no supino, trocar um dia de supino por um de desenvolvimento militar é uma boa? Dizem que ajuda a aumentar a força no supino, essa foi a questão. Neste caso eu acredito que você consiga conciliar um com o outro, mas sem dar esse intervalo longo de uma semana entre um exercício e outro. Talvez 3 dias, dependendo muito da intensidade do seu treino.
Vecchio Postado Fevereiro 8, 2018 às 22:53 Postado Fevereiro 8, 2018 às 22:53 1 hora atrás, JoaoFurto disse: Olá Estou fazendo o treinamento 5/3/1. No treino posso escolher treinar entre 3 ou 4 vezes por semana. Sendo que se uma semana faço supino na outra faço desenvolvimento militar e não faço supino. Isso no de 3 dias, que é o que meu tempo permite. Gostaria de saber se trocar o supino pelo desenvolvimento militar é uma boa e se posso tirar o desenvolvimento militar e treinar só supino todas as semanas. 5/3/1 3x na semana: Nesta imagem há somente o levantamento principal. Como acessórios você pode por o que desejar, inclusive supino. Na semana 2 (Week 2), por exemplo, não há o supino "5/3/1", porém ele pode ser praticado como acessório em qualquer um dos dias. Na semana 4, por exemplo, não se vê o militar 5/3/1 mas, novamente, ele pode ser usado como acessório depois do levantamento principal. Resumindo, ao meu ver, no 5/3/1 você não precisa abdicar de nenhum dos dois exercícios em nenhuma das semanas. A única parte mais delicada é que você precisará lidar com cuidado com as planilhas pra não se perder no treino do dia, pois cada semana é diferente da anterior. O que ocorrerá é que o treino "5/3/1" no sistema com prioridade de ganho de força, esse sim, haverá momentos não só pro supino, mas para todos os outros levantamentos, em que um dos exercícios não será executado na semana. Os acessórios são... acessórios, o que faz a gente trabalhar com séries, por exemplo, de 5 x 10 reps @ 50-60%, o que já assegura a hipertrofia.
LuizLeandro Postado Fevereiro 9, 2018 às 17:47 Postado Fevereiro 9, 2018 às 17:47 19 horas atrás, JoaoFurto disse: Treino para powerlifting, quero aumentar minha carga no supino, trocar um dia de supino por um de desenvolvimento militar é uma boa? Dizem que ajuda a aumentar a força no supino, essa foi a questão. Nada de errado em fazer só desenvolvimento, mas se você treina para powerlifting, é óbvio que tem que fazer supino. Quer treinar futebol jogando vôlei? luis2356 reagiu a isso 1
0z_F00cker Postado Fevereiro 23, 2018 às 18:22 Postado Fevereiro 23, 2018 às 18:22 É SÓ fazer um dia de Desenvolvimento Militar (mais leve) no dia de Supino pesado. E fazer um um dia de Desenvolvimento Militar (pesado) no dia de Supino leve/rápido. Não tem muito segredo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora